Pular para o conteúdo principal

Jovem morreu em acidente por ser de 'outra fé', diz bispo da Iurd

Avião caiu em julho na Inglaterra
Deus deve ter assinado com a Igreja Universal um contrato de exclusividade de milagres porque essa é a única explicação possível para um relato que saiu no blog do bispo Edir Macedo.

O bispo Celso Júnior, do Reino Unido, contou que, das três irmãs de uma família congolesa que estavam no avião que caiu em julho na Inglaterra, duas se salvaram por estar ligadas à Universal e a terceira morreu por professar outro credo.

Escreveu o Júnior: “[...] uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente”.

Pelo relato do Júnior, se os mais de 70 passageiros que morreram teriam se salvado caso fossem da igreja do Edir Macedo, embora o avião tivesse se espatifado e pegado fogo.

Historinhas como essa -- que desprezam a inteligência das pessoas -- são inventadas aos montes e elas explicam, em parte, a expansão da Universal e de outras igrejas pentecostais.

Mas agora parece que elas já não convencem como antes porque tem havido uma debandada de fiéis da Universal e as igrejas pentecostais, em geral, se encontram estagnadas, diferentemente do que ocorre com as evangélicas tradicionais, de acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado pela Fundação Getúlio Vargas.

Com informação do blog do Edir Macedo.

Uurd está em declínio acelerado e já perdeu 24% de fiéis
agosto de 2011

Comentários

Arlequim disse…
Mais uma forma de enganar pessoas psicologicamente fracas, que precisam de um "pastor de ovelhas" para guiá-las em suas medíocres vidas. O problema não são esses "pastores de retardados acéfalos" e sim as pessoas que escutam e acreditam nessas besteiras religiosas e que propagam esse vírus que suprime os nossos sentidos naturais, nossos instintos.
Sabe, é francamente ofensivo esse tipo de comentário. Eu realmente me pergunto como alguém que fala uma baboseira dessas consegue professar um "deus amoroso"... Se o que os palhaços da IURD falam é verdade, a ideía de amor do deus deles é muito distorcida...
Rodrigo plei disse…
Mais uma vez, mais um religioso perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

O ideal nesse caso é que fossem mudos.

Melhor ainda, que nem existissem eles e suas religiões "verdadeiras".

Sem mais.
Estou surpreso que não surgiu nenhum religioso pra defender esse pulha ainda.
Anônimo disse…
O que se esperar de um sujeito que se intitula de bispo sem ter sucessão apostólica?
Anônimo disse…
CRENTES SÃO UMA PRAGA .......


alguem duvida ???
AlyneS2 disse…
Como ele pode dizer isso? Como disse o outro teria sido melhor ele ter ficado em silêncio. Só espero que alguém não acredite nisso.
Anônimo disse…
Perdeu a grande chance de ficar calado.
Anônimo disse…
Grande coisa sucessão apostólica...Até parece que esses(com sucessão apostólica) não falam asneiras iguais a esse auto-intitulado bispo da IURD.
Anônimo disse…
O que essas igrejas fazem é estelionato, seitas de criminosos para enganar o povão ignorante e necessitado que se apegam em mentiras mitológicas para superar a realidade da vida.
Loteria divina!
Israel Chaves disse…
Eles sempre vêm com essas de que se tal pessoa acreditasse no deus dele não teria sofrido tal acidente e blá blá blá. Mas quando acontece algo como igrejas desabando na cabeça de fiéis, onde que o deus dele estava? Aí eles desconversam e fazem o impossível para mudar de assunto e colocar a culpa no diabo, nos comunistas, nos gays, no Bin Laden...
Yuri disse…
Se cortassem os braços, as pernas e emudecessem todos esses pastores e "bispos" da Universal, formariam eles uma ótima escola de poesia.
Anônimo disse…
Yuri,acrescente ao lixo putrefato da IURD o desequilibrado mental Malaporco!!E sepultem essas drogas todas que a sociedade sã agradece!
Anônimo disse…
podem pesquisar no Google o nome Edir Macedo, na primeira pagina ja aparece noticias de todo o bem que ele faz tipo:
Edir macedo ensina pastores da universal a roubar, exclusive esse muito famoso dele ensinando o bem aos outros pastores:

http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

Os crentes teimam que esse vídeo é falso, claro iludidos na burrice,ta ai a prova, é ele no vídeo e mesmo assim vendo na frente do nariz os tontos ainda não acreditam, a globo e mal vista pelos evangélicos porque desmarcara essa corja de ladrões que tem nas igrejas evangélicas.
Anônimo disse…
Grande coisa sucessão apostólica...Até parece que esses(com sucessão apostólica) não falam asneiras iguais a esse auto-intitulado bispo da IURD.

Coleguinha, o ridículo nessa história é se declarar bispo sem a linha de sucessão. Seria igual eu fundar uma associação de aristocratas e sair distruibuindo títulos de nobreza a pessoas cujos antepassados eram padeiros e lavradores.
Manoel Machado disse…
toma noviço... pra você se divertir um pouco...

http://www.youtube.com/watch?v=hIHQcG9ehko
Anônimo disse…
kkkkkkkk meu filme favorito. Devo assistir umas 4 vezes por ano ou mais. Viagem de carro então,adivinha qual a trilha sonora?
Marcelo Idiarte disse…
Sinto informar ao Edir Enganando Tolos Macedo que os cemitérios estão cheios de crentes de toda ordem (católicos, ortodoxos, judeus, evangélicos, espíritas, testemunhas de Jeová, budistas, muçulmanos, islâmicos, hindus, umbandistas etc) que morreram em acidentes aéreos, quase todos com corpos mutilados e/ou carbonizados.

Alguém vai lembrar que também tem ateus na mesma situação: sim, claro. Mas ateus jamais vão dizer por aí que não podem morrer em acidentes aéreos (ou em qualquer outro tipo de acidente). Essa estupidez é típica da crença em "forças superiores".

Aliás isso até me faz lembrar daquela falácia cristã que insinua que não existem ateus em aviões caindo...

Primeiro que isso é um desejo cristão, e não exatamente uma verdade - a menos que alguém tenha prova de algum ateu se convertendo em voo. Segundo, mesmo que isso fosse possível, a grande verdade é que não faz diferença nenhuma o sujeito orar na queda de um avião: ele vai morrer igual. Portanto não pode existir bobagem maior para tentar cristianizar ateus.

Edir é engraçado... Decerto não tinha nenhum evangélico da igreja dele no voo 3054 da TAM ou no 1907 da GOL, por exemplo.

Se os evangélicos (e cristãos em geral) morrem até atropelados em romarias (onde o tal deus deveria mais do que nunca estar "assistindo" seus fiéis), imagina que não morreriam em acidentes aéreos, rodoviários, ferroviários e marítimos...

É cada uma!
Ivan disse…
Jovem foi baleada e saúde do pulmão ficou comprometida. Por meio da fé, ela não precisou se submeter a outro procedimento médico e hoje vive bem http://goo.gl/HSkv0
Desvio na coluna causava sofrimento para dona de casa que não conseguia mais realizar seus afazeres domésticos. Ela buscou ajuda na IURD e hoje está saudável http://goo.gl/Htw7K
Com problemas familiares, autonôma que tinha câncer na glândula tireoide se agarrou à fé e alcançou a cura http://goo.gl/RGi7R
Pedra no rim causava fortes dores em serralheiro. Após orações, novos exames diagnosticaram a cura de cálculo renal http://goo.gl/TzCor
Mais "fé que cura", segundo a IURD: http://goo.gl/A05km
J.R. Restaurante disse…
Apesar de se terem passados alguns séculos as pessoas ainda que por palavras brigam em questão a religião.
Eu não condeno esse tal Edir macedo, quem sou eu pra condenar um relex verme...
Pobre daqueles que acreditam que Deus esta na igreja x ou y... ele esta em tudo e em todos, ele ve nossos atos, ele ve como é facil para nos negar aquilo que não nos convem.
Vejo muito disso hoje em dia, inclusive eu estou nessa sociedade que não vive e sim sobrevive, mas eu tenho fé que tudo isso vai passar e seremos bem melhores mesmo que isso não seja nesse plano.
Ricardo disse…
Quer dizer que quem é da IURD é imortal? rsrs

Segurança Pública pra quê? Basta ser da IURD e vc será intocável! rsrs
Anônimo disse…
Não cabe a nós julgarmos a ação de cada um, se eu não me sinto bem em determinado lugar ou não aceito a forma que são feitas as coisas, não sou eu que irei fazer justiça, mas sim DEUS, porque em sua palavra diz ai daquele que usar seu nome em vão. Talvez não iremos ver o julgamento de DEUS, mas com certeza DEUS é justo, não tem filhos preferidos, porque da mesma forma que julguemos seremos julgados também, será que não fazemos nada de errado? Somos cetinnhos, porque guando estamos olhando para os outros esquecemos de nós mesmos, o importante é buscar a DEUS através de Jesus, porque ele é a verdade , o caminho e a vida. Sou cristão e procuro seguir a Biblia, se vejo algo errado, fico calado ou saiu de onde estou, porque minha parte com DEUS é tentar fazer e cumprir seus mandamentos, agora se ficar olhando para o homem, minha fé emfraquece. Sabemos que em todo lugar tem os verdadeiros e os falsos, mas guando temos o Espirito Santo em nossas vidas, temos o discernimento para identificar, por isso apenas temos que fazer nossa parte e acabar com certos comentários, de um ou de outro, porque em todos(as) sabemos que existe algo errado, por isso o caminho é Jesus, e em sua palavra diz que todo joelho se dobrará, que toda lingua falará seu nome , que nos quatros cantos da terra ouvirão seu nome, o importante e chegarmos a DEUS pelo amor e não pela dor, como diz o velho ditado. Não espere isto acontecer em sua vida. Se você não concorda procure buscar a DEUS e deixa estes que usam seu nome em vão, se aproveitando da oportunidade, que no julgamento final, mesmo aqueles que curaram, libertaram, pregaram, etc, fizeram isto para sua própria Glória serão julgados neste dia, então temos que cuidar de nossa salvação, porque ela é individual. Jesus veio para nos dar uma vida nova, de transformação, libertação, cura, novidade de vida, paz, alegria, e muito mais. Mas as vezes as pessoas procuram caminhos torduosos e com resultados rápidos , e se deixam ser enganadas por falsas promessas, Jesus não disse que seria fácil, mas que neste mundo teriamos aflições, mas com sua ajuda nos livrariamos de tudo aquilo que nos traz maleficios para nossa vida, mentiras, bebidas, dogras, prostituição, enganos, falsas alegrias, etc. Mas hoje muitos querem as bençãos do Senhor, mas não querem o Senhor, ou seja, obedecer seus mandamentos. Se esta pessoa ou outros estão agindo fora da palavra de Deus, mesmo que hoje eles possam estar em posições mais previlegiadas, podem ter toda certeja, como disse acima, DEUS é um DEUS de justiça e nada que estiver oculto, não será descorberto. Fiquem na Paz do Senhor e lembre-se JESUS é o caminho a vida e a verdade, ninguém chega ao Pai se não for por ele.
Anônimo disse…
Humor negro, o bispo é comediante, e ve tambémm se não vai cortar a proxima Fazenda, pois esta pirando
uns fanaticos na emissora.
Marcelo Idiarte disse…
O que será que "Deus" quis dizer com isso:

Peregrino que agradecia sobreviver a acidente morre atropelado

Nota: há uns dois meses atrás aqui no Rio Grande do Sul também teve o caso de um homem que sofreu um acidente rodoviário durante a noite e só foi resgatado na manhã seguinte, ainda vivo. Ao dar entrada no hospital, ele disse que "Deus estava lhe dando uma segunda chance". Morreu no dia seguinte.
Raquel disse…
Pois é meu amigo , se voce nao tem fé é uma coisa agora nao critique a fé dos outros. POis eu estou na França e isso nao foi uma historia , é real . Se quiser pode ca vir fazer uma visita pois essas duas senhoras sao membros da IURD em Paris. Se voce acredita ou nao é o seu problema. E so um conselho nao brinque com as coisas de Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih