Pular para o conteúdo principal

Pré-candidato mórmon acusa Obama de ser contra religiões

Mitt Romney diz que a agenda do
governo Obama é 'secular'
O mórmon Mitt Romney (foto), 64, pré-candidato republicano à presidência da República, criticou o presidente Obama, 50, de estar governando por uma “agenda secular”, como se em um Estado laico pudesse ser diferente.

O ex-governador de Massachusetts disse que o Obama está em luta contra as religiões.

Romney fez esse comentário ao criticar a proposta de Obama de que todas as instituições hospitalares, incluindo as mantidas por religiosos, tenham à disposição procedimentos contraceptivos e deem assistência de controle de natalidade.

O mórmon afirmou ser contra esse tipo de medidas porque ele é "pró-vida", engrossando o coro dos bispos católicos que têm feito forte oposição a Obama nessas questões.

Romney disputa a preferência dos eleitores republicanos com o ex-senador Rick Santorum. Até agora, pelas sondagens, Romeny está em desvantagem, e uma das causas seria o fato de pertencer a uma religião minoritária.

Na busca por votos, Romney e Santorum estão em uma disputa para ver quem é mais conservador. O mórmon, como era de se esperar, já disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com informação do ABC News.

Ex-bispo diz como Igreja dos Mórmons faz lavagem cerebral.
fevereiro de 2012

Igreja dos Mórmons.    Secularismo.

Comentários

Unknown disse…
Um estado secular não é nem religioso e nem ateu.

É obvio que religiosos estão reunidos em grupos e que esses grupos influenciam a política. A política, quer queiramos ou não, sempre será influenciada por religiosos, afinal, religioso, também, é gente.

É um cabo de guerra. Uns puxam dali e outros puxam daqui. Para equilibrar essa situação é necessário que grupos não religiosos sejam formados e que, também, ajudem a puxar a corda do lado de cá da religião.
Bruna disse…
Concordo, e se pararmos pra pesquisar de uma forma mais aprofundada, veremos que a política sempre foi influenciada pela religião. E assim vamos andando para trás.

Paz,
Anônimo disse…
Romny disputa a preferência dos eleitores republicanos e não democratas ;)
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção.
Anônimo disse…
Vocês ja perceberam que mesmo os EUA sendo o maior pais evangélico do mundo, um Ateu tem mais chance de ser presidente lá do que aqui no Brasil. É lógico que a educação ajuda e muito. Não estou defendendo evangelico, e por que nos EUa ocorre o contrário daqui, lá existe evangelico não-praticante e os católicos crescem lá que ironia.
Anônimo disse…
O país mais religioso do mundo,infelizmente,é o Brasil.Os Estados Unidos são protestantes históricos,em sua maioria,e não pentecostais como ocorre com os evangélicos daqui.Romny(Não seria Romney?)sofre forte resistência entre as alas mais conservadoras de seu partido(republicano)que parecem que estão abandonando sua candidatura para abraçar a de Rick Santorum.Essa declaração dele é uma tentativa de se aproximar dos outros religiosos não-mórmons para deter o crescimento de Santorum.Isso não é uma declaração anti-Obama,mas uma jogada de marketing anti-Santorum.
Jeferson Tadeu disse…
Este é o futuro do Brasil.
Anônimo disse…
Willpapp,você está certíssimo.
A.Porto disse…
É só politica.
No Name disse…
Não senhor, somente as cristãs

http://www.youtube.com/watch?v=NKqFBpk_1Eo

Num discurso ele disse que os EUA não é mais uma nação cristã
Endossou a construção perto do marco 0 do WTC
Disse que permitiria 80,000 mil imigrantes a maioria deles de países islâmicos.
Obama apoiou os rebeldes da irmandade muçulmana na Libia agora o negócio tá mais feio que n época do Ghadafi
No Name disse…
Endossou a construção (mesquita) perto do marco 0 do WTC
Baphomet disse…
Apenas jogo político, um candidato tenta difamar o outro para obter mais votos ou tentar uma reversão de votos. Só que nos EUA, durante as elições, essa prática parece ser muito comum.
Anônimo disse…
Tanto Romny quanto Santorum, se alcançarem a Presidência, serão um retrocesso, ao pouco avanço da real laicidade do Estado que Obama tenta trazer aos EUA. Ambos (Romny e Santorum), como disse Paulo Lopes disputam quem vence em conservadorismo, e claro nessa briga o povo americano sai perdenedo, mesmo sem perceber.
Proibir métodos contraceptivos e negar direitos civis igualitários aos homossexuais não é o maior absurdo dessa campanha, e sim que eles tenham o apoio do Partido Republicano nessa campanha. Significa que a população concorda com esse tipo de pensamento retrógado do Partido, ou então, eles nem teriam essa proposta. O consentimento do povo americano deve ser julgado em pé de igualdade com os disparates que os dois candidatos têm proposto nessas eleições.
Baphomet disse…
De fato, caro amigo, tenho medo do que possa acontecer com os EUA se, principalmente, Mitt Romny se eleger, este possui discursos tão conservadores ou mais conservadores do que o infame George W. Bush.
Anônimo disse…
Eu acho ambos(Romny e Santorum) horrorosos ficando até difícil apontar o pior.Talvez fosse o Gingrich,mas suas chances são muito remotas.
Anônimo disse…
Fazer plataforma política tirando direitos dos homossexuais é berincadeira...
Anônimo disse…
Acho que o Obama se saiu bem ,mas acredito que a Hilary Clinton teria se saído melhor.
Não é uma mesquita, é um centro comunitário, e fica a QUATRO QUARTEIRÕES de distância ¬¬
yami karasu disse…
Paulo Lopes, só uma potencial correção: é Romny ou Romney?
Paulo Lopes disse…
Corrigido para Romney. Abs.
Anônimo disse…
O melhor candidato americano e o libertário Ron Paul...que esta em terceiro na corrida republicana, mas olha quem vão votar...parece que os próprios americanos não sabem votar também pelo jeito.

Santorun e Católico e Ron Paul e Protestante luterano se me lembro bem...porem e bem moderado e liberal no quesito religião.
Anônimo disse…
Pra quem se interessar.

http://www.google.com/elections/ed/us/results
Daqui a pouco vai começar a mesma ladainha da conspiração. Conservadores e fundamentalistas de direita adoram uma teoriazinha da conspiração que envolva Illuminatis e Anticristos.

Chaaaaatooo!
Jean Carlos disse…
Para quem é contra os valores morais que tanto estão desaparecendo em nossa sociedade moderna, considera uma vitória de Romney como um retrocesso, devemos notar que ultimamente temos tido somente simpatizantes com este "mundo moderno" e tudo só piora a cada dia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...