Pular para o conteúdo principal

Ateus americanos reivindicam maior espaço na vida pública

Céticos fizeram manifestação em Washington
Ateus e agnósticos fizeram uma manifestação em Washington (EUA) neste sábado (24) reivindicando maior participação na vida pública. A manifestação fez parte do “Rali da Razão”, um encontro de debates promovido por grupos de céticos, humanistas e livres pensadores.

Organizadores do encontro afirmaram que o número de céticos no país tem aumentado mais do que o de fiéis de qualquer religião. De acordo com eles, muitos descrentes ainda não se assumiram de público como tais porque temem a discriminação.

"Há muitas pessoas neste país que ainda se sentem inseguras em se declararem ateias, seculares e agnósticas”, afirmou Richard Dawkins, cientista britânico que foi um dos palestrantes do rali."

Ele acredita que começa a haver um "ponto de inflexão", onde ateus muitos ateus deixarão de ser enrustidos. "Somos muito mais numerosos do que as pessoas pensam."

Antes da manifestação, Dawkins afirmou que a religião faz as pessoas acreditarem em coisas absurdas. Como exemplo, citou católicos por acharem que uma bolacha, a ser abençoada por um padre, se transforma em corpo de Cristo.

O site Christian Post publicou declarações de religiosos segundo as quais o rali foi promovido para debochar das religiões, diferentemente do que seus organizadores tinham dito de início.

As agências de notícias informaram que a manifestação reuniu milhares de pessoas, embora estivesse chovendo. Organizadores do evento estimaram que obtiveram a participação de 20 mil pessoas.

Com informação das agências e do Christian Post

Ateus americanos defendem nas ruas direito de serem respeitados.
por Rafael Garcia em abril de 2012

Ateísmo.    Richard Dawkins.

Comentários

Ashtar Sheran disse…
http://www.youtube.com/watch?v=0kT5Q0NVZBM
Unknown disse…
É importante manifestações como essa. As pessoas devem assumir o que são. Eu acredito, também, que existem muitos ateus enrustidos. Essas manifestações geram um sentimento de coletividade que incentiva os ateus a saírem dos armários. É importante.
Unknown disse…
Alienígenas crentes era só o que faltava.
Jefferson disse…
20000 pessoas? Ateus ainda se acham importante! Esse mesmo número de pessoas vai diariamente atrás do Valdomiro Santiago ou do Edir Macêdo. Realmente as pessoas pouco ligam para esse tal de secularismo.
Anônimo disse…
ah as pessoas realmente se importam! se não fosse desse modo muitos religiosos não se manifestariam contra, não acha?
Anônimo disse…
Volte para a Terra Média, trollzinho.
Bia Alencar disse…
Concordo.
Anônimo disse…
Quantos mesmos vcs são? Num planeta de 7 bilhões de habitantes a maioria é burra e sem estudo, só vcs é que sabem tudo e se acham! Se estivessem 100% certos vcs não seriam uma minoria, seriam bem mais...outra coisa, seres desespiritualizados nunca poderão entender nada do Espirito! é por isso que não entendem a Biblia...um livro que vcs dizem não ter sido escrito para as pessoas mais simples mas, pásmem! são elas as que mais conseguem entender...Sabichões de araque!

impressionante como esses ateus são ignorantes! sem espirito é impossivel entender o espiritual! a Biblia fala de espada em termos espirituais, a palavra é a espada à que Jesus se refere! "O texto fora do contexto vira pretexto" nossa batalha não é contra o sangue e a carne (pessoas) e sim contra potestades espirituais (maligno). Os unicos que entendem a Biblia como contraditoria são vcs, leiam, estudem, encham-se do espirito de Deus e aí sim poderão falar do que por enquanto não sabem e nem entendem! Vcs só passam de um bando de metidos a sabichôes!

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/biblia-mostra-que-jesus-tambem-pregou-o.html#ixzz1q9U4W1TH
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
Anônimo disse…
As "pessoas simples" não entendem nada do que leem na Bíblia. Elas simplesmente são conduzidas como gado pelos ditos pastores. O termo ovelhas é bem apropriado. Seguem o rebanho sem nem questionar, raciocinar, analisar qualquer assunto.
Valdo
Anônimo disse…
Pelo que eu vi na imagem dá mesmo a impressão de que a manifestação foi realizada para se debochar da religião. Eu não concordo com este tipo de atitude.
Penso que o melhor para ateus, agnósticos, céticos e secularistas e todos aqueles que se preocupam com o fanatismo religioso seria trabalhar pela divulgação da ciência.
O atraso tecnológico é um problema sério no nosso país. As pessoas estão indo para a igreja ao invés de ir em busca do conhecimento.
Em pleno século XXI as pessoas possuem uma mentalidade muito pouco científica.
Valdo.
Anônimo disse…
Esse site inteiro é ridículo!!! Uma imensa falta do que fazer! Se os ateus se acham tão superiores, deveriam simplesmente ignorar a religião. Mas se preocupam com ela assim como um vizinho fofoqueiro se incomoda com a vida alheia!!kkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Como ignorar a religião, se no meio do caminho, existe uma igreja, com pastores distribuindo folhetos?
paulo disse…
Esses cabeças vazias não tem que fazer ainda que direito ateus mente vazias vai ser perseguidos sempre Eu mesmo não suporto ateus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih