Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Guarulhos cassa licença de templo da Igreja Mundial

Valdemiro só poderá usar o templo
após vistoria dos Bombeiros
O prefeito Sebastião Almeida (PT), de Guarulhos, na Grande São Paulo, cassou na sexta-feira (20) a licença de funcionamento de um megatemplo da IMPD (Igreja Mundial do Poder do Deus).

Nota da prefeitura informou que decisão se deve ao fato de o templo não ter AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e que a licença só será restituída quando a Mundial adequar o local às exigências de segurança, incluindo o seu impacto no trânsito na região.

O templo foi inaugurado no dia 1º de janeiro, com a presença de aproximadamente 450.000 fiéis, embora tenha sido dimensionado para 30.000.

Parte de 3.000 ônibus de fiéis estacionou na pista da Rodovia Dutra, causando transtornos a quem se dirigia ao aeroporto de Cumbica, que fica na região.

Estima-se que naquele dia a igreja tenha obtido no dia R$ 4,5 milhões em dízimo dos fiéis.

Mesmo com o entupimento da Dutra, o prefeito Almeida chegou a elogiar Valdemiro Santiago (foto), o chefe da Mundial, pela inauguração. A sua decisão de cassar a licença foi uma antecipação de medida que acaberia sendo decretada pela Justiça.

Valdemiro realizou no local uma vigília de fiéis no dia 13, embora a Justiça tivesse expedido uma liminar para que o templo não fosse usado. O pastor alegou que a decisão judicial foi anunciada em cima da hora, na tarde daquele dia.

Com informação do Guarulhos Notícias.

MP investiga a responsabilidade pelo congestionamento da Mundial.
janeiro de 2012

Valdemiro Santiago.

Comentários

Anônimo disse…
todos curti
Conspiratus disse…
O Prefeito não só elogiou Valdomiro. Ele compareceu à inauguração do templo junto com o Governador Alkimin. Ambos levaram suas esposas e rezaram, em local de destaque, fervorozamente!
O Problema, agora, é que os Bombeiros que fazem estas vistorias são verdadeiros caxiões, voltados aos mínimos detalhes. Ou seja, o templo vai ficar fechado por algum tempo. E, enquanto isso, as dívidas de Valdomiro vão aumentar assustadoramente. Talvez ele feche alguns outros templos; ou é bem provável que ele invente uma forma nova de pedir dinheiro aos fiéis.
A novela está ficando boa!
Ah, como eu gosto disso, que beleza, que alegria!

Chora, Valdemiro, chora! Cadê o fogo do céu?!
Anônimo disse…
Vc deve ser muito ingenuo pra achar.que bombeiros vao barrar o funcionamento da Mundial SA por muito tempo.
Anônimo disse…
Tem mais é que ferrar com este vagabundo mesmo explorador , contra ateu não existe deus , suas lenda com a gente não cola ,Achou ruim?

Ignore os crente.

Anderson
Abçs
Conspiratus disse…
Engraçado, eu escrevi 'algum tempo' e previ que algum analfabeto funcional iria traduzir essa expressão como 'muito tempo'.
Acho que eu tenho poderes especiais!
Vejamos.
Um prédio dimensionado para receber 30 mil pessoas não é, e admito liminarmente minhas poucas luzes, uma obrazinha sem importância, não é mero puxadinho feito num final de semana em algum bairro da periferia, e alegremente regado por umas boas cervejas geladas e um churrasquinho legal, e por uma cantoria no fim do dia.
Um troço deste tamanho, mesmo que inspirado pelo espírito santo, como ouvi o trambiqueiro do Waldomiro dizer, deve ter passado por monte de setores, departamentos, chefias e bichos assemelhados lá na Prefeitura de Guarulhos.
E a monstruosa obra invadindo e deteriorando ainda mais as condições de vida das pessoas e a Prefeitura, ó, quietinha no seu canto, fazendo-se de morta, morrendo de medo de enfrentar o patifão chapelento e milagrento e suas meias ungidas com seu próprio chulé.
O patifão religioso, sem nenhum entrave, foi obrando a sua coisa e, quando deu merda, e só podia dar merda, a Prefeitura finalmente, se me permitem a palavra grande, botou o pau da lei na mesa e interditou aquela tranqueira.
A Prefeitura já perdeu este jogo.
O patifão do Waldomiro decidiu que não se submete às leis dos homens, mas apenas às porcarias da bíblia que ele próprio interpreta.
A Prefeitura de Guarulhos se borra de medo do inventor das toalhinhas ungidas, das meias com o chulé do profeta e dos martelinhos da justiça.
O templo do picareta veio pra ficar.
Em São Paulo só quem constrói barracos precários nos finais de semana é que será sempre enxotado.
Por falr nisso, se não me engano, Alckmin e o prefeito petista estiveram na inauguração do tal templo, e ordenharam obedientes o patifão.
Lembro, para terminar, que aquele padreco aeróbico Marcelo Qualquer Coisa está a construir outra super obra em plena capital paulista.
Que nojo.
Paulo Roberto Cequinel
RG 847.060-0/PR
satanás disse…
chupa essa, pinguço!!! que esse chiqueiro seja fechado pra sempre!!!
Jefferson Alvinegro disse…
Enquanto os ateus perdem tempo combatendo as igrejas cristãs, praticando maldades, vivendo sem ética e sem a moral do ocidente a qual foi inspirada na bíblia, se corroendo de ódio, defendendo as práticas que mais transmitem doenças vénereas,sem qualquer simpatia pela maioria da população e inventando várias estóris e mentiras, as igrejas crescem cada vez mais, criando respeito da população, ajudando ao próximo, levando a paz e o amor as pessoas desesperadas por consolo. Que há erros, em toda sociedade tem, ou entre os ateus não tem assassinos, ladrões, muitos gays, mentirosos... em todo lugar tem, que os ateus mostrem que tem razão, fazendo alguma coisa de bom para a sociedade, defendendo a sociedade das injustiças e não lhes tirando o que há de melhor que é a fé e a esperança. Se os ateus querem viver infelizes e sem esperança, é problemas dos ateus, agora querer transforma toda a sociedade em seres sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem respeito ao próximo isso é incoerente e sem noção. A fé em Jesus cada vez mais crescerá e não há perseguição que destrua o que foi criado por DEUS, já tentaram destruir antes e não conseguiram, DEUS é maior. Fiquem com DEUS.
Jefferson Barros disse…
Enquanto os ateus perdem tempo combatendo as igrejas cristãs, praticando maldades, vivendo sem ética e sem a moral do ocidente a qual foi inspirada na bíblia, se corroendo de ódio, defendendo as práticas que mais transmitem doenças vénereas,sem qualquer simpatia pela maioria da população e inventando várias estóris e mentiras, as igrejas crescem cada vez mais, criando respeito da população, ajudando ao próximo, levando a paz e o amor as pessoas desesperadas por consolo. Que há erros, em toda sociedade tem, ou entre os ateus não tem assassinos, ladrões, muitos gays, mentirosos... em todo lugar tem, que os ateus mostrem que tem razão, fazendo alguma coisa de bom para a sociedade, defedendo a sociedade das injustiças e não lhes tirando o que há de melhor que é a fé e a esperança. Se os ateus querem viver infelizes e sem esperança, é problemas dos ateus, agora querer transforma toda a sociedade em seres sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem respeito ao próximo isso é incoerente e sem noção. A fé em Jesus cada vez mais crescerá e não há perseguição que destrua o que foi criado por DEUS, já tentaram desturir antes e não conseguiram, DEUS é maior. Fiquem com DEUS.
Anônimo disse…
4,5 milhões em única reunião?Imaginem em 100?Êta povinho idiota!Sempre disposto a sustentar esses vagabundos.
Anônimo disse…
A Suécia é um exemplo da falta de ética e moral dos ateus, Jefferson Barros.

Você é só um ignorante medíocre, a sua opinião é inválida por demência absoluta.
satanás disse…
que imbecil esse tal de jefferson. nunca li tanta asneira num único post!! então é o seguinte: as cruzadas, milhares de guerras, genocídios de povos inteiros, massacres, opressões, inquisições, etc foram todas provocadas por quem NÃO ACREDITAVA EM DEUS, né? religião= derretendo neurônios desde as cavernas. meus sais, por favor!!!!
Avelino Bego disse…
Jefferson Alvinegro Jan 25, 2012 04:23 PM
Enquanto os ateus perdem tempo combatendo as igrejas cristãs, praticando maldades, vivendo sem ética e sem a moral do ocidente a qual foi inspirada na bíblia,
--------------------------

Mimimimimi....

Agora se me dão licença, preciso voltar a praticar maldades sem ética.

Abraços.
Avelino Bego disse…
Será que o Valdemiro vai jogar a toalinha?
Jefferson Barros disse…
Anônimo Jan 25, 2012 04:46 PM

A Suécia é um exemplo da falta de ética e moral dos ateus, Jefferson Barros.

Você é só um ignorante medíocre, a sua opinião é inválida por demência absoluta.

-------------------------------------------------
O que você quer dizer, que a Suécia é atéia?
Se você não sabe a Suécia foi um dos principais responsáveis pela propagação das idéias de Lutero e foi de lá que veio os fundadores da principal igreja protestante do Brasil, a Assembléia de Deus, da qual graças a DEUS eu faço parte.
Segundo pesquisa realizada em 2005 pelo Eurobarômetro, instituto de pesquisa da Comissão Européia,a população da Suécia é composta por:

23% dos cidadãos suecos "acreditam em Deus".

53% "acreditam que exista algum espírito ou força vital".

23% "não acreditam em qualquer tipo de espírito, Deus ou força vital".

Leia um pouco mais e proucure argumentar sem violência, algo comum entre os ateus.
Este comentário foi removido pelo autor.
E daí?

A Suécia é atualmente o país com maior número de ateus, cerca de 85% da população sueca é descrente.

Leia: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=5845
satanás disse…
jefferson, um recado pra você: teu lugar é em igreja, se alienando, se alimentando de baboseiras, sendo carneirinho de pastor, entre outras submissões. quem não tem leitura é você, seu preconceituoso idiota!!! vá procurar tua turminha de fanáticos, vai!! para de encher o saco!!!
Anônimo disse…
(Êxodo 25:18).
Proibição do assassinato (Êxodo
20:13).
Deus manda Moisés matar todos os
homens de Madiã (Números 31:7).

Ignore os crente

Anderson
Abçs
Anônimo disse…
Mas é claro que sim! Você é claramente uma pessoa dotada de um intelecto superior e escolhida por deus como o próximo expoente de razão, além de ter um conhecimento político impressionante!
Anônimo disse…
VocÊ esta beirando a esquizofrenia. Suas idéias estapafurdias, preconceituosas, ofensivas e generalistas mostram que de moral e ética vc não entende muito não. Associações e organizações de ateus existem justamente pra lutar contra que lunáticos como vc se proliferem e cheguem a posições de poder onde possa meter o bedelho na vida dos outros. Eu aposto que se jesus existisse hoje, ele teria vergonha de ter um seguidor como vc. E fique vc com esse deus bizarro que deve seguir. Beijinhos.
Anônimo disse…
46 a 85% de suécos são ateus.
De qualquer forma, isso não garante o desenvolvimento de uma nação.


Fonte:
http://web.archive.org/web/20070610084208/http://www.pitzer.edu/academics/faculty/zuckerman/atheism.html
Anônimo disse…
Ignorar os crentes nos comentários ou de maneira geral? Eu não ignoro quem eu julgo potencialmente nocivo à minha liberdade pessoal.
Conspiratus disse…
Eu sempre soube disso!
Anônimo disse…
Ricardo Boechat, ATEU FAMOSO

Sobre o Nahasismo e a sanha política:

www.youtube.com/watch?v=mghmTSVEyrM
Anônimo disse…
Parabens Paulo, a prefeitura de Guarulhos esta fazendo joguinho de cena, com certeza as burras estão se enchendo de vabtagens pecuniarias.
Anônimo disse…
O terreno melhor seria aproveitado com algum empreendimento gerador de empregos e renda, nao esse ralo por onde fluira os dizimos extorquidos dos cada vez mais pobres municipes.
Fernando disse…
A luta continua.
Quem rira por último?

Apesar de saber que muitos eventos mundanos causam os mais diversos transtornos e que os incautos de plantão aplaudem, com relação á Igreja desejo que tudo sejá feito dentro da lei e da ordem.

Será mais uma vitória sem dúvidas, para o desespero dos inimigos do bem.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Anônimo disse…
O importante é ignorar e não mais ficar se rebaixando ao mesmo nível deles , pois não existe nada mais nojento e porco do que estas estórias de um deus que vive no céu, que quer que pessoas bebam sangue e todo aquele blá blá blá, isto é nojento chega de dar ouvido a estas pessoar que não vale a pena.

Anderson
Abçs
Anônimo disse…
a justiça!!!!!!! no caso o Ministério Público, aqui no Bras a justiça foi mais poderosa que g-zuis!!!!!
Anônimo disse…
Melhor feito , ao inves do dizimo contribuições previdenciarias.
Esse povo pagador de dizimo, nao vai receber pensao da igreja.
Não recolhe e depois fica pixando o INSS.Todos sabem quanto mais contribuintes mais pessoas beneficiadas. Não sejam tolos meus irmãos brasileiros, a sua aposentadoria sera melhor se aumentar a arrecadação. Acordem.
Se não me engano, lá na Suécia existe uma aguardente muito forte chamada acquavita, ou coisa assim.
Se tomasse uns quantos tragos eu passaria a não apenas acreditar, mas a ver algum tipo de espírito ou força vital.
Aliás, veria um monte deles.
Prezado Cristão das 03:39, eis minhas sugestões:

1. Experimente descer para o litoral num ônibus sem freios e com pneus carecas.
2. Experimente receber uma indenização trabalhista e não declare na Receita Federal.
3. Vote no PSDB, experimente ser pobre e vá morar no Pinheirinho.
Vamos ver o que o seu deusão inexistente fará por você.
Anônimo disse…
Estes protestantes da igreja mundial tinha que ir para cadeia por charlatanismo .
Anônimo disse…
atenção gente , ver no yotube, que o apostolo contrata atores com pagamente de 150,00 a 300,00 por pessoa para enganar o povo
Anônimo disse…
ACORDA BRASILEIROS, vamos fazer um abaixo assinado para que esses anticristo, ladrões do povo paguem imposto como todo mundo, e que sejam processados por enganar tanta gente pobre e simples, a mim não me enganam , eu presto atenção em tudo que falam que eram empresários,perderam tudo e agora foram para aigreja evangélica e recuperaram tudo e mais - Gente é so tonto que acredita- fizeram mágica , ganharam na loteria, GENTE ACORDA para a vida real. voce quem trabalhou, ralou, então deposite dez por cento numa caderneta de poupança e ao final de dez meses voce terá um SALARIO a mais. para que dar dizinmo para vagabundo. ACORDA BRASIL
Anônimo disse…
acabou o gás para a chama divina.
Cultura Ateísta disse…
Espera o templo pegar fogo aí eles oram para deus apagar o incêndio...
Avelino Bego disse…
CristãoJan 26, 2012 03:39 AM
A luta continua.
Quem rira por último?

Apesar de saber que muitos eventos mundanos causam os mais diversos transtornos e que os incautos de plantão aplaudem, com relação á Igreja desejo que tudo sejá feito dentro da lei e da ordem.

Será mais uma vitória sem dúvidas, para o desespero dos inimigos do bem.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?
---------------------_

Aleluia!
Nós disse…
O próprio Deus pode se voltar contra nós, como por exemplo na história do livro Jó, na qual Deus autorizou o diabo a causar sofrimento em Jó só para testar a fidelidade sem que Jó tivesse cometido algum pecado.
"A luta continua.
Quem rira por último?

Apesar de saber que muitos eventos mundanos causam os mais diversos transtornos e que os incautos de plantão aplaudem, com relação á Igreja desejo que tudo sejá feito dentro da lei e da ordem.

Será mais uma vitória sem dúvidas, para o desespero dos inimigos do bem.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

----------------------

Hum... Inimigos do bem? Quer dizer, então, que vocês são do mal?

Típico.
Anônimo disse…
Cuidado Jefferson Alvinegro, voce vai ser castigado pois seu Deus é vingativo, ele tá vendo voce aqui na Internet de vez em quando passeando numas paginas de muie pelada, hahahhahahaa

Jefferson Alvinegro tu ainda torce por time, na Biblia fala que tu tem que largar tudo homi, olha só voce ta na internet, torce pra time de futebol, ve mulher pelada rapaz ta feia a coisa pro teu lado corre junto do picareta do Valdomiro que operou o joelho no hospital e paga o trizimo pra ele só assim tu se salva de ser enterrado e ser comido pelos vermes.

Será que voce vai levitar igual a um balão e subir.

Vai mané pagar seu trizimo.

Marco Antonio
Conspiratus disse…
Continua interditado.
Anônimo disse…
Que injustiças estão fazendo com Valdomiro, só pq ele é negro! Queria ver se fosse um lider branco, se haveria toda essa perseguições...RACISTAS
Unknown disse…
Se a fé em Jesus vai crescer mais ainda, me responda porque todos os meus amigos ateus mais próximos são todos ex-cristãos que eram fervorosamente praticantes, inclusive eu ?
Conversa fiada.
Unknown disse…
Deveriam criar um troféu chamado Jumenta de Balaão para as pessoas que só dizem asneiras.

"Se os ateus querem viver infelizes e sem esperança, é problemas dos ateus, agora querer transforma toda a sociedade em seres sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem respeito ao próximo isso é incoerente e sem noção."

Pra início de conversa, o que está com cara de infeliz e sem esperança é o Valdemiro Santiago lá em cima, dê uma olhada na cara de choro dele, e sobre a sociedade que você disse que estamos arruinando só se for em outra dimensão, porque nessa todos meus amigos e familiares são crentes, e me respeitam assim como os respeito, o mesmo não poderia dizer de um ignorante como você ao qual nem sinto prazer em conhecer.
suemay disse…
Otima resposta!!! Em todo lugar tem o que presta e que não presta. Esta pessoa no tempo certo será desmascarada, pois é verdadeiramente um lobo vestido de ovelha. Mas não entendo o porque só destacam os vilões evangélicos. Lembrem da riqueza em que o vaticano se instalou?? das mordomias dos poderosos católicos? dos padres que ganham dinheiro com CD´s e palavras espitiruais, descartando onde nas escrituras está claro que no templo de Deus não pode haver comércio, enfim, muita demagogia. Estamos num mundo onde a mentira e a falsidade plolifera a cada minuto, mas aquele que crê que existe um DEUS que tudo sabe, tudo vê e tudo pode,sabe que vai custar bem caro a cobrança.Não consigo acredita que esses charlatões pensam que vão ficar impunes diante da justica de Deus. è muita coragem querer enfrentá-lo!!!
Anônimo disse…
"Se os ateus querem viver infelizes e sem esperança, é problemas dos ateus, agora querer transforma toda a sociedade em seres sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem respeito ao próximo isso é incoerente e sem noção."

Mentira. Sou ateu e sou feliz.

Tenho muita ética e não preciso ter medo do inferno para ser uma pessoa boa.

Se Deus existisse quem você acha que iria para o paraíso? Um ateu bom de coração que é bom só porque quer ser bom? Ou um crente que só é bom de coração porque tem medo do inferno?

Pense nisso. Talvez seu fanatismo seja sua própria condenação.

COMO É BOM SER LIVRE PARA JULGAR O QUE É CERTO E ERRADO SEM MEDO DE SER FELIZ.
A RELIGIÃO SUFOCA PELO MEDO.
O ATEISMO LIBERTA.
SEJA LIVRE.
Anônimo disse…
Pesquisa recente mostra que não há ateus entre criminosos presos.
Anônimo disse…
ta amarrado
saudações disse…
perfeito. é pura verdade

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová