Pular para o conteúdo principal

Dilma se submete à tirania da religião ao vetar o kit gay

da colaboradora Lukretia Borggia a propósito de
Dilma suspende kit anti-homofobia por considerá-lo 'inadequado'

A união parlamentar evangélica e religião cívica da política estatal representam os mesmos interesses: dominação das massas pela religião e falsa política.

Presidente se
curvou diante do
moralismo evangélico
Conforme já denunciáramos várias vezes aqui, após a passeata de Recife contra a legalização da maconha, onde se exibiam faixas com slogans fascistas, dignas da marcha com Deus pela família e propriedade de 64, e também de acordo com sucessivos posts e comentários, não só eu, como outras pessoas ateias e favoráveis a um Estado secular: O Estado político não é o Estado laico.

A incumbência dada pela Chefe do Estado aos setores obscurantistas e moralistas, para tratar de temas educacionais ligados a "costumes", além de retrocesso na questão do ensino público ser asseguradamente laico, representa sua fidelidade à ambiguidade e murismo de seu predecessor Lula.

É a mesma continuidade da Santa Aliança entre Vaticano e Lula, religião teológica e religião civil, amparados no dogma das liberdades individuais, mas na prática inimigos destas, porque favorecem o falso universal, que é Deus e o Estado, em detrimento da universalidade verdadeira, que é a cidadania.

Os inimigos contudo não são os gays, somos todos nós que desejamos uma educação autônoma e reflexiva para nossos filhos, livres da tirania da religião.

Além do que, esta política de segmentos, a chamada política das ações afirmativas, quanto a negros, gays, pobre, também não é de todo uma genuína afirmação das liberdades.

Na verdade, como já dissemos outras vezes, ninguém devia pedir cotas pra entrar na universidade por ser negro, mas por ser cidadão. Ninguém devia lutar para não ser agredido por Igrejas, perseguido e discriminado por dogmas religiosos, nem apanhar na rua por ser gay, mas por ser cidadão!

É por não termos um Estado laico, mas patrimonialista e paternalista, e o Estado petista é ambos, principalmente assistencialista par excellence, que religiosos e pastores nos governam.

O Estado, semelhante à religião, propaga uma falácia, quando falam de liberdades civis e de consciência religiosa. Pois a tanto a universalidade religiosa quanto a política, ou seja, a filiação divina e a cidadania política destinam-se aos eleitos, isto é, ficam fora os pobres, os negros, os gays, os pecadores e os impuros.

Pesou na decisão da mandatária suprema da nação a força do lobby parlamentar evangélico. Mas talvez tenha pesado muito mais a revisão da corrupção anterior do governo petista.

Dois pesos e duas medidas, pois o PT deve muito aos gays, mas precisou do apoio dos evangélicos pra vencer a oposição na eleição presidencial passada. É natural e compreensível que após uma vela a Deus acendam outra ao Estado Religioso.

A política, porém, como dizia Gonzaga Mota, é dinâmica, e os aliados de hoje certamente serão os inimigos de amanhã.

Os gays ainda precisam aprender, como os seus companheiros norte-americanos já aprenderam, que a persuasão e o apoio democráticos também devem ser reforçados pelo lobby econômico. Boicotar empresas, faculdades, instituições e toda e qualquer literatura, informação religiosas. Isso é imperativo para todos que desejam não só a abolição da dominação religiosa, mas toda a luta pela efetivação da emancipação de toda a humanidade.

O fato de o kit gay não ter sido aprovado, entretanto, é uma demonstração de que o movimento pelas liberdades sexuais, embora seja uma política segmentada, tal como a das cotas, ainda se faz necessária, pela própria transitividade do processo histórico em busca das demais liberdades, inclusive; a de termos um ensino e sistema educacional laicos, quanto um Estado e Constituição seculares.

Militante gay nega que kit ensina estudante a ser homossexual

Comentários

André disse…
Isso não tem nada a ver com o PT, o Serra teria feito a mesma coisa. Ou você não se lembra da época das eleições, quando a Dilma e o Serra puxavam o saco dos religiosos?
Anônimo disse…
do blog do Reinaldo Azevedo:

A questão relevante é a seguinte: inexistem EDUCADORES, com expertise técnica, para avaliar o que está sendo produzido. Quem coordenou os trabalhos foi a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), órgão ligado ao MEC, mas quem se encarregou da produção foram a Global Alliance for LGBT Education (Gale), uma fundação holandesa; a Pathfinder do Brasil, associada à Pathfinder Iternational, dos EUA; a Reprolatina, entidade brasileira que trabalha em parceria com a Universidade de Michigan, e duas outras ONGs ligadas à militância homossexual: a Ecos - Comunicação em Sexualidade e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Ora, se vão discutir a questão da sexualidade nas escolas — com enfoque no combate à chamada “homofobia” (ainda que existisse algo assim identificado) —, há de se supor que o tema seja de interesse geral. O material chegará a 100% dos alunos, certo? ENTÃO ME DIGAM: SE É ASSIM, POR QUE ELE TEM DE SER PREPARADO APENAS POR PESSOAS LIGADAS À MILITÂNCIA HOMOSSEXUAL? A educação dos brasileiros é, agora, um assunto privado dos educadores e militantes gays?

Não! Eu não estou defendendo que se forme um grupo misto de gays e héteros para elaborar o material. Escola não é corporação de ofício — ou de pessoas que usam assim ou assado o seu “regalo”. Quem tem de cuidar dessa questão são educadores. E, para começo de conversa, a militância tem de ficar do lado de fora da sala, ora essa! Militante é para fazer agitação política. Essa condição não torna ninguém especialista em coisa nenhuma.
Yuri S. C. disse…
Hehehe.
Essa "colaboradora" é das melhores.
Ao passo que ela é "impatrulhável", não cessa de patrulhar para a defesa de sua fantástica visão visão de mundo.
Vou tirar uns prints.
Ty, Paulo.
Anônimo disse…
Tirania solitária a da Dilma.
Todo mundo quer o kit nas escolas
Marcos Crecchi disse…
Os devassos e sodomistas, querem destruir a espécie humana!
Anônimo disse…
Marcos, você pode espernear o quanto quiser mas mais cedo ou mais tarde todos os direitos dos homossexuais, a quem você odiosamente chama de sodomitas,vão ser respeitados.Isso é inevitável e irreversível.
Anônimo disse…
Não adianta chorar, a bola está lá dentro.uá!,u!1,uá! Se lascaram.rs,rs,rs.
Anônimo disse…
Não votei nela. Mais se ela se reeleger votarei nela. Aconselho aos homossexuais a botarem o rabinho entre as pernas e ficarem quietinhos. porque se depender da maioria ela vai ganhar todas. Se lascaram. uá!,uá!uá!
Anônimo disse…
Vejam o nível de infantilidade desta gente.Por causa desse kit, que foi derrubado ou suspenso temporariamente na base da chantagem, o governo não vai recuar de combater a homofobia a própria Dilma falou isso.Não fazer propaganda é uma coisa ser omisso a questão da discriminação criminosa e outras temáticas dos gays é outra!!Os gays e por extensão os lgbts tiveram uma vitória limpa E HISTÓRICA muito maior que esse kit no STF E NINGUÉM FEZ ZUEIRA ENCIMA da crentecada e nem precisa eles sabem que vão ser derrotados com a pl122 brevemente e será uma vitória limpa,JUSTA,DIGNA,verdadeira e honesta e não na base da chantagem ou de não assinaturas de requerimentos para cpi.Crente não se diz honesto por que não exige que seja criada uma cpi para Palocci e para o governo?Vcs são os hipócritas que não se preocupam com os problemas do país estão pouco se lixando mas prepare-se que a GRANDE DERROTA DA LEI DA HOMOFOBIA VEM AÍ!!!!
Anônimo disse…
Completando:a derrota de vocês com a aprovação da lei!!
Anônimo disse…
Eu posso ser o que for, mas eu sei escrever. Enquanto você é um merdíocre, sua idoneidade mental é diarréica, você só sabe ser um troll religioso que já foi refutado em todos os posts, quis debater comigo no post do ensino religioso na Rússia e perdeu, e além de rancoroso é vingativo, porque eu disse a verdade sobre a sua matriz biopsicossocial que é pobre. Você é pobre da pior pobreza, que é a vocabular. Como não tem palavras no cérebro, não pode ligar termos e construir conceitos, não pode associar conceitos e elaborar raciocínios, não pode por conseguinte juntar raciocínios em cadeia e formar nenhum sistema coerente de pensamento, porque você é analfabeto funcional, ignorante invencível, e invejoso. Você desapareceu por falta de argumentos e na primeira oportunidade você reaparece pra jogar merda no ventilador do impasse temporário dos gays, seu viadinho enrustido de merda. Sua bichinha religiosa frustrada, conheço viado até no nome, e você tem nome de viado. Criticava o autor do blog por permitir comentários de quinta, que eram os meus, enquanto os seus nunca mereceram sequer um link; porque você escreve igual ao Augustinho Carrara da Grande Família, como fala. Seu nazistazinho de merda, seu fascistóide da t.f.p.; pra quantos padres você já deu a rosa pequenina da cajuína cristalina em Teresina? Quantas uvas eclesiásticas no carnaval de salvador você já chupou? Posso ter perdido a batalha mas a guerra continua e essa você já perdeu, junto com o seu espírito merdíocre de derrotado. Você não é só pobre, você é burro também. Pede a Deus, vê se ele te cura. Eu duvido.
Anônimo disse…
Eles escrevem altores da bíblia ao invés de autores da bíblia para vc ter um ideia.Essa gente tem os pastores que merece!!
Anônimo disse…
Ui, o anômino ateu é o bofe do momento.
Refuta religiosos em todos os posts e ainda sabe que é o mesmo religioso.

Delícia
Anônimo disse…
Por que vocês crentes não explicam a razão desse apoio vendido ao Palocci?Já sei:para safadezas vergonhosas como esta não existem versículos bíblicos!!Hipócritas!!
Anônimo disse…
Religiosos principalmente os crentelhos evanjegues são cretinos e safados apoiam toda safadeza política e querem dar uma de santinhos...
HIPÓCRITAS.
Anônimo disse…
As crianças e adolescentes crentolas não têm sexualidade não?Coisa mais rídicula homossexuais sempre existiram e sempre vão existir enquanto a espécie humana não for extinta e culpa-los pela falência da família tradicional é covardia.Homossexuais NUNCA foram ameaça para à família.Esse discurso é um cretinice.
Anônimo disse…
Diante disso tudo Dilma, agora vai ser uma obrigação sua(do seu governo) aprovar a lei anti-homofobia!!
Anônimo disse…
Ficou tão evidente a negociata escusa que a patrulha fundamentalista deste blog e o Fernando nem comentam ou pouco comentam nos posts sobre esse tópico do kit gay.Claro,contra fatos não há argumentos e a bíblia não daria nem dá respaldo à falta de ética mesmo sendo um livro cheio de contradições.
Anônimo disse…
Isso ficou muito feio para todas as partes envolvidas.
Anônimo disse…
PARBENS GRANDE FILHA DO PAPA ALEX. VI
BMA
sleiman disse…
É importante entendermos este momento como uma parte do processo histórico. E então, compreenderemos que, apesar da derrota, com o impedimento da distribuição do Kit, houve, sim, bastante avanço. Digo isso, porque, em sendo professor, e muito constantemente debatendo o tema homossexualidade em sala de aula, conheço perfeitamente o grande ódio que existe contra os gays. Já fui impedido de dar a aula sobre o assunto, perguntado se “aquilo ali tinha a ver com a disciplina de Português. E é por essas manifestações de intransigências, que não são poucas, que sinto que "conseguimos" ir muito longe, longe até demais. É claro que estamos muito aquém do que se espera de uma nação declaradamente democrática. Faço apenas uma reflexão, acreditando que os próximos passos serão bem mais largos, apesar da irrefutável intolerância religiosa, força motriz do atraso em que se encontra este país.
Já fui impedido de dar a aula sobre o assunto, perguntado se “aquilo ali tinha a ver com a disciplina de Português.

Considerando quão mal as crianças aprendem português nesse país, eu realmente acho que você não devia dar aula sobre esse assunto. De repente, quando todos os seus alunos estiverem com excelente desempenho, daí você tenha tempo. Enquanto isso, seria uma boa ideia ensinar-lhes português mesmo, pois para isso você está lá, e deixar essas lições de vida como um acessório. Dar uma aula sobre esse tema é inadequado, a menos que seja como parte de um trabalho muito cuidadosamente feito, em parceria com outras disciplinas, como História e Ciências.
Will Marques disse…
A nossa luta não é contra a "carne ou o sangue", mas sim contra "principados e postestados", e no nome de nosso Senhor e Salvador Jesuus Cristo, já vencemos essa guerra!
Yuri S. C. disse…
Puxa, estou para lançar uma p*ta pérola da lukretia e ela faz o 'favor' de tirar o blog e o perfil dela do ar???
Só pode ser brincadeira!
Enfim...
Anônimo disse…
Espero que outras crises desse governo não venham a ser usadas como pretexto para que seja implantada a ditadura extremista e totalitarista do regime teocrático neopentecostalista desejado pelos fascistas do evangelho e pastores picaretas ávidos por poder.
Anônimo disse…
Citação de Marcos Crecchi:
...Os devassos e sodomistas, querem destruir a espécie humana!
26/05/11 19:05
Bem típico de gente fundamentalista sectária e intolerante, notei bem que você não tem compromisso algum com a educação, não passa de um pobre peãozinho evangélico que fala o que aprendeu de errado no quesito relativo à convivência social. Será que você não se olhou no espelho e se deu conta do erro que está defendendo? Isso é lamentável de sua parte!

Lamento informar a você e aos da sua laia que isso que você falou não tem fundamentação prático-teórica, pois uma pessoa não se torna homoafetiva só em usar um kit desses m(que não é chamada de kit gay e sim de kit anti-homofobia). Não é surpresa de que pessoas homoafetivas nem cogitem se tornarem evagélicas por conta dessa falta de tolerância e respeito por gente como você.

Prefiro ser um ateu tolerante e racional a ser um cristão fundamentalista e irracional.
Anônimo disse…
Eu não entendi o seu texto?

Você escreveu tanto só por que a Dilma vetou o kit?

Ela não podia vetar? Quem garante que essa não fosse, de fato, a vontade dela?

Muitos ateus também são contra esse kit
Wanderly disse…
uma coisa é respeitar direitos, outra coisa é influenciar o jovem que ainda não tem formação de personalidade suficiente para fazer suas próprias escolhas com um kit como esses, eu sou à favor do movimento GLBT, mas pra mim acima de tudo esse kit trata de educação sexual, seja ela hetero ou homo, a influência direta no comportamento dos nossos filhos tentando semear conceitos de que ser homossexual é o legal do momento vai um pouco além do limite, banalizando um assunto muito sério que deve ser debatido com muita cautela entre adultos e não entre crianças.
Anônimo disse…
Tenque criar um Kit que combata todos os tipos de preconceito, sou a favor do Kit anti-homofobia e de lei de proteção e igualdade ja que os heterosexuais já usufluem de varios direitos, direitos iguais para todos.
Anônimo disse…
na biblia existem historias positivas e negativas, leia com cuidado e que fiquem as positivas, eu quero um Brasil sem nenhum tipo de fanatismo, esse é o meu pedido a Deus
Anônimo disse…
Por um mundo laico e sem fanatismo, religião e politica é que nen agua e acido não combina ou voce beberia uma agua acida para lhe corroer o corpo
Anônimo disse…
Feliz 2012, um ano sem preconceitos, sem maldade, sem corrupção e com varios lobos em pele de cordeiro desmascarados e presos.Em nome do Senhor isso acomtecera
Anônimo disse…
e aí tu acorda
VOZ DO BRASIL disse…
a Dilma sempre foi ateia. Leiam a sua biografia e constatarão...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa