Pular para o conteúdo principal

Pastor brasileiro acusado em Portugal de pedofilia foge para o Brasil

Mirada é da
Assembleia de Deus
As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos.

O pastor teria violentado o rapaz durante aulas de músicas na igreja de Odivelas, uma cidade de 154 mil habitantes da Grande Lisboa.

A imprensa portuguesa noticiou que o padrasto do rapaz, quando soube do abuso ao final de junho, procurou o pastor na igreja para “fazer justiça com as próprias mãos ”, mas não o encontrou porque ele já teria fugido.

De acordo com a PJ (Polícia Judiciária), Miranda saiu de Portugal rumo à Espanha e de lá foi para o Brasil.

As autoridades portuguesas pediram a ajuda da Polinter (Polícia Internacional) e do Brasil para a captura do evangélico pedófilo.

Comentários

Headbanger Ateu disse…
Mais um abusador de crianças que faz parte do clero. Desta vez com sotaque luso-mouro.

Ao Sr. Paulo Roberto, há uma correção a ser feita no primeiro parágrafo da notícia:

"As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo ACUSADO de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos."
Headbanger Ateu disse…
Ah, e é brasileiro... não tem tanto sotaque luso-mouro assim. Hehe...
Paulo Lopes disse…
Correção feita.
Anônimo disse…
Alguma semelhança com a igreja de Roma?
Anônimo disse…
Muita diferença com a Igreja de Roma. Primeiro porque esta é mais rica, mais poderosa e tem um Estado próprio. Mas não vos iludais, o Brasil está a caminho de ser um destes Estados teocráticos. E haverá refúgio para todos os bandidos e marafonas, e talvez fiquemos cá em paz com os nossos.
Anônimo disse…
Brasil!!! paraíso destes ...
Anônimo disse…
Essa é a verdadeira face das igrejas evangélicas.
Anônimo disse…
Esse pastor canalha já faz isso há muitos anos,
só que a igreja a qual ele pertence, abafou até agora.Mas a verdade vem á tona.
obrigada Deus, pois aos teus olhos não há nada
encoberto.Torço para que vá para atrás das grades o mais rápido possível.
Anônimo disse…
Celso Miranda da Silva, pastor do inferno, é
pedófilo desde os anos 80, mora em São Vicente-SP, e foi enviado para ser pastor em Portugal ,como prêmio da sua jornada.
gozado que a esposa dele não sabia.
poupe-me.pertecem a AAssembléia de Deus-Ministério de Santos-SP.
Anônimo disse…
olhando os comentarios vejo que o mundo esta cheio de pessoas
despreparadas comentando e generalizando.
por isso diante de um assunto tao sério vemos muitasimpunidades.
um conselho nao concorde com pessoas desfocadas.
combatam o criminoso e não a classe
existe pastores e pastores.deus abençoe!
Anônimo disse…
Não estou protegendo o Celso Miranda não! Se ele realmente fez o que estão falando, deve ser punido pelos homens e por Deus. Agora falar que ele foi enviado a Portugal por prêmio, toma cuidade que você vai responder diante de Deus, e pode responder aqui na terra também. Conheci o Celso a bastante tempo e nunca vi nada que desabonasse a conduta dele como cristão. Tomem cuidado no que falam e escrevem. Se você não têm provas, não empreste a sua boca ao diabo e não queira ser Deus. A justiçavêm do SENHOR e a vingança também. Graça e Paz a todos
Anônimo disse…
se vc não conhece o pastor citado, não o defenda, pois a verdade chegou ao conhecimento
de todos.Conheco-o há anos, sei muito bem quem
é, e assim como ele, existem outros mascarados de bons, mas, e são maus.Serão pegos na curva
da verdade.aguardem.
Anônimo disse…
nossa briga não é contra religião e sim contra a pedofilia.
é importante que nos unamos nesse momento ao invés de
fazermos como o povo do oriente médio nos atacarmos,
e enquanto isso nada no mundo funciona, até mesmo a policia
portuguesa,temos que cobrar as autoridades para punir
severamenteos criminosos,católicos,evangélicos,ateus,unam-se
deus abençoe!
maria disse…
paz irmãos.
PAZ DO SENHOR
quem é o julgador é DEUS , não são pessoas que julgam.
Portugal não tinha visto assim um escandalo de abuso , onde um pastor é acusado.
existem menbros ate de igrejas portuguesas no homosexualismo e vão ás igrejas, e as pessoas sabem , imaginamos irmãos o perigo, portanto escandalos não é só nas igrejas brasileiras.
o unico que merece consideração é Deus, que nisto tudo é envergonhado.
vamos olhar para o alvo que é JESUS CRISTO O SENHOR, ELE sim é digno de toda a honrra e gloria.
NA igreja catolica há abusos e os casos são abafados só quando é uma igreja evangelica é logo " uma coisa do outro mundo".
Anônimo disse…
Bom dia !!!

Duas coisas quero evidenciar.

1) Para se consagrar alguém a PASTOR, deve sim ser levado em consideração os seus antecedentes.

2) Precisam ser apuradas as denuncias e encontrados os culpados. Mas a partir do momento que um cidadão foge do país e do continente, pode isso aparentar, de certa forma culpa. Pois se o mesmo não tivesse culpa, se entregaria às autoridades portuguesas afim de comprovar sua inocência. Por qual razão fugiu (se realmente fugiu) ?
Anônimo disse…
Tristeza e dor me trazem essa noticia. Espero que a justiça seja feita. O conheci, e até pouco tempo o tinha como uma referencia. Mas a palavra de Deus mesmo nos revela que não há como esconder nada da face de Deus.

Despertem !! A volta de Jesus está proxima..muito mais do que imaginamm !!!
Anônimo disse…
Cabe à Deus,o perdão ao pastor o arrependimento e o favor de se matar
Anônimo disse…
vai falar para os pais desta criança que deus voltara vai.
Anônimo disse…
OI PESSOAL TBM O CONHECI E NÃO QUERO ACREDITAR NO QUE ME FALARAM E NO QUE VÍ NOS NOTICIÁRIOS.
UMA PESSOA QUE TANTO ADMIREI POR ANOS, ORAVA E APLAUDIA SUAS VITÓRIAS NESSA MISSIVA EM PORTUGAL, PEDIA CONSELHOS ( ATÉ PQ. TBM TRABALHO HJ COM ADOLESCENTES), JÁ QUE ELE TRABALHOU MUITOS ANOS NESTE MINISTÉRIO... MAS, ACABAR ASSIM, É O FIM MESMO...
ESTAREI ORANDO POR SUA ESPOSA , SEU FILHO, IRMÃ...E POR ELE TBM..TEREI SIM MISERICÓRDIA E PEDIREI PARA DEUS MOVER O CORAÇÃO DELE PARA SAIR DESSA E CUMPRIR SUA PENA COM A JUSTIÇA NA TERRA.É COM MUITA DOR E TRISTEZA QUE CONTINUAREI CARREGANDO COMIGO O MESMO AMOR DE SEMPRE PELA VIDA DELE..QUE DEUS OS ABENÇOE!
Anônimo disse…
cara a unica explicação de tantos absurdos acontecendo talvez seja aquela que deus disse :será que ninguém é capaz de julgar as coisas minimas, no meu entender era só dar uma surra bem dada de 40 pauladas nas costa e não ficar nesse molengalenga e só gerar polemica e todo dia crianças indefesas sendo violentadas. com isso ou o cara se ajeita ou entorta de uma vez se fosse pego de novo, 80 paulada, se repetir fica uns 5 anos na cadeia isso não é um caso de matar o cidadão e sim de punir e servir de exemplo para outro pedófilos se bem que tem peão que nem matando resolve, se ele ver criança no inferno vai querer estrupar.agora castrar um cidadão isso é uma coisa inaceitável ,se o cara for incurável paga uma puta ou sei lá faz ele se interressar por mulheres e não crianças.
Anônimo disse…
não podemos misturar pedofilia com religião, independente de ser pastor, padre etc, é um pedófilo e deve sim ser punido, é o que mais tem no mundo, é o crime mais antigo do mundo e acada um que encontramos devemos por na mídia para que os outros pensem bem antes de cometer o mesmo crime.
Anônimo disse…
e alguém tem paradeiro dele??? como está essa história....
Anônimo disse…
Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo.

A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.

Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras “Deus”, “salvador”, “redentor”, “santo”, padre, pastor, bispo e papa serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos. Qualquer espécie de antinatureza é vício. O tipo de homem mais vicioso é o padre e os pastores: eles ensinam a antinatureza. Contra o padre, crentes, pastores, bispos e papas não há razões: há cadeia.


E assim é a Verdade Verdadeira dessas palavras!!
Anônimo disse…
Mimimi.....
miguelzinho disse…
portugal não está caçando o homem por ser pedófilo e sim por ser pastor
Anônimo disse…
no que deu isso??

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Escola Estadual Igreja Evangélica muda de nome e deixa de afrontar o Estado laico

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica O prefeito Gilberto Kassab (PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual. Trata-se de um recuo porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico. Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo. "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse. O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades. Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela ti

Essência do totalitarismo é querer fazer o 'bem para todos'

Título original: Tentação totalitária por Luiz Felipe Pondé para Folha Você se considera uma pessoa totalitária? Claro que não, imagino. Você deve ser uma pessoa legal, somos todos. Às vezes, me emociono e choro diante de minhas boas intenções e me pergunto: como pode existir o mal no mundo? Fossem todos iguais a mim, o mundo seria tão bom... (risadas). Totalitários são aqueles skinheads que batem em negros, nordestinos e gays. Mas a verdade é que ser totalitário é mais complexo do que ser uma caricatura ridícula de nazista na periferia de São Paulo. A essência do totalitarismo não é apenas governos fortes no estilo do fascismo e comunismo clássicos do século 20. Chama minha atenção um dado essencial do totalitarismo, quase sempre esquecido, e que também era presente nos totalitarismos do século 20. Você, amante profundo do bem, sabe qual é? Calma, chegaremos lá. Você se lembra de um filme chamado "Um Homem Bom", com Viggo Mortensen, no qual ele é um cara

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, assim como noutras manifes