Pular para o conteúdo principal

Egípcio divulga o Mickey islâmico; muçulmanos ficam furiosos


Muçulmanos ficaram furiosos com o magnata cristão egípcio Naguib Sawiris por ele ter postado no Twitter  imagem de Mickey e Minnie com roupas islâmicas.

Imagens como essa circulam na internet como sendo “o futuro do Egito”, em uma alusão à crescente influência dos muçulmanos no governo. Há uma versão do Mickey com barba e outra sem. A postagem de Sawiris despertou a fúria dos fundamentalistas por causa de sua importância na economia do país.

Para líderes muçulmanos, foi um "insulto" ao Islã. Pelas redes sociais, eles estão promovendo uma campanha de boicote à companhia de telefonia móvel de Sawiris, a Mobinil. Também recorreram à Justiça contra o empresário acusando-o de discriminação religiosa.

Pelo Twitter, Sawiris pediu desculpas e disse que sua intenção foi apenas fazer uma brincadeira engraçada, “sem ser desrespeitosa”.

No Egito, tem aumentado a tensão entre os muçulmanos, que são a maioria da população, e os cristãos.

Com informação das agências.


Comentários

Anônimo disse…
NÃO EXISTE na face da terra religiosos mais imbecis , atrasados , arcaicos e anti-racionais que os muçulmanos...........? eles são os FUNDAMENTALISTAS DO ALCORÃO.....que são capazes de matar e se matar em nome de ALAH ....

Depois os crentes como o Fernando...

Quem conhece história sabe que o mundo muçulmano esta aquela desgraça total apesar do petroleo por causa da RELIGIÃO........

o Iraque era pra ser a SUIÇA DO DESERTO....
Anônimo disse…
Eles eram um povo adiantado , inteligente e a SUMÉRIA [ atual iraque] foi o berço da civilização.........até que veio a religião e virou essa desgraça....
Anônimo disse…
Tenho medo de "Crentes" de qualquer religião!!!
Para aparecer um "crente explosivo" por aqui está cada dia mais fácil!
O Maníaco de Realengo que entrou na escola atirando é um!
Pedro Lobo disse…
Aqui mesmo neste blog tem um crente, o Cristão Fernando, que inspira medo. A qualquer momento a radicalidade verbal dele poderá se tornar física. Ele fala em "puros" e "impuros", que são palavras que fazem parte do vocabulário dos fanáticos religiosos, como Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo. Olho nesse caro, Paulopes! Peça ao Google que lhe informe o IP dele. Ele é perigoso.
Anônimo disse…
Tudo é um insulto ao islã para esses babacas.
AlyneS2 disse…
Para Pedro Lobo

Pedro Lobo, pelo que percebi nos seus comentários, você vive atrás do Cristão. Você conhece ele pessoalmente? Pelo que eu sei ele é apenas um fanático religioso que vive citando trechos da bíblia. Embora ele me incomodava antes, mas ele disse que respeita minha opinião. Ele se mostra tolerável. Eu acho que ele deve ter família, e um dos passatempos dele é citar a palavra de Deus.
Você tem certeza de que ele pode ser uma ameaça?
Anônimo disse…
Religião Fail !!!
Anônimo disse…
Ao menos neste caso eles recorreram á justiça e fizeram um boicote á empresa.Não seria de se surpreender se,ao contrário disso,resolvessem apedrejar alguém em nome de Alá...
Anônimo disse…
Santo Troll
a cara do mickey ta foda
Unknown disse…
O camarada la de cima afirmou que eles estão assim por causa da religião.
Na verdade não é bem assim. Eles estão assim pois só tem a religião. Exato, todas as hostilidades do mundo ocidental (não que eles não tivessem suas hostilidades, mas eram menos e menores, assim como em um país violento, comparado com uma guerra em total escala que foram as cruzadas para a arábia, e ainda depois a colonização sangrenta da Africa) acabaram por destruir grande parte da cultura deste povo, uma cultura que avançava rapidamente, e em muitos pontos mais avançada do que a Européia.

Mas sim, hoje em dia, eu tenho pena deles, é terrível.
Anônimo disse…
Qualquer comentário ou manifestação, por ínfimos que sejam, contradizendo o islamismo é motivo de revolta e agressão, agora eles, os muçulmanos podem xingar, desecrar, blasfemar a vontade e impunemente as outras raças e religiões.~É isso que eles querem impor ao mundo, a Sharia, a intolerância, o racismo, o ódio, tratar as mulheres como se fossem lixo, restringir e impedir liberdade de expressão, de fé, de crença, de vestir, até de existir! Que D'us nos livre e protege desse tipo de religião e raça.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih