Pular para o conteúdo principal

Alemão denuncia papa à Justiça por não usar cinto de segurança

Papa não dá o exemplo de 
usar o cinto de segurança  
Um cidadão de Freiburg (ou Friburgo, em português) denunciou Bento 16 à Justiça por desrespeito à legislação de trânsito porque não usou o cinto de segurança do papamóvel quando esteve recentemente naquela cidade do sul da Alemanha.

O jornal Westfälische Rundschau informou que o cidadão, cujo nome não foi revelado, citou na ação judicial duas testemunhas.

O queixoso argumentou que o presidente da Conferência Episcopal Alemã poderá ser intimado com testemunha do “crime” porque acompanhou o papa na visita à cidade.

Para o Ministério Público, a acusação é questionável porque o Bento 16 não estava no país como um simples alemão, mas como representante de um Estado e, portanto, tem imunidade diplomática.

O advogado do cidadão disse que, independentemente da questão levantada pelo Ministério Público, Bento 16 poderia ter usado o cinto de segurança não só pela sua segurança como também para dar exemplo, já que as imagens dele no papamóvel foram transmitidas para o mundo.

Com informação das agências e do Religión Digital

Defensores de animais pedem ao papa que deixe de usar gorro de pele
abril de 2007

Comentários

Anônimo disse…
Odeio o Papa, mas isso é muita coisa de exageiro alemão de ordem viu, rs
Avelino Bego disse…
Isso tudo é bobagem.
Anônimo disse…
Acho que exageraram um pouco...
Não sabia que não usar cinto de segurança na Alemanha é um crime (Estou sendo irônico).

Realmente exageraram dessa vez.
Claudio Tavares disse…
Hahaha!! Em todo caso a multa vai pro motorista, não? Imagine a cena: - Sua santidade queira por favor afivelar o cinto de segurança, ou não poderei dar andamento a corrida.
Anônimo disse…
Sobre o papamóvel tem uma coisa muito interessante que tem uma frase que diz " uma igreja ter pára-raios é falta de fé " e o papa tem um carro blindado o oque que é?
Lucio Ferro disse…
Tanta coisa para perturbar este papa nazista e adorador de pedófilos, vai criar caso por uma porcaria destas? Tá de sacanagem né?
LEGIÃO disse…
Gente, dá um tempo!
Afinal, Al Capone não foi preso por matar pessoas e vender álcool, durante a Lei Seca. Ele foi pego por não pagar impostos.
Podemos usar a mesma estratégia com Lord Sidious.
Estudante Bíblico disse…
Se a velocidade é baixa, não é preciso usar cinto segurança. A segurança está em olhar por onde anda. Se Adão e Eva fossem mais devagar, teriam analisado melhor a situação e sugerido para Deus colocar o fruto proibido fora do alcance deles.
Partita disse…
Olhem que iludido eu fui ao pensar que ninguém estivesse acima da lei.
Anônimo disse…
"Sobre o papamóvel tem uma coisa muito interessante que tem uma frase que diz " uma igreja ter pára-raios é falta de fé " e o papa tem um carro blindado o oque que é?"

Não podemos expor a vida das pessoas em risco. Isto seria negligenciar vidas.

Justamente por não conhecer os Planos de Deus é que devemos escutar Sua Palavra e então procurar formas adequadas de preservar a vida.

Isto, inclusive do Papa, sucessor de Pedro e pelos séculos sempre a figura central atacada de todos os lados.

Para os ateus, pelo comentário supracitado do anônimo, não deve fazer diferença: a Igreja não deve ter um para-raios e o Papa não poderia andar num papamóvel. Por que então se importaria com vidas humanas?

É claro que não se importam! Defendem o aborto em sua grande maioria, um homicídio claro.

Aí aparece o Datena falando que os bandidos que mataram uma pessoa "não têm Deus no coração" e parte dos ateus ficam ofendidos?
Anônimo disse…
Partita,

Este seu comentário é falacioso. Impressionante!

"Não é desejável que todo pecado se torne crime" (S. Tomás de Aquino)

Se uma lei anti-cristã for imposta, nós como cristãos, não devemos obedecê-la. É neste sentido que Jesus diz: "Dai a César, pois o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Também é neste sentido que São Tomás de Aquino diz o que acima citei.

Colocar a análise neste plano que você colocou é de uma infantilidade que chega a ser chocante.
Anônimo disse…
Partita, mas que ridículo! Se utilizando da falácia do apelo à realidade, só podia ser ateu mesmo!
Anônimo disse…
Muito engraçado,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Agustoni disse…
Acho que o Papa não deve usar o cinto de segurança para manter a coerência com todas as outras bobagens que ele faz e diz.
It's nobody disse…
Usar as palavras Papa/Religião e coerência na mesma frase é quase uma blasfêmia. Lol. Acho que dividir por zero tem mais chances de fazer sentido.
Anônimo disse…
Partida, estava com a mesma dúvida que você. Porém ao ler algumas críticas ao seu post, mudei de idéia. Esso é falácia. Crentes podem sim infligir a lei. Inclusive comer criancinhas. Pra eles tá tudo liberado!
Anônimo disse…
Obviamente foi uma trollagem muito boa, visto que é, como muitos disseram, um exagero. Mas valeu só pelo fato de tocar os intocáveis. E o jogo começa!
Anônimo disse…
procure saber a religião dos presos e terá uma grande surpresa?
Unknown disse…
Hahauhauhauhauahua

Sim, eu sou papa e não preciso seguir a lei, e eu que pensava que o papa era um homem normal e que idolatria fosse pecado... Os "religiosos" não entendem, que eles são os maiores militantes do ateismo que jamais existiu!
Anônimo disse…
exagero é esse mundo, de corruptos, e de gente sem vergonha na cara.
Cinto de segurança nele. INFRATOR.
Anônimo,você odeia o Papa qual o motivo que você tem de ter raiva do Papa ele nunca fez mau a você nem a ninguem ele nunca te viu na vida.
você tem que entender o Papa e prefeito do Vaticano ele e chefe de Estado você querendo ou não tem que entender isso o Papa e o maior
represntante Religioso do mundo,procure amar seu inimigo assim você vai aprender a se amar e amar ao proximo fica com Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr...

Justiça suspende lei do Amazonas que proibia sátira ao cristianismo

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Divulgador científico Pirula recupera-se em casa de AVC

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...