Pular para o conteúdo principal

Justiça de Berlim proíbe uso de painéis para dar boas-vindas a Bento 16

Símbolo da visita do papa a Alemanha
Um Tribunal de Justiça de Berlim proibiu que a entidade católica Credo utilizasse painéis instalados na cidade para colocar cartazes de boas-vindas ao papa Bento 16, que visitará a Alemanha no final deste mês.

A justificativa do tribunal é de que os cartazes vão chamar a atenção dos motoristas, representando, portanto, um perigo para o trânsito. Além disso, na avaliação do Tribunal, os cartazes são “antiestéticos”.

Porta-voz da Credo informou que a entidade vai recorrer da decisão em instância superior.

Setores da Igreja Católica afirmaram que o veto é uma discriminação religiosa porque os painéis foram utilizados pela União Democrática Cristã nas eleições gerais na campanha da chanceler Angela Merkel.

O veto aos cartazes de boas-vindas dá ideia do mal-estar que a visita do papa pode causar a Alemanha, seu país de origem.

A Alemanha foi um dos países atingidos por uma avalanche de denúncias contra padres pedófilos, os quais, em muitos casos, contaram com o acobertamento da hierarquia da igreja.

No auge dos escândalos, no começo de 2010, o governo alemão chegou a dar um ultimato ao Vaticano para que tomasse uma providência diante das denúncias.

Com informação do site Zenit e deste blog.

da revista Der Spiegel em fevereiro de 2010

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Discriminação religiosa?E as muitas discriminações praticadas pela alta cúpula da ICAR contra todos por ela anatematizados?E os abusadores sexuais compulsivos de inocentes e indefesas crianças acobertados pelo Vaticano e pelo coisa 16?Antiestéticos os cartazes?Antiestéticos são os crimes cometidos por essa corja!
Anônimo disse…
Crianças inocentes e indefesas,quando são crianças sim,deve ser punidos todos esses pedófilos.Mas já vi vários casos de padres que 'abusam' de moleques de 16,17 anos,essa idade ainda são inocentes?São viadinhos que dão para padres e pastores porque querem mesmo,isso não tira desses religiosos a culpa, mas pessoas deveriam se preocupar mais com crianças de verdade que são abusadas todos os dias e ninguém faz nada,ao invés de ficar com dó de marmanjos de barba já...
Anônimo disse…
PAULO

vc já percebeu que nuuuuuuunca algum católicos fervoroso vem aqui defender sua instituição religiosa ??????

Até o crente Fernando vire e meche solta uma perola mas catolicos nenhum ? porque eles sabem que a ICAR está podre......e que esse papa ai é um tremendo de um safado....


Até o padre quevedo [ que possue um altissimo conhecimento sobre antropologia e religião ] suuuuuuuuuumiu ? desapareceu da TV

porque nao possue argumentos pra rebater as criticas pesadas sobre a ICAR....
Anônimo disse…
E você deve ser um santo né,ateus são todos certinhos e tal.Não existe ateu pedófilo,bandido,etc...
E adianta algum cristão de qualquer denominação discutir com ateus, vocês são ateus para serem notados na sociedade como minoria,pois não tem fundamento nenhum o ateísmo,pode ver que os cristãos que entram neste blog para discutir são sempre os mesmos,pois eles sabem que não compensa argumentar com pessoas sem argumentos de nada.
Anônimo disse…
Esse logotipo "parece" que tem uma subliminar: O primeiro cara (mais alto) está com com os braços para trás oferecendo a geba para o outro pagar uma gulosa os outros estão pegando a sobra... Têm até uma imagem que "parece" um anão ou uma pessoa pequena sendo pega por trás... Que coisa não? Acho que esqueci de tomar meu gardenal...
Anônimo disse…
Anônimo das 08:38,e você,filhote,tem argumentos?Não parece.
Anônimo disse…
Bem sacado, ¨parece¨um trenzinho tresloucado.Deve ser isso ou algo semelhante fato comum de acontecer nas dependências dos templos e demais prédios da ¨imaculada¨igreja romana mas, o que ocorre nas instituições católicas sob as bênçãos do santíssimo pontífice,não seria condenável em suas pregações cheias de preconceitos?
Israel Chaves disse…
Fanático ignorante disse: "pois não tem fundamento nenhum o ateísmo"

Da mesma forma que não tem fundamento nenhum não acreditar no Coelhinho da Páscoa ou no Curupira, né?
O que tem fundamento é acreditar em superstições criadas por povos antigos para explicar coisas incompreensíveis na época, como o motivo das doenças e os relâmpagos.
Depois dizer que crente é burro é preconceito.
Anônimo disse…
Nossa Israel Chaves eu digo o mesmo de vocês ateus,é chato chamar alguém de burro mas no caso de vocês ateus não tem como escapar,pois a burrice de vocês é coisa de outro mundo,e como eu sempre digo,ateus dizem merdas e ainda dizem que é ao contrario que são os cristãos que falam merdas.Os burros da historia são vocês mesmo que digam ao contrario,claro que vocês nunca vão admitir que estão errados pois a ignorância e a burrice cronica não deixa.
Anônimo disse…
Em Berlim, digam ao papinha que ele é bem-vindo a alguma boate gay e perguntem a sua ¨santidade¨:Sind alle(homossexuellen) MÄNNER(von katholische Kommando) Homossexuelle im Schrank?.Em Paris,perguntem ao distinto:Sont tous (des mecs) des homossexuels gars(les commandements catholiques)dans le placard?.Deixem de hipocrisia senhores católicos!Saiam dos armários!
Anônimo disse…
Olhem a postagem do cara(mulher)das 12:33.Só ofensas.Só ad hominem.É esse o dito ¨amor ¨ ¨cristão¨?
AlyneS2 disse…
Nossa já vi que daqui pra frente só vai ter xingamento nesse blog^^
Nhaaaaa, vai ficar emocionante^^
Anônimo disse…
Aline S2,assim podemos experimentar um pouquinho da brandura dos religiosos.
Aleatório disse…
Israel, por que você ainda perde seu tempo discutindo com trolls? Tudo bem que você não é religioso e não é chegado nesse lance de dar a outra face a tapa, mas você não precisa alimentar os argumentos dele.
THiAGO disse…
PAULO LOPES MEU CARO, sugiro você corrigir e atualizar esse artigo rapidinho! Posso inclusive te auxiliar: Primeiro, é um engodo essa questão de ultimato, todos sabem que a senhora Chanceler da Alemanha Angela Merkel, parabenizou o santo Padre pelo seu empenho em resolver a questão dos pseudo-padres devassos. Segundo, não houve essa "avalanche" de denuncias na Alemanha coisa nenhuma, foi uma porcentagem pequena(nem por isso deixa de ser execrável)se comparando com o clero alemão. Terceiro, essa questão da "proibição de uso de painéis" é pura balela, foi coisa de um sectário juiz ateu-desequilibrado e que queria aparecer(aliás, gostar de aparecer, desequilibrio e ateísmo é pleonasmo) e que não vingou, pois foi indeferido pelo supremo Alemão. Berlim já esta repleta de painéis dando as boas vindas ao Santo Padre! Prevaleceram o bom senso, a sobriedade e o equilíbrio, graças a Deus!
Anônimo disse…
Não houve ¨avalanche¨ de denúncias contra os padrecos da Deutschlands katholische Kirche.É tudo intriga da oposição recalcada.Afirma o senhor THiAGO.Quem sabe essa gente anti-católica não tenha forte sentimento de pedofilia ou religiofobia?É cada uma,viu.
Anônimo disse…
Os padres podem ser pedófilos perseguidos pelos malvados perseguidores portadores de um forte sentimento de pedofobia.Tadinhos.Dá até peninha.
Anônimo disse…
Papa, vai jogar na Deutscher Fussball Bundesliga por que aqui Wir sind hier eingekreist von Schlampen!
Anônimo disse…
O vociferante troll Joel Carvalho(o homofóbico multi-facetado)que adora ¨cambiar el nombre¨resolveu parar de expressar suas latências por intermédio de escritos carregados de sarcasmo e ódio incontido pelos homossexuais?Aldrig slid hvide shorts,você é muito sujo até na Dinamarca!
Nem todo gay gosta de boate e sauna. Tem muito marmanjo que é gay mas não quer desmunhecar, e apesar de gostar de homem, quer ter o direito de procriar sua própria prole, com uma parceira fêmea. A Igreja Católica é esperta, e trabalha com esta ambivalência, anfibologia e dupla-semiótica...Aliás, nesse território, pelo que eu vejo nesse blog e pelo muito que aprendi na vida, a Igreja Católica é imbatível. Ela forma muito bem seus FUNCIONÁRIOS, obviamente que não estou falando do NAZICATHOLIC THiAGO, um trollzinho que andava até sumido...Falo dos mestres e doutores em antropologia, psiquiatria, filosofia, - as pessoas parecem ignorar que a Igreja tem Universidades e favorece a pesquisa e as Ciências!-; gente que ENTENDE da mente... Claro que há muitos jovens gays na Alemanha, que não gostam de fazer o trabalho sujo da maneira mais vil; eles preferem os lençóis enfumarados de incenso e as bainhas rendadas dos roquetes, das anáguas, os bordados-ingleses maravilhosos (ai-que-lou-cu-ra, narcisa!); os penachos coloridos, os tafetás e os macramês...Gentem, os padrecos de Roma, aqueles que saem no calendário (emblemático!) são deliciosos! E o que dizer da guarda suíça? Só bofes de família meu amor, é verdade que rola aqui e acolá um escândalo, um affair, mas como no Brasil, na Itália tudo acaba em pizza! Um aluno meu está fazendo um trabalho belíssimo, que obviamente não será científico, pois está utilizando a observação não neutra, mas o olhar-inserido, e entrou numa dessas congregações poderosíssimas vaticanas. Foi muito bem recebido porque é médico e ocultou que faz a pós-graduação em sociologia(doutorado). Ele é bissexual assumidíssimo, aquele gênero bofe metrosexual, e o que ele CONTA e documenta com provas filmográficas...Gente, cês nem podem imaginar o que é a Santa Igreja! O paraíso! Quem disse que é errado?
Ou pecado?
Isso é coisa de...ateu.
THiAGO disse…
Nesse blog já vi comentários parecidos ao dessa senhora acima. Terá ela outros nomes? Desconheço! Como também desconheço sua vida particular, mas sem querer fazer juízo temerário, sabemos bem:"o que dizemos ou escrevemos é o que abunda no nosso interior e coração." Ela faz uso de uma linguagem muito baixa, sarcásmo vil e burlesco, que fica péssimo quando usado por um professor, e se tratando de uma senhora, agrava-se.
Entretanto não caio no erro crasso e injusto de generalizar e estereotipar,(como ela faz de forma orgulosa, espumando de ódios e azedumes contra a igreja católica). Sei que existem professores sérios, honrados e respeitáveis, que respeitam e reconhecem o bom legado da igreja sem levarem em consideração apenas os maus católicos.
Não costumo usar frazes da sagrada escritura como alguns fazem. Penso, são pérolas que não merecem serem jogadas aqui, entretanto não resisto em lembrar um trecho dos salmos que descrevem bem o ímpio: " Qual obreiros da maldade... sua língua é enganadora, levam o orgulho como adorno... "´
Só em uma coisa eu quaze concordaria com essa senhora, é quando diz que a igreja é imbatível... Embora a senhora seja uma espécie de sol de quinta grandeza brilhando no firmamento da inteligência e conhecimento, perdoe-me em corrigi-la: "ET PORTAE INFERI NON PRAEVALEBUNT ADVERSUS EAM." A igreja é INVENCÍVEL.
Anônimo disse…
Invencível na sacanagem, na prostituição, na pedofilia, na pederastia, e mais recentemente, na efebofilia.
Padres lou-quís-si-mos, desesperados, dirigindo embriagados na madrugada, aliciando menores, e atacando até os policiais. Cardeais traficantes, atolados até o talo na lavagem santa de dinheiro, quem quiser saber quão invencível é a Prostituta Romana no estelionato, na roubalheira, leia o livro VATICANO S.A. que está bombando nas livrarias, embora os carolas façam de tudo para que estejam sempre escondidos nas mais escuras estantes...Como se a gente não conhecesse essa FARSA DECANTADÍSSIMA de alegar que a minoria é que é gay...É só ficar em frente a um seminário na hora do rush, quando as lo-loquinhas bibas se soltam, todas naquele dialeto básico, de boate e sauna e pegação...Coisa que envergonha até os próprios funcionários dos seminários, os porteiros, os zeladores, que baixam a cabeça, com mais decoro e pudor que as bibas endiabradas no frisson da desmunhecação...Quanto pudor! Quanta modéstia! Quanta castidade na continência verbal da apologia desgastada! Estou desconhecendo, mas já já cê se solta, nazistinha, que eu te conheeeeeeço...não é de hoje! Já já cê solta seu veneno...COOOOO - BRA!!!!!
te conheço!
Perto de ti eu sou uma estrelinha de purpurina,
uma víbora de jardim...

coooooo - bra!
Anônimo disse…
AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA

PORQUE AS PORTAS DO INFERNO JÁ SÃO AS DELA.

Veja o ultimo calendário,
garanto que cê tem um!
Anônimo disse…
Thiaguinho,mon petit,a padraiada SAFADA adepta da luxúria e da pouquíssima vergonha,inclusive a velharada, vive é bolinando os guris de suas instituições mais diversas tiranamente(despudoradamente) e encaixando,ensebando,empirolitando,passarinhando na mais estonteante e desenfreada lascívia os baby twinks coroinhas desde os mais mocinhos(baby-baby tiny kids) até os sarados e jovens efebos e os bofes seminaristas de seus seminários-saunas gays.A ICAR é suja!!.Está desmoralizada!!E lava dinheiro(e como!!).
Anônimo disse…
Mandem esse papa acobertador de pedófilo ir plantar bananeiras!!
Anônimo disse…
O pior de tudo, o mais lamentável, é que a política de falsidade, mentira, dissimulação e hipocrisia da meretriz de Roma; acoberta, encobre com uma aura de RESPEITABILIDADE, o que há de pior na homossexualidade, que são aquelas bibas feias, gordas, preguiçosas, que não têm CORAGEM DE INTERNALIZAR A CRUELDADE MALHANDO, bombando e ficando saradas, tipo gay macho...E vestidas com as saias da sacralidade, da impudicícia e da impunidade; acham-se no direito de saracotear em cima das que se assumem e vivem folgazãs a sua gayzice...Não há nada mais detestável que uma biba padre, só as bibas professores universitários, geralmente com uma passagenzinha por seminário, mosteiro, ou colégio jesuíta; casadas, enrustidas e chatéééééérrimas...atormentam as coleguinhas mais afoitas da militância coloridas. As bibas professores universitários também são um horror...mestras na pegação dos lolitos e efebos, fazem biquinho quando vão ler seus La-bru-y-èrs, seus La-roche-fou-caulds, seus camus...e se achando semideusas uspianas; a-do-ram ter seu séquito pessoal de discípulos enrustidos, chatos, marombeiros, lutadores de muai-tai, e outras pseudomasculinidades...
bibas padres e bibas professores universitários, são um ter-ror da viadagem assumida, e uma maçonaria da viadagem enrustida.
Anônimo disse…
Esses "bonequinhos" eclesiasticos hipócritas do pink power da catholic gay church ao menos deveriam assumirem sua 'gayness'legitimamente ao invés de molestarem crianças e quererem posar de bons moços!A catholic paedophilic church não tem moral para condenar ninguém e esses trolls que a defendem são tão ou mais cínicos que os trolls crentóides asseclas de malafaias.Desculpem-me a franqueza.
Anônimo disse…
Citação de Anônimo homofóbico:

...Crianças inocentes e indefesas,quando são crianças sim,deve ser punidos todos esses pedófilos.Mas já vi vários casos de padres que 'abusam' de moleques de 16,17 anos,essa idade ainda são inocentes?São viadinhos que dão para padres e pastores porque querem mesmo,isso não tira desses religiosos a culpa, mas pessoas deveriam se preocupar mais com crianças de verdade que são abusadas todos os dias e ninguém faz nada,ao invés de ficar com dó de marmanjos de barba já...
08/09/11 23:18

Como se isso diminuísse casos de pedofilia. Pessoas de 16 ou 17 nem são adultos, ainda são considerados menores perante a lei, portanto, o que fizerem contra eles no que se refere a sexo, ainda é considerado como pedofilia, quer queira você ou não.

Deu para notar o seu (baixo) grau de conhecimento e sua (falta de) educação.
Anônimo disse…
Rhalah,justamente.Esse anônimo vociferante e fundamentalista(desconfio que seja a mesma pessoa que vive disseminando conceitos e ideologias carregados de pesada e torpe homofobia aqui no blog)chamou às vítimas menores abusadas pelos sacerdotes católicos(inclua inocentes e vulneráveis crianças impúberes e os menores já púberes)de "viadinhos".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor