Pular para o conteúdo principal

Ateus americanos pedem basta ao conservadorismo da Igreja

Anúncio ocupou uma página
do New York Times
Por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher (ontem, 8), a FFRF (Freedom From Religion Fondation) publicou anúncio de página inteira no New York Time conclamando os americanos a darem um basta à pregação conservadora da Igreja Católica. A FFRF é a maior entidade norte-americana de ateus, agnósticos e livres pensadores. Tem mais de 16 mil associados.

“É o momento da verdade”, diz o anúncio. “Você fica do lado das mulheres e dos direitos delas ou dos bispos e dos erros deles? Você é um facilitador. E tem de parar.”

O anúncio afirma que cada bispo é como se fosse membro de um velho club masculino antidemocrático. “Não é hora de votar com os pés. Por favor, saia [da Igreja] em massa”, diz, fazendo alusão às próximas eleições presidenciais.

A publicação do anúncio custou US$ 52.000 (R$ 88,6 mil), quantia que a entidade conseguiu de seus associados e simpatizantes em uma campanha que durou um fim de semana.

Em termos de pregação conservadora, neste momento a Igreja Católica está para os Estados Unidos assim como a ultra-direita evangélica (tendo à frente Silas Malafaia) está para o Brasil.

Os bispos têm feito forte oposição à proposta do Governo Obama de que as instituições hospitalares deem às mulheres assistência e orientação sobre contraceptivos e controle de natalidade.

Bill Donohue, presidente da Liga Católica, disse que nunca houve um “propaganda anticatólica tão cruel” no mais importante jornal dos Estados Unidos.

Ele afirmou que Annie Laurie Gaylor, vice-presidente da FFRF, deveria ser grata à mãe dela por não ter sido abortada.

Com informação do site da FFRF, entre outros sites.

Nos EUA, Liga Católica lança a campanha ‘Adote um Ateu’
dezembro de 2011

Ateísmo

Comentários

Anônimo disse…
Caiu mais um, o virulento padre Paulo Ricardo:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cristianismo-stalinista-do-mato-grosso-pede-a-cassacao-do-padre-paulo-ricardo-entendi-que-seu-pecado-e-ser-catolico-demais-cade-a-solidariedade-de-chalita/
A.Porto disse…
Esse clube dos ateus foi fundado por Madalyn o'hair, a atéia mais famosa e fanática do mundo.
Atitudes assim costumam ter o efeito contrário.
Anônimo disse…
Feliz o dia que limpar toda a humanidade de todas as religiões nem que tenha que exterminar 90% da humanidade pra isto.
A.Porto disse…
O ateísmo já tentou isso e não conseguiu.
Basta ver a ex-poderosa união soviética.
Sugiro que você mude para a china e entre para o partido comunista, que aliás proibiu os anonimos de se expressarem na internet.
Viva a liberdade.
Anônimo disse…
Você não entendeu mais como você é lerdo eu vou repetir. Feliz o dia que toda religião for banida da face da terra nem que tenha que exterminar 90% da humanidade . E agora você entendeu ou vai querer que eu desenho??
Anônimo disse…
Tava demorando pra esse retardado usar a velha falácia do comunismo = ateismo...
Unknown disse…
>> "Tava demorando pra esse retardado usar a velha falácia do comunismo = ateismo..."

Retardado é esse anônimo infeliz que quer eliminar a religião da face da Terra exterminando 90% da humanidade.

O A.Porto, aliás, tem toda a razão no que ele disse. Essa repressão que ele quer é pior do que a da China. Se ele gosta disso, então que se mude para lá.
Anônimo disse…
Um cristão em viagem pela índia vê um jovem indiano e diz . Porque vocês adoraram as vacas só jesus tem poder. O jovem respondeu se este jesus der leite e fazer este leite aparecer dentro deste jarro eu posso acreditar que ele tem poder.
Anônimo disse…
Retardado é você o zé mané deixa cada um na sua. A merda do livro deles fala só de morte e que é plano do deus deles assassinar todos não cristãos a menos que não levem muito a sério o livro deles .Só estou desejando o mesmo que eles desejam pra nos que deus nos mate e eles fique livre da gente . Agora diz aí zé aonde que eu sou pior, em retardado?? É falacia sim esta do comunismo com ateismo ,comunismo é comunismo e pronto . Ateu é quem não tem crença em deuses
Anônimo disse…
Que visão ilimitada e medíocre você tem da china? ,deve ser a mesma que alguns os americanos tem do brasil! Não e atoa que o silvestre stalone disse, você vem no país deles explode com tudo e eles te dão um macaco de presente.
Unknown disse…
Você fala que os religiosos devem morrer, chama o A.Porto de lerdo, chama a mim de retardado (mais de uma vez) e depois sou eu quem tenho que deixar cada um na sua?

?

Haha, essa é nova.

Eu ainda não vi o A.Porto dizendo que quer que os ateus morram. Ainda que ele tenha dito, essa não é a visão de todos os cristãos e, aliás, nem mesmo da maioria deles. Isso sem falar nos adeptos de tantas outras religiões.

O livro deles é sanguinário? Na Bíblia, Deus mata 2 milhões. E quantos você quer matar? 90% de 7 bilhões? É muito mais do que o Deus da Bíblia matou! Se o Deus da Bíblia é sanguinário, então você é muito pior!
Anônimo disse…
Apenas fui retorico com você passar bem. Ah e você deve estar pensando que eu posso fazer isto né? Atá ok levou ao pé da letra . jejejejejejejeje claro que sou pior já matei 500 milhões . Mais mesmo assim não sou pior do que você.
Unknown disse…
E você acha que eu não sei disso? Linda retórica a sua. "Ah, como seria bom se todos os religiosos morressem." Lindo. Muito romântico, dava até pra colocar num poema de amor.

Aqueles que escreveram a bíblia também não mataram aquela quantidade de pessoas para escrever na história.
Anônimo disse…
Católicos dizendo que isto é coisa do Demônio em 3... 2... 1...
Unknown disse…
Paulo Lopes.

Entrevista da Marisa Lobo para o youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=iV29CAzEhdA&list=PLF0C3C2D108994528&index=1&feature=plpp_video
Unknown disse…
Gustavo Henrique Milaré

De novo isso? Dizer que o comunismo é igual ao ateísmo? Comunismo é um regime político. Ateísmo é um posicionamento contrário às crenças em divindades. O Ateísmo já existia antes do comunismo. O Ateísmo não é produto do comunismo.

Sobre o extermínio das religiões, assim como você, não concordo. As religiões foram e são muito úteis para manter uma sociedade coesa e em ordem.

Sobre quantas pessoas Deus matou, é uma pergunta ridícula. Supondo ser correta a afirmação de que Deus criou tudo e a todos e que nada acontece sem o consentimento de Deus fica claro que todos que já morreram, que morrem e que morrerão, não importa como, foram, é e serão por que assim Deus quis, quer e quererá. Resumidamente, Deus é o responsável por tudo o que morre no Universo.
Anônimo disse…
Se ateu tem satanás no corpo satanás é mais forte que deus porque não existe nenhum crente neste mundo capaz de tirar um demônio ou qualquer coisa de mim ou de qualquer. Ele pode tirar sangue do meu nariz se me der um soco , mais vai morrer afogado no próprio sangue porque vou socar bastante a cara dele também. Então segundo a lógica dos crente que adora dizer que estamos possuidos de demônios eles devem concordar que esses demônios é mais forte que deus e todos os pastores do mundo juntos porque estes demônios não saem nem no nome de jesus, nem em do espírito santo ,nem em nome da virgem maria.

Então para os crente eles podiam aceitar segundo a lógica deles que esta é a maior prova que o deus deles não existe por ser totalmente inútil contra os ateus e não tem nenhum efeito em nossas vidas. Pode rezar ai o quanto que quiser que não vai acontecer nada kakakakaka deus espírito santo jesus tudo isto é porcaria joga no lixo que não presta. Ops não vale falar que eu estou com o diabo porque eu te desafio a tirar qualquer diabo de mim kakakakaka e olha você vai passar vergonha você vai gritar em nome de jesus de deus e não vai acontecer nada. Vocês crente são patéticos como pode acreditar nestas idiotices??
Anônimo disse…
Hum, feita pelo Homer Simpson, que interessante. Alguém viu o nome do usuário?
William Robson disse…
“É o momento da verdade”, diz o anúncio. “Você fica do lado das mulheres e dos direitos delas ou dos bispos e dos erros deles? Você é um facilitador. E tem de parar.” [Paulo Lopes]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~--~
Caraca! O que eu como homem tenho a ver com isto?
Este anuncio pela LÓGICA não é endereçado as mulheres.
Eu tenho que pensar em que? Que mulheres não sabem pensar, tem um intelecto inferior, eu preciso protege-las da monstruosa Igreja Católica!!!!!!!
Que saudade dos tempos que Ateus exprimiam pensamentos de qualidade.
Niet, Millor, Nelson Rodrigues...
Os maridos nos EUA obrigam as mulheres a freqüentarem o Catolicismo?
E elas obdessem!!!!!
Se alguém me esclarecer alguma coisa “neste momento de verdade” eu posso prosseguir, senão, nem sei por onde.

http://terapiadalogica.blogspot.com/
Unknown disse…
WillPapp, não me entenda mal. Eu sei que ateísmo e socialismo não são a mesma coisa, nem que um vem do outro. Aliás, eu não disse nem quis dizer isso. Eu estava me posicionando contra o fanatismo deste anônimo, que sugere eliminar a religião na base da raiva, da intolerância e da opressão. Se ele gosta de opressão, ele deve adorar a China.

Se Deus matou todos os que morreram ou não, isso é irrelevante, eu só estava mostrando ao anônimo como o ponto de vista dele é intolerante.
Unknown disse…
William Robson, e desde quando opressão e machismo têm a ver com forçar as mulheres a fazer alguma coisa? Você acha que os maridos forçam as mulheres a irem na igreja Mórmon? Você acha que as mulheres do Oriente Médio são forçadas a vestir o véu? Isso pode ser verdade para algumas delas, mas não é para todas.

Se você acha que machismo se aplica apenas aos maridos que batem ou quem mandam nas mulheres contra a vontade delas, então você não entende nada de machismo.
Anônimo disse…
Quanto mais sangue é derramado de cristãos, mas a igreja cresce.
Anônimo disse…
Quanto mais perseguidos, mais forte ficamos.
Anônimo disse…
Isto é coisa de feministas fanáticas... Que tem como profissão lutar a qualquer custo cotra todos os homens e querem que eles se rastejem.

Não se enganem, pois o que poucos percebem é que por traz deste evidente
puxa-saquismo feito as mulheres existe uma campanha feminista para dominarem a sociedade em detrimento do homem.
Não faço aqui de maneira nenhuma apologia a violencia contra a mulher. Mas alerto para os exageiros.
William Robson disse…
William Robson, e desde quando opressão e machismo têm a ver com forçar as mulheres a fazer alguma coisa? [Gustavo]
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
Então você concorda que elas freqüentam a igreja Católica por livre e espontânea vontade?
Aceitam seus dogmas e não desejam que eles mudem?
São mentalmente saudáveis para decidirem de qual ideologia participar?
Se você concorda então não faz sentido fazer pressão sobre os dogmas católicos, pois você estaria cerceando a LIBERDADE de muitas mulheres de agirem de acordo com suas crenças, seu entendimento da vida.
Eu não curto o Carnaval, mas não posso cercear a liberdade de quem gosta desta festa, trata-los como se fossem mentalmente inferiores só porque tem um gosto diferente do meu.
William Robson disse…
William Robson, e desde quando opressão e machismo têm a ver com forçar as mulheres a fazer alguma coisa? [Gustavo]
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
Então você concorda que elas freqüentam a igreja Católica por livre e espontânea vontade?
Aceitam seus dogmas e não desejam que eles mudem?
São mentalmente saudáveis para decidirem de qual ideologia participar?
Se você concorda então não faz sentido fazer pressão sobre os dogmas católicos, pois você estaria cerceando a LIBERDADE de muitas mulheres de agirem de acordo com suas crenças, seu entendimento da vida.
Eu não curto o Carnaval, mas não posso cercear a liberdade de quem gosta desta festa, trata-los como se fossem mentalmente inferiores só porque tem um gosto diferente do meu.
Unknown disse…
William Robson, então, o que você está dizendo é que eu não tenho o direito de dizer que você está cometendo um erro de ir em algum determinado lugar? Ou de fazer determinada coisa? Ou de acreditar nas afirmações de certas pessoas? Por acaso a FFRF está obrigando alguém a não frequentar a Igreja? Ou ela está simplesmente expressando uma opinião ao dizer que as pessoas não devem frequentar a Igreja? Quem é que está, de fato, cerceando a liberdade?
Anônimo disse…
Por isso a ideia é sangrar a igreja de seus fieis.
Unknown disse…
Gustavo Henrique Milaré

Ok. Você está certo quanto a isso. O fanatismo não é algo exclusivo dos religiosos.
Unknown disse…
Gustavo Henrique Milaré

Você está certo nesse ponto. O fanatismo não é exclusivo dos religiosos. Qualquer fundamentalismo é nocivo.
William Robson disse…
“É o momento da verdade”, diz o anúncio. “Você fica do lado das mulheres e dos direitos delas ou dos bispos e dos erros deles? Você é um facilitador. E tem de parar.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~~-
Note que a mensagem diz TEM QUE PARAR. E o complemento que dá sentido a esta frase seria: Você, homem... tem que escolher ficar do lado dos bispos ou das mulheres.

“então, o que você está dizendo é que eu não tenho o direito de dizer que você está cometendo um erro de ir em algum determinado lugar?”

Não foi eu que disse que você tem que parar de criticar, defendo o seu direito.
Apenas acho que o texto em destaque ataca o efeito e não a causa, ele deveria ser direcionado as mulheres, mas ele parece mais endereçado a uma “sociedade machista” ou a uma pressão para que a ICAR mude seus dogmas.
Eu não vejo sentido, ou melhor dizendo, acho pouco eficiente, mas claro, como um participante disse o resultado acaba até sendo o contrario do que foi desejado.
Eu não freqüento igreja e minha mãe e irmãs gostariam muito que eu fosse.
Não sei se existe uma pesquisa, mas acredito pelo meu contato com as pessoas, que o numero de homens ateus é bem maior que o de mulheres, logo, o texto sugere que as mulheres não tem capacidade de discernimento e nós homens temos que socorre-las.
Mas claro se você acha que o texto é eficiente... tudo bem!
Contravocê disse…
Ai,minha santinha,deixa eu ir embora rezar dois terços em casa,junto da Emengarda...
Avelino Bego disse…
Bem, neste ponto eu não concordo com o que os ateus americanos querem fazer: igrejas são em essência conservadoras.

Não gostam disso, que não participem delas.
Unknown disse…
Pra mim, dizer "você tem que parar" é apenas uma forma de expressão, não é uma forma de tentar obrigar as pessoas. Além disso, qualquer que seja o caso, são apenas palavras em um cartaz. Ninguém é obrigado a seguir algo só porque está escrito.

Na minha opinião, o cartaz está tentando fazer as pessoas terem consciência de que, ao entrar numa igreja, você está votando a favor das coisas que ela prega. Se a Igreja não tiver fiéis, ela não tem força para defender politicamente as suas ideias. Além disso, quando a igreja percebe que há um perigo dela perder muitos fiéis, ela toma uma atitude e muda de postura. Isso já aconteceu no passado.

Talvez você esteja chocado pelo anúncio apresentar a verdade de forma nua e crua, sem medir as palavras e sem receio do impacto que elas vão causar nas pessoas. Bill Donohue disse que é uma propaganda anticatólica cruel. Sim, de fato, é cruel, e esse é o objetivo. Isso é típico entre os ateus.
Jeff disse…
O termo ateu fanático é o mesmo que "extremamente morno". É um erro de sintaxe. Lógica, mais uma coisa que crentes não sabem como funciona.
Unknown disse…
Quando se diz "ateu fanático", subentende-se "anti-religioso fanático", que é bem comum no ateísmo.
Ichthys disse…
"Você fica do lado das mulheres e dos direitos delas ou dos bispos e dos erros deles?"
Que babaquice de discurso maniqueista é esse, mais um grupo de ateus sem argumentos, elas só tem que apresentar argumentos a favor da politica anti-natalidade.
Parabens aos cristaos por tomarem partido a favor da vida e a educacao, ao inves de tratar as pessoas como gado em vacinacao.
Anônimo disse…
Rapaz, você não sabe lê?. O padre não caiu coisa nenhuma. Essa foi apenas uma tentativa fracassada do clero apostata em silenciá-lo . De tão desesperados com a pregação do padre paulo ricardo, escreveram uma carta cômica, com um apelo emocional tipico de um militante gayzista. Alias, o bispo de cuiabá já afirmou que não pode tomar parte disso.Portanto o padre paulo ricardo está livre para continuar sua pregação.Sei que para os revolucionários é uma do de cabaça, pois o padre está abrindo o olho de muita gente.
Seu Madruga. disse…
gay supremacista branco misógino encontrado.
Unknown disse…
> "gay supremacista branco misógino encontrado."

Homofóbico encontrado.

Parece que temos um homofóbico criticando um machista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih