Pular para o conteúdo principal

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Quinze mulheres acusam o líder religioso de abuso sexual



O MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo pediu ontem (13) à Justiça prisão preventiva e domiciliar de Aldo Bertoni (foto), 85, primaz da Igreja Apostólica, sob a acusação de estupro de fiéis e atentado violento ao pudor.

O órgão ouviu 15 mulheres que afirmaram ter sido vítimas. Uma delas disse que foi atacada pelo religioso quando era menor de idade.

A Igreja Apostólica é uma seita de “crentes espíritas”: eles pregam o Evangelho e acreditam que o irmão Aldo tenha contato com o espírito da “santa” Vó Rosa Alves, uma das fundadoras da denominação e tia do primaz. Tem sede em São Paulo e cerca de 25 mil seguidores em todo o Brasil.

As mulheres afirmaram ao MP que foram molestadas por Aldo porque inicialmente acreditavam “haver algum motivo sagrado” para aquilo. Por causa disso, segundo elas, houve demora na denúncia contra o primaz.


Apesar da gravidade
das acusações, há
fiéis que defende
o religioso

Uma delas disse que teve relações sexuais com o primaz porque ele disse que ia curá-la de um câncer no útero. Depois ela constatou não sofrer da doença.

Outra suposta vítima, aparentemente uma empregada doméstica, afirmou em um vídeo postado no Youtube (trecho abaixo) que teve a sua primeira relação sexual de sua vida com Aldo porque esse foi um pedido que ele fez a Vó Rosa e a “santa” teria concordado. Os dois passaram a ter encontro uma vez por semana porque o irmão Aldo disse precisar curá-la de um mioma (tumor no útero).

A direção da igreja nega as acusações e o primaz se mantém distante da imprensa.

No domingo (11), um grupo de fiéis teria dado uma festa “em defesa” ao “santo irmão Aldo” contra as calúnias de “canalhas”, conforme a informação de um blog ligado à Apostólica.

Denúncias contra o “querido irmão Aldo”



“Eu pedi você para a Santa Vó”


> Com informação do Ministério Público do Estado de São Paulo

Líder de igreja evangélica é acusado de abusar de dezenas de fiéis

Caso irmão Aldo.

Comentários

Anônimo disse…
Por todos os demônios, alguém MATE esse cara...
Anônimo disse…
olha aki...tomara q morra vc seu cretino...ele ja deu muitas provas.dando as curas para as pessoas tah..e ahora q vc precisa d ajuda vc vai querer procurar ele.....mais como ele e um homem bao ele vai e ajuda...mais ai vc vai te q ta com uma panela na mao..
pra poder enfiar esaaa sua cara d tacho..kkkk
impecil...enfia o seu penis no fogo p v c doi e dpois vc anuncia ai p v c dueuu blz????
Anônimo disse…
eu sou da igreja apostolica de sinop..e eu acredito e creio sim no irmao aldo...ele fais muitas bençaos pq ele foi mandado por DEUS....e quem nao acredita mais pra frente vai sofrer amargamente por estar falando esas coisas horriveis...pois nao vai demorar para todo mundo saber a verdade q o aldoe um santo.....pois ai vao c eses q falam mal dele que vai queimar no fogooo do INFERNOOO...
Anônimo disse…
DEPENDENTE DE QUAL SEJA A RELIGIÃO, SEMPRE A ESCANDALOS. NÓS QUE SOMOS SEREM HUMANOS NÃO DEVEM GENERALIZAR TODOS, POIS EXISTEM MUITOS CRENTES QUE DERAM A VIDA POR AMOR DO EVANGELHO, QUANDO LEMOS A HISTORIA BIBLICAS VEMOS QUANDO SERVOS DO DEUS ALTISSIMO QUE MORRERAM QUEIMADO, DEGOLADOS, APEDREJADOS, ESSES SIM ERAM OS VERDADEIROS CRENTES, QUE NÃ PRECISAVAM DE TER PECADO DE ADULTERIO PARA FAZER O MILAGRE, E NA BLIBLIA FALA QUE QUANDO UMA PESSOA MORREM,OUTRO SER VIVENTE AK NESTA TERRA NÃO TEM CONTATO..SEI QUE ESTE ALDO NÃO É NENHUM SANTO, ELE É UM SER HUMANO IGUAL QUALQUER OUTRO, MAS POR MUITOS ACREDITAREM NELE, MUITOS SEREM TAPADOS, ACEITAR ELE COMO SANTO, O UNICO SANTO QUE EXISTIU SOBRE ESSA FACE DA TERRA FOI O NOSSO SENHOR JESS CRISTO, QUE MORREU EM NOSSO LUGAR DANDO SUA VIDA POR NOS PECADORES,E NÃO HÁ REGISTRO NA BIBLIA QUE QUE O NOSSO JESUS CRISTO DEIXOU ALGUM SANTO AK NESTA TERRA, AINDA MAIS PARA CONVERSAR COM QUEM ESTA MORTO.
ENTÃO PRA VOCES QUE ACREDITAM NESSE IRMÃO ALDO, DESELUDEM, PASSAM ACREDITAR SOMENTE EM JESUS CRISTO E EM DEUS PAIS CRIADOR DO CEU E DA TERRA. POIS É ELE DA A VIDA ETERNA.
E PRA VOCES QUE GENERALIZA OS CRENTES, NÃO FAÇA ISTO MAIS, POIS NEM TODOS OS CRENTES SÃO SAFADOS, E AQUELES QUE SôSAFADOS, PODE ACREDITAR QUE TERA UMA GRANDE CONTA PARA PRESTAR DIANTE DE NOSSO DEUS.
PODEM ALGUM COMETARIO DEIZER QUE NÃO ACREDITA NA BLIBLIA, POIS É MEU CARO, A BLIBLIA É O MUNICO LIVRO QUE SUA HISTORIA SÃO VERDADEIRAS, ONDE FALA DAS TRAGEDIAS QUE ESTÃO ACONTENCENDO HOJE, ONDE A LEI QUE ESTA REGISTRADA NELA NUNCA MUDOU, E PERANTE UM JUGAMENTO,DEVEMOS JURAR PERANTE ELA PARA NÃO FALAR MENTIRA, ONDE A HISTORIA SÃO VERDADEIRAS...
PARA OS ATEUS UMA COISA EU TI FALO QUE UM DIA TODOS OS JOELHOS SE DOBRARAM DIANTE DE DEUS E CONFESSARA QUE SÓ ELE É DEUS, E LA SIM VOCE CRERA QUE EXISTEM DEUS, AI SERA TARDE DEMAIS..
CRENTE PAREM DE ENVERGONHAR O NOME SANTE DE JESUS CRISTO, SOMOS GERAÇÃO ELEITAS, PARA ENTRAR NOS REINOS CELESTIAIS.
Anônimo disse…
JESUS é o santo dos santos foi ele e nao esse aldo que deu a sua própria vida por nós. Cristo veio a terra e morreu para nos dar a vida e vida com abundancia, morreu por mim e por vc, agora porque que eu vou traí-lo adorando um comedor de feijão, pecador igual a mim e a você? sabia que adorar imagem ou qualquer santo ou qualquer coisa como essa rosa que vcs chamam de santa é um dos maiores pecados é uma ofensa a Deus? vai ler a biblia ela é a boca de Deus larga esses que vcs chamam de santo aí pq se nao vao todos para o iferno. DEUS É O SANTO DOS SANTOS E.
Unknown disse…
Santo é sò Jesus Cristo
Anônimo disse…
Seu lixo de ser humano. Foram mais de 15 acusações de abuso e você ainda tem a coragem de defender um doente mental. A dor e os testemunhos de 20 vítimas, não servem? Mas a de um idiota, que se diz guru espiritual. EXAME DE CORPO DELITO? Como se faz depois de anos? Vc tem tanta bosta na cabeça, quanto os que acreditam nessa doutrina do diabo.
Mais antigos Antigos 201 – 207 de 207

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...