Pular para o conteúdo principal

Igreja Anglicana terá trio elétrico na Parada Gay de São Paulo

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano terá um trio elétrico da Igreja Anglicana do Brasil. É a primeira vez que uma igreja participa oficialmente do evento, que ocorrerá no próximo dia 26, um domingo.

A expectativa dos organizadores da 15ª versão da parada é de que 3,1 milhões de pessoas percorram a avenida Paulista, no maior evento do mundo desse tipo.

O tema deste ano faz referência a uma citação bíblica: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01”. Trata-se de uma lei paulista que pune a discriminação a homossexuais.

Ester Lisboa, que cuida da participação da igreja na parada, disse que o nome do trio elétrico provavelmente será “O amor lança fora todo o medo”. Afirmou que o veículo será acompanhado por cerca de 200 pessoas, entre as quais, além de anglicanos, protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos. Ideraldo Beltrame, presidente da Parada, é anglicano.

Beltrame disse estar preocupado com a segurança por causa da radicalização homofóbica. A polícia informou que se manterá atenta principalmente na dispersão da parada, quando poderá haver ataques de homofóbicos.

Ontem, o site da associação que organiza a parada foi invadido por hackers que lá deixaram a mensagem: "Deus Criou o homem e a mulher, não existe terceira opção!”.

Pichação no site da Parada Gay
Com informação das agências.

junho de 2011

Comentários

  1. Digam a esses imbecis que deus não criou porcaria nenhuma pois sequer existe.É fundamental lembrar para esses debilóides que homens e mulheres não são,não foram nem nunca serão todos heterossexuais.Ainda bem que existem igrejas modernas aqui nesse país dentre esses lunáticos.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto outras denominações religiosas desperdiçam seu tempo em promover uma série de ações tresloucadas de posturas impeditivas ou obstrucionistas no Senado junto a seus representantes contra uma lei justa que criminaliza um crime hediondo como a homofobia fazendo uso de todas as mentiras falaciosas imagináveis e inimagináveis buscando dificultar a sua natural evolução naquela casa legislativa federal outrossim entravar,atrapalhar,obstaculizar, impedir ou tentar impedir sua aprovação,homologação e sanção presidencial a igreja anglicana dá um exemplo de tolerância e convivência pacífica.

    ResponderExcluir
  3. Esses crentes xiitas extremistas farofeiros pentelhocostais execram os gays mas a boa venturança deles habita o esconderijo do engate anal entre machos.Parabéns, pela postura anti-hipocrisia da igreja anglicana e nota zero para a postura anti-anti-homofobia das muitas seitas pentecostais espetacularizistas.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa iniciativa dos anglicanos.A igreja tem de acolher a todos sem acepções de pessoas.Não querem ser corretas,justas,benevolentes e acolhedoras?Embora só no discurso porque em prática são condenadoras,punitivas,castradoras,retaliativas e adoram maltratar os diferentes e ridicularizar as diferenças promovendo com isso os preconceitos mais infames sem saber exercer o perdão e sem respeitar o livre arbítrio de que falam.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo ,assim que deve ser.

    ResponderExcluir
  6. Normalmente pelo gosto das igrejas as pessoas seriam assexuais mas a igreja anglicana brasileira dá exemplo em sentido contrário.

    ResponderExcluir
  7. E o Fernando boca de praga que só se diverte brigando com os outros(ateus,agnósticos,gays,lésbicas,bissexuais,esquerdistas,feministas e todos os inimigos da igreja ou do cristianismo fundamentalista) não correu para esse post?Sim,porque ele quando rechaçado de um post corre para outro.

    ResponderExcluir
  8. Desconfio que essa igreja vai ganhar muitos adeptos a partir de agora...

    ResponderExcluir
  9. É uma religião histórica.A questão da homofobia é uma vergonha para as igrejas que a estimulam.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 09:05. Não tenho necessidade de responder a tolos.

    ResponderExcluir
  11. Quanto ao tema, Quero deixar bem claro, que somos embaixadores de Cristo. O Embaixador não fala de si mesmo, Ele representa um Governo ou um Reino, e quanto a nós, representamos o Reino de Deus e falamos as coisas concernentes a este Poder. Está Escrito: "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nó rogasse...2 Coríntios 5:20". E este governo a quem representamos diz: HOMOSSEXUALISMO É PECADO. "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, NEM OS SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10". Portanto, não aprovamos e nem apoiamos tal conduta. "Igreja anglicana", Se é que se pode chamar de igreja. Simplesmente apoia a mentira e se conforma com o pecado. A mim especialmente nada diz. "Mas, se tardar, para que saibais como convém andar NA CASA DE DEUS, QUE É A CASA DO DEUS VIVO, A COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE. 1 Timótio 3:15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, seria MUITO BOM vc aprender grego para traduzir e ESTUDAR a fundo o significado dos termos malakoi e arsenokoitai! Pesquise as traduções que estes dois termos tiveram no decorrer dos séculos e sua compreensão.

      Não saber os idiomas originais (hebraico e grego) gera discursos irresponsáveis, e sabemos que isso está muito presente nas igrejas pentecostais e neo-pentecostais, pois o estudo não é incentivado...

      Estude, menino, estude!!!

      Excluir
  12. Homem,vai ficar chamando a todos de tolos?Putz tinha um monte de gente aqui chateada com a sua arrogãncia mas eu tive a boa e feliz impressão que você havia melhorado ao ler seu últimos comentários.Sinto agora entrementes que tinha me enganado.Continuas arrogante!Presunçosamente xingando os outros de¨tolos¨.

    ResponderExcluir
  13. É, continua o mesmo FUNDAMENTALISTA PROSELITISTA.LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  14. Na verdade várias denominações vão participar dessa parada em uma demonstração de tolerância e ecumenismo contra a homofobia e o fundamentalismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Associação Humanista Americana retira prêmio de Dawkins por ele questionar pessoas trans

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Governo de Angola suspende as transmissões da TV Record