Pular para o conteúdo principal

Na Espanha, padre se nega a batizar criança com padrinho gay

O padre Manuel Garcia, da cidade espanhola de Huelma, se negou no sábado a batizar uma criança de seis meses de idade porque FDJO, o escolhido para ser o padrinho, é casado com outro homem.

Garcia alegou que o padrinho não se enquadra nas “normas da igreja”. FDJO discordou porque é batizado e crismado – requistos para batizar uma criança.

FDJO disse que, além disso, sempre foi um católico praticante, de assistir às missas aos domingos e participar das atividades assistenciais da Cáritas, além de ter sido catequista.

“Não roubo, não mato, respeito os dez mandamentos”, disse. “Eu não entendo por que a igreja está me crucificando.”

A família da criança ficou decepcionada com a atitude do padre. “Por que o padre se importa com a condição sexual deste homem?”, indignou-se a avó Antônia Carmona. “Nós somos muitos afeiçoados a ele.”

A Diocese da Província de Jaén confirmou que para ser padrinho é preciso também ter uma vida de acordo com “a fé católica”, conforme está no Direito Canônico.

FDJO pretende recorrer à Justiça contra Garcia sob a acusação de discriminação. O padre não quis falar com a imprensa.

Com informação do El Mundo, entre outros sites.

Pesquisa mostra que homofóbicos sentem excitação com homossexuais.
novembro de 2011

Homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo motivo para toda a família vazar da igreja kkkkk
Mari disse…
É isso aí... vamos mostrar o amor ao próximo discriminando. Coisa mais linda de se ver ¬¬
Igor disse…
Seria uma boa hora para os pais dessa criança e os padrinhos deixassem a Igreja Católica para lá, e assim parasse de se sujeitar a condições humilhantes “em nome de deus”...
Anônimo disse…
"A Diocese da Província de Jaén confirmou que para ser padrinho é preciso também ter uma vida de acordo com “a fé católica”, conforme está no Direito Canônico."

Pronto, a Igreja Católica acabou com a confussão.

A Igreja Católica está certa. Se ela condena o homossexualismo, por que o homossexual veio com a desculpa de que "sempre foi um católico praticante, de assistir às missas aos domingos e participar das atividades assistenciais da Cáritas, além de ter sido catequista."?

O errado é o rapaz gay.
AlyneS2 disse…
Se eu fosse ele eu nunca mais pisaria na igreja oras. Não o consideram uma boa pessoa de Deus? Pois acho que muita gente o consideram^^
Espero que ele não passe por mais constrangimento.
A ilustração da matéria foi desenhada pelo paint!!!^^
Israel Chaves disse…
Lógico que a discriminação é um absurdo. Qualquer discriminação é. Mas a atitude do padre foi condizente com a doutrina cristã. Para eles, o homossexualismo é abominável e deve ser punido com morte por apedrejamento. Então o padre não fez nada mais do que cumprir com seu dever de sacerdote cristão.
Estranho é pessoas que não concordam com essas atitudes da igreja continuarem associadas a ela. Por que diabos alguém que é mal visto por uma religião, no qual o seu deus claramente disse que odeia esse tipo de pessoa, continua seguindo-a? Não vejo o menor sentido nisso.
Se eu fosse gay, mesmo que acreditasse em um deus, jamais seria cristão, isso faz tanto sentido quanto um negro na Klu Klux Klan ou um judeu no nazismo. Que seja teísta sem religião, já que as religiões o tratam como um monstro.
Talvez esteja na hora de ele ver que perdeu muito tempo seguindo essa religião suja.
Caruê disse…
Batizar uma criança de seis meses é violar a liberdade de crença do seu filho, joga agua em uma criança e depois acham que ela é cristã.

Não compreendo como negros, índios, gays e mulheres partilham desta religião. Tudo é muito claro a escravidão é valida, os gays devem ser apedrejados e as mulheres devem ser submissas aos seus maridos.
Anônimo disse…
Concordo plenamente que o padre tenha recusado o Sacramento do Batismo dado que, o padrinho nunca poderia ser testumunha vivencial do Evangelho!
Anônimo disse…
Padrinho gay nao pode batizar, mas padre pedofilo pode celebrar missas, batizar e abusar de criancas inocentes. Pura demagogia. E o alto clero dessa igreja ainda protege esses crapulas.
Avelino Bego disse…
Qualquer pessoa com um bom senso crítico, ceticismo não se enquadra com a Igreja...
Avelino Bego disse…
Preciso aprender a não alimentar trolls.
Adelino disse…
Incoerente é o cara aceitar o cristianismo católico sendo gay.
AspenBH disse…
Muito bem-feito para o padrinho! Quem procura bênção de uma instituição homofóbica medieval como a icar merece levar uma bela cusparada na cara, para aprender a ser submisso a nazista. Tomou?
Unknown disse…
Gays não podem ser padrinhos de batismo.

Padres pedófilos são transferidos de paróquia e depois podem continuar a batizar.

...

Algum problema?
Anônimo disse…
Humilhante é um homem da o rabo para outro e achar que a igreja tem que aceitar isso como normal e bonito.
Anônimo disse…
De ele não pisar mais na igreja?kkkk kkkkkk. Tem gente que não faz a menor falta porque só causa escândalo.
Igor disse…
Fato que anormal e feio é a doutrina da Igreja Católica, e não dos homossexuais...
Avelino Bego disse…
Quem será que está por trás (no bom sentido) desses fakes que mundam de nick à todo momento?
Não estou entendendo este padre! Será que este maluco não sabe que a grade maioria dos seus colegas padres, são pedofilo e gays?
Izaque Bastos disse…
taí um pq da questao de nao querermos aprovr uma lei que só beneficia gays, ta vendo como é?
se a igreja nao concorda com a pratica do homossexualismo, aí vem a enxurada de processos, é isso aí que os gays querem, mordaçar a sociedade.
pois a igreja faz parte da sociedade.
Izaque Bastos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
@lisangelo disse…
A ICAR, como todas as igrejas, é uma instituicao dogmatica. Sua lei nao pode ser questionada e o sacerdote agiu de acordo. Eis ai uma boa oportunidade pra familia toda se livrar desse atraso de vida e se afastar desse tipo de pensamento retrogrado. O problema todo é que as pessoas correm atras da benção, mas nao querem saber de obrigacoes. Batizar a criança eles acham válido porque o bebe fica 'protegido', fica 'abencoado', porem ficar duas horas sentado ouvindo sermao poucos gostam. Quando se trata de fazer algo que a instituicao proibe, o crente o faz do mesmo jeito porque 'sinto deus no coracao, e sei que nao fiz nada de errado'. Tomara que um dia este raciocionio evolua e elimine a necessidade humana de inventar desculpas perante uma entidade supostamente 'espiritual' quando uma decisao dificil foi tomado usando unicamente o proprio raciocinio e consciencia.
Charles disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Charles disse…
Muito coerente...a igreja não tolera os homossexuais, aliás, tolera (e protege) apenas os que são padres
Anônimo disse…
Concordo com o Israel, como é que um homossexual continua frequentando uma instituição que o condena claramente? Isso sim é incoerência. Nada contra a homossexualidade, mas então que não seja membro de uma instiuição que a condena.
Acho que o Lisângelo falou tudo. Pra grande parte dos católicos, a igreja é apenas uma instituição mágica que deveria apenas dar bênçãos a todos e não sentem necessidade alguma de seguir suas regras medievalescas.

Leandro
Anônimo disse…
Charles, a igreja não tolera homossexuais. Se você for uma seminarista e for flagrado nesse ato será espulso na hora. Porém, uma vez ordenado você entra para o clube. Por isso, a igreja é na verdade corporativista. Ou seja, ela não costuma condenar seus próprios membros pelos pecados que condena os de fora.
Parece com os médicos (até pouco tempo), os partidos políticos e os juízes no Brasil, condenam sempre os outros nunca os de dentro.

Leandro.
Pietro disse…
O padre praticamente disse:"Vá embora daqui,você não é bem-vindo".
Unknown disse…
"A ICAR, como todas as igrejas, é uma instituicao dogmatica. Sua lei nao pode ser questionada e o sacerdote agiu de acordo."

Lei que não pode ser questionada é lei ditatorial. O sacerdote agiu de acordo com a lei da igreja dele, sem dúvida. Agora, se você acha que a gente vai ficar de braços cruzados enquanto a ICAR tem uma lei tão discriminatória e retrógrada quanto essa, bom, pode continuar achando.
Anônimo disse…
Concordo com o Israel Chaves.

Hipocrisia não é dá Igreja Católica.

Hipocrisia é do homossexual que segue (nesse caso é melhor dizer tenta seguir) a doutrina da Igreja.
Anônimo disse…
Só podem ser "aceitos"no bacanal romano os padrecos gays pedomaníacos que já fazem parte da pedossacanagem generalizada da ICAR sob as bênçãos dos bispos,dos cardeais e do sua "santidade"o papa Nazi-Bento 16.Os coroinhas,estudantes de alguns "sacros" colégios católicos e jovens seminaristas que o digam!E Izaque,você acha que doutrina religiosa justifica racismo,misoginia,homofobia etc?
Anônimo disse…
Bom não acredito em religião nenhuma mas tenho que dar o braço a torcer para esse padre.

Se você quer batizar o seu filho ou "iniciá-lo" em qualquer religião, tem que estar de acordo com as normas das mesmas!

Não achei nada de mais...
Anônimo disse…
Ai quanto drama! Afinal quem HOJE em dia vai pro céu? Que eu saiba você tem que abdicar da sua vida social pra estar de acordo com a doutrina da igreja. Nesse caso, é implicãncia com o rapaz sim. Ninguém é proibido de ser padrinho por ter um carro maravilhoso ou ser rico(santa avareza).
Anônimo disse…
"Só podem ser "aceitos"no bacanal romano os padrecos gays pedomaníacos..."

O Anônimo de 13:00 é realmente uma figura!

Ele reconhece que homossexuais são pedófilos. É isso ai anônimo das 13:00. É assim que se faz.

Mas é claro: O Anônimo das 13:00 é politicamente correto também, e no final do seu comentário deixa escapar o seu comportamento politicamente correto para não ficar mal em um blog que defende a pedofilia gay:

"E Izaque,você acha que doutrina religiosa justifica racismo,misoginia,homofobia etc?"

O CABECINHA CONFUSSA A SUA ANÔNIMO DAS 13:00
Igor disse…
“taí um pq da questao de nao querermos aprovr uma lei que só beneficia gays, ta vendo como é?”

Não existe Projeto de Lei que beneficia somente os homossexuais no Brasil.

“se a igreja nao concorda com a pratica do homossexualismo, aí vem a enxurada de processos, é isso aí que os gays querem, mordaçar a sociedade.”

Argumentum ad terrorem: está evocando conseqüências negativas caso se posicione em prol dos homossexuais. Falácia!

Não existem homossexuais querendo amordaçar a sociedade. Não haverá enxurrada de processos por somente discordar da prática do homossexualismo.

Mas é público e notório que a “Igreja” (na verdade, igrejas cristãs) não só discordam da prática do homossexualismo, como também reputam ofensas e conotações pejorativa contra quem faz essa pratica, ou seja, aos homossexuais, assim como pregam e praticam discriminação e preconceito contra estes. Isso fora que militam nos três poderes para que essa discriminação e preconceito sejam praticados pelo Estado, com nítida violação da Constituição!

A coisa é ao contrário do que você afirma!

“pois a igreja faz parte da sociedade.”

Assim como os homossexuais também, e mais: estes são indivíduos, passo que as igrejas cristãs são instituições, portanto, assiste mais direitos aos homossexuais do que as igrejas.

E repetindo: não há investida dos homossexuais contra as igrejas. Mas sim o contrário!
Igor disse…
Em tempo: pedofilia pode ser praticada por heterossexuais quanto por homossexuais, assim como por bissexuais ou pansexuais, na mesma proporção, porque pedofilia não está ligada a orientação sexual da pessoa.

Sei que são palavras inúteis para os desonestos, mas fora da infantilidade existem pessoas que costumam ler...
Aleatório disse…
@Israel Chaves, não Israel, a doutrina de Cristo (e não católica) diz que é mais importante salvar uma pessoa do que seguir regras - tal como no caso da cura no domingo.

Por falar em domingo, estamos aguardando você pra rodadas infinitas de RPG \õ/
Israel Chaves disse…
A doutrina de Cristo não seria a que está na Bíblia? Bem, a Bíblia diz que homossexuais devem ser apedrejados, portanto...
Claro que, existe também a parte onde Jesus diz para não atirar pedras e blá blá blá... Mas também tem outras onde ele diz que nada do antigo testamento seria mudado (e é onde a parte do apedrejamento é encorajada), então essa é mais uma daquelas contradições que servem para que a pessoa interprete como achar mais conveniente. Os líderes religiosos costumam usar as partes que mais agradam ao povão ignorante, no caso, a de que homossexuais são do mal.
Além disso, eles também dizem que é mais importante seguir regras do que ser uma boa pessoa. Você pode ser a melhor pessoa do mundo, se não for à igreja, não pagar dízimo e todo aquele blá blá blá, você vai para o inferno. Mas se você for um assassino estuprador canibal que rouba velhinhas na fila do posto de saúde e sonega imposto de renda, mas frequentar os cultos/missas, está tudo bem. Deus perdoa.
Desculpe, mas cristianismo é nojento, e não vejo como uma pessoa racional e de boa índole pode concordar com o que diz uma ideologia tão suja. A única explicação é lavagem cerebral das boas.

E pode deixar, amanhã estou indo para aí e vamos jogar até explodir.
Regina Chacon disse…
O padre agiu de acordo com as regras da Instituição, portanto, além de estar em paz com a própria consciência, não pode ser publicamente incriminado. A mesma Lei que garante aos homossexuais não serem discriminados; assegura aos religiosos - EM AMBITO PRIVADO -; manterem suas restrições conforme aquilo que acreditam; pois o contrário feriria a própria Lei, que lhes confere a liberdade de crença. O Estado não pode obrigar um judeu a comer carne de porco, nem um testemunha de jeová a receber sangue em transfusão, desde que este assim o não queira. A Constituição americana, a mesma que proíbe e criminaliza pontualmente qualquer exercício de curandeirismo; permite que os adeptos da Christian Science não façam uso de médicos e planos de saúde. Se os homossexuais querem casar-se,batizarem seus filhos, e serem padrinhos de batismo, ou de casamentos - o que mostra que são capazes de escolha do que é justo-; procurem as Igrejas Gays, os Ministérios para Homossexuais, as Comunidades de Confissão Gay; que as há hoje em todas as religiões majoritárias, é só procurar. Fazer de uma norma da Igreja Romana, que lhes interdita o acesso aos sacramentos, uma celeuma pública para gerar mais incompreensão; é alimentar o partido contrário que lhes creditará inevitável a má fé.
Como diz o provérbio, Em Roma, como os Romanos.
Israel Chaves disse…
"O Estado não pode obrigar um judeu a comer carne de porco, nem um testemunha de jeová a receber sangue em transfusão, desde que este assim o não queira."

Existem exceções, nos casos que envolvem decisões médicas sobre a vida do paciente. Testemunhas de Jeová serão curados com transfusão de sangue queiram eles ou não, por exemplo. Se depois que estiverem curados quiserem se matar, problema deles. Mas um médico pode e deve colocar o dever acima das loucuras do paciente. Principalmente quando são crianças, que morreriam se dependessem de seus pais fanáticos.
Anônimo disse…
Anônimo - troll crentóide-neurótico,eu citei os homopedófilos da igreja romana,mas não esqueci dos heterossexuais da ICAR e da seitas protestantes.Pedofilia não é exclusiva de gays e nem de heterossexuais ou bissexuais,pansexuais etc.Vocês fundamentalistas fanáticos religiosos é quem tem por costume querer associar desonesta e falaciosamente(com a canalhice pilantra e cínica de vocês)homossexuais a pedófilos,mas sempre fracassam.
Izaque Bastos disse…
Israel chaves , acha o cristianismo nojento, mas desfruta das boas coisas dele, ne mesmo Israel?
vc nao vive numa sociedade cristã?, se o cristianismo é nojento entao vao pra Coreia do Norte, onde as pessoas nem sabe que existe Cristo.
e Deus? se alguem o adora lá, vai pra masmorra, ou entao vai pra cuba, pois lá é probido culto ao ar livre, e programas religiosos na Tv, ou pregaçao pra outras pessoas, é permitido falar mal das religioes, mas nao do estado laico dos Castristas, vcs ateus sao meninos birrentos, o cristianismo nao presta, mas nao querem abrir mao da liberdade de falar né mesmo?pois esse cristianismo que tanto ateus falam mal, foi ele que inspirou as democracias no mundo.
Izaque Bastos disse…
ou alguem vai me dizer que foi alguma ateu que fundou a democracia?
Unknown disse…
"Pedofilia não é exclusiva de gays e nem de heterossexuais ou bissexuais,pansexuais etc."

De fato. Os homofóbicos costumam confundir o fato de um homem estuprar um menino com este homem ser homossexual. Entretanto, um homem heterossexual pode muito bem ser atraído por meninos, e os estudos mostram que isto é muito mais comum do que homossexuais pedófilos.

Uma pesquisa que aponta que 47% os molestadores de crianças são pedófilos fixos (isto é, nunca tiveram relações com adultos), 40% são heterossexuais e os outros são bissexuais, dos quais nenhum era mais atraído por homens adultos do que por mulheres adultas. Neste estudo, nenhum homossexual foi encontrado. Foi feito outro estudo em que menos de 1% dos molestadores de crianças são homossexuais.

É bizarro, mas há muitos homens que só tiveram relações com mulheres e, por estresse, acabam se tornando pedófilos num determinado momento. Mas os mais medonhos mesmo são os fixos :S

Os estudos estão no link abaixo.

http://psychology.ucdavis.edu/rainbow/html/facts_molestation.html
Unknown disse…
"vc nao vive numa sociedade cristã?, se o cristianismo é nojento entao vao pra Coreia do Norte, onde as pessoas nem sabe que existe Cristo."

Eu preferiria morar na Noruega, eleito o melhor país para se viver do mundo, onde 80% das pessoas acredita que a religião não é parte importante da vida deles, percentagem abaixo apenas da Estônia, Suécia e Dinamarca. Aliás, qualquer um dos quatro países seria melhor do que aqui, incluindo a Estônia, que tem a maior percentagem de ateus no mundo.

Aliás, se você não gosta que aqui no Brasil tenha tantos ateus, por que você não se muda para a Uganda, onde 84% são cristãos e menos de 1% da população não tem religião? Lá deve ser bem melhor do que aqui, onde 15,4% da população não tem afiliação religiosa (pelo censo de 2000).

Aliás, lá a prática homossexual é punida com prisão perpétua! Olha só que maravilha! O que você está esperando para se mudar para lá? Arrume logo as suas malas!
Anônimo disse…
O "padrinho" gay já ameaça processar o padre por este seguir sua religião.

E ainda dizem que o movimento gayzista é bonzinho e não quer tirar direitos de ninguém, muito menos atacar a liberdade religiosa...
Unknown disse…
Existe religião e existe a lei. Ninguém pode usar religião como desculpa para infligir a lei. Se o gay conseguir processar e ganhar, então, do ponto de vista judicial, o padre infligiu a lei. Processar é direito de todo mundo, seja qual for o motivo, a questão é se o juiz aceitar levar isso adiante.
justiça infalível disse…
Se o juiz for gay ou um capacho "simpatizante" aceita e dá ganho de causa pro colega de causa.
Anônimo disse…
Quem determina os critérios para os sacramentos (batismo, casamento, etc.) é a Igreja, segundo sua doutrina. Não é o Estado, nem a lei, nem a "justiça", nem os exigentes e insaciáveis gays.

Cada um no seu quadrado.
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Silva disse…
“Não roubo, não mato, respeito os dez mandamentos”, disse. Peraí, muita calma nessa hora!!! Homossexualismo é infringência ao sexto mandamento da Lei de Deus! Parabéns ao Bispo e ao Padre, porque, de fato, o padrinho precisa ser um exemplo de vida cristã à criança que nela está sendo iniciada.
Eu realmente não sei porque um homossexual ficaria numa instituição onde ele é mal visto e que o trata com inferioridade, e na pior das hipóteses, como uma abominação que merece a danação eterna. Mas eu até entendo. Por muito tempo eu vivia assim.

É que a religião deixa as pessoas dependentes dela, ela quer pessoas ainda mais dependentes dela, basicamente para tudo. É assim que ela trabalha, esse é o trabalho dela. Ela simplesmente diz que você não pode ser bom sem deus, que você sem deus é nada, que sem deus você não passa de uma criatura insignificante e sem esperança. Esses são um dos enganos que ela utiliza para controlar as pessoas.

No caso dos homossexuais, a religião prega que deus ama eles, mas não os seus atos. E, talvez por buscar aceitação dos outros (e de si mesmo também) e senso de segurança, ou porque tem medo do inferno ou até mesmo para se sentirem mais "normais" (se é que existe mesmo essa expressão), eles acreditam e se "inscrevem" nessa seita, mesmo sabendo que isso vai lhes fazer mal, mesmo sabendo que, teoricamente, esse deus os chutaram para fora da barganha, mesmo sabendo que eles não fazem parte do "jeito de ser" cristão e que vão pro inferno se continuarem assim. É como uma válvula de escape que não dá em nada.

Religião é como um clube, e para você fazer parte desse clube, você precisa seguir todos os pré-requisitos. De acordo com os dogmas cristãos, só acreditar não garante salvação. E um dos pré-requisitos do cristianismo é "você não pode ser homossexual". Portanto, se você for homossexual, você não faz parte daquela instituição, você foi chutado pra fora, e não tem esperança para você. Você vai pro inferno, mesmo se for cristão, a menos que você se torne heterossexual. Mas, ainda há aquelas pessoas que mesmo que não faça parte do clubinho, ainda se considera como sendo parte do clubinho, porque necessita daquilo, se tornou dependente daquilo, como uma esposa que foi chutada pelo marido mas ainda se considera sua "esposa".

No meu caso, vivi muito tempo na religião, mesmo sendo homoiexual, porque pensava que isso me faria uma pessoa melhor, mesmo que, na minha atual condição, deus na certa me mandaria pro inferno. Mas, na verdade, isso me torturava, não me fazia nada bem, e só quando eu percebi que isso era uma grande merda que me livrei dessa dependência. Eu sou ateu.

Nesse caso específico, o cara, que se considera católico, foi impedido de batizar a criança porque não vivia de acordo com os preceitos dessa igreja. Mas, se ele não vive de acordo com os dogmas, então por que diabos ele se considera católico? Porque ele quer acreditar que sendo católico ele será melhor, terá alguma salvação, mesmo que essa "salvação" o exclua por ser homossexual. Ou seja, ele só se considera católico porque ele quer ser, e não porque é. Isso se chama dependência.

Eu tenho um amigo gay que ele é católico, e perguntei como é que ele fica numa religião que diz que ele é uma aberração que merece ser torturada para sempre no inferno, e ele, bem indignado, me respondeu: Porque eu acredito num deus todo-poderoso que se ele quiser muda minha orientação sexual! E eu rebati: então porque ele ainda não mudou?! Eu não obtive resposta.

Isso deveria se chamar "masoquismo voluntário".
Vitor Silva, o sexto mandamento é "Não matarás". Quem o homossexual está matando sendo apenas homossexual?

Você é um homofóbico idiota que nem conhece os próprios dogmas. Não é exemplo nem para um cachorro.
analogia disse…
Um sujeito pode ser alcoólatra e católico.

Isso não quer dizer que o alcoólatra deva esperar que a Igreja aprove a sua condição.

É só estender a analogia para outros casos.
Anônimo disse…
Típico do cristianismo católico hipócrita. Pode ser homoafetivo, mas não pode participar de ato familiar, nem constituir família. Característico amor cristão.
Anônimo disse…
Izaque, se tu mandas os ateus para Coreia do Norte a gente te manda para o Irã.
Des nageurs qui son charmant disse…
Não há mais razões para aceitar essa aberrante e desumana homofobia das igrejas(todas elas).Isso é uma vergonha.Homossexuais são gente!.
Anônimo disse…
Qtos casais de heterossexuais que estão em adultério são padrinhos e madrinhas e a igreja católica não diz nada?? e o adultério está nos 10 mandamentos , a homossexualidade não!!
Anônimo disse…
Deveriam tmbm proibir casamento de mulheres grávidas e homens que não são virgens, pois os fornicadores não irão para o céu!!

detesto hipocrisia!!
Anônimo disse…
E o que vc acha de casamento de mulher grávida e homens que não são virgens?? a bíblia diz que fornicação tmbm é abominação, não é verdade???
Anônimo disse…
Cada um que tem rabo que cuide do seu!! a igreja até proíbe o uso da camisinha e do anticoncepcional, e ao mesmo tempo, proíbe os padres casar e ter relação sexual, existe coisa mais antinatural do que a abstinência sexual??
Anônimo disse…
Por que a igreja católica não expulsa fornicadores, masturbadores, adúlteros e mulheres que se casam grávidas??

O ERRADO É A IGREJA HIPÓCRITA!!!
Ronaldo Moraes disse…
Não é a igreja que é hipócrita, nós é que somos hipócritas. Todos querem casar na igreja, mas ninguém quer dar o dízimo. Todos são contra o aborto, mas ninguém quer adotar filho de favelado.
É assustador ver o número de mulheres defendendo o catolicismo, uma religião que tem forte preconceito contra a mulher. Quantas mulheres votam para escolher o papa? Se você não cumpre todas as exigências da fé católica, então você não é católico. Acorde você que se diz católico não praticante - na verdade você é ateu. Essa conversa de "eu acredito em deus, mas não sigo nenhuma religião" significa "eu acredito em deus desde que isso não me dê trabalho algum, que não precise acordar cedo, perder a fórmula 1, ou o futebol, para ir na missa, ou melhor que nunca precise ir à missa". Lembre-se quem realmente faz caridade é o ateu porque faz doações sem medo de ir para o inferno e sem a intenção de garantir um lugar no céu, porque esses lugares não existem.
Anônimo disse…
Eu não aceitaria ser padrinho pro não estar de acordo com a igreja referente a situação sobre pedofilia, onde padres não são punidos nem presos por seus crimes! Isso sim totalmente em desacordo com as leis laicas!
André Luiz disse…
Ronaldo, você está generalizando, e isso não ajuda, dizer que o cara não é praticante é pq ele é ateu não tem nada a ver. As pessoas podem acreditar em deus mesmo sem seguir nenhuma religião (eu sou ateu). A minha vontade é que essas pessoas se dessem conta do tamanho do preconceito e manipulação é feita por algumas religiões (que é feita por homens) e que parecem de ser fiéis. Mas que se saírem, podem continuar acreditando e tendo a sua fé.
Ou acreditar em deus quer dizer que é obrigado a ter uma religião!? Para...
Paulo H. disse…
Ronaldo, concordo em parte contigo. Mas a igreja não deixa de ser hipócrita também, pois aceita tantos tipos de hipocrisia dos "fiés" e se nega a aceitar a homossexualidade, que é apenas uma delas. Essa história ai de que quem não cumpre com uma doutrina é ateu também não está certa. O errado é se dizer católico e não cumprir a doutrina, como vejo muitos fazendo. Se você diz crer em um deus, com seus próprios conceitos, não vejo hipocrisia nisso. Só se você quiser exigir alguma regalia de alguma religião específica, claro, sem cumprir os devidos compromissos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes