Ricardo Boechat, ateu famoso

Ricardo Boechat
Boechat afirma que
 ouvintes cristãos
 tentam convertê-lo 
O jornalista Ricardo Eugênio Boechat contou em 2011 em seu programa na FM Band que vinha recebendo e-mails e cartas de leitores tentando convertê-lo ao cristianismo, porque às vezes, ali, ele faz referência a sua descrença.

Ele é um brasileiro que nasceu na Argentina em 13 de julho de 1952. Tem seis filhos. Começou a carreira em 1970 no extinto Diário de Notícias. Trabalhou no Jornal do Brasil, onde manteve coluna de notas, o Informe JB,  que se tornou referência. Depois, em 1983, foi para O Globo. Mais recentemente, além do seu programa de rádio, apresenta o principal jornal da TV Bandeirantes. 

O jornalista é conhecido pela sua credibilidade e bom humor. Ele costuma dizer, rindo, que é o único âncora careca da TV brasileira -- e é verdade.

Boechat nunca escondeu a sua descrença e às vezes  lembra que os ateus são uma minoria que sofre muito preconceito.

Com informação da Band e da Wikipédia.





Jornalista ateu da Band diz que ouvintes tentam convertê-lo
novembro de 2011

Comentários

  1. pra mim um dos melhores ancoras da TV brasileira.nao faz diferença se é ateu ou nao, é inteligente pra caramba, e nao faz do seu ateismo uma bandeira, como idiotas igual Dawkins, Hitchens e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota é você ao discriminar alguém por não acreditar em fantasmas.

      Excluir
  2. Izaque vai a merda qual o problema dos ateus que fazem do ateismo sua bandeira? É só religioso que pode querer enfiar seus lixo goela abaixo de toda humanidade, Eu te pergunto quantos ateus posta nos teus blogs de crente, e quantos ateus vai bater na sua casa pra tentar te convencer de algo, é o seguinte vocês crente estão encomodado então eu já estou suspeitando que o ateismo já esta abalando o pobre mundo religioso de vocês, e teu deus é um lixo só pra lembrar, ruim , vingativo, adorava sacrificios e cheiro de cabra queimada, e matou seu filho em forma de aplacar seu odio, que deus ridículo é este que nem consegue desfazer as merda que ele faz ,sem ter que matar cabras e humanos ,fala sério hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. margareth l. silva20 de março de 2012 19:22

      Discordo totalmente, Antonio conheço ateu mais humano e simples dq/ muitos falsos crentes q/ tem p/ aih.
      A religião só muda quem já não presta ok.E voce Ricardo Eugênio Boechat não só tem a minha adimiração como também meu respeito.Parabens pelo seu programa q/ é de uma grande importancia a todos nós, estamos sempre bem emformados.

      Excluir
    2. Estava tão revoltado com o comentário do amigo falando que nós ateus somos materialistas,que acabei esquecendo que país laico é aquele cujo a religião não interfere na república ,perdoe-me.

      Excluir
    3. Eis uma grande idiotice, um grande equívoco: dizer que ateu é um individualista, um egoísta. E Sartre, o maior ateu do século XX? Ele recusou o prêmio NoBel de Literatura para não comprometer a liberdade. Que padre ou pastor faria isso?

      Excluir
    4. pra mim ateu é "ATOA" ou "A TOA" (como queiram).....Deus há de ter misericórdia desse povo que embora ignorantes são filhos de Deus também.....Alessandro/SP.

      Excluir
    5. Quem crê em mitos é inteligente e ateus são ignorantes é? hahaha

      Excluir
  3. ...então os crentes que fazem bandeira com sua crença são o que?

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do anônimo acima.

    Izaque, você é um bostinha iletrado e hipócrita, só para você ficar sabendo. Você é o câncer desse blog.

    ResponderExcluir
  5. Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, uma livre escolha.
    Eu creio em Deus não porque eu ouvi falar, ou porque me ensinaram que tem que ser assim, eu creio pela fé.
    Ateus, não crer em Deus é uma escolha de vocês, mas não digam essas coisas de Deus, pois:
    Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
    Gálatas 6:7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, vc acredita em deus, pq não aprendeu nada nas aulas de história, biologia, fisica e quimica...Perdeu seu tempo e o dinheiro que seu pai investiu em vc. Vc accredita em deus pq teve a mente lavadacom essa bobagem quando criança.

      Excluir
    2. "" eu creio em deus pela fé"".E dai?A palavra fé vem do grego,crer em algo que não se pode provar.Igual aquela do bule voador.Poor isso
      que ateu fica prá bom,aparece cada crente trouxa tambem.

      Excluir
  6. Deus é um cuzão, ele só pode ser retardado pra ser oniciente e ainda assim errar.
    Estou fazendo graça com deus, e ai?
    Estou jurado de morte agora?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e seu deus é um cuzao!!!!!

      Excluir
  7. O Senhor te repreenda.

    ResponderExcluir
  8. Cesar Augusto Molenda6 de janeiro de 2012 18:50

    Religião é nada mais do que um comércio, se deus existisse não teríamos políticos que roubam até merenda escolar, guerras e miséria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nós e tantos politicos não nos deixar-mos moldar pela lei moral de Deus(ensino da palavra)
      certamente seremos corruptos de alguma forma:no meu pensar,agir na escolha para votar em algum politico que supostamente roubará quando elegido,no CD ou DVD pirata em algum suborno ou vantagem que para nós não trará algum problema.
      Pense:Os culpados das grandes tragédias corruptas são produzidas por nós mesmo, não culpe Deus que permitiu a liberdade de escolha para cada um de nós dentro da sua justiça.Cada rumo sem Deus é ruina total,lembre-se se pagamos pelos outros é porque estamos nessa de alguma forma sendo mais ou menos corrompemos nossos sentidos.

      Excluir
    2. Lei moral de deus? de onde vc tirou esta asneira? deus não existe, então não possui qualquer moral...As religiões que se baseam em livros "sagrados" com objetivos de controle das massas ignorantes e econômicos (grana mesmo em forma de dizímos, cd, livros, etc, etc)sequestraram a moral e dizem ser os donos dela, no entanto a história não deixa qualquer dúvida do caracter duvidoso da "moral religiosa"...

      Excluir
  9. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7:6

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    2 Timóteo 3:1-5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto lixo de uma mente doentia e, desculpe o pleonasmo, insana...

      Excluir
    2. USHAUHSUAHUS,poxa cara,eu li em um gibi que o goku morreu por nós,salvou nossas vidas várias vezes e nos reviveu com as esferas do dragão...,ué não era pra brincar de livrinho e amigo imaginário? #xatiadissimo :/

      Excluir
  10. E muito cômodo dizer-se religioso, porque se deus existir, ele acha que só isso basta para ir para o "céu", não importando seus atos.

    Será que se o religioso fosse para o "inferno" se deus não existir, existiria tantos "crentes"? Acham que não têm nada a perder. São uns covardes.

    ResponderExcluir
  11. É inadmissível que um adulto, esclarecido e om acessoà informação creia em deus.

    ResponderExcluir
  12. ''Eu não odeio deus, porque ele não existe''.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus tenha misericordia de voces!Eu tenho muita pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena é de um iludido como vc, que acredita em deuses e demônios, precisa de assistencia médica e mental...

      Excluir
  14. Quem já teve um ouvinte cristão com pendores para conversão de apresentadores entende bem por que Jesus catou um chicote e saiu descendo o cacete na galera do templo que se achava religiosa.

    ResponderExcluir
  15. Segundo um colega dele, conhecido prepotente e fanfarrão, o Sr. Boechat não tem limites e é capaz de realizar os piores crimes que conhecemos.

    ResponderExcluir
  16. eu acho q os crentes tem inveja dos ateus. caso contrario nao ficaria tanto no pé deles... ou entao pq o ateismo ta acabando com a religiao deles..
    enfim, cristianismo eh uma merda, ja passo da hora de ele parar de fazer mal ao mundo e sumir. e pelo visto finalmente esta acontecendo... ainda bem

    ResponderExcluir
  17. Sou ateísta e na minha opinião , já estou cansada desse tipo de preconceito que religiosos tem em relação á nós , acho que um dia o povo ateu devia se rebelar em prol do respeito , senão o Brasil pode virar um país com um povo insensato e que não pensa ! Religião é enganação.

    ResponderExcluir
  18. O bom é que voçes não podem provar que Deus não existe.nunca terão essa oportunidade. até lá........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como provar a inexistência de algo que não existe?E de quem é o ônus da prova?

      Excluir
  19. Se o ateu não existisse seria dificil acreditar em Deus, pois quando um se converte nos deparamos com o poder e vontade de Deus.reflitam sobre isto!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Salmo 19. "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes. Em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo". Salmo 14. "Disseram os néscios no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras"...

    ResponderExcluir
  21. Nascemos sem religião, então devemos morrer sem ela é muito melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site