Pular para o conteúdo principal

Agência proíbe na Inglaterra o banner ‘Deus pode curar’

Banner  afirma que Deus cura
várias doenças, incluindo câncer
A ASA (Advertising Standards Authority), agência reguladora de propaganda, proibiu na Inglaterra a organização cristã HOTS ( Healing on the Streets ou "Cura nas Ruas", em tradução literal) que use o banner “Precisa de cura? Deus pode curá-lo hoje” nas suas abordagens em lugares públicos e em seu site.

A agência informou que a decisão atende a uma queixa segundo a qual o banner e a pregação da HOTS podem influenciar doentes a não procurarem os médicos por acreditar na cura divina, por intermédio de orações.

Em seu site, a organização informou que vai recorrer da proibição. “Estamos desapontados”, disse. “A ASA chegou a exigir que assinássemos um documento concordando em não divulgar a nossa crença, o que é inaceitável”.

"Cabe ao indivíduo decidir por si mesmo se gostaria de receber oração", disse Paul Skelton, o fundador da HOTS. "Nós não forçamos ninguém a nada.”

A organização disse ser “estranho” que a ASA tenha atendido à reclamação de uma única pessoa cujo interesse é combater o cristianismo.

O site Christian Post informou que a queixa foi feita pelo blogueiro ateu Hayley Stevens, que pediu à agência que investigasse os “danos” que o banner pode estar causando. Stevens argumentou que esses danos estariam sendo potencializados pelos testemunhos de pessoas que acreditam que tiveram cura de doenças graves com as orações.

Ele escreveu em seu blog que, antes de registrar a queixa, passou por um conflito de consciência. Se ficasse quieto, se sentiria responsável pelas pessoas que estão sendo prejudicadas com a “cura pela orações”. E, se recorresse à ASA, seria acusado de ser antirreligioso. O que acabou ocorrendo.

Com informação  da HOTS e  Christian Post, entre outras fontes.

Irlanda libera a campanha 'Palavra de Deus contra Sodomia'
março de 2011





Ciência versus religião.    Comerciais polêmicos.


Comentários

Cortando o mal pela raiz, excelente!

Chega de estelionato religioso, explorando gente desesperada que precisa de ajuda, coisa repugnante!
Israel Chaves disse…
Apesar de censura ser ruim, em casos onde algo pode causar dano, é certo tirar de circulação, seja lá o que for. Como nesse caso, onde pessoas poderiam realmente largar tratamentos de verdade para ir se curar milagrosamente com orações. E, obviamente, ter sua condição piorada ou até morrer. Uma propaganda que pode causar mortes tem que ser tirada, não é questão de liberdade de expressão, é questão de saúde pública.
Esse tipo de coisa deve sim ser proibida. Já está na hora de aqui no Brasil acabarmos com os charlatões das mega igrejas que curam aleijados e portadores de câncer (curam, aham).
Anônimo disse…
O problema esta em enfiar isto na cabeça das pessoas e elas passam a acreditar nisto e sabemos que em 99,99% dos casos a cura não acontece ,e os outros 0,01% depois de muito tratamento e medicação ficam curados e atribuem esta cura a um ser que não existe e não existe mesmo.

Bem feito por terem proibido o banner mais uma vitória. A dinastisa cristã perdeu e não chegará ao próximo século sua queda já é evidente e não tem mais jeito de voltar atrás adeus cristianismo você nunca mais será o mesmo , a igreja católica já perdeu a sua pompa de mestre e virou um centro de caridade não feito por ela mais por fiéis altruistas e a igreja evangélica e esta vergonha com seus cantores pops vendas sub faturadas de biblias e campanhas de enriquecimento e exorcismo, isto tudo é coisa velha e o mundo novo não suporta mais estas idiotices.
Anônimo disse…
O dizimo que você paga para o teu pastor vira a mercedez a mansão o relógio de ouro bebidas cara e importada que ele compra, coisa que você nunca vai ver na tua vida e depois que você morrer segundo a sua esperança você será um ser assexuado eternamente , bom lembra de tirar um soninho de 300trilhões de anos , afinal você vai ter a eternidade inteira pra ficar tocando sua harpinha celestial e ficar cantando musiquinhas de mãos dada de rodinha e ficar lembrando do teus parente que foi parar no inferno o céu é lindo é muito animador.
Leandro Santiago disse…
Não sei. Tenho medo deste tipo de comportamento. A Inglaterra já viveu tempos terríveis por esta mania de haver alguma entidade querendo dizer as pessoas o que é certo ou errado e como elas devem viver suas vidas. Para ter uma ideia, ainda na década de 1940 o grande Alan Turing (agradeça a ele você usar um computador hoje) foi multilado até o suicídio só por ser homossexual, que era crime na época.

Proibir a publicação de cartazes em locais públicos? ATé acho viável, por estarem violando um espaço público com algo que pode prejudicar a vida das pessoas, além de gerar poluição visual. Mas um website costuma ser um local privado, onde acessa quem quiser.

Seria parecido com impedir que eu escreva na parede da sala da minha casa que florais curam e que camisinha causa AIDS, já que posso prejudicar amigos e vizinhos que possam me visitar. Não tem lógica.


Já vi na INternet até sites pró-nazismo e acharia o cúmulo que alguém quisesse remover sites assim do ar. Todas as pessoas devem ter o direito de expressarem o que quiser, desde que estejam aptas a ter responsabilidade de aceitar as consequencias de todos os seus atos.

Sei lá, o assunto é polêmico, mas não gostei da decisão.
Anônimo disse…
Só digo uma coisa, utilizar apenas de oração para se curar de doenças, quando se tem médicos disponíveis, é tentar a Deus, como naquele trecho em que o demónio diz: transforma essas pedras em pão.
No Name disse…
Será que o ateu se baseou pela moralidade objetiva pelo altruísmo de se preocupar com as pessoas que poderia morrer ao abandonar o tratamento médico?
No Name disse…
Quantos site pro bulimia existem, o ateu se preocupou com as pessoas que morrem por esta doença?

E os sites pro suicídio?

E os sites pro pedofilia?

Vc também não se preocupa com isto seu desgraçado?
Anônimo disse…
- Uma nova pesquisa
publicada na revista The Lancet
aponta que a malária é
responsável pela morte de 1,2
milhão de pessoas ao ano em
todo o mundo, quase o dobro
do que se estimava
anteriormente. Outra conclusão
é que, apesar de se achar que a
doença infecciosa mata
basicamente crianças
pequenas, o estudo mostra que
quase metade das mortes
(42%) foi em crianças mais
velhas e em adultos.

Glória a Deus que criou o mosquito da malária.
Leandro Santiago disse…
O fato e ele ter se preocupado com X não implica que ele não tenha se preocupado com Y, sendo X e Y duas coisas independentes.

Talvez o "desgraçado" tenha também feito denuncias contra sites pró pedofilia, pro suicidio e pro bulimia, mas a noticia trata somente da denuncia do site sobre as curas pela oração.

Por favor, antes de sentar na frente do computador, coloque seus neurônios para funcionar. Não é um ataque pessoal, só um pedido para ser menos idiota.
No Name disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
No Name disse…
Inglaterra já possui 85 tribunais sharia operando abertamente, agindo ilegalmente e transgredindo os direitos humanos com impunidade.

o desgraçado se preocupa com isto?

É lógico que não, e ele não tem a coragem para isto.

A briga é contra o cristianismo.

O site é seu?

vc queria que eu dissesse muito bem ? que elogiasse o palhaço por sua preocupação com as pessoas doentes?

Se liga rapaz, por acaso lhe devo escrever o que vc gosta ler?
Igor Mendonça disse…
Sei lá, concordo por todo na parte de que o banner pode ser perigoso, mas será que a ação deveria ter sido radical, a esse ponto? Não poderiam pedir uma leve alteração?
Igor Mendonça disse…
Ok, agora que vi que no banner dizia-se que deus curava uma caralhada de doenças. Pensei que era só aquela frase. Sendo assim, o banner com certeza deveria ser proibido, que façam outro.
Anônimo disse…
Fonte?? Me mostre uma fonte confiável, que seja de um jornal conhecido.
Anônimo disse…
Só completando minha mensagem acima, acho bem improvável que tenha 85 desses tribunais na inglaterra. Aguardando fontes conhecidas.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Só completando minha mensagem acima, acho bem improvável que tenha 85 desses tribunais na inglaterra. Aguardando fontes conhecidas.

Mal pela mensagem repetida, era aqui o lugar dela. Se quiser pode apagar a mensagem igual q esta no lugar errado Paulo Lopez.
Fernando disse…
"A agência informou que a decisão atende a uma queixa segundo a qual o banner e a pregação da HOTS podem influenciar doentes a não procurarem os médicos por acreditar na cura divina, por intermédio de orações."

Desculpa esfarrapada. Muitos não estão doentes no corpo, mas na alma. Só podia ser coisa de ateu.
Anônimo disse…
Voce pelo que mostra e deixa transparecer do seu carater aqui no blog. Julgo que não ajuda a ninguém, deixa de ser hipocrita.
Anônimo disse…
se vc tiver coragem, entre no canal 21 e veja o que o "Iluminado" faz, inclusive vende uma toalhinha milagrosa, e outras coisas do gênero, que foi, até, dito que fez sumir uma dívida em um banco, e que se o Ministério Publis, sendo sério, deveria investigar qual banco, que conta, que agência, etc. pois isto é a maior....
Juro, dâ desespero ver aquele monte de gente, sendo curado de câncer, aleijados, leprosos, e tudo mais.
Veja no Youtube, ou aqui mesmo, ele jogando uma praga no Ratinho, derepente voce pega um câncer, e veja o resto.
se o nosso pais fosse sério, nossas instituições fossem realmente sérias, isto já teria parado a muito tempo.
veja o caso da filha do Pelé. parou de se tratar porque na igreja, ela , bem vc sabe.
Recentemente, faleceu mais uma pessoa famosa, pelo mesmo motivo, achava que na igreja iria ser curada, largou o tratamento.
O que é pior,é o que vces e outros colegas afirmam, muitos deixam o tratamento para ir ter com estes profetas da cura.
ps, quando ele precisou tratar o joelho foi no hospital.
ue????
wrl
No Name disse…
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1196165/Britain-85-sharia-courts-The-astonishing-spread-Islamic-justice-closed-doors.html
No Name disse…
http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/the-big-question-how-do-britains-sharia-courts-work-and-are-they-a-good-thing-1724486.html
No Name disse…
http://www.foxnews.com/story/0,2933,422661,00.html
No Name disse…
http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/2957428/Sharia-law-courts-operating-in-Britain.html
Fernando disse…
A fé genuína nunca prega que devemos deixar de ir aos médicos ou parar de tomar remédios.

Damos uma esperança a pessoa quando nada mais a medicina pode fazer por ela.

Damos esperança quando não há mais esperança, quando os médicos a desenganam.

"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,

Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:43-48"

Como disse Nosce te ipsum, a luta é contra o evangelho.
Ateu Consciente disse…
Conta a historinha do saci pererê tb. Tem o mesmo nível de veracidade.
Anônimo disse…
Só podia ser coisa de religioso afirmar que existe alma.
Yuri disse…
Claro, a moral objetiva veio de milhares de anos de evolução, não de um deus obcecado pela a sexualidade alheia.
No Name disse…
Ainda vão fazer um manisfesto ateu nos moldes de Karl Marx.
Ateus do mundo uni vos.

A embalagem pode ser diferente, mas o conteúdo... no passado era os proletariados lutando contra o ópio do povo, nos dias de hoje o movimento é mais abrangente, unindo todas a matizes.

A história se repete
No Name disse…
Ah é explica a EQM então.

Explica os casos em que pacientes contam em detalhes situações quando não havia atividade cerebral.

Explica um caso de um paciente que teve uma EQM e disse ter visto um tenis vermelho na marquise do andar superior quando esta não tinha atividade cerebral. e que Ninguém sabia do raio do tenis.
No Name disse…
vão dizer que a EQM foi explicada pelos céticos pelo nível alto de CO2, falta de oxigênio no sangue bla, bla, bla...

Mas não é assim que a gente morre pô?
Anônimo disse…
Muito justo a retirada do banner tem que acabar logo com este charlãtanismo medíocre.
Anônimo disse…
Jesus Lucifer Deus Espíritos tudo isto é fruto da imaginação , porque segundo a lógica dos crente os ateu era pra estar cheio de demônios?? Mais chama todos os padre exorcista e pastores do mundo e tenta expulsar?? um diabo?? de um ateu, já aviso vão passar vergonha porque nenhum nem diabo existem e ateus não se entregam pra estas estorinhas medíocres e vagabundas faça o favor vê se cresçam e deixam de ser crianças e acreditar nestes contos de fada , sejam coerentes uma vez na vida.
Anônimo disse…
Não existe alma.
No Name disse…
Vc sofre de paralaxe cognitiva

Ateus não se importam e n tem "crença" alguma.

"tem que acabar logo com este charlãtanismo medíocre"

Eta religião esquisita
Anônimo disse…
Simples caso de propaganda enganosa. Deve ser proíbida como qualquer outra.
No Name disse…
Então tá, por que vcs se importam tanto com o cristianismo então?
birra, raiva?
Anônimo disse…
Vc fala como se todo mundo tivesse que lutar contra tudo de ruim no mundo igualmente.
Não se pode se dedicar a absolutamente todo tipo de luta pelo que "é certo" no mundo. Lutas são escolhidas de acordo com as nossas experiencias. Eu acho terrivel um monte de coisas, e se eu compro a briga só com 3 ou 4, isso não faz de mim uma pessoa ruim.
Voce por acaso luta pela fome na africa, pelo fim da corrupção na policia, pelo fim do preconceito racial, fim da tortura, pelos povos indígenas, pela preservação da natureza etc?
Nosce, deixa de ser idiota, vc só ta fazendo papel de palhaço e de crente doído.
Anônimo disse…
"Ele tem um plano maior pra essas crianças."
"Ele tem um bom motivo, sabe o que faz."

São coisas que o crente típico usa pra se safar desse tipo de incongruencia.
Edu/CaraDura/Bob disse…
E alguém que se esconde no anonimato tem moral pra falar mal de quem?
E quem é você para me julgar? Nem me conhece pessoalmente, então fique quietinho para não falar besteiras, ok?
Já começou a teoria da conspiração outra vez. Que saco!
Anônimo disse…
O problema do crente é que ele faz saltos de achismo e toma isso como verdade.
Se alguem quase morre e diz que viu um tunel brilhante, o crente logo se atiça e afirma categoricamente que é uma prova da existencia do além vida.
Se vc é crente e quer teorizar que isso é prova de deus etc, problema é todo seu, só faça um pequeno esforço de não tomar isso como verdade absoluta, especialmente se afeta outras pessoas.
Estimular as pessoas a contar com oração pra cura sem prova alguma de que isso funciona é uma baixaria, uma estupidez, um problema de saúde publica e deve ser desestimulado sim.
Anônimo disse…
"A fé genuína nunca prega que devemos deixar de ir aos médicos ou parar de tomar remédios."


Mais um caso de "sou eu quem sabe a verdade e os outros estão errados, fim de papo".
Vá dizer isso pras testemunhas de jeová, amish e outras seitas.
Anônimo disse…
Ateus são malvadões, marx é capeta, bla bla bla...
muda o disco, vitrola.
Anônimo disse…
Esse Nosce parece um sujeito perigoso, um sociopata beirando a esquizofrenia.
Anônimo disse…
Ja foi falado um milhão de vezes qual é o problema dos não-crentes com as religiões. Os únicos fazendo birra e se doendo todo são os crentes como vc que visitam esse blog trollando a troco de nada.
Anônimo disse…
Em Brathada, uma pequena
cidade no sul do oeste da Índia,
um cristão fez um comentário
um tanto quanto malicioso
sobre o povo adorar uma vaca,

dizendo que uma vaca é
somente um animal e que não
pode ajudar ser humano algum,
pois somente Jesus pode ajudar
as pessoas que nele crêem.

Um jovem indu respondeu da
seguinte maneira – Se este Jesus
puder dar leite, e este leite
aparecer dentro desta jarra, eu
posso até acreditar que ele tem
poder.
No Name disse…
Marxismo e contra o cristianismo.

Teologia da libertação é contra o cristianismo.

Partidos de cunho esquerdista PT, Psol, Pc do B são contra o cristianismo.

Movimento feminista é contra o cristianismo.

Movimentos GLBT são contra o cristianismo

Ateus também

É fato e não teoria, entre nos site do PSTU, PSOL e veja por si mesmo.

Será que é um acaso da natureza?
Anônimo disse…
Chama ai o exorcista mais fudidão pra eu dar risada na cara dele e falar teu deus é um merda, mais deve ser em rede nacional para o crente passar muita vergonha. Fala sério não existe nada além de nos.
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 07:43 PM

Primeiro o site n é seu,
Segundo se fosse proibido opiniões o dono só permitiria vcs.

Nunca ofendi ninguém.

Mesmo assim se o Paulo disser que não é para eu opinar caio fora.
Anônimo disse…
Não são contra o cristianismo , são a favor da verdade, mais vocês filtra um mosquito e engole um camelo fazer o que né? Tenho certeza que você é contra o islamismo e acha tudo aquilo uma mentira, eles acham o mesmo de você , e você só é cristão porque não nasceu daquele lado porque senão provavelmente você estaria aqui defendendo o islamismo. Você não acredita nos deuses dos outros , nos também não acreditamos nos dos outros e mais em um que é o teu.
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 07:41 PM
Sociopata eu?

num pais de maioria religiosa e tradicional, vc quer destruir, achincalhar 90% d população o sociopata sou eu?


Esquizofrênico es tu, meu departamento onde trabalho tem 300 pessoas que eu saiba tem 1 cara que é ateu, todo mundo se dá muito bem com ele.

Pela sua lógica existem 299 sociopatas e somente 1 iluminado?
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 08:08 PM

Este sim é um ateu dos moldes antigos. n um neo-ateu.
Anônimo disse…
Cara você é doente , você vem aqui onde a maioria é ateu e quer ver bajulações ao seu amigo imaginário, não seria melhor num site de crente? eu acredito que deve ter milhares deles que partilham da sua mesma idéia ,eu nunca fui num site de crente ofender um crente ou a crença deles, mais se o espaço aqui nos permite expressar nossas opiniões sobre o que pensamos da bíblia e religiões no geral acredito que quem está no lugar errado é você. Quantos ateus batem na sua porta por dia? Ou quantos ateus frequenta seus blog de crente?
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 07:39 PM

Eu tento mudar o disco mas quem se ofende qundo se fala em movimento revolucionário, marx são vcs pô.
Anônimo disse…
Pois é né a verdade dói. Kakaka pobre coitado peça pra seu deus te ajudar.
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 08:18 PM

Perá aí perá aí, O Paulo DONO do Blog abriu um espaço para comentários.

E não infligi nenhuma regra de conduta. porque vc esta ofendido?

Faz o seguinte abra um site pra vc e fça um clube da luluzinha

Ou não então leia os meus comentários

Cara arrogante !
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 08:22 PM

Não precisa é só sair do site
Anônimo disse…
Fala das cruzada pô ;-)
Anônimo disse…
Vai com deus
Anônimo disse…
Cara eu estou achando que você é mesmo um sociopata que nem consegue mais raciocinar:) veja bem o que eu escrevi ;-) Ou você entendeu e se fez de retartado ou de fato você é um retardado? E você que está ofendido aqui querendo mudar o blog e achar bajulações para o seu deus , simplesmente aqui não é o lugar certo , talvez num site de crente você ache o que você quer e não precisa ficar aí todo nervoso.
Avelino Bego disse…
TODO cristão é ateu na hora da doença.
Anônimo disse…
"Nunca ofendi ninguém. "

ERRADO. Vc ja cansou de ofender os não crentes aqui, nao venha com essa agora. Um pouco de vergonha na cara é bom.
Anônimo disse…
"num pais de maioria religiosa e tradicional, vc quer destruir, achincalhar 90% d população o sociopata sou eu?"

Ponto provado mais uma vez. Voce nao consegue dissociar ideias reais e da sua cabeça, interpretar texto coerentemente, se faz de vitima e tem mania de perseguição.
Queremos destruir vcs?
Voce vem trollar diariamente num blog de inclinação ateia, provocar os não-crentes com falacias, ad hominens e ideias malucas, portanto pare um pouco reflita antes de dizer asneiras assim.
Mordredis disse…
"A organização disse ser “estranho” que a ASA tenha atendido à reclamação de uma única pessoa cujo interesse é combater o cristianismo."

Por que todo religioso é incapaz de argumentar sem apelar p'ras falácias?? Vê se isso é arugmento: "se somente um ateu reclamou, então o argumento dele é inválido."

Custa argumentar em cima do argumento apresentado contra a frase e não de quem é a pessoa ou da quantidade de pessoas que reclamaram??
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 08:30 PM
A história das cruzadas é igual a invenção do guerra do Paraguaí pura balela.
A.Porto disse…
"Se ficasse quieto, se sentiria responsável pelas pessoas que estão sendo prejudicadas com a “cura pela orações".

Se as pessoas forem curadas, porque estariam sendo prejudicadas?
Hayley Stevens deveria se preocupar com os que não tem acesso á saúde pública, mas isso não dá ibope.
No Name disse…
AnônimoFeb 3, 2012 10:04 PM

O que é ofensa pra vc? Escrever meu ponto de vista ?

Vcs não querem orações, igrejas, padres , pastores, bíblia, banners, sites religiosos, escolas cristãs, cruz, santos, nem pensamentos religiosos. Tudo ofende

E agora querem me expulsar de um site democrático também?

Já li aqui os mais cabeludos palavrões e o Paulo na mais boa vontade reprimia e algumas vezes excluía o comentário,
Mas nunca proibiu o cara de voltar e escrever novamente.

É isto que significa ser ateu?

Se vc se ofende com que eu escrevo, tem um negocinho chamado barra de rolagem utilize-a ao ver o Cavaleiro não leia e passe ao largo.
Anônimo disse…
Se fosse assim, todo cristão que planta seus alimentos seria ateu, porque na Bíblia é possível interpretar que Deus fornecerá a comida.
Mordredis disse…
Elas não seriam curadas pela "cura das orações". Não seja falacioso.

O que ele quis dizer é que muitas pessoas dexiariam de procurar ajuda médica acreditando nesse tipo de cura, que é fantasiosa e utiliza da superstição humana.

Outra falácia é querer que ele deixe de se preocupar com este verdadeiro crime (exercício ilegal de medicina, a meu ver - ou, porquê não, estelionato, já que exije dízimo em troca da cura, muitas vezes) para se preocupar com outros problemas, como se uma coisa anulasse a outra.

Seja no mínimo honesto quando for argumentar.
A.Porto disse…
Honesto seria ele se procupar com os erros médicos também, que por acaso destroem vidas.
Ateu Consciente disse…
Claro pq falhar tentando ajudar alguem com conhecimento e métodos eficientes é crime, certo é mandar as pessoas largarem esses métodos pra rezar.
Ateu Consciente disse…
Exato, Noviço! Viu, todo cristão é ateu no dia-a-dia, só vira cristão de verdade quando aparece uma necessidade que ele não pode lidar, daí o deus dele fira um tipo de self-service, onde ele só pede e, caso ele não consiga, é pq não teve fé o suficiente.
Fernando disse…
Querem saber? Se um Médico dissesse para mim: "tua doença não tem cura, voce tem 06 meses de vida.

Morreria buscando a cura em Jesus Cristo. Poderia morrer, mas morreria buscando ao Senhor.
Então porque usa a imagem deles como seu avatar?

Então, pra que ser a espada, pra fazer a cuticula dos pobres?

Enga
Yuri disse…
Mas antes vc procuraria o médico pq seu deus não consegue te dar um simples diagnóstico.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "Ah é explica a EQM então. Explica os casos em que pacientes contam em detalhes situações quando não havia atividade cerebral."

EQM é Experiência de Quase-Morte (ênfase no Quase) - ou seja - a pessoa não está morta. Ela está morrendo.

Essa EQM acontece qdo começa a faltar oxigênio no cérebro; qdo o cérebro da pessoa começa a falhar e a morrer. Na EQM ainda há atividade cerebral, só que pouca.

Mais sobre o assunto: http://www.skepdic.com/nde.html
É isso que chamo de desperdiço da única vida que você tem certeza que possui, e ainda por cima com pouco tempo.
No Name disse…
Luan CunhaFeb 4, 2012 02:18 PM

Pura balela quantos as mentiras ditas sobre elas
Michelle disse…
Nosce te ipsum

As Cruzadas foram expedições formadas sob o comando da ICAR para recuperar Jerusalém - que estava sob o domínio dos turcos - para reunificar o mundo cristão.

As pessoas que participaram dessas expedições ficaram conhecidas como cruzados pq eles tinham a cruz estampada nas suas vestimentas e - em troca de participaram das Cruzadas - eles teriam seus pecados perdoados.

Esse tipo de informação se encontra em qualquer livro de história do segundo grau. Não custa dar uma lida de vez em qdo, né?
Muito fácil o cruzado dizer que é balela, mas não mostra fontes.

Na cabeça perturbado dele, os cruzados eram bonzinhos com as mulheres e usava suas espadas para entreter as crianças, só pode.
Anônimo disse…
Além de válida a iniciativa, pelo precedente pode inspirar milhões no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que mostra como a religião é pior que qualquer doença, porque é o próprio obscurantismo querendo se fazer passar por iluminação. Desde Bultmann, todos os seres razoáveis e críticos, mesmo entre os religiosos, sabemos que não há mais uma fé cega e desmiolada como a dos nossos irmãos do passado que não sabiam o que era fé, muito menos ciência. A fé verdadeira implica na confiança absoluta na onipotência divina, e os meios para curarem-se as doenças são -por definição, e levando-se em consideração o pressuposto -; criados direta ou indiretamente por Deus. Por outro lado, em se tratando de promessas bíblicas, às quais os "crentes" tão fervorosamente se apegam; para serem coerentes eles deviam curarem-se a si mesmos unicamente pela fé. Pois o deus deles diz claramente no antigo testamento, "nenhuma enfermidade virá sobre ti". Ora, postas assim as coisas, e não como são; um crente não devia adoecer, e caso adoecesse, conforme o texto, "deveria procurar o presbítero da Igreja, e ser ungido com óleo. A oração da fé salvaria o doente e ainda perdoaria os seus pecados..." É assim que está escrito. Mas como diz Bultmann, depois da aspirina e da penicilina, NÃO HÁ CRENTES. Jesus curava a febre com oração, os crentes com analgésico. A verdade é essa, doa a quem doer. Ou melhor, se é crente não dói, pelo menos em tese.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová