Irã proíbe venda dos bonecos 'Os Simpsons' por ofenderem o Islã

da Veja.com

O governo do Irã proibiu a comercialização dos bonecos dos personagens da série Os Simpsons por considerá-los contrários à cultura islâmica do país, informou o jornal independente Shargh. Além dos bonecos, outros objetos relacionados aos personagens, como mochilas e materiais escolares, também estão proibidos de serem vendidos por serem ofensivos ao Islã.

Agora, os personagens de Os Simpsons integram o grupo de bonecos probidos pelo regime. O mesmo acontece como a boneca Barbie, considerada imoral e com um “efeito negativo na educação das crianças”.

Segundo Mohamad Bagher Adosi, do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos, as bonecas Barbie vestem um tipo de roupa que não se ajusta aos padrões impostos pelo regime teocrático islâmico xiita.

Adosi afirmou que o próximo passo do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos será a proibição de personagens como Super-homem e Homem-Aranha, já que ambos “propagam a cultura da Europa e Estados Unidos”.

Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira.
julho de 2010

Fanatismo islâmico.

Comentários

Abbadon disse…
Paulo, corrigir o titulo do artigo... use "ofenderem" em vez de "ofenderam".
A.Porto disse…
Dia desses assisti a um episódiao dos simpsons na globo,
madrugada, eles debocharam de um deficiente fisíco.
Fiquei pensando, como o padrão globo de qualidade permite isso.
Aliás, os simpson não poupam nem os gays.
Luan Cunha disse…
Na minha opinião, humor não tem que ter limites. Pra mim podem zoar com todos os esteriótipos de gays possíveis, se for engraçado, eu vou rir.

Ofender-se com isso já é muita viadagem, e olha que sou gay.
Avelino Bego disse…
Simpsons são fichinha perto de South Park.

Gosto dos dois.

Menos o Irã...
Anônimo disse…
Só falta eles proibirem o DVD do Rafinha Bastos
Luan Cunha disse…
A APAE processou o Rafinha Bastos por causa de uma piada no DVD "A Arte do Insulto", onde ele diz que precisou internar seu pênis na APAE porque usou camisinha de efeito retardante. E a APAE ganhou. QUE SACO!

Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/apae-sp-obtem-liminar-e-rafinha-bastos-tem-de-retirar-dvd-das-lojas
Anônimo disse…
coitado do povo do IRA...pqp que religião mais atrasada, sou louco pra mandar uns cds pra lá de PUNK. .

FORA ISLAMISMO!!!


PUNK NOT DEAD
Rodrigo FS disse…
Agora pegaram pesado!
Proibir Os Simpsons é como proibir as pessoas de respirar.
Anônimo disse…
Gente que não tolera liberdade de expressão, sejam islamistas, militantes gays, ateístas, comunistas e demais babacas politicamente corretinhos e totalitaristas, é sempre um porre.
Anônimo disse…
O humor dos simpsons é ácido e as vezes bem contundente. As vezes até um pouco de mau gosto (na minha opinião). Mas no geral o desenho é genial e bem engraçado. E humor não tem que ser censurado só pq alguém se doeu com alguma coisa. Se não gosta, não veja.
Anônimo disse…
Se os Simpsons ofendem o islã, esta aí mais um ponto positivo para a criação de Matt Groening. O que será que os "vaiatolar" iranianos pensam de Futurama? No mínimo, não devem nem entender.
Conspiratus disse…
A Arte é o espelho da Humanidade!
Alguns de nós não suportam se olhar no espelho. Não gostam de si mesmos. São autodestrutivos.
Irã e Islamismo são entidades autodestrutivas. Por isso, mais cedo ou mais tarde, vai entrar em conflito consigo mesmo. Provavelmente, Egito, Indonésia e Tunísia vão liderar ou ser os focos desse conflito, com seu Islamismo mais liberal.
Conspiratus disse…
Irã e Islamismo "vão entrar em conflito consigo mesmos".
Aleatório disse…
Concordo plenamente \õ
Anônimo disse…
Certíssimo!
Luan Cunha disse…
Serei obrigado a concordar. Politicamente correto é um saco!
Anônimo disse…
Lamentável. E o povo de lá que não liga pra essas coisas é que sai prejudicado tendo sua liberdade cada vez mais cerceada. Tomara que logo derrubem todos esses regimes.
Anônimo disse…
No caso sabemos se tratar de loucuras extremistas do Islã,mas acho que algumas piadas dos Simpsons são realmente ofensivas.E ser ofensivo é ser babaca.Não há nenhuma necessidade de se pisar em uma pessoa somente por ela ser diferente.Entretanto,neste caso existiram exageros bem característicos da religião de Allah.
Anônimo disse…
Tomara que os fundamentalistas cristãos daqui não consigam transformar o Brasil em um Irã cristão!.Porque do jeito que as coisas têm andado...Sei não...
Anônimo disse…
"A arte é o espelho da humanidade", gostei disso.
Algumas piadas ofendem sim. "A arte de insultar", qual o sinônimo de insulto?
Rir de algumas piadas d'Os Simpsons é como rir de si mesmo, isso estimula o espectador a refletir sobre seu "eu", a libertar sua mente.
(Para os islâmicos qual a definição para liberdade, alguém sabe?)
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
os simpsons "ofenderam" o Brasil uma vez, não me senti ofendido, pois o que eles mostraram no desenho foi a realidade que o brasil passa no exterior através da televisão, o que os americanos acham que no brasil só existem matas, favelas e baixaria.Os islâmicos não deveriam se preocupar com isso, eles deviam se preocupar consigo mesmos, com a imagem que eles estão passando para o exterior(guerras, violência, terrorismo).
Anônimo disse…
"Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos"

WHAT??!?!?!? O nome certo deveria ser "Centro para o ATROFIAMENTO Intelectual de Crianças e Jovens iranianos"...