Pular para o conteúdo principal

México proíbe publicidade de medicamentos milagrosos

Malunggay é vendido como sendo
bom para combater 300 doenças
O governo do México proibiu a publicidade em todos os meios de comunicação de remédios que prometem curas milagrosas, como doenças da próstata e câncer, além de emagrecimento e fadiga.

Mikel Arriola, da Comissão Federal de Proteção à Saúde, disse que esses remédios fraudulentos colocam em risco da população. “As pessoas tomam essas coisas em vez de ir ao médico.”

O México tem uma tradição de curandeiros, o que facilitou nos últimos anos a disseminação de remédios fraudulentos que são anunciados --- principalmente na TV -- como se tivessem fundamento científico.

São os mais variados possíveis, vão desde pílulas para problemas gástricos ao pó que “curam” diabetes, passando por cremes para levantar ou aumentar seios e nádegas.

Há um remédio feito de ervas chamado Mulunggay que promete combater 300 doenças, além de controlar  diabetes.

A proibição entra em vigor em 30 dias.

Com informação da CBS News.

Comentários

Anônimo disse…
Eu sou adepto de medicamentos naturais mais é preciso ter muita cautela com esses remédios que prometem milagres , eu jamais tomaria algo sem ter certeza do que estou tomando.
Roger Wolff disse…
Só proibir publicidade não resolve, as pessoas continuarão sendo enganadas com a homeopatia. A comercialização dessas "poções" não testadas e aprovadas deveria ser crime! Aqui no Brasil isso deveria ser levado a sério mas até o governo gasta dinheiro do contribuinte com homeopatia.
Israel Chaves disse…
Até o México já nos passou no quesito bom-senso. Quando que crendices vão ser desencorajadas pelo governo daqui, também?
Lia disse…
Enquanto isso, aqui no Grotão, o cogumelo solar enche as burras de uma japa esperto de dinheiro dos tontos.

Formol no desinfetante lysoform não pode, vender cogumelo seco como panaceia milaculosa que previne todas as doenças pode? alÔ, Anvisa!
Lia disse…
miraculosa*
Anônimo disse…
O tal japones amputou uma parte do pe e dai ? Cade seu gogumelo milagroso ?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...