Pular para o conteúdo principal

Morre estudante de 11 anos por comer biscoito envenenado por colegas

Emerson Gomes da Silva, 11, morreu na quinta-feira (9) porque comeu biscoitos envenenados com o veneno de rato Chumbinho por duas colegas de classe, uma de 12 anos e outra de 13. Ele teve convulsões e  chegou a ser internado em um hospital público.

Era era aluno da escola municipal Alberto Luís Russo, em Jaboatão dos Guararapes, cidade de 644 mil habitantes da região metropolitana de Recife (PE).

A polícia descobriu que as meninas pediram a Emerson para que entregasse os biscoitos a duas colegas da escola, mas ele decidiu comê-los.

As meninas já teriam tentado matar as colegas com refrigerantes e salgadinhos envenenados em uma disputa de popularidade na escola, de acordo com a polícia.

O caso chocou a cidade. A escola suspendeu as duas alunas e a Justiça ainda não decidiu como puni-las.

CONFIRMAÇÃO - atualização em 16 de junho de 2011

As duas meninas confirmaram que colocaram Chumbinho nos biscoitos, informou Mariana Vilasboas, titutlar da delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes. Elas foram enviadas ontem (15) a uma entidade de internamento provisória.

Com informação das agências.

junho de 2011

Comentários

Cláudio disse…
A primeira coisa que eu faria seria deserdar uma filha dessas. Pscicopata to fora hein.
É curioso como nossa sociedade responde ao agravamento dos crimes com o abrandamento das penas. Pelo menos é uma abordagem original, tomara que dê certo.





Mentira, não tenho essa esperança.
Anônimo disse…
Condutas antisociais sempre existirão. Não é o aumento do rigor das penas ou redução da maioridade que diminuírão isso. Mas boa condições de vida e educação, dentro e fora de casa.
Exatamente por isso. As penas não existem para reformar o criminoso, mas para dar à sociedade uma satisfação.
Anônimo disse…
Claudio,
antes de deserdar sua filha, leve-a a um psiquiatra ou psicólogo, reveja sua educação dada e o que outras pessoas dão a ela. Se não achar algum erro aí, deixe que outra família cuide dela.
Anônimo disse…
É sempre muito complicado falar de menores aqui nesse país.Eles só têm direitos mas não têm deveres.Tudo premeditado friamente pelas meninas e o garoto acabou vitimado sem ser o alvo delas por ter comido os biscoitos.Como poderia supor que estavam envenenados?Muito triste e monstruoso.Crianças e adolescentes(menores) cometem crimes sim e essa brandura da lei em relação a eles teria de ser repensada.Afinal,pessoas de 18 e 19 anos ainda são adolescentes como os de 17,16,15,14,13,12 anos apenas com esse detalhe de já terem atingido maioridade penal.A idade é apenas uma questão cronológica que pouco influi no caráter e na disposição de cometer crimes.
Anônimo disse…
Pessoas acham que menores continuam impunes, mas o termo para elas é serem 'recolhidas', não 'presas'. Dependendo da gravidade, podem ser 'liberadas' só quando completarem 21 anos, mas se consideradas loucas, psicopatas ou incapazes, uma medida de segurança pode ser feita para vida toda.
Anônimo disse…
Eu não disse que menores ficam impunes.Eu disse que as leis são brandas para eles e quis dizer que as punições são improdutivas e igualmente brandas quando deveriam ser severas em casos graves.
Anônimo disse…
E para aquelas pessoas que acham que a constituição já prevê tudo digo que isso é um argumento dos mais estúpidos.Pois se a constituição previsse e punisse adequadamente tudo não haveria necessidade de congresso.
Constituição não é bíblia. Leis são convenções provisórias, que refletem a necessidade local e temporária de um povo.

Somente os legalistas mais extremos (alguns advogados) defendem a primazia da lei. Isso é ser mais fanático que alguns religiosos, pois até Jesus reconhecia que "a letra mata, mas o espírito vivifica".

Enquanto isso, no Brasil, acredita-se, de uma forma estranha, que uma pessa com 6573 dias de idade é totalmente incapaz de responder por seus atos mais torpes, enquanto uma de 6574 dias já deve ser atirada às nossas imundas prisões.
Anônimo disse…
Issae, punições européias com recuperações africanas.

Leis que deviam socializar, com um povo religioso que acha que se resolve tudo na 'punição'.
Anônimo disse…
Pra mim deveria e dar chumbinho para estas duas beberem do mesmo remedio. assim seria menos duas psicopatas no mundo
Áurea Barbosa disse…
Punir não é palavrão,nem precisa ser sinônimo de barbaridade.Sou totalmente a favor que essas jovens assassinas sejam ressocializadas, tenham acompanhamento psicológico e tudo mais.Agora a punição deve existir, pois elas devem aprender que todos os atos têm consequências.Uma criança foi envenenada, por acaso esse fato deveria ser ignorado?
Anônimo disse…
Ninguém falou em ignorar, mas reina a voz popular do "olho por olho", como o comentário acima, como solução. Aí vem os Magno Maltas da vida e falam em pena de more como solução...
Anônimo disse…
AlyneS2

Psicopatas! Mentes perigosas, eu estava lendo esse livro e li casos de crianças assassinas. O caso de Jon Venables e Robert Thomspson ( ambos de 10 anos) foi o caso que me deixou transtornada. Crianças que assassinaram de uma maneira muito cruel o garoto James Bulger de dois aninhos...uma criança tão fofa vitima de crianças psicopatas...aconteceu em 1993. Foram soltos em 2001 e parece que em fevereiro desse ano um deles já retornou a prisão por pornografia infantil. Psicopatas não se arrependem.
Essas garotas não precisam de um motivo grande para elas cometerem algo ruim, pois motivo é motivo. Pois é a Natureza delas, por que elas são Psicopatas.

AlyneS2

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélicos lançam camiseta para ex-gay, ex-fornicador, etc.

Cada camiseta custa US$ 10 Quem disse que não existe ex-gay? O Passion for Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo), grupo evangélico com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), está vendendo pela internet camiseta não só para ex-homossexual como também para ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta, ex-ateu, ex-hipócrita etc. No site do movimento, há fotos de jovens que dão depoimento sobre como conseguiram escapar do mau caminho com a ajuda de Jesus. Não há informação sobre qual tem sido a camiseta a mais procurada. Há camiseta para todos tamanhos, desde a pequena  à extra-grande. Portanto, nenhum arrependido ficará sem o que vestir. Cada uma custa US$ 10 (um pouco mais de R$ 22, sem frete). O  endereço é http://p4cmtshirts.bigcartel.com/

Feliciano tenta se explicar, mas repete que África é amaldiçoada

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...