Pular para o conteúdo principal

México proíbe publicidade de medicamentos milagrosos

Malunggay é vendido como sendo
bom para combater 300 doenças
O governo do México proibiu a publicidade em todos os meios de comunicação de remédios que prometem curas milagrosas, como doenças da próstata e câncer, além de emagrecimento e fadiga.

Mikel Arriola, da Comissão Federal de Proteção à Saúde, disse que esses remédios fraudulentos colocam em risco da população. “As pessoas tomam essas coisas em vez de ir ao médico.”

O México tem uma tradição de curandeiros, o que facilitou nos últimos anos a disseminação de remédios fraudulentos que são anunciados --- principalmente na TV -- como se tivessem fundamento científico.

São os mais variados possíveis, vão desde pílulas para problemas gástricos ao pó que “curam” diabetes, passando por cremes para levantar ou aumentar seios e nádegas.

Há um remédio feito de ervas chamado Mulunggay que promete combater 300 doenças, além de controlar  diabetes.

A proibição entra em vigor em 30 dias.

Com informação da CBS News.

Comentários

Anônimo disse…
Eu sou adepto de medicamentos naturais mais é preciso ter muita cautela com esses remédios que prometem milagres , eu jamais tomaria algo sem ter certeza do que estou tomando.
Roger Wolff disse…
Só proibir publicidade não resolve, as pessoas continuarão sendo enganadas com a homeopatia. A comercialização dessas "poções" não testadas e aprovadas deveria ser crime! Aqui no Brasil isso deveria ser levado a sério mas até o governo gasta dinheiro do contribuinte com homeopatia.
Israel Chaves disse…
Até o México já nos passou no quesito bom-senso. Quando que crendices vão ser desencorajadas pelo governo daqui, também?
Lia disse…
Enquanto isso, aqui no Grotão, o cogumelo solar enche as burras de uma japa esperto de dinheiro dos tontos.

Formol no desinfetante lysoform não pode, vender cogumelo seco como panaceia milaculosa que previne todas as doenças pode? alÔ, Anvisa!
Lia disse…
miraculosa*
Anônimo disse…
O tal japones amputou uma parte do pe e dai ? Cade seu gogumelo milagroso ?

Posts + acessados hoje

Antes de dizer em live 'aceitem a paz do Senhor', pastor xinga sua mulher

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateus tentam impedir gasto de R$ 80 mi em centro evangélico disfarçado de museu