Pular para o conteúdo principal

França inocenta homem que queimou e urinou no Alcorão

Para Justiça, o que houve foi o
exercício da liberdade de expressão
A Justiça de Estrasburgo (nordeste da França) absolveu hoje (9) o franco-chileno Ernesto Rojas Abbate, 30, que tinha sido acusado de "provocação à discriminação nacional, racial ou religiosa".

Ele colocou fogo em um Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e urinou nas cinzas. Filmou tudo e pôs as imagens na internet no dia 2 de outubro de 2010.

O Tribunal considerou que o vídeo "não excedia os limites da liberdade de expressão" e que Abbate protestou contra "atos terroristas que não podem ser atribuídos à comunidade muçulmana".

Ele tinha sido denunciado pela comunidade muçulmana de Estrasburgo e acionado pela LICRA (Liga Internacional contra o Racismo e o Antissemitismo).

Na época, Abbate disse: “Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão”.

Com informação das agências.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Religião mais atrasada é este islãmismo,mas tem que respeitar é o q eles não fazem lá nos paises matam mesmo os outros.
Anônimo disse…
O livro era dele? Então poderia fazer o que quizesse. Fernando
Anônimo disse…
É asim: "quisesse", com S, não com Z.
Anônimo disse…
Concluindo. Como ele disse: Ele estava na França, querem os mulçumanos cantar de galo no país dos outros? Se colocarem um livro ou planfeto no meu quintal e eu julgar ilícito para mim e minha família porventura não farei algo parecido. No mínimo jogarei na lixeira. Fernando.
Anônimo disse…
Anônimo 22:08 Valeu obrigado. Realmente eu estava com dúvida. Fernando
Anônimo disse…
Então aprenda mais um pouco de ortografia, Fernandinho: a palavra é "muçulmanos", e não "mulçumanos".
Anônimo disse…
Valeu de novo. Todo bem, e bem vindo, sem redundância. Agora voce vai comentar ou não? Fernando
Anônimo disse…
A BÍBLIA PREGA O FUNDAMENTALISMO CONTRA AS MULHERES. ELE É BEM MAIS REPRESSOR E VIOLENTO QUANTO É SIMBÓLICO, E NEGADO.

Toda violência tem raízes religiosas e fundamentalistas. Não fossem as pessoas tornadas pelas religiões em suas lavagens cerebrais, verdadeiros zumbis anencéfalos e mentecaptos, não existiriam os demais sistemas absurdos, ilógicos, irracionais. Tudo que o homem não é e não consegue ser, atribui a Deus. Deus é a negação do homem. Por outro lado, tudo que é de bom no humano, também é atribuido como superlativo do divino, e de novo, a essencia humana boa é negada e Deus é afirmado. Ocorre que não foi Deus quem criou o homem. O contrário é que é verdade...O homem criou Deus, a sua imagem e semelhança. O homem é vingativo. Deus é vingativo. O homem paga o mal com o mal. Deus faz a mesma coisa. O homem se sente culpado pela própria morte, coisa que os demais seres vivos nem questionam. Então Deus assume essa culpa pela morte, e pra que Deus continue sendo bonzinho, devolve-se a culpa ao próprio homem...o salário do pecado é a morte. É a dificuldade que os crente têm de aceitar que a morte é o limite natural da vida, que faz eles desesperadamente quererem acreditar que há um Deus. Mas eles exigem, em sua crença absurda, que o próprio Deus faça a expiação por essa culpa inexistente, a culpa de existir...imaginária, é óbvio. Porque tudo que é vivo morre, acaba. E ponto final. Mas pensem bem...se amassem os crentes tanto a Deus, tanto a outra vida...importar-se -iam que essa realmente acabasse, e ponto final...??? Entao, qual a solução??? Inventaram esse absurdo, que DEUS MATOU O PRÓPRIO FILHO NO LUGAR DELES, PRA LIVRÁ-LOS DA CULPA QUE ELES MESMOS INVENTARAM, PELA MORTE COMO CONSEQUÊNCIA DE ALGUM ERRO...OU O QUE ELES CHAMAM PECADO. Cada absurdo após o outro, torna tudo mais absurdo, menos na mente deles. Cada doido, com a religião que merece.
Anônimo disse…
Conheço o Fernando desde criança. Ele sempre foi um mala, desde pequeno...E a mãe, ultracatólica, e ainda por cima devota de Santo Antônio.
Anônimo disse…
Mais uma mentira de um ateu sem sabedoria. É a tônica dos ateus e incrédulos. mentir, mentir, e mentir. Nunca ví o ateu ai de cima nem mais magro e nem mais gordo. Está Escrito: ("O justo odeia a palavra de mentira, mais o ímpio faz vergonha e se confunde." Provérbios 13:5). Para todos os mentirosos como o ateu acima Está Escrito:("A falsa testemuha NÃO FICARÁ IMPUNE; e o que PROFERE MENTIRAS PERECERÁ" provérbios 19:9). Ninguém siga o exemplo do mentiroso acima. Fernando
Anônimo disse…
Só para deixar claro e que ninguém tenha dúvida: não sou católico. Eu sou da Igreja Universal. Fernando
Anônimo disse…
Você é da Universal?Será a do Macedão?Porque já li comment seu elogiando O MALA do Malafaia e execrando o Pedir Maiscedo!!Então vc é um crente fake como os faz conjecturar.
Anônimo disse…
O mentiroso agora está dizendo que eu(Fernando) não sou católico, e assinando o meu nome. Todos os mentirosos vão para o inferno, não gostaria de estar na pele dele. Fernando em nome de Jesus.
Anônimo disse…
Mentiroso é você aí em cima. Sou da Universal e ninguém tem nada com isso. Fernando, o verdadeiro
Anônimo disse…
Na realidade sou ateu, Fernando
Anônimo disse…
Na realidade sou gay, Fernando
Lusinete Alves disse…
Na realidade você é idiota!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento