Pular para o conteúdo principal

Três mil pessoas já pagaram para ver fadinha de mexicano

Maldonado diz que a fada estava viva quando a pegou
da EFE

Um pedreiro desempregado de 22 anos garante ter visto uma fada em sua casa, na cidade mexicana de Guadalajara, e está  cobrando entrada das pessoas que querem observá-la. José Maldonado (foto) afirma já ter recebido 3 mil visitantes em sua casa em um dos bairros mais pobres da cidade.

"Estava colhendo goiabas e vi um clarão. Achei que era um vaga-lume, encostei e senti que se movimentava. Quando a vi, percebi que era uma fada madrinha", disse. A história se espalhou e fez com que sua casa se enchesse de curiosos. Eles chegam a esperar até uma hora para ver a fada.

Na casa, o visitante se depara com um vaso cheio de formol com uma figura de aproximadamente dois centímetros de altura, de aspecto gelatinoso e parecida à fada Sininho, personagem do conto de Peter Pan. Maldonado assegura que o que parece ser apenas um boneco de plástico é uma fada e tinha vida quando ele a encontrou.

"Vi de tudo e acredito sim que a fada seja real", disse o visitante César Ramirez. "Por isso, queria vir para constatar que esses mitos são certos."  

Para ver por segundos a "fada" e tirar uma foto, o visitante tem de fazer um "donativo voluntário". Maldonado ter vendido fotografias e chaveiros com a imagem da fada por 20 pesos (R$ 2,60) unidade e bebidas e alimentos a quem estiver na fila de espera.

"Se viu que era real"






Jesus aparece em mordida de barra de chocolate
julho de 2011

Bizarro.     Ceticismo e crendice.


Comentários

Anônimo disse…
ele é um bom maqueteiro, como esses apostolos que vendem indulgencias, tipo; lenço ungido, copo dagua, bençaos por 911 reais, rosa ungida, agua do jordao, e sempre tem os bobos que, deixam a fé de lado e parte pra macumbaria gospel.

izaque bastos
Manoel Machado disse…
O que eu gosto neste tipo de matéria, é que os religiosos são obrigados a ficar quietinhos no canto deles! rsrs
Anônimo disse…
Podia ter parado em "Um pedreiro desempregado..." e teria entendido a notícia a mesma forma =)
Anônimo disse…
que eu saiba, essa nao é uma materia religiosa, manezao...

izaque
Fernando disse…
Izaque Bastos. Estamos em um site de ateus. Seja mais sábio e vê se acorda. E por falar em lenços, (observando os exageros). O Apostolo São Paulo mandava os seus lenços e aventais de uso pessoal para os doentes e estes ficavam curados.----------------------------------------------E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. atos 19:11,12.----------------------------------------Jesus curou com a saliva, e Pedro curava com a sombra.
Paulo Lopes disse…
Cristão, vou dizer mais uma vez: este blog não é de ateus nem de religiosos. É de quem vem aqui para ler. Se fosse de ateus, imagino que fundamentalista religioso como você seria defenestrado na primeira postagem.
Abs.
Anônimo disse…
Cristao ,obrigado irmao, mas discordo de vc, pois o texto diz, levavam, e nao vendiam ou faziam proselitismo daquilo, os tais apostolos de hj, que na verdade sao falsos apostolos, ver 2 COR cap 11 ver 13 ao 15, fazem é comercio, os mesmo teram a condenaçao que merecem, sou cristao protestante, mas nao tampo o sol com a peneira, nao acho exagero, acho semvergonhice mesmo desses tais apostolos, pois Jesus nunca cobrou pra levar a mensagem de fe esperança e amor.

atenciosamente; izaque bastos
Fernando disse…
Está enganado Manoel Machado.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia."-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Quando os ateus desse tempo verem isso,com certeza crerão. Aí se cumprirá a palavra que diz:"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Quem não crer na verdade crerá na mentira como estas três mil pessoas do artigo acima.
Cognite Tute disse…
izaque: "que eu saiba, essa nao é uma materia religiosa, manezao..."

A religião de uns, é a superstição de outros. Para Wiccas, que creem em fadas, é religião, para cristãos, que creem em anjos, é superstição.

Já se a noticia fosse sobre a aparição de um anjo, seria religião, para cristãos, e superstição, para Wiccas.

Se a notícia fosse sobre fantasmas, espíritos, seria religião, para espíritas, e superstição, para cristãos evangelicos e católicos.

E por ai vai.

Religiosos tem forte tendencia a tripudiar das crenças alheias, de formas que nenhum ateu seria capaz.

Dar dinheiro ao pastor para "desencapetar" alguém, dar dinheiro a igreja, para ver o sague de São Genaro, dar dinheiro ao pedreiro para ver a fada no copo, não há diferença real.

São todas superstições, que servem para tirar dinheiro de crédulos e tolos, e encher os bolsos de espertos e pastores.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Manoel: "O que eu gosto neste tipo de matéria, é que os religiosos são obrigados a ficar quietinhos no canto deles! rsrs"

Pois é, esse é o problema, religiosos não ficam no canto deles, precisam, desesperadamente, reforçar a própria fé, evangelizando o resto das pessoas.

É isso que causa dano e problemas. Se mantivessem a fé como uma questão pessoal, não haveria problema, nem as desgraças associadas a crença cega e fanática.

Cognite Tute
Fernando disse…
Paulo Roberto Lopes. Talvez tenha me expressado mau me desculpe. Mas quanto a ser fundamentalista.( Doutrina que defende a fidelidade absoluta à interpretação literal dos textos religiosos.
Atitude de intransigência ou rigidez na obediência a determinados princípios ou regras.) Sim em alguns pontos sou rígido. Mas nunca intransigênte ou totalmente intolerante como acabei de provar lhe pedindo desculpas. Mas voce como todos os ateus não aceitam de que a INCREDULIDADE É O MAIOR DOS PECADOS, pois não dá margem para que a pessoa abandone os demais.-------------------------------------------------------------------------------------------------Diz Paulo o Apostolo. "A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. 1 Timóteo 1:13".------------------------------------------------------------------------------------------ Quando Paulo creu , deixou de ser o que como ele mesmo diz que dantes fora.
Anônimo disse…
cognitute, vc é hilario cara,

ate em certos pontos vc ta certo, religiosos, eu ja te disse , Deus nao recebe adoraçao de religiosos, pois os verdadeiros adoradores adorarao o pai em espirito e em verdade.

cristao autentico nao adora outros seres estranhos, e nem recebe visita de anjo, pois é antibiblico, e eu ja te disse que a verdadeira religiao é visitar os orfaos e viuvas nas suas necessidades, e crsitao verdadeiro nao recebe dinheiro pra expulsar demonios, isso é afronta a Deus, é blasfemia, mas é claro que vcs nao entendem isso, vcs nao leem a biblia? e quando a leem é pra criticar ela?

atenciosamente; izaque.
Fernando disse…
Izaque Bastos. Na minha igreja trago o lencinho quantas vezes quiser e não pago por isso. Se oferto, é espontaneamente. O dia que não for espontâneo não oferto.
Anônimo disse…
ok cristao,

mas o que vc acha desses tais apostolos que surgiram na ultima decada?

e a oferta tem ser espontanea mesmo, como um ato de agradecimento a Deus, e nao como uma troca, como eu vejo em muitas igrejas, se vc der tanto Deus vai te abençoar, como se Deus fosse bolsa de valores, é isso que eu acho errado.

izaque.
Tem uma coisa que sempre quis perguntar ao Cristão-Fernando.

Cristão, você já leu a Bíblia TODA, várias vezes, livro por livro, capítulo por capítulo, versículo por versículo? Não vale mentir.
Fernando disse…
Izaque querido. Voce não sabe como me sinto alegre por ofertar.(talvez é só isso que alguns de nós faça) Porque o faço livremente. Não sou constrangido a isso. Mas não ignóro de que há muitos seguidores do "bispo" Edir Macedo.
Você não respondeu minha pergunta
Fernando disse…
Não! Pulo as geneologias.---------------------------------------------------------------------------"Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas. 1 Tim 1:3,4,5,6. Agradeço pela pergunta.
Não me convenceu...
Fernando disse…
Agora Luan. A Bíblia se renova a cada leitura. Uma coisa que você não vê em um versículo agora, com certeza o verá amanha, e depois de amanha outra coisa.(experiência própria) Por isso, o debate será eterno mesmo entre estudiosos. Mas que o debate seja para edificação e para abençoar.
Cristão, não sei se você percebeu, mas foi por ler a Bíblia várias vezes que me fez abandonar o Cristianismo.
Manoel Machado disse…
Isaque, a matéria pode não ser religiosa, mas, a partir do momento que o "sujeito" acredita em fadas, ele é religioso sim...

Cristão, não sei se te avisaram, mas em outras religiões existem outras professias, e que garantia você me daria da certeza cristã, assim como o sujeito com a fada no copo, que garantias eu tenho de que a fada não se encontra lá dentro? A fé do sujeito e das 3 mil pessoas na fada não é diferente na fé que tens do ser supremo... ;)
Manoel Machado disse…
"...A Bíblia se renova a cada leitura..." Disso não discordo, pois se ela fosse objetiva, haveria uma só religião...
Fernando disse…
Temos testemunhos Bíblicos de que existem anjos a serviço de Jesus Cristo para o nosso bem.-----------------------------------------------------------"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7".-------------------------------------------------------------------" Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------E fadas , gnomos, duendes, imagens, etc... Para que servem?
Fernando disse…
Que pena Luan. Mas não vejo saìda para o ser humano a não ser no Evangelho. Com sinceridade oro por voce.
Manoel Machado disse…
Testemunhos bíblicos?!? Caramba... Você é um fanfarrão!

Ele tem 3 mil pessoas como testemunhas... e aí? vai encarar???

A fadinha tá mais poderosa que esse deus de m...
Izaque Bastos disse…
o desejo de um ateu é que um cristao se converta ao ateismo! isso é fato, só pelos comentarios da pra ver.
Manoel Machado disse…
Isaque, pelo menos para mim, com uma visão mais humanista, já estaria de bom tamanho os religiosos não meterem o bedelho no estado. Saberem conviver com sua fé, sem tentar empurrar pra gente de qualquer jeito.

Não vou ser idiota em dizer que não gostaria que uma palavra minha fizesse alguém refletir e questionar um pouco, independente da pessoa se tornar atéia, agnóstica ou até mesmo um católico ou protestante que questionem seus dogmas.

Se um ateu age como um religioso fanático, querendo empurrar o ateísmo a qualquer custo, saiba que não terão minha aprovação, já que o ateísmo é ausência de religião, fé, dogmas, etc, fica um pouco complicado isso acontecer.

Eu mesmo sou ateu porque comecei a ler a bíblia, a pedido de um padre, não porque eu tenho a obrigação de conhecer Marx, Darwin, etc...
Yuri disse…
Mas é claro, quanto mais ateus ofertando na igreja do ateísmo melhor, a oferta tem q ser de coração rsrsrs
Cognite Tute disse…
izaque: "o desejo de um ateu é que um cristao se converta ao ateismo! isso é fato, só pelos comentarios da pra ver."

Não, o desejo de um ateu é que pelo menos se debata com argumentos minimamente racionais, e não copiando e colando trechos de livros de superstições..:)

Também é desejo de um ateu que crentes parem de interferir na vida dos outros, ditando regras de seu amigo imaginário.

Por fim, é desejo de um ateu, deste ateu, que a mente dessas pessoas se abra e elas pensem por si mesmas (cognite tute).

Além disso, não se pode se "converter" ao ateísmo, não é uma "religião", a não ser que "careca" seja cor de cabelo, e NÃO colecionar selos seja um hobby..:-)

Imagine, quando a criança deixa de "acreditar" em Papai Noel, diremos que ela "entrou" na religião "desPapai Noelismo"..:-)

Somos todos ateus do deus dos outros, eu sou apenas ateu de mais um deus, o seu.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
izaque: "Deus nao recebe adoraçao de religiosos, pois ... "

Deus não existe, não tem evidências de existir. Ficar repetindo essas bobagens sobre deus isso, deus aquilo, não vai mudar isso. Vai acabar como o Cristão, ignorado pelos debatedores como "café com leite"..:-)

izaque: "e nem recebe visita de anjo, pois é antibiblico,"

Ahamm, sentá lá izaque..:-) Então a visita de um anjo a Maria, para contar que ela seria volentada por deus, e engravidaria sem ser de seu marido (violentada, pois ninguém perguntou se ela queria ou concordava), é anti-bíblico?

Os anjos que visitaram Lot em Sodoma, são anti-biblicos?

Ou deus proibiu os anjos de visitarem pessoas, e eu nem estou sabendo?

Essas discussões sobre contos de fada são tão infantis, que até acho covardia fazer ironia com elas..:-)

Mas o que esperar de quem acredita em cobras falantes, e coisas do tipo..:-/

Cognite Tute
Fernando disse…
Manoel Machado, as "testemunha" da fadinha dizem o que? Já sei o que dizem, vi um bonequinho meio mole num copo. Esse testemuho da fadinha mole vai durar quanto tempo? Será que dará um bom livro para posteridade? Bom, se eu for bem otimista, talvez dure até o próximo copo de cerveja que essas "testemunhas" beberem.
Izaque Bastos disse…
anjos so aparecem na biblia em missoes especificas, o apostolo paulo disse, que se ate mesmo um anjo do ceu descesse e anunciasse outro evangelho alem do que ja existia , que todos fossem anátema, que outra pessoa vinhesse inventar outro evangelho, que ninguem recebesse, é o caso dos espiritas, mulçumanos, testemunhas de jeova, mormons e etc.nao adoramos anjo, é isso, a biblia diz , que Deus usa quem ele quer, como quer, ele pode usar ate uma pedra, se ele fala atraves do homem expressando sua palavra o homem nao quer entender, entao ele pode usar uma jumenta, mas as coisas espirituais, só à entendem os espirituais, humanistas como vcs , so entende de letras.
Manoel Machado disse…
Cristão, o problema é que o pobre do pedreiro não tem dinheiro para bancar uma "cruzada" em nome da "fadinha do copo d'água", e sair matando, queimando, exorcisando todos aqueles que não acreditam nela... só isso...
Izaque Bastos disse…
ô, cognitute, vc vive chamando Deus de iamginario,

será que tudo o que vc acredita nao seja imaginario?

vem cá , quem morreria por um ser somente imaginario?

pq tantos missionarios morrem por amor ao evangelho? na Eritreia por exemplo, muitos Cristaos morrem diariamente por nao negarem sua fé, vc morreria pela sua ideologia ateistica?
Fernando disse…
Não Manoel, o problema é que mentira tem perna curta.
Fernando disse…
Izaque, agora voce falou a minha língua. Uma boa pergunta. Porque os cristãos(verdadeiros) deram e dão a vida pela fé se Jesus é um ser imaginário? Aqui no Brasil não, mas já vimos isso acontecer em diversos países.
Yuri disse…
"será que tudo o que vc acredita nao seja imaginario?"

Em que os ateus em comum acreditam?

"vem cá , quem morreria por um ser somente imaginario?"

Aqueles q achavam q o imaginário é real.
Izaque Bastos disse…
Yuri , alguem só da a vida por aquilo que tem convicçao e certeza.

os ateus em comum acreditam nas suas ideias, que eles julgam ser as certas, e a dos que acreditam em outra coisa errada.

entao com base nisso, algum aponta uma arma na cabeça dele e fala, " vc prefere morrer que acreditar em Deus?" o que ele fala?
Yuri disse…
"Yuri , alguem só da a vida por aquilo que tem convicçao e certeza."
Ter certeza q deus existe não o torna real.

"os ateus em comum acreditam nas suas ideias, que eles julgam ser as certas, e a dos que acreditam em outra coisa errada.

entao com base nisso, algum aponta uma arma na cabeça dele e fala, " vc prefere morrer que acreditar em Deus?" o que ele fala?"

CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA E EM SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR QUE FOI CONCEBIDO PELA A VIRGEM MARIA, PADECEU SOB PONTOS PILATOS, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO. RENASCEU NO TERCEIRO DIA, ...

Prefiro mentir e viver minha única vida a morrer pra agradar um sádico religioso q me faria tal pergunta. Cristãos só deram suas vidas aos romanos e entregam ainda hoje pq acham q existe uma vida depois da morte, uma vida q será a recompensa por seu sacrifício de fé aqui na terra. Ateu não acredita nisso, prefere enganar um cristão louco a perder a única vida, pelo menos é o q eu faria, se existir algum ateus extremista que prefira morrer a negar os próprios princípios, seria uma decisão dele e não do ateísmo, pq não é uma constituição ou coisa parecida.
Izaque Bastos disse…
kkkkkkkkkkkkkkk

Yuri , vc é um fanfarrao ...

ja pensou em ser comediante?
Izaque Bastos disse…
entao que dizer que ateu tem medo de morrer?
Manoel Machado disse…
Resposta: sim, a maioria dos ateus (e das pessoas) tem medo de morrer cedo.Resposta: sim, a maioria dos ateus (e das pessoas) tem medo de morrer cedo.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk tinha que ser desempregado né :s
Anônimo disse…
ridemaaix
Anônimo disse…
Quanto a wicca,acreditam em fadas sim,como os cristão acreditam em anjos como estava no comentario acima.Mas sao cooisas que nunca vimos e que precisamos respeitar as crenças dos outros,para nao ficar chorando de desrespeito depois.Nao sou ateu e nao tenho religiao,apenas acredito em deus,o resto é resto nao ligo pra opniao dos outros porque nao sao eles que vao me salvar ^^
Anônimo disse…
Eee se por um lado como os dizem que ateus tem medo de morrer,os cristãos tem medo de ir para o inferno.A fé deles no inferno ainda é ,maior que a fé em cristo.Tragico
Israel Chaves disse…
Não ter medo de morrer é igual a insanidade. O instinto de sobrevivência é o mais básico que existe, para TODAS as criaturas vivas. Existem animais que depois de certos eventos acabam morrendo sem tentar evitar (geralmente insetos/aracnídeos que o fazem após acasalar ou da eclosão dos ovos, no qual são devorados pelas parceiras/crias, por exemplo), mas só porque já fizeram tudo o que tinham que fazer; se reproduziram. O instinto de sobrevivência é básico, todas as criaturas tentam viver o máximo possível e evitam ainda mais a morte se for prematura.
Então se você diz que não tem medo de morrer, você é louco/idiota/mentiroso.

Sobre a fada, já era de se esperar que esse tipo de estupidez acontecesse DE NOVO, é sempre a mesma história, surge uma macha de óleo que parece uma santa, um bolo de mofo que parece Jesus, um vômito de cachorro que parece satanás e pronto, milhares de ignorantes juram que é uma manifesção sobrenatural. Não há muito o que se comentar sobre essa velha história de crendices bizarras.
E sobre a reação dos cristãos, bem... Não importa que milhões de outras pessoas acreditem em tal coisa que não seja a bíblia, elas estão erradas e ponto final. Todas as outras religiões estão erradas, todas as outras lendas estão erradas, Zeus nunca existiu, Odin nunca existiu, só Jesus existiu, e sabe como eles sabem disso? Porque sabem e pronto. Não precisa ter embasamento, eles só sabem que isso é verdade e dane-se a falta de qualquer evidência. É assim porque eles querem; e se os outros não gostarem, danem-se, eles estão errados e deus vai condená-los a queimar no inferno eternamente, porque ele os ama muito e por isso merecem uma lição por não acreditarem nele, só porque ele nunca apareceu e disse "galera, estou aqui, valeu?".
Isso para mim também é ser idiota/insano.
Anônimo disse…
Eu nunca vi um cristão que saiba falar coerentemente, eles falam de ilusões de achismo e por isso se tornam tão tolos quanto o livro que eles acreditam.
Eles nunca tem nada pra dizer, a mente deles esta cauterizada , o deus deles é tão incapaz e eles não percebem isto.
Eles tem um deus que precisa ser defendido e ser provado no grito ,isto pra mim já é um sinal de insanidade.
Anônimo disse…
Enquanto isso, em outro canto da cidade, Cinderela chora porque não pode ir ao baile... D:
Anônimo disse…
A fadinha para esses é um deus.Que seja então ,não me preocupo.Preocupar-me-ia a intromissão dos seguidores da fadinha em um Estado laico democrático de direito.
Cristão

Nem perca seu tempo orando por mim, porque já basta minha mãe. Ela me obriga a ler a Bíblia todos os dias, me obriga a orar com ela, me obriga a ir à igreja com ela... Acho que ela só faz isso porque desconfia de que eu seja gay (ainda não contei a ela), mas nada vai adiantar. Jurei nunca mais idolatrar aquele livro manchado de sangue!
Cognite Tute disse…
izaque: " a biblia diz , que Deus usa quem ele quer, como quer, "

Por isso dizemos que seu amigo imaginário é ruim, maléfico, um ditador insano e cruel, e que você parece ser tão ruim quanto ele.

Alguém que cria seres, para abusar deles de todas as formas, é um pervertido, não alguém a ser adorado.

izaque: "pq tantos missionarios morrem por amor ao evangelho? na Eritreia por exemplo, muitos Cristaos morrem diariamente por nao negarem sua fé, vc morreria pela sua ideologia ateistica?"

Fala sério, é esse seu melhor argumento para a existência de seu amigo imaginário, pessoas morem por ele?!?!..:-)

Assim é covardia..:-) Pessoas, seres humanos, morrem por seres imaginários há milênios, morrem por coisas estúpidas, morrem por conceitos malucos de honra, etc, é da natureza humana.

Pessoas, muitas pessoas, morreram por Quetzalcoatl, por Odin, por fadas e duendes, por qualquer coisa que nossa imaginação possa criar.

Desenvolvemos o método de rigor de validação, dito científico, justamente para começar a separar o que é imaginário do que é real.

Amigo, você precisa de ajuda urgente, e ajuda real, não de seres imaginários.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
izaque: "entao que dizer que ateu tem medo de morrer?"

Pessoas tem medo de morrer, seres vivos tem, em geral, medo de morrer, a evolução garante isso..:-)

Qualquer individuo, dentro de uma espécie, que nasça sem medo de morrer, sem auto-preservação, vai, bem, morrer cedo, e não deixará descendentes. Dessa forma, genes que NÃO produzam esse medo, esse instinto de sobrevivência, não vão perdura no pool genético de uma espécie.

Gosto da vida, de minha vida. Gosto da companhia de amigos, gosto da companhia de minha filha,m esposa, irmãos, etc. Gosto da sensação de estar vivo, e se puder prolongar isso, ótimo.

O mundo em que gosto de viver é melhor do que o que temos, então faço o possível para que este melhore (menos religiões ajudaria..:-). Se melhorar, será um mundo melhor para minha filha, e isso me interessa.

Não espero "salvação" ou recompensa em uma vida futura, que não tem evidências de existir, nem temo castigo nessa vida futura, o que seria irracional. Sim, seria irracional que uma mente cósmica se preocupasse em "castigar" seres humanos por serem imperfeitos, e ter criado esses seres dessa forma, imperfeitos..:-)

Se conseguir entender isso, já está de bom tamanho.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Cristão: "Manoel Machado, as "testemunha" da fadinha dizem o que? Já sei o que dizem, vi um bonequinho meio mole num copo. Esse testemuho da fadinha mole vai durar quanto tempo? Será que dará um bom livro para posteridade? Bom, se eu for bem otimista, talvez dure até o próximo copo de cerveja que essas "testemunhas" beberem."

E tudo isso dito por um cara que se orgulha de acreditar em cobras falantes, burros falantes, gente que ressuscita, anda sobre águas, transforma água em vinho, e em bolachas de água e farinha que se transformam em carne e sangue de deus..:-)

Cristianismo: é a crença cósmica de que um zumbi judeu que é seu próprio pai pode te fazer viver pra sempre se você, simbolicamente, comer de sua carne e telepaticamente dizer a ele que o aceita como mestre absoluto. Então, ele pode remover uma força maligna presente na sua alma, que está lá devido a uma mulher criada a partir de uma costela que foi enganada por uma cobra falante e comeu a maçã de uma árvore mágica.

É, faz muito sentido. .:-) Muito melhor que uma fada no copo..:-)

Cognite Tute
Aleatório disse…
Eu tenho uma pergunta: o izaque se identificou na primeira vez como izaque, mas o cristão já sabia o nome dele. Isso é válido?
Israel Chaves disse…
E, se pessoas morrendo por um deus provasse sua existência, então todos os deuses existem.
Alá então nem se fala, esse existe que é uma beleza.
Sua mula, Alá é o mesmo deus cristão, só que com nome diferente.
Cognite Tute disse…
Luan: "Sua mula, Alá é o mesmo deus cristão, só que com nome diferente."

Boa, Luan, já ouvi isso muitas vezes "mas são todos o mesmo deus!". O que é uma bobagem enorme, claro, a não ser que esta entidade seja totalmente esquizofrênica, ou o conceito de identidade/igualdade seja distorcido além do razoável.

Os deuses judeu, cristão e muçulmano podem ter origens em comum, e na verdade muitos deuses tem, se apropriando de características de outros deuses e culturas.

Mas sua identidade é claramente distinta a esta altura. O deus judeu é uno, mas o deus cristão é 3 em um (cristão católico romano, o deus cristão catolico ortodoxo, é um em 3, ou algo parecido, e eles brigam ate hoje por isso..:-).

Já Alah é só um mesmo.

Javé não tem filhos, Jeova teve um filho, que é ele mesmo, para os romanos, mas separado, para os ortodoxos. Alah não tem filhos, e sugerir isso é blasfêmia.

Mas para católicos, o único pecado imperdoável é blasfemar contra o espirito santo, aquela pombinha que ninguém entende bem o que é, mas que é deus também (ah, os mistérios desses deuses tão misteriosos..:-). O que torna a posição dos muçulmanos já complicada e passível de ir para o inferno.

Aparentemente para o islamismo, o espírito santo é o anjo Gabriel, e não parte de deus.

Então temos um deus judeu, sem filhos, e sem partes, dois deuses católicos, com filho, mas com partes, e com um deles sendo o próprio filho, e temos um deus islâmico, sem filhos, sem partes, mas com anjos, que fazem o papel da parte que falta.

E são "todos o mesmo deus"..:-)

Fala sério, eu acabo achando a fada no copo mais provável e menos absurda..:-)

Cognite Tute
Israel Chaves disse…
Aham, vai nessa. Pergunte a qualquer cristão ou a qualquer muçulmano o que eles acham sobre isso. Prepare-se para proteger o rosto.
Marcos Souza disse…
Duas frases que resumem bem a notícia:

"O mundo é dos espertos"

"O problema dos crentes é a sua tendência em acreditar".
Cognite Tute disse…
Acho que o Luan estava sendo irônico, Israel, ele, como eu, concorda com você.

Cognite Tute
Marcos Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Oba, oba!!! Fadinha, agora eu quero ver um duende^^

Pelo menos o cara ta ganhando dinheiro.
Israel Chaves disse…
Bem, erro meu então. Foi mal por não ter sacado a intenção.
Enfim...
Pensando por esse lado, é verdade. Mas ainda é tudo mesma merda! Pessoas continuam matando em nome dos seus respectivos deuses, e isso é repugnante.
Anônimo disse…
Taí,sempre disse que 'pagaria para ver deus' e hoje vou pagar pra ver uma fada no copo....
Cognite Tute disse…
Luan: "Pensando por esse lado, é verdade. Mas ainda é tudo mesma merda! Pessoas continuam matando em nome dos seus respectivos deuses, e isso é repugnante."

Desculpe, eu achei que estava sendo irônico. Mas é verdade, muitos alegam ser "o mesmo deus", quando interessa, quando enfrentam o "inimigo em comum", o ateu malvado.:-)

Mas o efeito, como disse, é o mesmo, usar divindades imaginárias para validar preconceitos pessoais, e causar dor e sofrimento. Nesse sentido, são mesmo iguais.

Cognite Tute
Fernando disse…
Yuri disse..."será que tudo o que vc acredita nao seja imaginario?"

Em que os ateus em comum acreditam?

"vem cá , quem morreria por um ser somente imaginario?"

Aqueles q achavam q o imaginário é real.---------------------------------------------------------Yuri, cristãos fies, não acham nada mas tem certeza.
Fernando disse…
Luan Cunha, bendita seja a tua mãezinha. Choro com ela.
Fernando disse…
Israel Chaves disse: "Não ter medo de morrer é igual a insanidade. O instinto de sobrevivência é o mais básico que existe.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------As pessoas tem medo de morrer porque os seus pecados as condena. Quando aceitam o perdão e o amor de Deus passam a ter paz e consequentemente perdem o medo da morte.--------------------------------------------------------------------------------------------------------Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.-------------------------------------------------------------------------------------
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne,(refere-se a santa ceia) que eu darei pela vida do mundo. João 6:51.
Yuri disse…
Aí é q tá Cristão-san, não importa o tamanho da certeza q seu deus seja real, é uma certeza sua ou coletiva, não muda a realidade. Eles morreram por um deus q só existe na cabeça deles.

Eles foram tolos em morrer por algo sem prova alguma de existir alem das palavras dos pregadores.
Cognite Tute disse…
Cristão sem noção: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne,(refere-se a santa ceia) que eu darei pela vida do mundo. João 6:51"

Cognite Tute: "Em um recipiente, misture a farinha DONA BENTA RESERVA ESPECIAL, o FERMIX, o sal, o açúcar e misture bem. Faça um buraco no meio e acrescente o leite, a abóbora, o ovo e a manteiga. Sove bem a massa até ficar lisa, homogênea e elástica. Junte as nozes, sove novamente, cubra e deixe crescer por 50 minutos ou até dobrar de volume.
Modele conforme desejado e asse em forno médio (190ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar." Livro de Receitas de Dona Benta


Pão por pão, e bobagem por bobagem, pelo menos a receita de Dona Benta tem alguma utilidade real..:-)

Cristão, copiar e colar, de forma obsessiva e quase infantil, trecho de um livro antigo, confuso, e sem muito sentido, não é uma forma válida de argumentação. É só chato, muito chato..:-)

Tudo bem, entendo que você gosta de ser chato, e aparentar erudição biblica, e sei que entre os seus deve parecer algo bacana, importante.

Mas aqui é só meio ridículo, um vexame só.

E chato, muito chato.

Cognite Tute
Izaque Bastos disse…
Luan, cara vc faz tudo isso por obrigaçao?

vc tem quantos anos?
19 anos. Eu sei, é horrível continuar morando com a mãe depois de adulto, mas logo logo saio dessa. E só obedeço minha mãe porque ela é tem saúde frágil e não quero contenta em casa. Mas se dependesse de mim, nunca mais pisaria numa igreja!
Izaque Bastos disse…
poxa cara, que pena, mas nao é horrivel morar com os pais, nao acho isso, saí de casa com 16, e foi horrivel e é ate hj, nossos pais sao a maior bençaos em nossas vidas.quem nao tem gostaria de te-los, por isso valorizo muito minha mae, apesar de ter tido uma educaçao religiosa rigida, isso me fez bem, me preparou pra vida sozinho.
Tá na hora de amadurecer, garoto. Tá na hora de sair da aba da saia da mamãezinha. E eu respeito muito minha mãe e meu pai, mas não concordo com certas atitudes da minha mãe (meu pai me dá liberdade e total apoio em tudo que faço porque ele confia em mim, ao contrário da minha mãe).

Falando nisso, Cristão hipócrita de merda, deixa de ser um falso moralista retardado que você já está me dando nojo.
Anônimo disse…
Cristão,deixa de pieguice!
Israel Chaves disse…
Segundo o cristão, animais selvagens têm medo de morrer porque acham que vão para o inferno devido aos seus pecados?
Medo da morte é INSTINTO, não é algo consciente. Mas esperar o quê de um cara que acha que foi feito de barro por um velho mágico imaginário (que se fosse tão foda assim não ia precisar usar barro de matéria prima, poderia simplesmente desejar e puff, pessoas prontas para o abate).
Pio disse…
Sei não, tenho uma forte desconfiança que esse mexicano tá é muito doido de tequila e mariguana...
João MM Dutra disse…
Cara abriu a foto e vejo um cara segurando um copo que tem muita cara de cachaça... Não precisava ter lido o resto, e na parte do pedreiro desempregado cobrando 20 pesos, ah vá! multiplica por 3 mil e veja a grana que ele tá ganhando! xDD

Cara se alguém fizer um post que só aparece um ornitorrinco, sempre tem um idiota que vai querer compara com religião que nem o zé mané lá em cima e os que tão botando lenha na fogueira ¬¬
ImperiumSNIF disse…
Se realmente fosse verdade, ele é um Assassino. xD
Anônimo disse…
Que fada o oque ta mais e pra Rosemon do digimon 5 :)
q loucura mano o cara coloca uma fadinha na garrafa 3 mil pessoas pagam pra olhar
algumas pessoas discutem sobre coisas que não vão resultar em nada
gente é so uma fada
Anônimo disse…
Ateus, Testemunhas de Jeová, Católicos, seja la oque você for, não importa oque você siga, nao importa oque voce ache, desde que nao venha me dizer que eu DEVO mudar minha ideia, pois como dizem, religiao nao se discute, sou catolico, creio em Deus, e oque penso nao muda, msm que pensem r digam que estou errado, para mim estou certo, o msm digo aos que nao creem, vcs dizem estar certos, pois bem, fiqm com suas certezas que fico com as minhas.
Aos que falam em ganhar dinheiro com itens e afins religiosos, nao sou eu o vc que ira condena-lo, e sim um ser maior (seja la qual for que vc acredite).
nao viemos do "imaginario", o mundo e universo nao surgiu "do anda", sei que falei em nao "tentar mudar suas ideias", porem, pense nisso.
E Luan, vc esta fazendo mais mal a sua mae, escondendo a verdade dela, doque c a conta-se, a verdade eh libertadora, melhor falar a verdade agora, doque mais tarde descobrirem e ser pior (falo por experincia propria ^^).
Anônimo disse…
É um comentário mais idiota que o outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valdez disse…
Religião é o ópiodo povo...
Anônimo disse…
O CARA VÊ UMA FADA e a melhor coisa que ele consegue pensar é em agarrar e colocar no formol ahueaheuaheu. E ainda fica dizendo que ela estava viva quando a encontrou. Piada da piada o/
Anônimo disse…
Sinto muito a falta de um leitor chamado Ferdinando.Ele tinha sempre opiniões inteligentes e equilibradas.Lamento pela epidemia(verdadeiro outbreak)de trolls que vem tomando conta do blog e por comentários de leitores imaturos como neste post.A notícia da fada ficou em segundo plano.O que faz o espetáculo deste post são essas incoerências que chamam de comentários aqui expressos.
Ricardo disse…
Quem foi mesmo que disse que nasce um otário a cada minuto?
WladimirCN disse…
...me chamem quando tiver o vídeo da autopsia.
Anônimo disse…
Dale fadinha kkkkkk
não quero saber de Conversa mansa, quero ver no dia do juizo se existir vai ter muito nego Fudido se nao existir uiiii... até la eu acredito
tb vamo parar de se achar melhor q os outros que é mais sabio so pq é evangelico... a galera to post so ta atacando vc c!ristão! pq vc fala como se fosse melhor q os outros somente pq é evangalico.sai dessa vc nunca me viu na vida talvez nunva chegue a me ver,sei q vc não gosta de mim nem tão menos tem pena pq no fundinho do seu coração vc ta poso se lixando pra gente.
eu faria a mesma coisa não ligo pra vc nem pra ninguem desse blog so acho legal aos post.

Pesso perdão pelos erros BB
Anônimo disse…
Desculpe pelos erros do comentário anterior, to no trampo
Se o patrão perceber que eu estou no ocioso Eu to ferrado
Marmota 2 disse…
ñ sei pq vc tao discutindo seus cabaços por uma brinquedinho d eplastico no fundo de um copo zé ruelas!
Thales Lenin disse…
Era uma fada sim. Mas o que é uma fada? É um ser fantástico a que se atribui características antropomórficas como vida, fala, emoções, etc. Isso quer dizer que ela constitui uma estrutura biológica? Não. A fada é um construto dos processos mentais. Nada além disso. E quanto a toda essas discussão sobre religião, eu aplaudo a todos aqueles que dão sua opinião sem esconder o nome e o rosto, e carregam consigo a responsabilidade de seus atos.
Rodrigo plei disse…
.

É que nem aqueles malucos que veem a imagem da virgem maria em vidros de janela com defeito... ¬¬

.
Anônimo disse…
nao, é interessante prender espiritos na natureza, pois quando se faz isso, a vida da pessoa pode desmoronar, muita coisa mal tende a ocorrer, este homem, vai sofre alguma consequencia grave, podem ter certeza, a nao se que isso seja uma fraude, considerando o fato de que esta fada é muito pequena para o padrao normal,que é de 10 a 15 centimetros
Anônimo disse…
o nome correto é silfos, sao seres elementais do ar, geralmente nao os vemos devido a vibração corporal deles se acimas dos 730 nanometros, o olho humano so vai do 670 aos 730 ( vermelho, azul e amarelo), estes seres sao responsaveis por uma series de coisas, entre elas, o equilibrio entre as camadas atmosfericas da terra, realmente , nao se deve prende-los, podem ser bozinho, mas podem ser muito maus, são guiados por um ser supremo, conhecido como aeraneis, suas invocações sao normais, para quem saber fazer isso, existem simbolos que facilitam, estes deve ser colocados em circulos de proteção antes da invocação, a invocação costuma ser em latim, (lingua mais proxima do entendimento deles), e deve ser seguindo conforme recomendado, estas recomendações existem em grimorios antigos.
Garota de Deus disse…
Acreditas em contos de fadas ?
quem aqui tem menos de 10 anos ?
acho que ninguém né .
pois é acreditar em mentiras é a mesma coisa que buscar felicidade em nada.

Ser cristão,catolico, espirita, ateu.
é uma escolha pessoal,todos temos direito de escolha.
mas o que não é admicivél, é que uma religião critique a outra .
Garota de Deus disse…
eeei povinho dos comentários acima, voocês não tem o que fazeer não é ?
Discutiir poor causa de fadas entre outras coisas qe tbm não existem, é seer muito sem INFÂNCIIA ¬¬

peelo amoor de Deus, faleem sobre coisas que realmente interessem, poor exemplo o amor de Deus para conosco, a misericórdia dela apezar dos nossos erros e falhas, a oportunidade que ele nos dá para redimição dos nossos pecados, entre outras que realmente importam e que existem.

Deus faz tanta coisa por nós, e o que nós fazemos para agradecer a ele ?
fica no ar a pergunta *-*
Anônimo disse…
"Pois é, esse é o problema, religiosos não ficam no canto deles, precisam, desesperadamente, reforçar a própria fé, evangelizando o resto das pessoas."

tirando a palavra religiosos e trocar por ateus a frase fica perfeita para alguns ateus que querem desesperadamente ( de forma agressiva, caluniosa etc etc) que os crentes deixem de acreditar em Deus.

liberdade e que e preciso, se quer ser ateu seja, se quer ser crente seja, somente se deve respeitar a opção que cada um faz
Anônimo disse…
Sabe izaque o mal de muito ateu e falar sem conhecimento. se intitulam como pensadores, que usam a razao mas no fundo falam do que nao conhecem. a maoir parte dos ateus simplesmente critica e poe todos "religiosos" num mesmo grupo. isso seria o mesmo que um cristao dizer que todos ateus sao gays (porque a maior parte dos gays sao ateus) ou dizer que todos os Gays nao acreditam em Deus.
o ateismo virou ua forma de alguns ignorantes terem oportunidade de insultar,chamar nomes, agredir verbalmente. Li uma entrvista de um dos mais influentes antiteistas norte americano que diz que nao gosta de ser chamado de antiteista pois este nome , pelas atitudes de muitos, o envergonham
Anônimo disse…
"o ateísmo é ausência de religião, fé, dogmas, etc, fica um pouco complicado isso acontecer."

nao e verdade. os ateus tem fe( numa forma simples de difinir: fe e acreditar em alguma coisa sem duvidar ) e os ateus tem fe na razao e na ciencia.

tabem sao dogmaticos ( dogma="verdade absuluta"). que e o dogma que nao existe Deus/deuses :)
Veronica Mattos disse…
O cara é muito do esperto. Conseguiu ganhar dinheiro enganando um monte de otario.
Anônimo disse…
Sem autópsia... Não dá pra saber se é de plástico ou se tinha vida. Se é robô... Ou seja. Até agora, só parece golpe fuleiro de enganar bobo com porcaria de bonequinha de plástico. Mas se fossem falar sério de fadas/devas... Ai seria interessante chamar usuários de drogas, praticantes de meditação de chakras (de abrir o tal terceiro olho), ocultistas, alguns tipos de budistas... E desenvolver métodos para verificar se as tais fadas podem emitir algum tipo de energia, como luz, calor, campo magnético... Mas sabe, pelo que li no wikipédia sobre devas budistas, as devas poderiam ser confundidas com anjos, não seriam imortais, não seriam onipotentes, nem onipresentes, nem seriam mentirosas ou boas moralmente... Poderiam ser corpóreas ou não, poderiam escolher aparecer ou não. Então, fica difícil saber qualquer coisa. Se elas existem, seria melhor elas aparecerem e dizer que estão sendo mortas por sei lá o que, tipo... Poluição, calor... Ou talvez elas sejam espertas e não queiram trabalhar e dar satisfação à ridícula raça humana. huahauhaua
E não é porque existe uma mulher miniatura com asas que ela seria uma fada com características sobrenaturais, poderia ser algum experimento científico, nanorobô, barbie fadinha japonesa com luzinha/gps/controle remoto... rs
Unknown disse…
fadas são maior que um copo de agua .-. a fada é de mentira
esse cara ta mentindo pra ganhar dinheiro essa fada parece a fada dos animais de tnkerbell u.u
Anônimo disse…
A cruz do cristoismo é o símbolo de todas as desgraças e infortúnios no Planeta Terra. Cruz do cristoismo é o símbolo do horror, do medo, do terror, do derramamento de sangue e é o símbolo da completa estagnação do espírito humano. Cruz é o símbolo da ignorância, da abominação, da morte e da destruição. Cruz é símbolo do Antilogos 666 que apodreceu o planeta Terra!!!

O livro AMALDIÇOADO e negro da morte e da ignorância chamado Bíblia tem tantos absurdos que é difícil de acreditar que tanta gente leve a sério esse livro hediondo e maldito nos dias de hoje. Somente pessoas psicopatas, imbecis, idiotas, e esquizofrênicas poderiam ter escrito um livro tão abjeto, nojento e absurdamente hediondo como a Bíblia.

O livro da MORTE E DA DESTRUIÇÃO chamado Bíblia, livro maldito e hediondo da imbecilidade defende só aquilo que é ruim para o ser humano da Terra: defende a conduta imoral, defende a intolerância, o abuso sexual (estupro) , a escravidão, defesa do abuso sexual de prisioneiros, as chacinas, o incesto, o assassinato, a incitação às guerras genocidas e a submissão às autoridades, a dominação das mulheres, as mais diversas atrocidades, valores familiares muito duvidosos. A única justificativa plausível é que os imbecis crentelhos ignorantes e néscios seguidores da farsa e das falácias do cristoismo sequer conhecem o livro que tanto defendem. Somente pessoas débeis mentais é que seguem o livro da desgraça chamado Bíblia!!! Se mais crentelhos cristitas lessem o livro maldito chamado Bíblia haveria menos cristitas no planeta Terra!!! O local amaldiçoado onde o cristianismo chocou seus ovos de basilisco deve ser demolido e transformado no lugar mais infame da Terra, constituirá motivo de pavor para a posteridade. Lá devem ser criadas cobras venenosas.

A Bíblia inteira é um livro maldito de magia negra e é uma ferramenta subliminar extremamente poderosa cheia de números ocultos, de mensagens, de alegorias, e cheia de material roubado que foram corrompidos de religiões antigas. Além disso, este livro foi infuso com energia psíquica e poder para instilar medo e torná-la acreditável. Quando os olhos da pessoa são abertos e a pessoa passa a ter o conhecimento necessário, então o feitiço da bíblia sobre a pessoa já não terá mais efeito.

Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo.

A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.

Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras “Deus”, “salvador”, “redentor”, “santo”, padre, pastor, bispo e papa serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos.

E assim é a Verdade Verdadeira dessas palavras!!
Anderson Almeida disse…
Caramba cara... como eu nunca pensei nisso antes, e olha que minha sobrinha tem um monte de fadinhas de brinquedo.
Da pra eu ficar rico!
Diegofgpereira disse…
Ateus não querem que crentes deixem de crer. Ateus querem que crentes deixem de tentar forçar os outros a crer e a viver segundo suas crenças, o que é exatamente o que grande parte faz, tentando impor valores de falsa moral sobre aqueles que não compartilham de sua religião. Vide os famosos 'defensores da família' que compõem a [risos] 'bancada evangélica' do senado e da câmara dos deputados, querendo legislar com base na bíblia.
Anônimo disse…
A bíblia é um conto de fadas!
Roberto ... disse…

Cognite Tute:

"Cristianismo: é a crença cósmica de que um zumbi judeu que é seu próprio pai pode te fazer viver pra sempre se você, simbolicamente, comer de sua carne e telepaticamente dizer a ele que o aceita como mestre absoluto. Então, ele pode remover uma força maligna presente na sua alma, que está lá devido a uma mulher criada a partir de uma costela que foi enganada por uma cobra falante e comeu a maçã de uma árvore mágica."

A forma como você esmiuça a Bíblia de maneira tão sucinta e escarnecedora é impressionante, Cognite; pena que você não tenha a revelação dada por Deus para entendê-la. É amiguinho, os seus estudos de Faculdade e o seu 'status' de jornalista da Folha, não conseguem abrir a sua mente para enteder a maravilhosa Palavra de Deus. Somente a humildade e a fé em Deus e capaz de fazer isso.

Boa sorte.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos