Pular para o conteúdo principal

EUA põem Vaticano na lista de países de lavagem de dinheiro

Vaticano está entre os países
que inspiram "preocupação"
Pela primeira vez, o Relatório Internacional de Controle de Narcóticos, uma publicação oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos, colocou o Vaticano na lista de países cujo sistema financeiro é desprovido de salvaguardas que impeçam a lavagem de dinheiro, principalmente pelo tráfico.

O relatório, que é atualizado anualmente, contém 190 países divididos em três categorias: maior preocupação, preocupação e monitorados.

O Vaticano, que é o menor país do mundo, está na categoria “preocupação”, junto com países como Polônia, Irlanda, Egito, Chile e Hungria.

Uma fonte do Vaticano citada pela Reuters tentou minimizar a “inauguração” do Vaticano no relatório. “Estamos felizes por termos sido colocados na categoria menos vulnerável do Departamento de Estado", disse.

Em 2011, sob pressão da Procuradoria de Roma, o Vaticano adotou normas de transparências nos demonstrativos do seu banco.

A pressão por transparência era antiga, mas Vaticano só tomou a iniciativa quando a Procuradoria congelou em setembro de 2010 uma transferência de 20 milhões de euros (R$ 45,36 milhões) que o banco tinha feito para uma agência em Frankfurt (Alemanha) do banco americano JP Morgan, entre outras movimentações de menor valor.





Com informação da Reuters, entre outras  agências.

Vaticano é obrigado a adotar norma contra lavagem de dinheiro
junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Não sei se o Vaticano lava dinheiro ou não, mas esta instituição não me surpreende mais.
Anônimo disse…
Advogados juízes psicólogos psiquiatras psicanalistas ajude o brasil ser melhor tenta proibir a evangelização de crianças não deixe mais elas sofrer este estrupo mental e nem mais participar destes cultos evangélicos de exorcismos coerção e medo, por favor se mexam e façam ou pelo menos tente fazer alguma coisa a este respeito ,temos o estatudo da criança e adolescentes é preciso que seja feito algo pra preservar o intelecto e integridade destas crianças e não entregar elas de bandeja a essas religiões . Que haja uma lei que permita uma evangelização só após os 16 anos e que proiba crianças menor de 16 anos de frequentar cultos e todas outras cultura religioso que os possa deixar impressionados e envolvidos sem nenhuma chance de se defenderem.
Anônimo disse…
Concordo com seu apelo, anônimo, mas nesta história há muito jogo de interesses. Quanto mais cedo se domina uma mente, mais fácil de controlá-la depois. O sistema tenta nos dominar a todo momento, em comerciais, discursos, tradições... e muitas vezes nós cedemos a estas investidas sem saber, e isso não seria diferente num Estado Ateu, mas penso que talvez possa ser num Estado Laico, onde pelo menos as religiões restringiriam sua importância ao âmbito privado. O que não podemos é nos deixar dominar por qualquer ideologia apoiada num deus, seja o da religião, seja o do Estado. Li o livro 1984 e acho ele (entre outros livros, como A Origem das Espécies) muito mais importante que a bíblia, por nos alertar o mal que um governo totalitário faz as pessoas. Realmente, forçar crianças a conviver com uma filosofia de medo, servidão, terror, castigo e pecado fará com que eles se tornem adultos amedrontados, servis e facilmente manipuláveis. Isso é tudo que o governo quer! Ass: Winston Smith
outro anônimo disse…
"Quanto mais cedo se domina uma mente, mais fácil de controlá-la depois. O sistema tenta nos dominar a todo momento, em comerciais, discursos, tradições..."

É por isso que, por exemplo, alguns tentam impor o Kit Gay do autoritário movimento gayzista nas escolas infantis, além da já tradicional apologia pró-homossexualismo nos meios de comunicação, inclusive na programação infanto-juvenil, tipo MTV.

E por isso também há tanto discurso esquerdista e louvores ao autoritarismo politicamente correto na mídia e nos centros de ensino (o que já se torna também uma tradição) apoiando a repressão e o policiamento das idéias e a supressão da liberdade.
Anônimo disse…
Caro Outro Anônimo: Deixo claro que nesse dilema de ser de direita ou de esquerda já amputei meus braços e pernas, pois já me desiludi com tudo isso. Quanto a indução pró-homossexualidade, queria que você me desse exemplos concretos. E antigamente, quando as programações eram machistas e pró-cristianismo (ainda são, em menor grau), não tinha problema? Filmes de faroeste onde o machão batia na mulher, ou naquele famoso filme de Zé do Caixão onde seu personagem ateu Josefel Zanatas foi obrigado a adorar a imagem de Jesus por imposição da censura, tudo isso não conta? Por que 2 pesos e duas medidas? Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Basta lembrar qum foi Paul Marcinkus e Roberto Calvi, no escandalo do Banco Ambrosiano.
Anônimo disse…
Parabens
Anônimo disse…
Prove que homossexualismo é uma escolha. Se fosse, aí vc teria pelo menos um pouquinho de razao no seu mimimi. Nao vejo nenhuma campanha pregando o homosexulismo e sim a tolerancia.
Anônimo disse…
Deve existir uma classificação etária para igrejas também por respeito a criança e ao adolescente que ainda não se formou completamente e não esta preparado para pensar e raciocinar no que lhe estão enfiando goela abaixo, na verdade ela esta sendo robotizada sem consentimento. Deveria fazer uma lei catequese só depois dos 16 anos , crianças ficam proibidas de frequentar cultos onde exista sessões de exorcismo para preservar elas dersa coisas que vai lhe causar problemas psíquicos e fazer ela começar a raciocinar de um ponto de vista não positivo. E não só contra o cristianismo ,mais todas essas doutrinas que envolvem espíritos demônios e recebimentos de espírito. Uma criança jamais esta preparada para este tipo de coisa . Cade o pessoal do estatuto da criança e adolescentes? Eu acredito que alguma coisa deve ser feito nesta área sim . Lembram do menino dizendo que iria vender seus brinquedos para dar o dizimo? E era só uma criança que não fazia a mínima idéia do que estava fazendo, mais só estava repetindo o que foi influenciado induzido e violado mentalmente. Diga não a doutrinação de crianças em respeito ao intelecto delas e preservação de suas saúde mental e psíquica. Eu tenho certeza que crianças não estão preparadas para ser doutrinadas em qualquer crença que seja ,é um crime incultir isto na mente delas onde elas ainda não formaram o senso crítico e nem tem responsabilidade para lhe dar com essas coisas, por isso as crianças devem ser preservadas pelo menos até seus 16 anos de idade.
Anônimo disse…
Christopher Hitchens e o fanatismo ateu

http://pilulas-diarias.blogspot.com/2011/12/christopher-hitchens-e-o-fanatismo-ateu.html
Anônimo disse…
eu querooooooooooooooooooooooooooooooo
Anônimo disse…
um grade banco, dinheiro, sexo, mansões, ou vida boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
A.Porto disse…
Gostaria de saber qual o país que não está na lista.
Os Arminianos disse…
Gostaria de vos passar um livro espetacular

"Não tenho fé suficiente para ser ateu"
É um livro que tem feito muitos ateus rangerem os dentes, por sua fora contundente de contra-argumetar o ateismo e suas crenças.

Ai está o linck se desejarem baixar
http://www.4shared.com/office/b3YgCaYf/no_tenho_f_suficiente_para_ser.html
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"livro que tem feito muitos ateus rangerem os dentes", com este título aí, já imagino a "maravilha" que é o tal livreco...
Anônimo disse…
Pra ser ateu não é necessário ter fé; pelo contrário, né? Qualquer anta sabe disso.
Anônimo disse…
APOIADOO
Anônimo disse…
É precise Ter Mai's fé para acreditar Na furada teoria evolucionista

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih