![]() |
Crentes também participaram do encontro |
Cerca de 300 chilenos promoveram ontem (6) em Santiago o 1º Churrasco Ateu da Semana Santa. A “comemoração” foi uma iniciativa do Ateísmo Chile, uma associação criada em 2011.
Hamlet Muñoz, presidente da associação, disse que o churrasco pretende se tornar em “uma tradição de romper com a tradição [de comer carne vermelha nesse dia santo da cristandade]”.
Alguns crentes participaram do encontro, como Astrid González. “Deus não é um ente inquisidor e déspota, como prega a Igreja Católica, e sim uma força que traz equilíbrio e harmonia ao universo”, disse.
No Brasil, Igreja Católica deixou de exigir — principalmente dos mais pobres — esse jejum, mas a maioria dos fiéis mantém a tradição, aproveitando a oportunidade para degustar bacalhau.
Tweet
Com informação das agências.
Botton abrirá restaurante que servirá 'santa ceia" a ateus
março de 2012
Ateísmo.
Comentários
Estamos em 2012 e ainda tem gente que necessita dessa autoafirmação...
Ricardo
@WillPapp
Realmente. É muito fácil discutir isso de comer ou não carne quando a opção que temos é simplesmente ideológica. E acabamos por esquecer algo muito mais importante, que são aquelas pessoas que nem tem opção de comer alguma coisa.
[]´s
LHDias
Ignoram que Deus já fez a parte dele e que agora é nossa vez.
Pare de reclamar e vá à luta. Torne-se um instrumento de Deus.
le le le!
los ateus de chile!!
Você se sente um objeto na vida?
(1)Deus quer que as pessoas passem fome ou morra de fome?
Sim
Não
(2)Deus tem poder para acabar com a fome?
Sim
Não
Responda estas pergunta e explique porque um deus que não quer que pessoas morram de fome e tem poder para fazer pessoas não morrerem de fome não acaba com a fome?
Após muitos e muitos anos esses hipócritas estão caindo na real. Falta ainda liberar o casamento dos padres.
"Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 1 Timóteo 4:3"
Então o verdadeiro hipócrita só pode ser você . Tira a trave do teu olho.
O Poder que ele tem para alimentar os famintos está em nós.
Alguns de nós se recusam a fazer manifestar o Poder que Deus nos deu. Preferem sentar-se e fazer cobranças. Fogem à sua responsabilidade.
Você se identifica através de uma foto que mostra o rosto e os seios. Ora bolas, você mesma quer ser um objeto de adoração!
Mas eu usei a palavra "instrumento". Um instrumento tem uma ou mais funções. Um simples objeto não.
Mas enfim, instrumento ou objeto seja o que for. Acha que está fazendo algo de bem para um ser imaginário, eu prefiro fazer algo de bem para minha família, para minha sociedade, para alguém real.
A simples consideração, por um indivíduo isolado, de que algo deve ser feito em prol do próximo já é um indício de que a fonte deste sentimento não é o indivíduo e sim algo/alguém maior que ele. A esse Ser Maior chamamos Deus.
Não estou falando, então, em fazer bem a Deus.
E você se furtou as perguntas mais ok..
Segundo você é seu deus mesmo que causa a fome, porque por algum motivo ele quer que as pessoas passem fome e morra de fome. E isto tem acontecido pessoas passando fome e morrendo de fome. É uma pena que seu deus não tem o poder e nem quer acabar com a fome. Pois se tivesse o poder e quisesse acabar com a fome ele faria.
Ao reconhecer que seus melhores sentimentos não são propriedades suas, além de ressaltar uma necessária humildade, você fica impedida de alterar ou degenerar esses sentimentos.
É algo um pouco acima do entendimento dos medíocres, mas funciona assim.
É sinal de maturidade entender que perdas ocorrerão.
Uma pena estarmos presos no tempo. Então, sugiro que exercite o raciocínio observando os Judeus. Eles foram espalhados pela Terra, escravizados, chacinados. Hoje formam um pequeno país, talvez - levando-se em conta as proporções - o mais poderoso do Planeta.
O Futuro dos Africanos ainda está por vir. Talvez você - ou seus tataranetos - não venham a sentir pena deles, quando vencerem a fome, a ignorância e a desesperança.
Para que se faça algo duradouro, a responsabilidade pode ser sua, mas não os princípios.
E você, o que quer?
Quer que as pessoas passem fome?
Você acha que tem algum poder para mudar isso?
Essas é que são as perguntas importantes.
E só por que o sofrimento deles acabou o responsável por isso foi Deus?
Se os Africanos conseguirem superar o problema pelo quais estão passando será Deus ajudando eles?
Sim, onisciente a ponto de saber que mortes ocorrerão.
"E a questão continua , ele quer que pessoas passem fome? Eles tem poder para pessoas não morrer de fome?"
Ele tem poder, sim, para que pessoas não morram de fome, mas esse poder tem de ser exercitado pelos seus instrumentos, que somos nós.
sim, somos nós, apenas nós^^
pra mim já deu^^
Mais tarde eu volto aqui^^
Eles existem, como povo, há milênios e pensam assim. Você, talvez nem completou duas décadas de existência e acha que sabe mais que dezenas de gerações. Não seria bom ter um pouco de cautela, mesmo sendo uma pessoa inclinada à descrença?
Na verdade, é o sistema de coisas que está preso a ele, na medida em que tal sistema carece de evoluir até à perfeição.
E ele não se omitiu, pois nos criou para que no caminho da evolução, conhecêssemos o bem e o mal e optássemos por um ou outro.
pra mim já deu^^
Mais tarde eu volto aqui^^"
Ah, só pra constar, ficou bonitinha na foto. Você posicionou a câmera de jeito que não se importou de cortar a parte superior da cabeça - onde está seu cérebro - mas fez questão de mostrar os seis.
A Humanidade está aqui, representada por nós, firme e forte.
Anderson..
...É algo um pouco acima do entendimento dos medíocres, mas funciona assim."
-Mediocridade é o fato de uma pessoa precisar de uma ajuda inexistente, criada por sua imaginação, para dar suporte à sua fraqueza emocional e social, funcionando como uma muleta que dá suporte à pessoas que não conseguem caminhar por conta própria, os medíocres que me desculpem.
Porém, o máximo da mediocridade, é o fato de agradecermos a um deus por nossas boas ações, dizendo que este é o detentor das nossas boas ações, rebaixando a existência do ser humano a apenas submissão e adoração a algo inexistente. Isso é o que conhecemos como um verdadeiro e legítimo medíocre.
ao topo da evolução você comentou, mas o que vai acontecer quando chegarmos ao topo da evolução?
Pra mim, quem acha que isso é certo é doente.
Sua essência, representada em sua descendência, não será apenas a imagem e semelhança de Deus. Sua consciência tenderá à onisciência.
_A semana santa nada tem a ver com isso, do mesmo modo que também,a tradição, não tem nada a ver com Deus.
_Analise: No tempo da quaresma, aqueles que se dizem cristãos, mas não são, porque se mascaram, fazem tudo que querem: apesar de conhecerem a força de seus erros (ninguém é criança e todos sabem o que é errado). Pois bem, na maior hipocrisia que possam demonstrar, na sexta- feira santa, vão atrás de peixe (talvez pensem que o peixe irá purificá-los) e, no domingo distribuem ovos de chocolate.
_Interessante! Pelo que eu saiba, o coelho é um animal mamífero, logo, não põe ovos!
_O significado da Páscoa e bem outro: refere-se a uma tomada de decisão, a uma mudança de comportamento que só assume, quem realmente estiver disposto!
_Nada é imposto!
Ele não faz absolutamente nada, não intervem em nada, vc defende apenas que ele existe se baseando na vontade que ele supostamente tem.
Os seres humanos sofrem, de quem é a culpa? Claro que é dos humanos e de fatores naturais. Mas se os humanos trabalham e finalmente param de sofrer, o crédito vai pros próprios humanos. É uma explicação simples e observável.
Mas por algum motivo (sentimental, sei lá) vc teima em enfiar seu deus na situação, remexendo de lado, remexendo do outro, espremendo pra ver se ele cabe. Mas não, não cabe, a situação toda é explicada sem deus nenhum, se vc enfiar deus, haverá uma instabilidade na explicação, contradições, e perguntas mau respondidas, como vimos aqui, por exemplo.
Uma situação já explicada e estável não precisa de um deus pra explica-la. Um deus que destabiliza ou que é inútil em algo? A melhor explicação é que não há um deus.
Respeito é bom e todos gostão. Em nenhum momento vc foi ofendido, neste tópico, pelo Baphomet.
E, sendo vc cristão, mostre o que prega.
"Sua essência, representada em sua descendência, não será apenas a imagem e semelhança de Deus. Sua consciência tenderá à onisciência"
Isso vai acontecer?
Puts!!!
Agora percebo que foi realmente uma boa escolha de me tornar ateia^^
-Seu Olog-Hai torpe, creio que, também, esse título de Troll não lhe cabe, pois os Olog-Hai são mais inteligentes, o que, com certeza, não é o seu caso. Você não passa de um estúpido e vil Cave-Troll. Entra em debates e, com muita arrogância, acusa os demais de falta de inteligência, quando a falta de inteligência esta justamente no Troll em questão.
Se você se acha superior aos demais, apresente argumentos e não Trollagens dignas de pena, vindas de uma mente infantil.
Agora sobre o meu comentário, se a carapuça serviu amarre-a.
Volte para sua caverna seu Troll-Cave maldito, vil, arrogante e energúmeno.
Eles induziram você a pensar assim.
Mas você é mais inteligente. Sabe flexionar sua argumentação, não é repetitiva, entende com facilidade, questiona com propriedade.
Eles se dizem ateus, secularistas, dados à ciência, tolerantes com o homossexualismo, etc. Mas não estão preparados para aceitar uma mulher mais inteligente que eles. Se sentem intimidados, reagem de forma desproporcional...violenta.
Vejo que todas as mulheres neste blog são discriminadas. Basta ver que o número de comentários "promovidos" a post de notícia são, na sua maioria esmagadora, de comentaristas identificados como masculinos.
Veja como atacam a Psicóloga Marisa Lobo. O dono do blog, inclusive, sugere que ela deve levar umas palmadas no trazeiro. Com isso não mostra respeito algum, inclusive por você, AlyneS2. E, você, intimidada, se mantém calada ou concorda com a sugestão de punição machista contra aquela mulher!
Experimente fazer um teste. Discorde de algumas idéias que eles defendem aqui. Você, certamente, será pisoteada e desrespeitada. Faça um teste!
Você está muito enganado, tão enganado que chega a cometer equívocos. Primeiro eu jamais induzi alguém a pensar que este seja menos inteligente do que eu, muito pelo contrário, acho a Alyne mais inteligente do que eu, portanto sim, estamos preparados para receber mulheres mais inteligentes do que nós [homens].
Você diz que as mulheres são discriminadas nesse site, sim é verdade, mas por parte, na maioria dos casos, dos religiosos que se submetem a livrecos torpes e arcaicos, e caso tenha ateus que discriminaram mulher por motivos preconceituosos, eu irei discordar deles, não é pelo fato de que eles sejam ateus que eu deva concordar com suas posições.
Agora se a Alyne discordar de algum argumento meu, sem problema, pois ela é muito educada e irá contra-argumentar de forma decente e irei respondê-la educadamente [recebe-se educação quem merece]. Ao contrário de você, que está tentando manipular os outros a seu favor.
No mais seu texto não passa de falácias e, como eu já disse, seu Cave-Troll maldito, atenha-se ao assunto, tente elaborar argumentos, e caso não consiga Get The Fuck Out.
Eu me lembro que no post de Sarah, sobre o motoqueiro ter cuspido na cara dela, teve muitos comentários defendendo o homem mas a maioria era de anônimos e não me lembro de nenhum argumento bom o suficiente para que eles defendessem o canalha.
"Você diz que as mulheres são discriminadas nesse site, sim é verdade, mas por parte, na maioria dos casos, dos religiosos que se submetem a livrecos torpes e arcaicos"
As religiões tornam as mulheres submissas. Não me admira que o pecado começou pela Eva. Fico contente por não ter nascido no irã ou qualquer país semelhante. Agora quanto o preconceito parte de um ateu é apenas pelo preconceito dele, o que continua sendo errado.
E se forem algum dia eu não vou ficar quieta não. Até agora grosserias que leio vem mais por parte de anônimos.
E tem mais, você não respeitou o Baphomet. Você está excluindo ele só por que acha o argumento dele pobre. Até agora você é o único de comportamento inadequado. A propósito, você é essa tal de Senhora Crente?
Seu Troll-Cave maldito, se não possui a capacidade de argumentar, apenas vem aqui em uma tentativa vil e pueril de criar discórdia entre os comentaristas, Get The Fuck Out.
Ah, mas uma pergunta, você é mulher?
Do modo como comentou sobre o preconceito para com as mulheres me deixou curiosa.
Sim, são boas pessoas! Mas um anônimo despertou sua atenção, fazendo-a escrever comentários freneticamente!
Esse Anônimo não parece ser boa pessoa. É meio inconveniente! Mas fala misturando razão e emoção em doses intrigantes, quase viciantes!
Será que é homem ou mulher?
Quanto anos terá?
Por que fala com tanta paixão naquilo que acredita?
Por que me defende, sem que eu peça ou agradeça por isso?
Por que será que suas palavras não saem da minha cabeça?
Por que...?
O irônico é que você parece ser o tal anônimo, pelo modo que escreve.
E sobre as perguntas mencionadas, elas não me interessam isto aqui é um debate, e não estamos aqui para falar da vida pessoal de ninguém.
Estamos em um blog e postar comentários significa a possibilidade de entrar em debate. Queria saber o ponto de vista dele. E o que tem essa minha ação em relação aos outros? Eu acho o Baphomer um ótimo comentarista. Se uma pessoa quiser postar como anônimo que poste mas que não fique apenas trollando. Eu até agora não xinguei ninguém, se tivesse feito Paulopes já teria deletado. Mesmo por que o autor do blog pede a nossa ajuda para não nos rebaixarmos a ponto de ficar usando linguagem chula
"Por que me defende, sem que eu peça ou agradeça por isso?
Por que será que suas palavras não saem da minha cabeça?"
Eu não sei realmente de onde você tirou essas duas perguntas principalmente. Primeiro por que esse anônimo não me defendeu. Ele apenas comentou sobre o que achava, eu nem me senti defendida, acho que ele quer é me confundir, ele tentou me ofender sobre a minha foto e depois ficou falando que me achava inteligente.
Segundo, eu não sei por que acha que as palavras dele ficou na minha cabeça, eu só me lembro desse debate quando eu entro no blog. Ou você acha que eu vou passar meu tempo pensando em alguém que nem conheço? Faz favor.
E sim, realmente concordo com o primeiro Anônimo, essa autoafirmação é desnecessária, acho que podem fazer churrasco se quiserem mas não precisavam fazer disso algo maior
Postar um comentário