Pular para o conteúdo principal

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres

Não dá para saber se há mais pastores abusadores de crianças do que padres, na comparação de uns com outros


No Brasil, país tido como o mais católico do mundo, a Igreja Católica não foi atingida pelo tsunami de denúncias de pedofilia que abalou a tradicional hierarquia religiosa de países como Alemanha, Bélgica, Holanda e Irlanda.

Aqui, tem havido no noticiário da internet muito mais casos de pastores pedófilos ou suspeitos dessa prática do que os seus colegas padres, sem que a grande imprensa dê conta disso.

Três exemplos recentes. 

1 – No dia 20 de junho, a Polícia Civil de Duque de Caxias (RJ) prendeu o pastor Juarez Ferreira da Silva, 52, que estava foragido por ter sido condenado a 12 anos de prisão por ter estuprado quatro meninas. 

2 – No dia 1º de julho, o pastor Dionísio da Silva Mattos, 55, de um templo da Assembleia de Deus em Magé, na Baixada Fluminense, foi preso sob a suspeita de ter abusado de uma menina de 12 anos. 

3 – Dias depois, a imprensa portuguesa informou que o pastor Celso Miranda, 43, da mesma denominação, fugiu para o Brasil porque teria violentado um menino de 13 anos.

A imprensa dá muito mais visibilidade aos casos de padres pedófilos, como se as vítimas deles fossem mais importantes. Os padres de Arapiraca (AL) têm sido contemplados pela cobertura dos grandes jornais, portais e TVs. A prisão do pastor protestante Edimário Gama de Freitas, 65, sob a acusação de abusar de filhos de fiéis, só foi noticiada pela imprensa regional, na Bahia –  esse só um exemplo. 

Vítimas são as crianças
mais pobres, na
maioria dos casos

Se não fosse o noticiário da internet, principalmente de sites de pequenas cidades, não se saberia da existência de tantos pastores evangélicos suspeitos de abusar de crianças. Geralmente, as vítimas são de famílias pobres e ingênuas. Acreditam, pelo menos inicialmente, que massagens de pastor podem expulsar o Satanás do corpo e em sessões de oração de “cura interior”.

Com base apenas nesse noticiário, não é possível dizer que existem proporcionalmente mais pastores pedófilos do que padres. Para isso, haveria a necessidade de um estudo aprofundado, que levasse em conta, por exemplo, a quantidade de pastores e de padres.

O evidente é que os líderes evangélicos, provavelmente por causa de grande pulverização das denominações, não têm manifestado preocupação com a pedofilia de seus sacerdotes, diferentemente do que ocorre em relação à Igreja Católica.

Ninguém da Assembleia de Deus, que é a maior denominação evangélica do Brasil, tocou no assunto até agora, embora, entre os suspeitos de pedofilia, muitos sejam seus sacerdotes. Lideranças nacionais, como o pastor Silas Malafaia, estão preocupadas mesmo em tolher os direitos de outros, como os homossexuais.

Talvez os evangélicos passem a enxergar os seus pedófilos, e não só os da Igreja Católica, quando a imprensa os descobrir.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei dos assuntos postados em seu blog, deixou muitos pseudos-pastores com a cara no chao, pois sao piores do que muitos pseudos-padres "podres". Porem, o que me deixou intrigado foi o fato de voce nao citar em seu blog, icones da pedofilia como por exemplo: John Henry Mackay, Frits Bernard, Tom O'carroll, Alfred Charles Kinsey, Luiz Mott, Leo Mendes, Paulo Ghiraldelli Jr. e muitos outros que poderiamos passar a noite inteira aqui citando, mas voce so se preoucapa a dar enfase aos casos de pedofilia envolvendo religiosos. Sera perseguicao ou falta de informacao? Acho Q as duas coisas. Se vc nao cita pedofilos nao cristaos, entao porque ataca pedofilos que supostamente se intitulam cristaos? QUALQUER DUVIVA OU RESPOSTA - MANDA UM EMAIL PARA: tudoporalah@gmail.com
Unknown disse…
mentira nada coisa nenhuma tem fatos já, no Brasil só tev seus apdres presos por pedofilia, já pastores já são mais de 160 pastores e vangelicos presos já por pedofilia e centenas são acusados veja a quantidade gente acorda, tem estatisticas já que provam que apedofilia evangelica é até 10 vezes maior que a catolica no mndo em geral, mas no Brasil é aind amaior que a media tem 160 pastores pedofilos presos fora as acusaçoes ainda em andamento. são centenas de pastores pedofilos,
Jorge Luis disse…
Quer dizer que padres são pedofilos por que não casam?

Vamos ver se isso é verdade! Com um sofisma verdadeiro.

1 – Todo padre é pedofilo por que não é casado e é celibatário.

2 – Todos os homem casado nunca vai ser pedofilo, pois não é celibatário.

3 – Logo todo pastor que é casado nunca vai ser pedofilo.

Pergunto essas sentenças é verdade, o casamento ou ter relação com mulheres eliminam a possibilidade de ser pedolfilo,

Só imbecis afirmam que celibato é causa pedofilia, como homens casados não fossem.

Nós EUA, o numero de padres pedofilos é ENORME, segundo o FBI, do total de padres dos Estados Unidos “acusados” de pedofilia é de 0,03 %, é enorme esse numero. O resto, 99,97 % não tem acusação.

Faça uma busca no google, “padres pedofilos” e “pastores pedofilos”.
Coloquem as aspas, e veram na busca 15.100 chamadas de padres pedofilos, e pastores deu apenas 1.250.000, será que o google pertence a igreja católica?
Ou os pastores são mais de 85 vezes mais listados na busca do google.

A paz a vocês e que tanto padres como pastores “legitimamente” culpados sejam condenados, mais que mais de 85 vezes de pastores pedofilos na busca do google tem.


Anônimo disse…
A justiça tem q ser para todos .padres, pastores todos tem que ser presos ao cometer pedofilia pessoas que pregam em nome de (DEus) e o que dizem nao pode agir desse modo.
cristão orante disse…
eu já ouvi falar. que pastor virou padre . mas padre virar pastor nunca .. todos evangelicos .eram cotólicos não prestava para nada e continua naõ prestando ...todos são canalhas e analfabetos ...
ARRABAL disse…
Anonimo..........https://noticias.gospelmais.com.br/casos-pedofilia-cometidos-pastores-superam-padres-22204.html

Site Gospel, será que é mentira tb ?
Meu irmão, não difame e nem generalize, há pessoas boas e más em todas as instituições, profissões.
Seria hipocrisia, julgar esta instituição ou aquela ( no caso Igrejas ), por monstros escondidos, atrás de uma placa.
Se um médico é pedófilo todos são ? Se um engenheiro é pedófilo, todos são ?
Isso é mentalidade pequena, que tem apenas um objetivo, atacar a Igreja e seus membros, sem ser honesto com si próprio.
Que Nosso Bom Deus, te dê sabedoria o suficiente para discernir e não mais julgar ou mesmo propagar idéias errôneas.
Pode ter certeza que aqui vc tem um amigo, que tb não concorda com a Pedofilia, que estes aos olhos das pessoas de bem sociedade e de Deus, são verdadeiros psicopatas, e que devem no minimo estarem atrás de uma grade.
Unknown disse…
Lógico que com 1.000.000 de denominações diferentes é impossível ter consciência de centenas de milhares de abusos cometidos por protestantes.


Só para se ter ideia sei o nome de 10 igrejas diferentes:
1Bola de neve church
2Angelin
3Assembleia de Deus
4Universal
5testemunha de Jeová
6anglicanos
7Adventistas
8Batista
9 igreja petencostal unida do Brasil
10. Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil
Entre centenas de milhares de outras.

Lógico q há pessoas boas em todas. Mas se acontece algo uma pequena quantidade de pessoas ficam sabendo.

Mais antigos Antigos 201 – 207 de 207

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...