Pular para o conteúdo principal

Ministério Público acusa Edir Macedo de ser chefe de quadrilha

Macedo é estelionatário, 
de acordo com o MP
O MP (Ministério Público) Federal em São Paulo denunciou (acusação formal à Justiça) o bispo Edir Macedo (foto) e outros três dirigentes da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos fiéis. Edir, o fundador da igreja, é apontado como o chefe da quadrilha.

Na formalização em 1º de setembro da denuncia, o MP afirmou que os fiéis são vítimas de estelionato porque o dinheiro que deram à igreja foi enviado entre 1999 e 2005 para os Estados Unidos de forma ilegal, por intermédio de uma casa de câmbio de São Paulo.

O procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira disse que os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.

Os dirigentes da Universal declararam à Receita Federal apenas parte do dinheiro arrecadado com as doações dos fiéis, de acordo com apuração do MP.

Em 2009, o MP de São Paulo já tinha apresentado uma denúncia à Justiça contra Macedo e oito dirigentes da igreja por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo foi anulado pelo TJ (Tribunal de Justiça) que entendeu que se tratava de um caso da esfera federal. Agora, parte das investigações do MP do Estado de São Paulo foi aproveitada pelo federal.

Com informação de O Globo.

Universal mandou para o exterior R$ 420 milhões, dizem doleiros.
agosto de 2010

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Manoel Machado disse…
Já tô até sentindo um cheirinho de pizza.
Anônimo disse…
Se me perguntarem o nome de uma multinacional Brasileira, posso citar a IURD??
Anônimo disse…
Grande novidade...
Anônimo disse…
Esqueceram de dizer que ?

Toda seita crente é igual........e crente é tudo burro !!!

Tem alguma diferença entre maçedão e waldemiro ?

entre bispa sonia e malafaia ???


tem de denunciar todos els...
Anônimo disse…
Por que voce persegue tanto os evangélicos? que coisa heim,
Anônimo disse…
Por que os evangélicos perseguem tanto os que discordam deles?que coisa heim,
Investigador disse…
Resposta ao Anônimo perseguido:
Perseguição? Há décadas os próprios evangélicos perseguem outras religiões.
Eu mesmo como ex-assembleiano sei que a própria Assembleia de Deus é preconceituosa com outras igrejas evangélicas menores.
Para eles só a Assembleia presta. Aff....
Anônimo disse…
Demorouuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!A pergunta é: Será que vão fazer a justiça valer???????
LEGIÃO disse…
O Procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira está no caminho certo. E seria mais eficaz se ele avaliasse as relações financeiras entre a IURD e a REDE RECORD DE TELEVISÃO. Outro aspecto a considerar é quanto aos chamados OBREIROS. Esses são como que serviçais, que lavam banheiros, varrem o chão das igrejas, cozinham para o pastor e a família dele, lavam roupas, etc. ISSO É TRABALHO ESCRAVO, pois não recebem nada por isso!

É claro, alguém poderia dizer que o trabalho efetuado pelos OBREIROS é um serviço voluntário. Mas, para rebater isso eu digo que há regras também para o serviço Voluntário: Lei do voluntariado, nº 9608 de 18/02/1998.

A Lei do Voluntariado exige a assinatura de um termo de adesão entre a entidade jurídica e o particular. Ela recomenda também que o Voluntário pode ser ressarcido por despesas, comprovadamente, realizadas no desempenho das atividades voluntárias.

Será que essas igrejas milionárias estão cumprindo a Lei?
Yuri disse…
Levem essa canalha pra justiça, façam ele pagar, mesmo que indiretamente pela as lavagens celebrais q promoveu ao fieis.
Anônimo disse…
ACHO ÓTIMO QUE ESSAS NOTICIAS VENHAM A TONA,TENDO EM VISTA A IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR QUE TAMBEM MERECE INVESTIGAÇÃO,
SÓ FICO CHATEADA PORQUE TODOS COLOCAM O NOME DE JESUS CRISTO NA FRENTE,ISSO PRA MIM É UM CRIME SEM NOME.
Será que dessa vez essa raça de lobos vão pagar pelos seus crimes ou vão ser os novos "políticos" do país, capaz de driblar as leis e até o próprio sistema?
Israel Chaves disse…
Eu acho isso um ótimo começo, mas infelizmente duvido que vá para a frente. Eles têm dinheiro e influência demais, é triste, mas provavelmente vão comprar as pessoas certas e/ou usar os contatos que têm para conseguir ajuda de juízes, promotores e parlamentares integrantes da igreja.
Mas é um começo. Pode não dar em nada agora, mas depois denunciam de novo. E de novo. E de novo. E assim a igrejinha deles vai perdendo força, credibilidade e com sorte e muito esforço, um dia cai.
LEGIÃO disse…
Brutamontes armados e de cara amarrada não conseguirão nada nesse caso. Em vez disso, contadores raquíticos, inibidos e de olhar desviante seriam mais letais ao Edir.

É boa prática, também, não se valer de advogados!

Desejo sucesso ao Promotor!
não acredito em MP disse…
Não tenho a pretensão de defender Edir Macedo, mas vamos falar sério.

Mais sujo e desmoralizado do que o bispo é o tal Ministério Público Federal (MPF), ainda mais o de São Paulo, órgão ideológico no pior sentido da palavra, parasitado por militantes dementes, especializado em servir de instrumento pra certas "minorias" autoritárias imporem suas vontades e perseguir seus "inimigos".

Mas é claro, os grupos que controlam e manipulam o MP gostam de endeusá-lo, como se tal geringonça policialesca fosse o guardião da verdade e dos bons costumes...
Anônimo disse…
UM CRENTE AI falou em perseguição ?
nao tem nada de perseguição , tem de ser é muuuuuuuuuito imbecil pra acreditar num pilantra desses ???
Vai com Deus disse…
Cadeia nesse safado!
Headbanger Ateu disse…
Já não é a primeira vez que Macedo é acusado de estelionato pelo MP. O Estado é complacente com a religião e a ignorância popular, as massas, são os vetores principais de toda essa complacência. Penso eu que Edir sairá novamente ileso.


Não adianta uma meia dúzia de gente sóbria querer fazer leis com 190 milhões de alienados.

Alienados esses que falam em "perseguição".
Anônimo disse…
Jesus não criou religião,economia ou instituição, veio ao mundo para nos ensinar o verdadeiro amor ao próximo. A religião assola as pessoas as fazem sofrer e se culparem o tempo todo e ai surgem os aproveitadores que prometem que através deles jesus levara essas pessoas a felicidade eterna. Jesus não precisa de intermediários ... Cuidado até mesmo com o que vocês lêem na biblia ela está repleta de contradições que beneficiam os poderosos... creiam apenas na força do criador e amem o próximo como a si mesmo...
Joel Vieira disse…
"Bispo Macedo, grande figura! Está acima de tudo e de todos, milionário e mandando uma grande banana para esses fiéis de merda, burros, desprovidos de inteligência"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...