Pular para o conteúdo principal

Morre estudante de 11 anos por comer biscoito envenenado por colegas

Emerson Gomes da Silva, 11, morreu na quinta-feira (9) porque comeu biscoitos envenenados com o veneno de rato Chumbinho por duas colegas de classe, uma de 12 anos e outra de 13. Ele teve convulsões e  chegou a ser internado em um hospital público.

Era era aluno da escola municipal Alberto Luís Russo, em Jaboatão dos Guararapes, cidade de 644 mil habitantes da região metropolitana de Recife (PE).

A polícia descobriu que as meninas pediram a Emerson para que entregasse os biscoitos a duas colegas da escola, mas ele decidiu comê-los.

As meninas já teriam tentado matar as colegas com refrigerantes e salgadinhos envenenados em uma disputa de popularidade na escola, de acordo com a polícia.

O caso chocou a cidade. A escola suspendeu as duas alunas e a Justiça ainda não decidiu como puni-las.

CONFIRMAÇÃO - atualização em 16 de junho de 2011

As duas meninas confirmaram que colocaram Chumbinho nos biscoitos, informou Mariana Vilasboas, titutlar da delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes. Elas foram enviadas ontem (15) a uma entidade de internamento provisória.

Com informação das agências.

junho de 2011

Comentários

Cláudio disse…
A primeira coisa que eu faria seria deserdar uma filha dessas. Pscicopata to fora hein.
É curioso como nossa sociedade responde ao agravamento dos crimes com o abrandamento das penas. Pelo menos é uma abordagem original, tomara que dê certo.





Mentira, não tenho essa esperança.
Anônimo disse…
Condutas antisociais sempre existirão. Não é o aumento do rigor das penas ou redução da maioridade que diminuírão isso. Mas boa condições de vida e educação, dentro e fora de casa.
Exatamente por isso. As penas não existem para reformar o criminoso, mas para dar à sociedade uma satisfação.
Anônimo disse…
Claudio,
antes de deserdar sua filha, leve-a a um psiquiatra ou psicólogo, reveja sua educação dada e o que outras pessoas dão a ela. Se não achar algum erro aí, deixe que outra família cuide dela.
Anônimo disse…
É sempre muito complicado falar de menores aqui nesse país.Eles só têm direitos mas não têm deveres.Tudo premeditado friamente pelas meninas e o garoto acabou vitimado sem ser o alvo delas por ter comido os biscoitos.Como poderia supor que estavam envenenados?Muito triste e monstruoso.Crianças e adolescentes(menores) cometem crimes sim e essa brandura da lei em relação a eles teria de ser repensada.Afinal,pessoas de 18 e 19 anos ainda são adolescentes como os de 17,16,15,14,13,12 anos apenas com esse detalhe de já terem atingido maioridade penal.A idade é apenas uma questão cronológica que pouco influi no caráter e na disposição de cometer crimes.
Anônimo disse…
Pessoas acham que menores continuam impunes, mas o termo para elas é serem 'recolhidas', não 'presas'. Dependendo da gravidade, podem ser 'liberadas' só quando completarem 21 anos, mas se consideradas loucas, psicopatas ou incapazes, uma medida de segurança pode ser feita para vida toda.
Anônimo disse…
Eu não disse que menores ficam impunes.Eu disse que as leis são brandas para eles e quis dizer que as punições são improdutivas e igualmente brandas quando deveriam ser severas em casos graves.
Anônimo disse…
E para aquelas pessoas que acham que a constituição já prevê tudo digo que isso é um argumento dos mais estúpidos.Pois se a constituição previsse e punisse adequadamente tudo não haveria necessidade de congresso.
Constituição não é bíblia. Leis são convenções provisórias, que refletem a necessidade local e temporária de um povo.

Somente os legalistas mais extremos (alguns advogados) defendem a primazia da lei. Isso é ser mais fanático que alguns religiosos, pois até Jesus reconhecia que "a letra mata, mas o espírito vivifica".

Enquanto isso, no Brasil, acredita-se, de uma forma estranha, que uma pessa com 6573 dias de idade é totalmente incapaz de responder por seus atos mais torpes, enquanto uma de 6574 dias já deve ser atirada às nossas imundas prisões.
Anônimo disse…
Issae, punições européias com recuperações africanas.

Leis que deviam socializar, com um povo religioso que acha que se resolve tudo na 'punição'.
Anônimo disse…
Pra mim deveria e dar chumbinho para estas duas beberem do mesmo remedio. assim seria menos duas psicopatas no mundo
Áurea Barbosa disse…
Punir não é palavrão,nem precisa ser sinônimo de barbaridade.Sou totalmente a favor que essas jovens assassinas sejam ressocializadas, tenham acompanhamento psicológico e tudo mais.Agora a punição deve existir, pois elas devem aprender que todos os atos têm consequências.Uma criança foi envenenada, por acaso esse fato deveria ser ignorado?
Anônimo disse…
Ninguém falou em ignorar, mas reina a voz popular do "olho por olho", como o comentário acima, como solução. Aí vem os Magno Maltas da vida e falam em pena de more como solução...
Anônimo disse…
AlyneS2

Psicopatas! Mentes perigosas, eu estava lendo esse livro e li casos de crianças assassinas. O caso de Jon Venables e Robert Thomspson ( ambos de 10 anos) foi o caso que me deixou transtornada. Crianças que assassinaram de uma maneira muito cruel o garoto James Bulger de dois aninhos...uma criança tão fofa vitima de crianças psicopatas...aconteceu em 1993. Foram soltos em 2001 e parece que em fevereiro desse ano um deles já retornou a prisão por pornografia infantil. Psicopatas não se arrependem.
Essas garotas não precisam de um motivo grande para elas cometerem algo ruim, pois motivo é motivo. Pois é a Natureza delas, por que elas são Psicopatas.

AlyneS2

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Igreja diz que Santa Vó impede que haja terremoto no Brasil

Fiéis creem que  Rosa ia  ao céu  para  conversar com Jesus  O fato de o Brasil não estar assentado nas bordas de placas tectônicas é irrelevante porque a verdadeira explicação da inexistência aqui de terremoto de elevada magnitude é a proteção da Santa Vó Rosa (foto). Pelo menos é o que diz a Igreja Apostólica, da qual Rosa Alves foi uma das fundadoras. De acordo com o site da igreja, a santa é poderosa, porque, além dos desastres naturais, ela tem livrado o Brasil de “doenças terríveis”, da falta de alimentos e do desemprego. Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”. A Vó Rosa só não consegue proteger o seu sobrinho, Aldo Bertoni, 85, que a sucedeu na presidência da igreja. O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando denuncias segundo as quais dezenas de fiéis foram abusadas sexualmente pelo autoproclamado “primaz” da Apostólica. Em um refrão de uma música do coral ...

Juíza começa a ouvir mulheres que acusam médico de abuso sexual

“O que sei é a minha verdade, e ela está prevalecendo”, disse ontem uma das 56 mulheres que acusam o médico Roger Abdelmassih, 66, de abuso sexual depois de ter sido ouvida pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo. Conforme tinha sido agendado, as audiências com as ex-pacientes do especialista em reprodução assistida começaram na terça (13), no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. As audiências com as acusadoras deverão ir até o dia 11 de novembro, quando a juíza começará a ouvir as testemunhas de defesa, cerca de 170, a maioria ex-pacientes. A TV IG mostrou imagens de Abdelmassih em um corredor do fórum sendo conduzido para a sala da audiência [reprodução acima]. Ladeado por dois policiais, o médico, de blusa amarela, estava algemado. Embora as mulheres que acusam formalmente o médico sejam 56, e basta que fique provado que apenas uma delas esteja dizendo a verdade para que haja condenação, simpatizantes anônimos de Abdelmassih têm s...

Por que pacientes do Roger demoraram para acusá-lo de abuso?

 Nesta semana, a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, começou a colher o depoimento das mulheres que acusam Roger Abdelmassih (foto) de abuso sexual. Algumas delas têm relatado o que por anos não disseram sequer ao marido.  Por que algo tão grave foi mantido em segredo por tanto tempo? E por que só agora essas mulheres resolveram denunciar o especialista em reprodução humana assistida? Muitas pessoas que acompanham o caso fazem essas perguntas. Abaixo, segue a explicação de uma das ex-pacientes do médico. Por que não contei nada na hora? O meu marido não era totalmente favorável ao tratamento. Após eu insistir, resolvemos pagar cerca de 30 mil para realizar um sonho, no "melhor do Brasil" (o médico assim se denominava). Após gastar mais de R$ 11 mil de remédios, no dia da aspiração, em uma sala de repouso, onde eu estava sozinha, ele [o médico] me agarrou, me beijou, me acariciou nos órgãos genitais, etc.... Mesmo implorando para ...

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

José Mujica, líder político do Uruguai, se assume como ateu

A descrença de José Mujica não afeta a sua popularidade  Em recente entrevista,  José Mujica , presidente do Uruguai, assumiu ser descrente ao elogiar Hugo Chávez. “Eu ainda não fui capaz de acreditar em Deus”, disse.  “Se existe um ser tão poderoso, espero que Ele ajude os pobres da América Latina dando saúde ao comandante [Chávez]”. Mujica disse que, se existisse,  Deus deveria  ajudar os pobres A declaração de Mujica chama a atenção porque político ateu ou agnóstico geralmente não sai “do armário”, para não perder votos, ainda mais nestes dias marcados pelo conservadorismo religioso em vários países. Fernando Henrique Cardoso é um exemplo brasileiro. Em 1985, então candidato a prefeito de São Paulo, ele disse em uma entrevista que não acreditava em Deus, mas se arrependeu da declaração.  Em 2006, o candidato derrotado a prefeito e presidente da República de 1995 a 2002 afirmou à Playboy que adorava ir à missa. “Às vezes, vejo pela TV [a mis...

Dados do Coaf indicam que fortuna de Edir Macedo é de US$ 2 bi

Dono da Igreja  Universal é um  dos mais ricos do Brasil [notícia] O valor da fortuna pessoal de Edir Macedo (foto), fundador da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), seria de pelo menos US$ 2 bilhões, o que, pela cotação atual do câmbio, dá o total de R$ 3,6 bilhões.