Pular para o conteúdo principal

Crivella fala contra aborto e Menicucci tem de ficar calada

Crivella faz pregação religiosa
e Menicucci não pode falar sobre
um assunto de seu ministério 
O ministro e pastor licenciado Marcelo Crivella (foto) tem tido liberdade para falar contra o aborto, embora esse assunto não diga respeito à sua pasta, a da Pesca.

Já a ministra Eleonora Menicucci (foto), amiga de Dilma, tem de se manter calada, apesar de a questão sobre o aborto pertencer à pauta do seu ministério, o da Políticas para as Mulheres.

Depois que Menicucci, ao assumir o ministério, disse ser favorável à legalização do aborto porque se trata de “uma questão de saúde”, ela nem sequer toca no assunto para evitar a ira de  líderes religiosos em um ano de eleições municipais.

Em outras palavras: no governo de esquerda da Dilma, só tem liberdade para falar sobre a questão um pastor ultraconservador da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo.

Com certeza não era isso que os eleitores de Dilma esperavam dela.

Religiosos intensificam ataques para desmoralizar ministra pró-aborto.
fevereiro de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, a Universal é a favor do aborto, o próprio Macedo é quem diz e até defende o aborto no jornal da IURD. Abraços!
Regis disse…
Penso que no Brasil as antigas linhas ideológicas de esquerda, centro ou direita nada mais são atualmente do que uma fachada para exatamente o mesmo oportunismo, populismo e mau-caratismo.

E para piorar parece que os bandidos mais organizados na politica do momento são os religiosos.
Anônimo disse…
O Brasil no caminho do fundamentalismo cristão.
Lamentável !!.
Analista Man disse…
Os celibatários abortaram sua aproximação de mulheres, disso resulta que por parte deles não nascem filhos.
Felipe... disse…
Teocracia já.


Isso é muito bom pros trolls aqui, gostam de pregações até em eleição e em ministério, que venham os padres.
Pedro Bó disse…
Pobre do povo que realmente acha que elegendo um presidente, este terá "culhões" para governar sem medo. Infelismente, nossa "amada" presidenta, nem isso tem.

Os mais fortes deitam e rolam em cima da nossa presidenta e ela nem faz nada para impedi-los.

Pobre povo brasileiro que, são enganados e elegem esses tipos de governantes.
Anônimo disse…
"ela nem sequer toca no assunto para evitar a ira de líderes religiosos em um ano de eleições municipais."
-Interesse de ambos os lados, uma não toca no assunto agora, pois é ano de eleições minicipais. Enquanto o outro fala, fervorosamente, ser contra o aborto, para ganhar aprovações religiosas.
Ou seja, uma não quer perder votos para seu partido, enquato o outro tenta ganhar mais votos com seu discurso religioso.
A política no Brasil está cada vez mais triste, os políticos pensam apenas em sua reeleição, em vez de dar atenção e discutir de forma séria questões importantes.
Israel Chaves disse…
Verdade. Político nenhum tem culhões de fazer o que deve fazer mesmo que isso vá desagradar alguém. Porque esse alguém desagradado sempre tem poder de incomodar e atrapalhar o trabalho do político com culhões, boicotando-o das mais diversas formas.
E aí é que mora o problema; quase qualquer coisa desagrada evangélicos conservadores, e eles já dominaram a política e praticamente decidem tudo o que acontece e o que não acontece. Por causa disso, quase nada pode ser feito, especialmente se for algo que signifique progresso, avanço cultural e/ou garantia de direitos de minorias demonizadas.
E ainda dizem que não estamos numa teocracia.
Anônimo disse…
Mas a ministra sequer precida expor sua opinião. Aborto é assunto para ser tratado pro médicos, psicólogos, assistentes sociais e afins; não por políticos, advogados, juíses, padres, pastores, rabinos, etc.
Basta dizer que se há uma lei para o aborto, também tem de haver para dor de dente, unha encravada, cirrose hepática ... e transformar o judiciário em um posto de saúde do SUS, cheio de doentes pedindo para o Gilmar Dantas curá-las.
Felipe... disse…
Os homens de deus não falam nada do aborto espontanio séra que é porque deus fez?
A.Porto disse…
Em outras palavras: um quer matar o feto o outro quer deixá-lo viver.
Depois da queda de vários ministros, a dilma não quer arriscar mais nada.
Anônimo disse…
Será que eles são contra só por causa do livro sangrento deles chamado bíblia? A quem eles querem agradar com este discurso. Eu não sou tão a favor do aborto ,mais sou a favor da liberdade individual o que os religiosos também deveriam de ser ,pois afinal segundo eles elas tem livre arbítrio e se deve alguma coisa elas teria que prestar conta ao deus judaico pelo aborto que fez . Mais o deus judaico segundo o livro sangrento matou muita gente , acho que ele não se importa tanto que pessoas abortem ,mesmo porque ele não da nenhuma garantia de vida para um recém nascido, que sem as necessárias vacinas para lutar contra os vírus que ele criou a criança não sobrevive nem ao primeiro ano de vida.
Analista Man disse…
A presidenta não tem culhões, mas tem dedo.
Anônimo disse…
Que povo com cada comentarios idiotas confundindo tudo, coisa boa é um aborto para não se ter um cuidado, qdo falam essas babozeiras pensam que é o mesmo que extrair uma unha e o que Deus tem haver com isso, o que esta errado nós nao debatemos que é ministerio de pesca, ministros corruptos, hospitais fechando por falta de verbas e medicos, Tantos outros temas.Cruz credo Deus ta de olho
Felipe disse…
Que ironia Senador Crivella? Seu líder bispo Edir Macedo é pró-aborto. Sabia disso?
AlyneS2 disse…
Ela ainda está se preocupando com a irá dos religiosos. Acho que não é esse o temor dela não. Não quero nem pensar se a lei contra o aborto for aprovada em todo o país. Já teve até Anápolis que proibiu o aborto. ><
Pedro Bó disse…
Verdade Alaista Man

A presidenta tem muitos dedos....

Por isso ela é tão cheia de deos com a bancada cristã.
Anônimo disse…
A explicação é que, No governo, o Crivella está representando a maioria dos evangélicos, e não só o seu tio Macedo.
Pedro Bó disse…
OOOOIiiiii AlyneS2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2....

ai, ai

Do jeito q a nossa presidenta esta se arreganhando pra conseguir votos, não duvido nada que negocie tb algumas leis, etc....

Tudo pela corrupção, digo, pelo poder.

E, quando ainda concorria a presidencia, ela disse que seus ministros iriam ser idoneos e escolhidos a dedo.... nota-se que a dilma escolheu seus ministros a dedo (a dedo mindinho do Lula). Nunca vi tanta mazela e corrupção nos ministérios.
Igor disse…
O Edir Macedo se diz favorável ao aborto em algumas situações, mas nunca deu declaração como sendo oficial de sua Igreja ou como líder. E nem nunca tentou fazer com que os políticos de sua religião tivessem uma postura pró-descriminalização – do contrário, eles militam até mesmo pela criminalização do aborto dos casos permitidos.
www.verdadesbiblicas.com.br disse…
O deus Jeová cegou os entendimentos.
Leandro Santiago disse…
Acontece que ela é ministra de política para mulheres. Sabe, mulheres? Sendo aborto algo que diz respeito somente ao gênero feminino, é algo bastante relacionado a elas, não acha?

Se não, é algo relacionado com pesca, certamente.

Aliás, pq padres deveriam tratar sobre aborto? Padre nem pode fazer sexo, quanto mais ter filhos!

Aborto é assunto para ser tratado por todos os cidadãos, bem como todo e qualquer assunto que diga respeito à vida em sociedade e liberdades individuais.
Israel Chaves disse…
Deve ser por isso que os padres fazem sexo com meninos, assim não correm o risco de engravidar e não precisam se preocupar em cometer um pecado horrível como abortar.
_Olhem para suas vidas: povo tão bom e ordeiro!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...