Pular para o conteúdo principal

Irã proíbe venda dos bonecos 'Os Simpsons' por ofenderem o Islã

da Veja.com

O governo do Irã proibiu a comercialização dos bonecos dos personagens da série Os Simpsons por considerá-los contrários à cultura islâmica do país, informou o jornal independente Shargh. Além dos bonecos, outros objetos relacionados aos personagens, como mochilas e materiais escolares, também estão proibidos de serem vendidos por serem ofensivos ao Islã.

Agora, os personagens de Os Simpsons integram o grupo de bonecos probidos pelo regime. O mesmo acontece como a boneca Barbie, considerada imoral e com um “efeito negativo na educação das crianças”.

Segundo Mohamad Bagher Adosi, do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos, as bonecas Barbie vestem um tipo de roupa que não se ajusta aos padrões impostos pelo regime teocrático islâmico xiita.

Adosi afirmou que o próximo passo do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos será a proibição de personagens como Super-homem e Homem-Aranha, já que ambos “propagam a cultura da Europa e Estados Unidos”.

Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira.
julho de 2010

Fanatismo islâmico.

Comentários

Abbadon disse…
Paulo, corrigir o titulo do artigo... use "ofenderem" em vez de "ofenderam".
A.Porto disse…
Dia desses assisti a um episódiao dos simpsons na globo,
madrugada, eles debocharam de um deficiente fisíco.
Fiquei pensando, como o padrão globo de qualidade permite isso.
Aliás, os simpson não poupam nem os gays.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção.
Na minha opinião, humor não tem que ter limites. Pra mim podem zoar com todos os esteriótipos de gays possíveis, se for engraçado, eu vou rir.

Ofender-se com isso já é muita viadagem, e olha que sou gay.
Avelino Bego disse…
Simpsons são fichinha perto de South Park.

Gosto dos dois.

Menos o Irã...
Anônimo disse…
Só falta eles proibirem o DVD do Rafinha Bastos
Já proibiram. :(
A APAE processou o Rafinha Bastos por causa de uma piada no DVD "A Arte do Insulto", onde ele diz que precisou internar seu pênis na APAE porque usou camisinha de efeito retardante. E a APAE ganhou. QUE SACO!

Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/apae-sp-obtem-liminar-e-rafinha-bastos-tem-de-retirar-dvd-das-lojas
Anônimo disse…
coitado do povo do IRA...pqp que religião mais atrasada, sou louco pra mandar uns cds pra lá de PUNK. .

FORA ISLAMISMO!!!


PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Agora pegaram pesado!
Proibir Os Simpsons é como proibir as pessoas de respirar.
Anônimo disse…
Gente que não tolera liberdade de expressão, sejam islamistas, militantes gays, ateístas, comunistas e demais babacas politicamente corretinhos e totalitaristas, é sempre um porre.
Anônimo disse…
O humor dos simpsons é ácido e as vezes bem contundente. As vezes até um pouco de mau gosto (na minha opinião). Mas no geral o desenho é genial e bem engraçado. E humor não tem que ser censurado só pq alguém se doeu com alguma coisa. Se não gosta, não veja.
Anônimo disse…
Se os Simpsons ofendem o islã, esta aí mais um ponto positivo para a criação de Matt Groening. O que será que os "vaiatolar" iranianos pensam de Futurama? No mínimo, não devem nem entender.
Conspiratus disse…
A Arte é o espelho da Humanidade!
Alguns de nós não suportam se olhar no espelho. Não gostam de si mesmos. São autodestrutivos.
Irã e Islamismo são entidades autodestrutivas. Por isso, mais cedo ou mais tarde, vai entrar em conflito consigo mesmo. Provavelmente, Egito, Indonésia e Tunísia vão liderar ou ser os focos desse conflito, com seu Islamismo mais liberal.
Conspiratus disse…
Irã e Islamismo "vão entrar em conflito consigo mesmos".
Aleatório disse…
Concordo plenamente \õ
Anônimo disse…
Certíssimo!
Serei obrigado a concordar. Politicamente correto é um saco!
Anônimo disse…
Lamentável. E o povo de lá que não liga pra essas coisas é que sai prejudicado tendo sua liberdade cada vez mais cerceada. Tomara que logo derrubem todos esses regimes.
Anônimo disse…
No caso sabemos se tratar de loucuras extremistas do Islã,mas acho que algumas piadas dos Simpsons são realmente ofensivas.E ser ofensivo é ser babaca.Não há nenhuma necessidade de se pisar em uma pessoa somente por ela ser diferente.Entretanto,neste caso existiram exageros bem característicos da religião de Allah.
Anônimo disse…
Tomara que os fundamentalistas cristãos daqui não consigam transformar o Brasil em um Irã cristão!.Porque do jeito que as coisas têm andado...Sei não...
Anônimo disse…
"A arte é o espelho da humanidade", gostei disso.
Algumas piadas ofendem sim. "A arte de insultar", qual o sinônimo de insulto?
Rir de algumas piadas d'Os Simpsons é como rir de si mesmo, isso estimula o espectador a refletir sobre seu "eu", a libertar sua mente.
(Para os islâmicos qual a definição para liberdade, alguém sabe?)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
os simpsons "ofenderam" o Brasil uma vez, não me senti ofendido, pois o que eles mostraram no desenho foi a realidade que o brasil passa no exterior através da televisão, o que os americanos acham que no brasil só existem matas, favelas e baixaria.Os islâmicos não deveriam se preocupar com isso, eles deviam se preocupar consigo mesmos, com a imagem que eles estão passando para o exterior(guerras, violência, terrorismo).
Anônimo disse…
"Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos"

WHAT??!?!?!? O nome certo deveria ser "Centro para o ATROFIAMENTO Intelectual de Crianças e Jovens iranianos"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo

Sites e blogs, na maioria evangélicos, aproveitaram um gesto de Xuxa Meneguel (foto), 47, no show de Natal da TV Globo, dia 24, para reforçar a crendice de que ela tem um pacto com o diabo. Após cantar a música “Vem chegando o Natal”, ela fez "o sinal da cruz dos católicos", ressalta um dos blogs, e levantou os dedos mínimo e o indicador. Na linguagem dos sinais, o gesto significa “Eu te amo” -- a apresentadora tem muitos fãs entre os surdos. Para Notícias Cristãs, contudo, a apresentadora “mais uma vez” é “alvo de suposições de sua relação com Deus e o Diabo”. O blog, que não cita as suas fontes, postou o vídeo “Xuxa debocha de Deus” com o trecho em que ela faz o gesto. O vídeo foi deletado por quem o colocou no Youtube. O Gospel Mais noticiou – também sem citar fontes -- que “Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos”. Ele reproduz um vídeo editado com a simulação de câmera lenta e uma música com o propósito de  incutir a mistificação. [Abaixo uma cópia das i

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitismo fo

Traição feminina cresce e a masculina cai, revela pesquisa

Mulheres de gerações mais recentes traem mais As casadas na faixa de 18 a 25 anos traem os maridos mais do que as mulheres de gerações anteriores. De acordo com 8.200 entrevistas feitas em dez capitais brasileiras, praticamente metade delas (49,5%) revelou ter tido relações extraconjugais. O percentual de traições entre as mulheres de 41 a 50 anos é de 34,7%. Das entrevistadas acima de 70 anos, 22% admitiram ter cometido em algum momento de sua vida o adultério. A pesquisa faz parte do estudo Mosaico Brasil 2008, coordenado pela psiquiatra Carmila Abdo, do ProSex (Projeto Sexualidade) da USP. Os homens continuam mais infiéis, mas o percentual deles vem caindo em comparação com o tempo de jovem da geração que hoje está com 70 anos [ver quadro], enquanto o número de adúlteras se mantém em alta. Numa projeção, em alguns anos elas deverão empatar com os homens ou até superá-los. A Istoé desta semana, que publicou os dados inéditos do Mosaico, ouviu algumas mulheres sobre

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Deus quer 30% do ganho deste mês dos fiéis, afirma Valdemiro

Valdemiro Santigo (foto), 46, fundador da IMPD (Igreja Mundial de Poder de Deus), diz na tv que o pedido não é dele, mas, sim, de Deus, que lhe falou: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês de dezembro”. É curioso que Deus tenha resolvido fazer tal pedido justamente no mês em que os trabalhadores ganham o 13º salário. Valdemiro explica: “Se Ele lhe der R$ 1.000, você vai ter de devolver R$ 300. Se Ele lhe der R$ 10.000, você vai ter de dar R$ 3 mil.” A representante do Deus, para receber a “devolução”, é a IMPD, claro. Para o autoproclamado apóstolo, é justo que os fiéis façam uma doação dessa monta “uma vez na vida”. Ele assegura que, em troca dos 30%, os fiéis terão realizado “o projeto de sua vida”. Porque é Deus que “faz o povo prosperar e ficar rico”. Afirma que, com o dinheiro,  ele vai ganhar mais almas. “Esse é o meu projeto.” Valdemiro tem pressa: “Mande a carta [com dinheiro] até o dia 15 de dezembro. Comece a mandá-la já. […] Q