Pular para o conteúdo principal

Polícia de Manaus prende pastor suspeito de abusar de 4 crianças

Nunes fugiu de Curitiba e estava 
morando com sua irmã missionária
A Polícia Civil de Manaus (AM) prendeu nesta segunda-feira (23) o pastor Geraldo Pereira Nunes (foto), 69, sob a acusação de ter abusado sexualmente em Curitiba (PR) de três crianças de 9 anos e uma de 10, todos filhos de fiéis.

Desde o final do ano passado Nunes morava na casa de  uma missionária evangélica, irmã dele.

A prisão foi feita a pedido da polícia de Curitiba. O delegado Samir Freira, de Manaus, informou que o pastor estava sendo monitorado havia uma semana.

“As vítimas foram ouvidas em Curitiba, e agora a polícia de lá está aguardando o acusado", disse o delegado.

A pena para crime de ato libidinoso com crianças vai de 8 a 15 anos de reclusão.

Com informação das agências.

Pastor que impedia fiéis de usarem maquiagem é condenado por estupro.
janeiro de 2012

Pastores pedófilos.      Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Vagabundo deixa as crianças em paz malditos, já ficam doutrinando elas neste lixo de cristianismo e ainda abusam delas, eu queria pegar um safado sem vergonha de um cristão abusador e colocar meia hora no octagono com o minotauro ou com o anderson silva e mandar eles bater o mais forte que eles conseguir. O que eu queria dizer eu nem posso falar aqui pra não incitar violência mais o ódio é profundo ainda mais sendo este canalha cristão.
Fatima disse…
É terrível que existam pessoas que sejam assim (pedófilas), mas incorre em erro aqueles que acham que esse comportamento tem aumentado. A bem da verdade o que ocorre é que tem aumentado o número de denúncias, já que as pessoas, com mailr quantidade de informações disponíveis, já não acham que os clérigos e demais líderes religiosos estão 'acima do bem e do mal' como outrora pensavam.

A existência desse tipo de comportamento hodiento é uma verdade que se descortina em nossos olhos e se queremos proteger nossas crianças, não podemos agir qual Édipo (que arrancou os olhos para não enxergar omal); muito pelo contrário: o que temos de fazer é aumentar a rede de proteção (não-oficiosa) infantil. 

Para quem não sabe o que é isso, explico: quando criança, não era só a minha mãe quem cuidade de mim e de meus irmãos; todos os adultos da rua cuidvam e vigiavam todas as crianças que moravam na rua e sempre tinha alguém de olho em toda a molecada. Se aparecia algum estranho, logo apareciam vários moradores da rua para mostrar presença.

Isso funcionava e funcionaria, se as pessoas tivessem tempo e vontade para reestabelecer ou estabelecer laços com os vizinhos e interesse de em cuidar de seus próprios filhos. Infelizmente, porém, esses requisitos não estão presentes nem creio que voltarão a estar. Houve um distanciamento geral entre os humanos; estamos conectados em todas as redes sociais o tempo todo; mas nem sabemos o que ocorre com o vizinho de porta (exceto se ele postar no facebook ou no twitter).

Esa semana fiquei triste ao ler uma notícia de uma menina de 13 anos que fugiu de casa para ir viver com um homem de 28 anos. O tal homem, obviamente, é um pedófilo; mas a menina, ainda que resgatada pelo pai, queria voltar a viver. Como isso pôde acontecer? Perguntei-me. A resposta eu mesmo ofertei: os pais não conheciam a filha (o que ela pensava, sentia e com quem ela se relacionava). 

O pior pensamento, porém, foi o que veio a seguir: sem o cuidado e vigilância parental, isso pode ocorrer com QUALQUER criança. E, no caso narrado nesta notícia, penso que foi o que ocorreu com as crianças em questão. Os pais, por excesso de confiança, relaxaram nos cuidados. Infeluzmente para eles; desgraçadamente para as crianças.

O pecado maior dos pais for associar religião a caráter e julgar que podiam confiar em alguém SÓ porque esse alguém era religioso.
Anônimo disse…
Eles são mais perigosos ainda por terem uma sexualidade reprimida e doentia eu já vi relato de um casal que fazia sexo e depois pediam perdão. Que nojo que doença que coisa mais maldita são estas religiões todas elas.
Ateu Consciente disse…
Um dos motivos de eu virar ateu, pelo o visto deus não é importante afinal, os únicos que pregam a palavra dele não a seguem.
Uns de forma extrema como pastores e padres criminosos, e a maioria simplesmente segue apenas o que lhes convém.
Nomad disse…
Paulo,

no segundo parágrafo está escrito "uma sua irmã". Imagino que deveria ser "uma irmã sua", mas sugiro colocar "uma irmã dele", acho que fica melhor.

[]´s

LHDias
Nomad disse…
Sei que existem contraventores em qualquer filão do assunto religião, mas acho interessante como os evangélicos pararam de sacanear os católicos sobre os padres pedófilos a partir do momento que uma porrada de pastores começa a ser indiciado pelo mesmo motivo.

E que o acusado, se culpado, fique na prisão por um bom tempo...
Paulo Lopes disse…
Concordo, Nomad. Abs.
Paulo Lopes disse…
Nomad, não seria "a partir do momento EM que..."? Estou retribuindo a sua correção, rs, rs.
John Constantine disse…
Cada vez mais, pastores sao denunciados por pedofilia. Esta na hora de criar uma lei contra a pedofilia praticada por religiosos, com um agravante por abuso de autoridade com o cargo que possui, na intencao de enganar e iludir as suas vitimas, fugir das autoridades, emperrar o funcionamento da justiça. Esta na hora de enfrentar esse problema de forma mais dura.
Fatima disse…
John, não acho que seja preciso criar uma nova lei SÓ para isso; bastaria que houvesse coragem para aplicar o inciso II, do artigo 226 do CP (entendimento de que o religioso temautoridade sobre a vítima)
Nomad disse…
Boa...

Realmente faltou o "em" ali... rsrsrs

=D

[]´s
Anônimo disse…
Lamentável!
Sinto pena destas crianças que caíram nas mãos deste desajustado, na certa, outras mais tambem foram vitimas...e outras mais serão, pois como vivemos no Brasil, "amanhã" estará solto!
Mas, dentro da cadeia existem leis...usará maquiagem e terá aulas praticas sobre "O "Cajado" de Moisés"...
Fernando disse…
Paulopés, nenhuma boa notícia à favor do povo Cristão? Como sempre, incitando somente o ódio contra todos os cristãos sem ter coragem de publicar neste blog nada á favor. Não sou a favor do erro, mas sei reconhecer quando alguém faz o bém.

Se cuide, pois tua semente não é boa.
John Constantine disse…
Cristao,

Contra a vida real e os fatos, nao ha argumentos.

Nao adianta reclamar de quem veicula os fatos e posta as noticias que ocorreram.

Vc reclama muito qdo ha noticias que mostram as coisas que os religiosos fizeram, mas queda-se inerte em recrimina-los, nao condena os atos praticados, nao faz exame de consciencia, nao reconhece os erros cometidos pelos outros, foge sempre qdo a coisa nao esta a seu favor, nao sente a minima empatia e compaixao pelas vitimas, etc.

O seu comportamento deixa clarissimo que a sua semente é pessima. E nao é de hoje, nao... faz tempo que vc mostra um pessimo carater moral e etico.
Fernando disse…
Quero colaborar com uma sugestão de post com o artigo abaixo abaixo.





Religião ajuda as crianças a assimilar valores como respeito e amor ao próximo




Cibele Aparecida Pejam é psicóloga e mestre em Ciências da Religião. Ela entende que a religiosidade é importante para transmitir conceitos éticos e morais para as crianças. “[a religião] apoia a personalidade, junto com a família e a escola, e faz com que nos sintamos pertencentes a um lugar… Em última instância, a função de toda religião é fazer a ligação do ser humano com o sagrado – não importa se o sagrado é chamado de Buda, forças cósmicas, Jesus”, acredita.

Arina Ribeiro é personal trainer, tem 28 anos e nunca foi batizada. “Meus pais queriam que eu tivesse livre-arbítrio para escolher minha própria religião, e não batizei meu filho, que hoje tem 12 anos, pelo mesmo motivo”. Mesmo assim, Arina entende que os valores são importantes para a formação da criança.

“Meu filho sempre simpatizou com a religião católica, chegou a estudar em escola católica e é fascinado pelas histórias da Bíblia, sendo que eu nunca tinha aberto nenhuma”, explica ela que diz não seguir nenhuma religião. “Não acho necessário ter religião para ter fé”, ressalta, acrescentando que o filho “Agregou os bons valores que ensinaram para ele, mas percebe que fanatismo, seja ele qual for, é bobeira”.

Os psicólogos acreditam que, por não terem ainda a capacidade de raciocínios abstratos, as crianças acabam tendo na ideia do “Papai do Céu” uma ilustração sobre a importância de compartilhar, ser mais fraterno.

Sem condições de refletir sobre a vida ainda, o modelo passado pela religião para as crianças é capaz de lhes ensinar, de forma concisa, o respeito pelos demais, a necessidade de dividir as coisas e outros valores importantes.

“Muitas famílias têm optado por não criar suas crianças em um ambiente religioso, deixando que aflore naturalmente – ou não – um desejo de pertencer a uma igreja”, explica Flávia Pires, antropóloga e professora da Universidade Federal da Paraíba.

Em geral, ensinar religiosidade aos filhos é tarefa dos pais. A permanência desses valores éticos e morais pode fazer com que um jovem seja menos vulnerável a comportamentos de risco. O papel da religião é fundamentalmente ajudar a estruturar as emoções.

A religião pode ser fundamental na primeira infância. Existe uma função para ela tanto social como psíquica. Sonia Lyra, psicóloga e doutora em Ciências da Religião, explica que “A religião é o fundamento da construção moral e ética da criança, a base sem a qual tudo pode ficar solto, a criança pode ficar perdida”.

Ela acrescenta que é “Impossível não falar de Deus, porque Deus neste caso é um conceito que pode ter muitos nomes, mas cujo valor máximo é o amor”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/religiao-ajuda-as-criancas-a-assimilar-valores-como-respeito-e-amor-ao-proximo/
Ateu Consciente disse…
Ora que Cristão, se vc está achando ruim que esse site só publica o lado podre das religiões, faça um site seu, publicando o lado bom delas ora! Assim vc se ocupa em algo e no poupa das suas abobrinhas e textos CTRL + V.

A propósito, tanto o islamismo como a igreja católica, etc tem lados bons, não só as seitas evangélicas.
Fernando disse…
John Constantine e "Ateu Consciente"

Eu suponho que o Paulopés já é grandinho e pode suportar algumas críticas, não???.

Então me poupe de suas ladainhas.
Anônimo disse…
Cristão

Valores éticos e morais não tem relação com religião.
Para ser ético e moral não é preciso temer e acreditar em divindades, pelo contrário, muitos religiosos passam sobre a ética e a moral em prol de suas crenças malucas.
Você mesmo mostra isso, não se importa com as vítimas do Pastor pedófilo, quer somente defender sua crença.
John Constantine disse…
Ao contrario de vc, que supoe, eu tenho certeza de que Paulo suporta as criticas.

Ao passo que vc nao as suporta, como ja vimos inumeras vezes neste blog.

E vc ainda deu um bom exemplo que apenas confirma a minha observacao a seu respeito, adotando uma linguagem agressiva, qualificando a minha critica de "ladainha".

Certamente, vc nao é grandinho para aguenta-las..

Por acaso vc sente alguma compaixao, pelo menos um tiquinho de empatia pelas vitimas ? Em algum momento, ainda que fugaz, sentiu pena das crianças abusadas ?

Todos aqui ja acham que nao.. vc é insensivel ao sofrimento e dor causado pelos seus colegas contra os outros. Vc mesmo demonstrou isso inumeras vezes, em varios posts.

Vc so da maus exemplos,que denigrem mais ainda a sua crença... é capaz de um dia vc ser a estrela de um post neste blog, como parte das "noticias ruins" de que vc tanto reclama.

E digo-lhe uma coisa: o seu comportamento tem sido deploravel ha muito tempo. Vc falha como ser humano...
Anônimo disse…
http://www.paulopes.com.br/2012/01/pastor-que-impedia-fieis-de-usar.html

http://www.paulopes.com.br/2011/11/superior-tribunal-mantem-prisao-de.html

http://www.paulopes.com.br/2012/01/pastora-induz-idosa-lhe-comprar-casa-de.html

http://www.paulopes.com.br/2011/07/na-praca-pastor-chama-gays-de-filhos-de.html

Desculpe onde esta a moral e etica nisso?
Anônimo disse…
Cristão segue um pequeno comentário seu:

Cristão Jul 10, 2011 11:41 PM

"É talvez 1% dos homossexuais não sejam promiscuos, mas ainda assim o Bolsonaro tem razão. Esta é minha opinião, Não me importo se os homossexuais se dizem "bonzinhos" e se me criticam, é como Jesus Disse: "Eu sei o que está no homem." (ser humano e do que são capazes). A vida diária nos ensina."

Onde está sua moral e ética? Acusar 99% de um grupo que você nem ao menos conhece é muito moral e ético não é mesmo? Achei que cristãos não faziam julgamento dos outros.

O comentário foi feito no seguinte post:

http://www.paulopes.com.br/2011/07/bolsonaro-quer-que-hospitais.html
Fernando disse…
Ainda que eu dissesse boas palavras não seria ouvido.


"Jó
6:25 Oh! quão fortes são as palavras da boa razão! Mas que é o que censura a vossa argüição?

37:19 Ensina-nos o que lhe diremos: porque nós nada poderemos pôr em boa ordem, por causa das trevas"
Fernando disse…
Ladainha


1. [Religião católica] Oração em que se pede à Virgem e aos santos para intercederem pelos fiéis.
2. [Figurado] Enumeração enfadonha.
3. Lengalenga.

Ofendi quando disse ser enfadonho vosso julgamento a meu respeito? É O QUE ACHO.
John Constantine disse…
Obrigado.

Vc apenas CONFIRMOU o que eu escrevi a seu respeito.

Foi um belo tiro que vc deu em seu pé.
Anônimo disse…
John, acho que ele se esqueceu do meu comentário estou me sentido ignorado. Ele no lugar de sentir compaixão pelas vitimas vem tentar dizer que religião esta ligada a ética e a moral (pfff), daqui a pouco ele vai dizer que o pastor não é cristão de verdade.
E o Paulopes é agricultor agora para plantar semente? rsrs.

Sério, você acha que ligamos para alguma merda que você fala ou faz, logo vindo de um troll que não tem coragem nem de mostrar o verdadeiro nome e tentar debater de forma menos irracional?

Eu sei que deve ser um esforço para você usar a racionalidade, mas tá na cara que você aparece aqui apenas para plantar discórdia. Ou você vai em blogs alheios com o nickname "Cristão" também. Que ridículo, cara.
Anônimo disse…
Abusador de crianças e homossexual.

Todo pedófilo é homossexual.
Anônimo disse…
Carinha, o site do Paulo tem cunho de DENÚNCIA, já que autocrítica passa longe de vocês, cristãos. Quer bajulação, vá ler o site da Gospel Mais, da Monfort, da Folha Universal...
Anônimo disse…
Se já tem o site da Gospel Prime pra ler isso, para que vc quer que o Paulo publique isso? Façamos o seguinte, então: O Gospel Prime publica a matéria acima, do pastor pedófilo, e o Paulo publica coisas da Gospel. Combinado?
Erica Costa disse…
tambem concordo com vc amigo contra esses safados. Mas que vc foi engraçado ahhh isso foi, começa seu comentario cheiio de marra, e quando eu acho q vc vai falar q ira meter a porrada no cara......vc diz q vai por ele no octogono com o anderson silva kkkkkk!!! Se num guenta.... então nao ameaça nego!!!!! octogono!!! essa foi boa!
Anônimo disse…
"Octogono"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih