Pular para o conteúdo principal

Atirador da Noruega diz ser de uma nova ordem de Cavaleiros de Cristo

Anders Breivik, atirador cristão da Noruega
Anders Behring Breivik (foto), 32, planejou os ataques terroristas na Noruega durante 18 meses. Em um manifesto de 1.500 páginas em forma de perguntas e respostas que publicou na internet antes da matança, ele disse pertencer a uma nova Ordem dos Templários.

Trata-se supostamente de uma organização que prega o fundamentalismo católico em pelo menos nove países da Europa. A ordem foi fundada em 2002 em Londres, de acordo com o norueguês.

À policia, Breivik disse inicialmente ter agido sozinho. No manifesto, intitulado Declaração Europeia de Independência --2083, ele escreveu ter contado com colaboradores. Na primeira página  há um símbolo dos antigos templários. Segundo ele, a organização foi batizada com o nome de "Novos Pobres Cavaleiros de Cristo".

Os objetivos dos novos templários seriam deter a invasão dos muçulmanos na Europa. "Daqui a 50 ou 70 anos, nós, os europeus, seremos uma minoria. Quando percebi isto decidi juntar-me ao movimento de resistência", escreveu.

Ele descreveu a organização como um "movimento patriótico nacional dos países da Europa". "A ordem é uma manifestação inicial de luta, fase um da guerra civil na Europa Ocidental."

Geir Lippestad, advogado do atirador, disse que a expectativa dele era, com os atentados, deflagrar "uma revolução contra o Islã" na Noruega. Ele acreditava, portanto, que os atentados fossem atribuídos a grupos islâmicos, como de fato chegou a ocorrer de início.

Nesta segunda-feira (25), Breivik será levado a um Tribunal para que explique o seu ato de terrorismo que matou mais de 90 pessoas. A polícia investiga o que do manifesto é real ou fantasia, como a nova ordem dos templários.

Com informação das agências

Ideias erradas continuam a ser o verdadeiro motor da história.
por João Pereira Coutinho em julho de 2011

Atirador da Noruega.    Fanatismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
Diante disso tudo ainda há pessoas que negam que ele seja cristão-católico mas tudo está claro mesmo com as notícias confusas divulgadas pela mídia e com a consequente confusão que alguns fazem em virtude disso.Mas católico,protestante ou muçulmano trata-se de um terrorista fanaticamente alucinado por ideias fundamentalistas e extremistas!
Anônimo disse…
"Diante disso tudo ainda há pessoas que negam que ele seja cristão-católico"

Para você ver como esse pessoal é hipócrita.Eles vivem dizendo que o ateísmo matou os soviéticos (quando na verdade o que matou eles foi a ideologia comunista que de atéia não tem nada) só porque Lenin e Stalin eram ateus.Agora, quando uma pessoa pega em armas, explode um carro e comete um massacre em nome do cristianismo, esse pessoal diz que ele é tudo, menos cristão.
Infelizmente nenhum país está livre de psicopatas e a religião só dá fomento para que esse tipo de gente faça isso.Direta ou indiretamente.
Anônimo disse…
O anônimo de 09:39, você entendeu a notícia?

O maluco acha que fundou uma "nova ordem dos templários". O cara é maluco mesmo.

Assim como o fundador da maçonaria acha que era descendente dos templários, esse achou de que fundou a nova "Ordem dos templários".

Continuo esperando você me dar uma prova concreta de que esse retardado era realmente católico.

Que mostre isso na lata. Vamos lá.
Fabaum disse…
Ora, para ser católico basta que ele diga que é católico.
Anônimo disse…
Fabaum, exatamente.

E o maluco em nenhum momento se declarou católico.

Quem tenta colocar que o retardado do terrorista como católico é o anônimo das 9:39 que desde que ele resolveu colocar comentários sobre esse assunto no artigo anterior, vem tentando criar picuinha.

Até os artigos que o anônimo coloca, em momento nenhum o retardado do terrosrista se declara católicoe nenm nas matérias dos artigos a palavra católica aparece.

Esse anônimo é muito burro!
Anônimo disse…
Caros, ele era obviamente católico. Primeiro, tem sua declaração Facebook dizendo que era cristão, conservador e estudioso de religião.

http://www.solidprinciples.com/blog/wp-content/uploads/2011/07/Anders-Behring-Breivik-FACEBOOK.pdf

Depois tem o trecho do manifesto que ele publicou em que ele quer que os protestantes renunciem a sua religião e se juntem à igreja católica, em ele diz combater os islamismo e o marxismo (ateísmo?) e em que ele se declara em uma Cruzada (os Cruzados eram católicos). Veja abaixo o trecho:

“We must have a Church leadership who supports a future Crusade with the intention of liberating the Balkans, Anatolia and creating three Christian states in the Middle East. Efforts should be made to facilitate the de-construction of the Protestant Church whose members should convert back to Catholicism. The Protestant Church had an important role once, but its original goals have been accomplished and have contributed to reform the Catholic Church as well. Europe should have a united Church lead [sic] by a just and non-suicidal pope who is willing to fight for the security of his subjects, especially in regards to Islamic atrocities.”

Agora se alguém quiser argumentar que um católico ao fazer alguma coisa ruim deixa de ser católico, bom... Aí é o mesmo que alguém argumentar que um gaúcho homossexual não é um verdadeiro gaúcho, e assim provar que não existe gaúcho homossexual...
Anônimo disse…
simplesmente, e ser cristão, conservador e estudioso de religião é só coisa de católico?

Protestante, e porque não dizer, espírita também não fazem isso?

simplesmente, o endereço que deu do facebook em nenhum momento ele faz o comentário que voê colocou.

E se não está no comentário que você colocou, você altomaticamente vem desconversando ao dizer:

"Depois tem um trecho do manifesto que ele piblicou..."

Bem se você tá sabendo muito, por que não dá o endereço desse manifesto em que ele fez essa declaração colocada por você mais acima?

Mostre esse tal manifesto onde esse retardado pede o catolicismo e protestantismo e blá, blá, blá...
Anônimo disse…
simplesmente, pode pelo menos me dar o endereço de alguma página onde se encontra esse suposto manifesto na íntegra?

Obrigado
Anônimo disse…
Haaa...Religião, coisa linda!
Anônimo disse…
Você quer prova mais cabal do ele próprio admitir que o é?Amigo,honestamente não estou compreendendo o porquê dessa sua defesa do que não tem defesa e é indefinidamente injustificável!.Não há noe para tal atrocidade!.Só não vale dizer que o cara é esquizofrênico,biruta,louco,bipolar,paranóide,paranóico,desajustado,bitolado etc.Não comecem a ofender os doentes mentais, como de costume, para isentar a religião de culpa.Se ele ¨acha ¨que fundou a ¨nova ordem dos templários ¨isso não se traduz em transtorno ou alienação mental.Isso revela apenas FANATISMO RELIGIOSO de uma mente conturbada.
Anônimo disse…
Anônimo de 12:44, o retardado do atirador até agora não disse que é da religião A ou B. Ele não se declarou católico, protestante ou seguidor do "santo daíme".

Não estou defendendo nada!

Como falei em outro comentário, não quero fazer injustiça.

Me mostre ai onde estou defendendo o retardado do atirador?

Voc~e sim que está fazendo uma defesa, sem provas diga-se de passagem, de que o maluco retardado do atirador era católico.

Eu que não compreendo essa sua defesa de dizer uma coisa que o maluco não se declarou!

Essa sua defesa de falsa acusação é injustificável
Anônimo disse…
Gente,parece que temos um católico nos moldes do crente cristão Fernando no blog.Mais um fanático projeto de Wellington(atirador do Realengo).
Anônimo disse…
Anônimo, de 12:51, é assim que um ateu quer se tornar honesto diante dos cristãos?!

Em comentário anterior falei que sou ateu, o que não quero é cometer INJUSTIÇAS.

Acusar coisas sem provas é de uma desonestidade sem tamanho. E se você ou o anônimo não se deram conta, muitas vezes os ateus são chamados de desonestos por atitudes como essa.
Anônimo disse…
Bom,sendo ateu ou não qual seria a prova que você quer?Todas as evidências levam a crer que esse terrorista professa a fé católica.A ordem por ele mencionada não é islâmica nem budista!
Anônimo disse…
Anônimo de 13:11, você tá bem!

Você não tem certeza até agora de nada. Eu fui criado assim: Se eu não certeza de um assunto, eu prefiro esperar. não é o seu caso.

Ao escrever que tudo levar a crer, voc~e já demonstrou dúvida. E na dúvida é melhor não falar e sim esperar.

Você reparou que você mesmo mudou de opinião?

Quando você começou a escrfever aqui, você escrevia que o maluco É católico; agora diz que PROVAVELMENTE ele é católico.

Já é um bom começo rapaz.
Anônimo disse…
Vocês viram como é bom esperar!

Acabo de receber uma informação que esse louco até se referir como critão ele tinha seríssimas dúvidas:

http://www.wnd.com/?pageld=325765#ixzz1T7dMpdK0
Anônimo disse…
http://www.wnd.com/?pageld=325765#ixzz1T7dMpdKO

O cara era louco mesmo.
Anônimo disse…
Pera aí, vc sabe diferenciar fanático de louco?Deixe de ser prconceituoso com os doentes mentais que são pessoas de bem diferentemente de certos cristãos fanáticos!
Anônimo disse…
Vc diz que não quer cometer injustiças mas já comete uma enorme com os doentes mentais!
Anônimo disse…
Se der armas pro Fernando gibiblia ele faz igual....crentes cristãos sao tao perigosos qto muçulmanos fanáticos....tudo culpa da preconceituosa gibiblia...
Anônimo disse…
E todo fanático não é louco?!
Headbanger Ateu disse…
"Ele descreveu a organização como um 'movimento patriótico nacional dos países da Europa'. 'A ordem é uma manifestação inicial de luta, fase um da guerra civil na Europa Ocidental.'"

Exatamente como explanei em outro tópico. Religião: pode ser usada como base fundamental (in vulgo, pretexto) para movimentos políticos de ordem extremista. Exemplos: Al-Qaeda, KKK, Nazismo, Neo-Nazismo, dentre outros. Pode-se dizer que a ordem a qual ele afirma pertencer é uma releitura da Ordem dos Templários que visou difundir o cristianismo no Oriente Médio durante o tempo das cruzadas cristãs. O que ocasionou em inúmeros conflitos e derramamentos de sangue.

Nada mais é do que um arcaico papel do cristianismo desde o início da inquisição: conquistar politicamente e socialmente. É religião imperialista. O cristianismo e o Islã são antagonias embasadas em doutrinação infantil.

Quem nega os fatos é ignorante. É por isso que religião não tem lugar em sociedades modernas. Prova disso é o surgimento do laicismo e outros ideais semelhantes.
Anônimo disse…
Pela tradução dos escritos desse lunático, se percebe que odiava tudo, até mesmo o cristianismo!

Vejamos:

“Não vou fingir que sou um homem muito religioso, já que isso seria uma mentira”, diz ele. “Sempre fui muito pragmático e influenciado por meu ambiente secular. No passado, lembro-me de que costumava pensar: ‘A religião é uma muleta para as pessoas fracas. De que vale crer num poder mais elevado se tenho confiança em mim mesmo!? É de dar pena’. Talvez isso seja verdade em muitos casos. A religião é uma muleta para muitas pessoas fracas, e muitas abraçam a religião por razões egoístas como uma fonte de onde extrair força mental (para alimentar sua fraca condição emocional, por exemplo, durante uma enfermidade, morte, pobreza, etc.). Já que não sou hipócrita, direi diretamente que essa é a minha agenda também. No entanto, não senti ainda a necessidade de pedir força a Deus, ainda”.

O cara misturava até ateísmo com cristianismo:

“Minha escolha não tem nada a ver com o fato de que não tenho orgulho de minhas próprias tradições e herança”, explica ele. “Minha escolha foi baseada puramente no pragmatismo. Todos os europeus estão neste barco juntos. Portanto, temos de escolher uma plataforma mais moderada que possa apelar para um número maior de europeus — preferivelmente até 50 por cento (realisticamente até 35 por cento)”.

“Considerando que essa é uma guerra cultural, nossa definição de ser cristão não necessariamente significa que você é obrigado a ter um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus”, escreve ele. “Ser cristão significa muitas coisas; que você crê e quer proteger a herança cultural cristã da Europa. A herança cultural europeia, nossas normas (inclusive códigos morais e estruturas sociais), nossas tradições e nossos modernos sistemas políticos são baseados no Cristianismo — protestantismo, catolicismo, cristianismo ortodoxo e o legado do iluminismo europeu (a razão é a principal fonte e legitimidade para a autoridade). Você não é obrigado a ter um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus a fim de lutar por nossa herança cultural cristã e os costumes europeus. De muitas formas, nossas modernas sociedades e secularismo europeu são consequência da Cristandade europeia e do iluminismo. Portanto, é essencial entender a diferença entre uma ‘teocracia fundamentalista cristã’ (tudo o que não queremos) e uma sociedade europeia secular baseada em nossa herança cultural cristã (o que queremos). Por isso, não, você não precisa ter um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus para lutar por nossa herança cultural cristã. Basta que você seja um agnóstico cristão ou ateu cristão (um ateu que quer preservar pelo menos os fundamentos do legado cultural cristão da Europa (feriados cristãos, Natal e Páscoa). Por isso, os PCCTS, os Cavaleiros Templários não são uma organização religiosa, mas em vez disso uma ordem militar ‘culturalista’ cristã”.

A "religião" dele era bem estranha:

"É essencial que você se recompense e goze a vida nesse período. Você pode fazer coisas que normalmente você não faria. Você pode basicamente viver uma vida normal se escolher; você tem de ter cuidado extra. Venho praticando certos rituais e meditação para fortalecer minhas crenças e convicções. Para mim, o ritual mais comum é dar uma longa caminhada escutando minha música favorita no meu iPod”.

O cara pregava uma "religião" darwinista!

“Fui de moderadamente agnóstico para moderadamente religioso”.

“Quais deveriam ser nossos objetivos civilizacionais? Como você imagina uma Europa perfeita?”

“O pensamento ‘lógico’ e racional (certo grau de darwinismo nacional) tem de ser a base fundamental de nossas sociedades. Apoio a propagação do pensamento racional coletivo, mas não necessariamente num nível pessoal”.

O cara era um lunático de marca maior.
Anônimo disse…
E quem faz as pessoas ficarem lunáticas?Preciso responder?
Anônimo disse…
E o Cristão-Fernando sumiu desse artigo.. rs...

Ele sempre desaparece quando ha um religioso com culpa no cartorio. Sera que ele foi visitar os irmaos crentes na cadeia ? rs
Anônimo disse…
Muitas vezes pode ser ideologias políticas também anônimo de 18:59.
Anônimo disse…
Já esta deflagrada a guerra de religiões.
Mujica disse…
Este atentado é claramente fundamentalista...
Só serve de pólvora para outros atentados...
Mas este tema rende um texto...
...
O que vocês pensarão de um camarada que resolve se equipar...
E, em uma vigília noturna entre as 22 horas e às 6 da manhã...
Sai detonando...
Os automóveis que encontrar com o som alto...
Notadamente aqueles equipados com subwoffers...
Aqueles que fazem tremer portas e janelas até no trigésimo andar...
Detonando motos customizadas...
Aquelas capazes de mostrar a todos como são barulhentas...
Carros e motos que são o máximo por ter uma descarga aberta...
Aqueles automóveis que insistem em disparar o alarme...
Sem que os proprietários tomem providências...
...
Muitos dirão... È um doido, um lunático...
Mas certamente o que ele faz, muitos gostariam de fazer...
Alguns dirão... É, mas não é este o caminho...
...
Então qual é o caminho...
A população destes perturbadores só aumenta...
Vocês estão achando que blitz policiais resolvem...
Cobrar é fácil, difícil é fazer...
Pois a maioria destes perturbadores é classe alta...
...
Se alguém resolver tomar providências...
Certamente será taxado como doído pela sociedade...
Mas na real, ele cansou de ver seus direitos serem usurpados...
...
Muitos atribuem os atos insanos aos lunáticos...
Isto é uma colocação muito simplista...
Já que nem tudo é regido pela lua...
Na maioria das vezes, são atos ideológicos ou de revolta...
Carregam uma suposta verdade sobre tudo...
E, qualquer um pode pirar, diante dos abusos...
...
Acho bom que perturbadores passem a se perceber...
Pois podem estar sendo vigiados...
Ora, para ser católico basta que ele diga que é católico.

Nananinanão. Não diga uma besteira destas. Para ser católico é preciso ser batizado, fazer a eucaristia (primeira comunhão) e ser confirmado (crisma). Somente os que passam por estes três "sacramentos" são realmente católicos. Procure se informar (na internet mesmo você acha isso, é só procurar).

Muitas pessoas não fazem a crisma, mas mesmo assim ainda podem ser consideradas católicas se tiverem pelo menos chegado à comunhão, mas são católicos não praticantes.

Quem não nasceu católico, pode tornar-se católico se recebeu o batismo de alguma outra religião cristã (a ICAR reconhece como válido qualquer batismo de qualquer outra denominação cristã que aceite o credo de Nicéia). Para isso basta fazer publicamente a confissão de fé dentro de uma igreja. Ao fazer isto, diante de um sacerdote, o convertido será formalmente aeito e deverá, no mesmo ato ou pocuo depois, fazer a confirmação e a comunhão. Essa cerimônia acontece somente depois de uma preparação.

No máximo o terrorista pode ser um simpatizante do catolicismo. Mas passar deste ponto é como atribuir ao Fluminense a culpa pelo crime cometido por um membro da Young-Flu contra um membro da Nação Rubro-Negra.
P.S - Não estou defendendo a ICAR, mas a verdade dos fatos. Apesar de todo meu "problema" com a ICAR, não vou lhe atribuir fatos inverídicos.
Anônimo disse…
Branco de olhos azuis, roupinha de maçom, escreve uma epístola "Mein Kampf" de 1500 páginas, comporta-se exatamente como um TFP ou um tucano (paz pose de Zé Çerra com rifle) ... se não é direita católica eu juro que passo a rezar para o ET Bilu todos os dias.

"Busquem conhecimeinto"
Anônimo disse…
O atirador norueguês,segundo o jornal francês Le Monde,fazia parte do FRP.Um partido que visa a formação norueguesa da direita populista.Uma espécie de PSDB-DEM norueguês.http://www.lemonde.fr/europe/article/2011/07/25/attentats-d-oslo-les-extremes-droites-europeennes-craignent-l-amalgame-1552707-3214-html#ens-id=1551858.
Anônimo das 00:15.

Pode rezar pro ET Bilu, pois um dos autores do Mein Kampf original era o luterano Rudolf Hess...
Anônimo disse…
Anônimo de 00:15, ele pode ser da KKK também não pode?

E pelo que eu sei a igreja católica condena a maçonaria.
P.S. - Ninguém quer esse filho, porque ele se comportou mal. Etnão fica todo mundo querendo empurrar para o pai que está ausente (não me parece haver muitos católicos nesse fórum). Mas eu tenho de ser honesto neste debate: estou lendo o manifesto dele e o que mais me parece é que ele era um irreligioso de origem luterana que viu na ICAR uma força política capaz de unificar a Europa para uma guerra contra o Islã. Ou seja, sua simpatia pela ICAR era de natureza pragmática, não religiosa, e a sua doutrina real não era sequer cristã no sentido em que eu e todos aqui entendemos.

Ou seja: cerveja. O cara não era católico, mas luterano não praticante. E a motivação religiosa não foi a única em seu ato.
Anônimo disse…
Será mesmo que a ICAR condena a maçonaria?Então porque muitos adeptos da maçonaria são católicos fervorosos hein?Contraditório?Há muitas suspeitas acerca de padres e bispos católicos e pastores protestantes que fariam parte de lojas maçônicas!Vejam no youtube!
Anônimo disse…
Na verdade todo o clero católico é ateu.São não o é declarado.
Karen disse…
"Trata-se supostamente de uma organização que prega o fundamentalismo católico em pelo menos nove países da Europa."
Terrorista católico, imagine se a moda pega por aqui ! O convívio de católicos e evangélicos já não é dos melhores... Se ele até citou o Brasil, não seria difícil querer trazer uma célula terrorista pra cá já que supostamente somos o maior país católico do mundo!
Mujica disse…
Caro Gouvêa...
Acho que cometi uma impropriedade...
Comentei... "Este atentado é claramente fundamentalista..."
Analisando melhor...
Fundamentalismo requer um código e obediência...
Que seja uma doutrina monoteísta escrita...
Como: Bíblia e Alcorão...
Portanto não podem existir Fundamentalistas
Hindus, Taoístas, no Candomblé ou Umbanda...
O termo passou a ser utilizado pejorativamente após 11 setembro...
Você poderia comentar esta questão...?
Detector de anônimos disse…
Tenho uma ligeira impressão de que os anônimos de 25/07/11 12:49 e 25/07/11 13:25 nada mais são do que o pastor Sr. Joel Carvalho de Brasília. Terra da oração do mensalão, das bancadas religiosas e preconceituosas de extrema-direita, dos pastores evanjéguicos propineiros infestando cargos públicos comissionados e dos larápios que enganam o país com pretextos religiosos.


Toma jeito, senhor! Seus comentários distorcidos e ludibriosos te condenam! Não adianta se esconder!
Anônimo disse…
O cara agiu num país protestante (mais de 94% da população), e por achar que o protestantismo é ineficiente em proteger seu país, buscou algo na história do catolicismo que defendeu a Europa dos bárbaros. De qualquer forma, ele é vítima da campanha ANTIcatólica que DESINFORMA sobre o catolicismo. NÃO EXISTE PROVAS DE SUA CATOLICISDADE e todo protestante culto busca informações do cristianismo na história da igreja católica. E é bom lembra.:
AIDS entre outras pragas, É COISA DE ANTICATÓLICO
Tanto o nazismo, quanto a aids, o apartheit, a kkk e etc, entraram no mundo ocidental por onde a igreja de Cristo, a católica é secundária ou inexistente.

Aliás, na África o único país onde a aids recuou é justamente onde o catolicismo avançou
Anônimo disse…
O pouco que entendo de religião, é que Cristo pregou a PAZ e o AMOR. E a igreja católica não prega a violência ao seus seguidores. Como este indivíduo citado na matéria pode ser considerado cristão?
kM disse…
Mujica - você disse certo, é incorreto usar o termo fundamentalista pois se a pessoa é católica fundamentalista, quer dizer que ele segue a Bíblia conforme está descrito, ou seja, seus atos tem fundamento nas passagens bíblicas, mas se ele faz algo que não tem fundamento na Bíblia, como é o caso da idolatria dos santos, a trindade, adoração a Maria e centenas de inventos da igreja católica ao longo dos tempos, daí deixo às pessoas julgarem como este deve ser chamado.
Um fundamentalista não é uma pessoa que emprega a violência em nome de sua fé. Tanto "fundamentalista" (na religião) quanto "radical" (na política) são conceitos que foram muito prejudicados pela propaganda.

Um fundamentalista religioso é alguém que segue uma doutrina que ele julga ser mais próxima da original (e portanto, mais próxima do texto sagrado). Os Amish são fundamentalistas, mas é inconcebível que um deles exploda coisas em nome de sua fé.

Um radical é alguém que segue os princípios da idelogia (suas raízes), rejeitando tergiversações, acordos com grupos diferentes, etc. Os verdes alemães foram radicais durante muito tempo, mas não matavam gente.

Caras como esse sujeito não são criminosos porque são fundamentalistas (um fundamentalista cristão verdadeiro teria de seguir o Sermão da Montanha ao pé da letra) ou radicais (um democrata-cristão radical jamais se revoltaria contra o governo, mas tentaria "tornar-se o governo"). Ele é um criminoso porque é um criminoso. Isto até pode ter a ver com sua ideologia (de direita) ou sua crença (cristã), mas não tem necessariamente nada a ver com ele ser fundamentalista ou radical.
Mujica disse…
Gouvêa...
Obrigado pelo comentário...
Melhor perguntar...
Para não continuar no trem errado...
Fernando disse…
De cavaleiro de Cristo ele não tem nada. Já que o catolicismo ou ICAR também não são dele.
Fernando disse…
Eu observo já de longa data de como o nome de Jesus Cristo é enxovalhado por toda a parte. E chego á conclusão de que Deus é muito bom, muito bom mesmo........................................................................................... A julgar pelo o exposto à seguir:"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem,(Jesus) ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." ................................................................................................Devemos ter cuidado com as blasfémias.
Anônimo disse…
Não é novidade que qualquer tipo de fundamentalismo religioso levam a consequências fatais. Só que nesta matéria está havendo um equívoco deliberado, ou por falta de conhecimento do assunto, pois "Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo" atualmente não possui ligação direta com nenhuma instituição cristã. E sim é diretamente ligada à maçonaria que se diz tolerante, e contra o fanatismo religioso, e tbm se diz universalista, isto é aceita todas as religiões inclusive muçulmanos.E na grande mídia foi divulgada fotos de Breivik trajado com paramentos maçônicos do "grau 3 de mestre maçom". E "nova ordem mundial" e "ordem de cavaleiros de Cristo" são termos extremamente comuns á esta entidade.
Fundamentalismo religioso é algo absolutamente repugnante seja de onde vier, mas neste caso este fundamentalista se assumiu como MAÇOM E NÃO COMO CRISTÃO.
Anônimo disse…
Pesquisem e verão que os Templários também era conhecidos com "pobres cavaleiros de Cristo". E de pobre, não tinha nada. Era é muito ricos. E esse cara provavelmente era maçom sim. Só que na mídia adivinha o que apareceu? Que ele era um fundamentalista cristão. Uma vergonha a manipulação que as sociedades seretas promovem na mídia. Por isso, vocês nunca vão ver na mídia a notícia que deveria ser publicada, que é: "Atirador da Noruega fazia parte de sociedades secretas e estudava sobre a Maçonaria". Sempre vão ver que o cara é de alguma religião monoteísta.
Anônimo disse…
É incrível como tem gente usando a religião para justificar seus crimes. Mas incrível são pessoas que passam o tempo todo se atacando se perceber que isso não tem nada haver com Cristianismo, Ateísmo ou qualquer outra denominação de cunho religioso. Esses indivíduos usam desse artifício apenas para legitimar as suas transgressões. O caso é judicial e não religioso. Daqui a pouco vão dar o cara como louco e botar num manicômio... fala sério!
bruno disse…
cambada de mentirosos todos sabem que ele é um Darwinista todo mundo sabe e vcs aqui querendo taxar o maluco evolucionista como cristão ...vcs são um bando de alienados ..

E nem adianta querer esconder pois aqui nesse país porco podem até esconder mais em outros blogs mais sérios em países mais sérios as pessoas já sabem da verdade ...
alien13 disse…
ANDERS BEHRING BREIVIK, da Noruega não é um assassino, é um idealista, assim como foi Che Guevara e outros, que arriscaram suas vidas e liberdade, em prol da humanidade. E. como o próprio Anderes da Noruega declarou: "foi cruel, mas necessário". Com seu ato, ele teve a intenção em alertar o mundo sobre os perigosos muçulmanos, que se infiltram na Europa, sob pretexto que são perseguidos no Oriente Médio, ou outro pretexto qualquer, e na primeira oportunidade fazem terrorismo nos países que os acolheram.

Alguns exemplos: na França, queimam as propriedades dos ocidentais, sob qualquer pretexto, e contratam desocupados para fazerem o “serviço”, em conjunto, para não serem incriminados. E, onde podemos observar que todas as Igreja estão pichadas, e apenas as Mesquitas não estão. Se fosse obra de pichadores, as Mesquitas também estaria. Na Rússia, mataram dezenas de crianças numa escola, mas ali não puderam negar a autoria. Na Itália, apenas oito muçulmanos, estupraram mais de 600 (seiscentas) meninas de 12 a 16 anos de idade, obviamente virgens, o que foi amplamente divulgado. Na Inglaterra incendiaram várias cidades inglesas, somente porque um islamita foi morto pela polícia, e também estupram meninas inglesas. Nos USA, todos sabem o que aconteceu, porque foi amplamente divulgado. No Brasil, um brasileiro. que matou vários estudantes num colégio, tinha ligações com terroristas islâmicos, inclusive pela Internet, mas depois todas as provas sumiram, entre outras atrocidades pela mundo afora.

Como todos os assassinos são covardes, nunca assumem a autoria de seus crimes. Mas, sentiram a realidade, com a morte de islamitas e seus simpatizantes, na Noruega.

Islamismo não é religião, mas uma Seita Pedofílica e política, com suas leis próprias, nas quais a pedofilia é legalizada por lei do Islã. Qualquer muçulmano jovem ou velho, pode casar com meninas de 9 (nove) anos de idade, para suas orgia pedofílicas, e quando morrem nessas orgias, apenas são substituídas por outras vítimas infantis. Alegam que é costume, para justificarem suas perversões sexuais. Bem, eles seguem o exemplo do pedófilo Maomé (Mohamed), que chamam de profeta, e cuja última esposa, a Ayshah, tinha apenas 8 (oito) anos de idade.

Antes do ato de Anders Behring Breivik, a Nova Ordem dos Templários não era conhecida, agora essa Sociedade Secreta se espalhou pelo mundo inteiro, com milhares de seguidores, que estão aumentando a cada dia. Se era esse o objetivo de Anders, a divulgação, então conseguiu!!! E, a Islamofobia se fortificou pelo mundo civilizado, graças ao corajoso Anders de Noruega.

alien13 disse…
ANDERS BEHRING BREIVIK, da Noruega não é um assassino, é um idealista, assim como foi Che Guevara e outros, que arriscaram suas vidas e liberdade, em prol da humanidade. E. como o próprio Anderes da Noruega declarou: "foi cruel, mas necessário". Com seu ato, ele teve a intenção em alertar o mundo sobre os perigosos muçulmanos, que se infiltram na Europa, sob pretexto que são perseguidos no Oriente Médio, ou outro pretexto qualquer, e na primeira oportunidade fazem terrorismo nos países que os acolheram.

Alguns exemplos: na França, queimam as propriedades dos ocidentais, sob qualquer pretexto, e contratam desocupados para fazerem o “serviço”, em conjunto, para não serem incriminados. E, onde podemos observar que todas as Igreja estão pichadas, e apenas as Mesquitas não estão. Se fosse obra de pichadores, as Mesquitas também estaria. Na Rússia, mataram dezenas de crianças numa escola, mas ali não puderam negar a autoria. Na Itália, apenas oito muçulmanos, estupraram mais de 600 (seiscentas) meninas de 12 a 16 anos de idade, obviamente virgens, o que foi amplamente divulgado. Na Inglaterra incendiaram várias cidades inglesas, somente porque um islamita foi morto pela polícia, e também estupram meninas inglesas. Nos USA, todos sabem o que aconteceu, porque foi amplamente divulgado. No Brasil, um brasileiro. que matou vários estudantes num colégio, tinha ligações com terroristas islâmicos, inclusive pela Internet, mas depois todas as provas sumiram, entre outras atrocidades pela mundo afora.

Como todos os assassinos são covardes, nunca assumem a autoria de seus crimes. Mas, sentiram a realidade, com a morte de islamitas e seus simpatizantes, na Noruega.

Islamismo não é religião, mas uma Seita Pedofílica e política, com suas leis próprias, nas quais a pedofilia é legalizada por lei do Islã. Qualquer muçulmano jovem ou velho, pode casar com meninas de 9 (nove) anos de idade, para suas orgia pedofílicas, e quando morrem nessas orgias, apenas são substituídas por outras vítimas infantis. Alegam que é costume, para justificarem suas perversões sexuais. Bem, eles seguem o exemplo do pedófilo Maomé (Mohamed), que chamam de profeta, e cuja última esposa, a Ayshah, tinha apenas 8 (oito) anos de idade.

Antes do ato de Anders Behring Breivik, a Nova Ordem dos Templários não era conhecida, agora essa Sociedade Secreta se espalhou pelo mundo inteiro, com milhares de seguidores, que estão aumentando a cada dia. Se era esse o objetivo de Anders, a divulgação, então conseguiu!!! E, a Islamofobia se fortificou pelo mundo civilizado, graças ao corajoso Anders de Noruega.

Unknown disse…
e para ele ser evangéllico basta pagar o dízimo...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová