Pular para o conteúdo principal

‘Psicóloga cristã’ faz desafio: ‘Quero ver se tem macho para me cassar’


Profissional abusa de vocabulário inadequado

Marisa Lobo, que mistura psicologia com pregação religiosa e diz ser 'psicóloga cristã', escreveu em seu Twitter: “Quero ver se tem alguém macho para me cassar por que falar de Deus no meu TT. Nenhum código de ética está acima da Constituição do Brasil”. 

Trata-se de um desafio ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, que deu 30 dias para que ela desvincule na internet a profissão de sua crença religiosa. Ela corre o risco de ter cassado o seu registro profissional.

O código de ética da profissão diz que ao psicólogo é vedado "induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais".

Até agora, desde que foi advertida, no começo do mês, Marisa tem apostado no confronto com a entidade de classe, usando no Twitter um vocabulário no mínimo estranho para alguém que insiste em se apresentar como profissional de psicologia.

Ela fala que segue o “psicólogo Jesus”, diz estar sendo atacada por pessoas “usadas pelo diabo”, que os ateus querem dominar o mundo, e por aí vai. Ela frequenta a Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba,
Seguem alguns seus twitters.

  Vocabulário de guerra religiosa

"Esqueci que vocês querem dominar o mundo, uma minoria ateísta acha que pode com meu Deus. VÃO TENTANDO TÁ. DEUS ESTÁ NO CONTROLE."

"O que vocês não sabem é que quanto mais batem, mais Deus me honra. Ele existe. Vão saber, quanto terminarem seus dias, para onde irão? EU SEI."

"É a ciência de Deus [o que ela exerce]. Seu código de ética é a Bíblia. Seu psicólogo, Jesus. Seu juramento, “Eu voltarei”."

"Ore por mim, amado, os ataques de pessoas usadas pelo diabo é grande, preciso de amigos."

"Vão me cassar porque eu disse que: como psicóloga não acredito na cura da dependência química sem ajuda de Deus. Quem acredita?"

"A fiscal [do CRP] me disse: você não precisa ser cassada, faça como as outras, deixe sua profissão e vai ser pastora. Pode??"

"Não recuso, não desisto da profissão. Vou exercer meu direito de psicóloga e poder gritar fora do meu consultório que AMO MEU DEUS."

Psicóloga equipara pais sem fé aos drogados como maus exemplos.
fevereiro de 2012

Caso Marisa Lobo.    Ciência versus religião.   

Intolerância religiosa.   Fanatismo religioso.


Comentários

E quem disse que o homem precisa de um "criador"?
bruno servo de deus disse…
e conhecereis a verdade ea verdade vos libertará
bruno servo de deus disse…
resposta sem lógica a sua pensei que tinha mas sabedoria segundo voce diz
bruno servo de deus disse…
e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
Jeferson Tadeu disse…
Bruno, eu vou te dar um conselho como profissional da area de saúde e como ser humano, um conselho com toda sinceridade do coração, de amigo mesmo. Você demonstra alguns sinais claros de dificuldade em controlar sua propria agressividade, sua ira, seu homem interior, não somente nas palavras duras as quais vc começou a discussão aqui, mas também por outros fatores, veja bem, tu usa palavras violentas (sangue, cortar cabeça, morte), de todos os tipos de igrejas evangelicas vc frequenta uma que este assunto é corrigueiro ( igreja pentecostal), vc ja se envolveu com algo violento ( tanto que tomou tiros), vc ja foi chefe de torcida de time de futebol. Tudo isso aponta pro fato de que vc foi, e continua, mesmo com toda sua fé, com problemas de descontrole de agressividade. Ta aí dentro de vc, vc tenta controlar , mas a qualquer momento pode explodir. Eu ja atendi muito crente no meu consultorio, e outra, trabalho tb com segurança pública, não faltam pessoas evangelicas com problemas com isso. Conselho de amigo, procure um psicologo, pode ser um crente que tu tem confianca, mas por favor que seja profissional, nao como esta aí da reportagem, procure um bom profisssional psicologo, tente aprender a lidar com sua agressividade latente. Talvez agora vc nao acredite em mim ou deboche, ou va dizer que Jesus ja te transformou, mas no dia em que vc estiver cara a cara com sua agressividade, lembre-se dessas palavras, procure um psicologo, aprenda a lidar com sua agressividade e canalizá-la. A igreja pentecostal, ajuda a canalizar a agressividade por um lado, mas por outro, a tampona, aí ela se transforma em outra coisa, como por exemplo o fato de vc vir aqui xingar ateus. Vá a um psicologo, sem ofensas, na boa mesmo, psicologo é como qualquer outro profissional de saúde, é o mesmo que eu dizer pra ires a um medico. Vá a um psicologo!
Igor Mendonça disse…
Quantas pessoas você acha que tomaram um único tiro em um lugar que nem era crítico e acabaram morrendo. Você acha que essas pessoas tinham menos fé que você, ou que deus só teria um plano pra você? Você realmente se acha tão especial? Por que tem que ser tão arrogante?
Claro! Você sobreviveu a dois tiros na cabeça, GRAÇAS A CIÊNCIA, teve sequelas que vai levar a vida inteira, e diz que foi seu deus babaca. Deixa os outros que morreram por balas perdidas e acidentes automobilísticos se ferrarem, eles valem menos que você.

Quão arrogante você é, Bruno!
Bebê, se não aguenta o calor, saia da cozinha. Lembre-se que foi você que deu o primeiro tiro, e depois quer se proteger? Agora aguenta!

Eu vou ser o maior prejudicado caso revide? Faça-me rir! Ou você é muito arrogante ou é muito idiota mesmo. O máximo que você pode me fazer é me ameaçar com coisas imaginárias. Que medo que tenho de você!

Vou mesmo mudar meus conceitos? Você virou vidente agora? Pago pra ver! É mais fácil implantar a democracia na China do que me fazer cristão de novo!

Passar bem!
E para com essa hipocrisia de "dá a outra face" e que "jesus me ama". Odeio falsidades!
Monstro Nerd disse…
Ele não te deixou morrer antes de conhecer a palavra dele? Que lindo! E quanto às milhões de crianças que morrem antes mesmo de saber falar "papai" ou "mamãe"??

Sua sobrevivência foi fruto de mero acaso, você teve sorte, é uma pessoa insignificante que acha que tem uma missão especial, mas não tem! Vai morrer como todo mundo, sem nunca ter realizado nada de concreto, e naquele momento sua consciência vai simplesmente cessar e depois disso nada de céu ou inferno!
Cláudio disse…
Devia ter feito como o Silas Maracutaia, Marisa. Se tornar pastora primeiro, esperar ter uma turba de gente que te sustenta e que acredita em qql coisa que disser e depois disseminar seu racismo. Foi fazer ao contrário deu nisso.
Apresente evidências a favor do seu deus, Bruno... Ainda não apresentou nada além de evidência de que os tiros que tu levou te deixaram retardado
Anônimo disse…
Só mais uma idiota que quer aparecer as custas de fantasias criadas pelo homem.
Anônimo disse…
E lá vamos nós, mais uma vez...
Headbanger Ateu disse…
Nunca vi algo tão infantil e bobo como essa cultura skinhead/punk... Viral social.

Já vi anarcos mais inteligentes que esse aí, que há 33 anos, ainda se comporta como um adolescente de botinas...
Francisco disse…
O que mais me cansa em crente que mistura seus exercícios profissionais relacionados com questões científicas com sua pregação e fé de grupo e pessoal é este delírio ególatra de que a partir de sua fé - tola, infantil e providente - passe a ser algo como um mártir de uma causa, o que por si, já se mostra, neste caso, uma patologia a ser tratada.

"Ego" é o que mais caracteriza o delírio religioso. - Adaptado de Bill Maher
Gerson B disse…
Quando estudei medicina contava-se que um dos professores da Psiquiatria uma vez "cantou pra subir" uma entidade que tinha baixado num dos pacientes. Não sei se foi verdade, mas fazia parte do folclore do hospital. Mas parecia que ele não acreditava, apenas tinha entrado na crença do paciente. Em vez de bater de frente, jogou com as crenças do paciente a seu favor.
Gerson B disse…
Quando estudei medicina contava-se que um dos professores da Psiquiatria uma vez "cantou pra subir" uma entidade que tinha baixado num dos pacientes. Não sei se foi verdade, mas fazia parte do folclore do hospital. Mas parecia que ele não acreditava, apenas tinha entrado na crença do paciente. Em vez de bater de frente, jogou com as crenças do paciente a seu favor.
Anônimo disse…
Genteeeee ela é louca, socorro! Cada um sabe o que é melhor pra si, com ou sem religião! Ela ta dando uma de ditadora atacando os ateus dessa forma. Se Deus existe mesmo, não é ele que tem o tal poder do perdão? então???
E outra, um ateu é absolutamente cético, se ele não acredita em deus, no diabo muito menos. Vai estudar teologia e larga essa psicologia, sua louca incompetente!
Anônimo disse…
eu gosto de Afrodite, deusa da beleza, safadona.

Abraços .

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Headbanger AteuFeb 26, 2012 05:21 AM

sou PUNK e tenho os meus ideais, vc tem que entender isto.
já vi ateus inteligentes e ateus burros, mas não generalizo.

sou anarquista sim e o movimento punk é minha cultura, serei sim infantil com quase 50 anos, muito legal esta minha vida.

abraços pra vc.


PUNK PUNK PUNK
Zé Juninho disse…
Estão errados os possuídos pelo diabo ou qualquer outro em querer que ela perca seu registro no CRP? Eu, o próprio Lucifer, utilizando o corpo do Zé Juninho, psicólogo em formação, estou aqui a protestar. O Código de Ética de Psicologia se pauta na democracia, não no fascismo cristão.
marcosomag disse…
Ciência e religião são estanques. Esta senhora tem todo o direito de ser religiosa fora do seu exercício profissional. Agora, misturar água e óleo, não é possível.
Anônimo disse…
Querida pisicologa Cristã Fanatica, fique sabendo que a sua igrejinha no passado não deixavam as mulheres trabalharem em igualdade aos homems, mas como você é Burra deve ter se esquecido disso, quer curar um gay sabendo que eles existem até na natureza então pegue um porrete e mate um gay porque não tem como curar alguem com a sexualidade diferente da maioria, os problemas com pobreza, mizéria, corrupção é por falta de ação politica ou é demonio?
Nika Pinika disse…
Essa Dona me fez lembrar aquela história de "isso não vai ficar assim, eu vou xingar mto no twitter!" kkkkkkkkkk
Só falta completar o argumento com um "puta falta de sacanagem!"
Anônimo disse…
Abbadon

Concordo plenamente , imagine o estrago que pode provocar uma pessoa dessas, na vida de um paciente
Erzulie disse…
foi a UTP- Universidade Tuiuti do Paraná. Que vergonha do meu estado.
Erzulie disse…
Não ofendeu, só sarcasmizou huahuahauah
Anônimo disse…
Também sou psicóloga e atendo pacientes hiper-devotos e crentes,alguns até enviados por casas religiosas e institutos de formação cristãos. O curioso e paradoxal - embora perfeitamente compreensível -; é que padres e pastores responsáveis por estes institutos de teologia sempre deixam bem claro que rejeitam de antemão os chamados tipos "visionários", ou com "tendências" excessivas ao sobrenatural...É até engraçado, que eles NÃO queiram comportamentos muito "carismáticos" ou "espiritualistas"; naqueles que vão administrar os fervorosos e crédulos adeptos...Enquanto incentivem esse fervor fanático e obediente submissão ao mágico, ao transcendente, por parte dos fiéis. O fato é que a profissional merece ser cassada, e sumariamente, porque faz uso indevido de uma teoria QUE LUTA MESMO NO MEIO CIENTÍFICO para AFIRMAR-SE COMO CIÊNCIA...E ela põe tudo a perder com sua psicótica obstinação em promover cruzadas, e depois assumir o papel de vítima da Inquisição secular. Nítidamente é uma impostora, nem precisa se dar ao trabalho de investigar. Entretanto, o fizemos...Veja-se o curriculo LATTES dela, por exemplo. Fraquíssimo. A vida acadêmica? NULA. A Faculdade onde estudou? Abstenhamo-nos de comentar. Quem tiver ouvidos para ouvir ouça. E quem puder entender, que o entenda. Nem é preciso dizer mais nada.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Há algo divertido, porém , se é permitido o humor sarcástico (embora me pareça que sarcástica é ela, em jogar com a boa-fé dos próprios religiosos, que "representa" tão mal); é que a anti-profissional que cita impropriamente o nome da psicologia(e que deve ser o quanto antes cassada, pois o enlameia); além de possuidora de um tipo de personalidade muito próximo do "borderline", é totalmente , e do ponto de vista teórico, analfabeta. Caso ela algum dia tenha LIDO o grande Lacan, ela saberia que essa slogan propagado aos 4 ventos...QUERO VER SE TEM MACHO pra me cassar, é um apelo tácito à cura, não dos gays, mas à do próprio furor uterino. Eu empenho o meu manual de psicopatologia do Karl Jaspers, o meu bom e velho dicionário de psiquiatria, e a minha coleção completa das obras de Jung; como essa neurótica fronteiriça de psicótica é depressiva clássica, maníaca , e tem compulsão sexual seriíssima...Ao externar seu delírio QUERO VER SE TEM MACHO PRA ME CASSAR, aplicando-lhe o método lacaniano, é só transformarmos o aparente INTERDITO em algo que é não MALDITO, MAS BEM DITO!
Pedro Medeiros disse…
Homossexualidade. "Homossexualismo" é tratar característica como doença ou parafilia.
Anônimo disse…
"É a ciência de Deus [o que ela exerce].

como ciência? se a única regra é vontade de deus? os mortos voltarem a viver e água virar vinho não é ciência. é mágica de mente caprichosa.

“Eu voltarei”.

eu sabia que deus e o exterminador do futuro tinham algo em comum.
Anônimo disse…
querida vc não esta só nessa batalha , a viória é sua....
a ciencia nao abalou sua fé , não vai ser comentarios maldosos q abalara. deus esta contigo siga adiante e nao olhe pra tras
Jardel Guimaraes disse…
A única coisa que eu fazia ao ler os posts do bruno era rir... Como foi divertido! Bruno está alienado de si mesmo, seu nível de incongruência é altíssimo, se contradiz a cada post. A igreja cumpriu seu papel inquisidor neste ser humano que ainda pode ser salvo. Pobre homem, pobre mente...
Anônimo disse…
Bruno servo de deus ovelhinha (anta quadrada),
voce tomou 8 tiros e quem te salvou foi deus?
entao voce nao precisou de medico correto?

voce ou alguem compra sua comida com esforco proprio,
ou a comida aparece milagrosamente na sua mesa, tipo mágica?
(se aparecer como magica recomendo voce ir a um psiquiatra e ver se esta tudo ok, antes de falar que foi deus)

se continua achando que deus te da tudo, me diga porque nao da pra outras pessoas que estao morrendo de fome, de sede, de bala perdida, mesmo sendo tao religiosos quanto voce...
Unknown disse…
Freud não é a única linha da psicologia, eu particularmente não gosto nada. A psicologia tem muitos ramos além de Freud
Mais antigos Antigos 201 – 237 de 237

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento