Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo compra Transamérica para concorrer com CBN, da Globo

Macedo fortalece seu império
de empresas de comunicação
A rede Record, do bispo Edir Macedo (foto), da Igreja Universal do Reino de Deus, comprou a rede Transamérica para concorrer com emissoras de radio de jornalismo, como a CBN, do grupo da Rede Globo, BandNews FM e Eldorado/ESPN, do jornal O Estado de São Paulo.
A nova programação da rede deverá entrar no ar em maio, mantendo-se, provavelmente, na mesma frequência, 100,1 FM.

De acordo com o site adNews, a negociação vinha sendo mantida sob sigilo, embora as especulações tenham começado muito fortes em fevereiro.

O grupo de Edir Macedo decidiu investir pesado no mercado de jornalismo chamado de all news. Em fevereiro, tirou Heródoto Barbeiro da CBN e da TV Cultura para levá-lo à Record News, emissora de TV inaugurada em 2007 que ainda não decolou. O jornalista vai ganhar salário de aproximadamente R$ 150 mil.

A nova aquisição fortalece o complexo de empresas de comunicações do grupo econômico de Macedo, que, além da TV Record, possui jornais, emissoras de rádio, editora e sites.

Com informação do adNews.

Bispo Edir Macedo, de pregador de coreto a dono de emissoras.
setembro de 2008

Macedo critica a ‘ganância’ do falso profeta em uma alusão a Valdemiro.
março de 2011

Comentários

Anônimo disse…
A Transamérica foi uma grande rádio no passado.Hoje está meio combalida.E aí, vem o sr Edir macedo e compra mais uma rede de rádios como se já não fossem suficientes as já existentes sob seu controle.Centenas talvez milhares espalhadas pelo enorme território nacional.Espero que ele não compre a antena1 sinceramente.Não custa muito e todas as rádios do Brasil serão do Macedo.
Anônimo disse…
Tá mal informado você que comentou primeiro! A campeã em número de emissoras de rádio é a família Saad (Grupo Bandeirantes) seguidos dos Marinho (Organizações Globo).

Infelizmente, a Transamérica só estava vivendo as custas do futebol, a programação musical da rádio morreu.

Mais e como fica a situação das Transamérica Hits e Light?

"Daniel"
Anônimo disse…
Onde está o ministério público?Toda essa dinheirama sem fim, não pode vir apenas dos otários que pagam para esses traficantes da fé.Um dos problemas do tráfico internacional de drogas são as pilhas de dinheiro que não podem ser depositadas,talvez esteja aí a explicação para:compras de rádios e TVs,construções,aparelhamento da Record,campanhas políticas
Anônimo disse…
Anônimo das 04:23.Você não leu o meu comentário ou se o leu não entendeu nada.Em nenhum momento eu disse que o Edir Macedo era o campeão em número de emissoras.Eu disse que ele já possui inúmeras e no ritmo que vai usando o dinheiro que ele tem vai comprar todas.Só isso.O grupo Bandeirantes dos Saad tem hoje o maior número de emissoras superando até os Marinho da Globo todavia os índices de audiência do sistema Bandeirantes são pífios.Como no passado,a extinta rede Manchete de televisão,num determinado momento,chegou a ter mais emissoras,veja bem emissoras em todo país da própria família Bloch e não afiliadas do que a rede Globo que tinha apenas retrasmissoras como a Gazeta de Alagoas do Collor por exemplo,mas jamais superou a audiência da emissora dosMarinho.
Anônimo disse…
É óbvio que essa dinheirama toda não vem só de doações de fiéis por isso as contas destas instituições religiosas deveriam ser auditadas porque fica bem evidente que existem irregularidades.
Anônimo disse…
Ele não está obedecendo os mandamentos de DEUS "NÃO AJUNTEIS TESOURO AQUI NA TERRA", se ele cumprisse esse ensinamento de Deus, com todo esse dinheiro, daria pra matar a fome de muitos famintos.
Anônimo disse…
Nossa que gente burra e ignorante, se a Bandeirantes tem tanta grana pra comprar 10x mais emissoras porque levantar suspeitas quando o dono da Record compra apenas uma.

"Anônimo de 05/04/11 18:33" Os números de emissoras pertencentes ao Edir Macedo estão longe de estar entre os maiores, pelo contrário, são pequenos, e estão estáticos ja faz muito tempo, logo o seu comentário não faz sentido

Rede:
Rede Aleluia

Regionais:
Record AM
Sociedade
Guaíba

A maioria dos empresários controladores de mídia no Brasil ja tem números muito maiores, e crescendo.
Anônimo disse…
Já vi que o Macedo tem um defensor anônimo aqui.Você(~e) esquece que Macedo tem inúmeras redes de emissoras de rádios no nome dele próprio,inúmeras no nome de diversos BISPOS E pastores da IURD,que se necessário servem ao mestre ,e outras tantas em nome de LARANJAS. ok? oooo....OU VCS PENSAM QUE ENGANAM...Eu conheço o interior desse país todinho pois sou muito viajado e o que eu mais vejo Brasil afora são rádios da IURD.Acho que você é quem está desinformado ou defende o Edir¨6¨6¨6 Pata do demo.Um dos homens mais ricos do país.
Anônimo disse…
Anônimo das 02:18 . Essa listinha que vc deu aí não é nem a metade da metade da metade da metade das rádios da IURD.Claro,nem todas vc conhece....
Anônimo disse…
E do jeito que os OTÁRIOS continuam enchendo o rabo dele de oceanos de grana, daqui a pouco ele compra até a Globo. Aí sim a gente tá frito, não vai ter mais nada que preste na mídia toda. Não que a Globo valha grande coisa também, é claro. Só não entendo como ainda não mataram esse imbecil e como pode em pleno século XXI ainda ter IDIOTA que acredita nessas mega falcatruas! Tsc... Lamentável... Mas que se danem todos mesmo, nem ler o livrão lá (Bíblia) não querem, senão veriam que o lance Deus/Jesus nada tem a ver com acumular bens, mas sim SE DESPOJAR DELES! Acordem! Não enxergam que tudo o que esses "lobos em pele de ovelha" fazem é o total oposto do que deveriam??? Santa igneorância! ('igneo' mesmo, de fogo, porque a besta raça humana ainda teima em estar na idade do fogo também, em pleno 2011. Podiam ao menos aproveitar a 'igneorância' e tacar fogo em tudo que é lider/representante religioso e suas 'igrejas' também! Fica a dica)
Anônimo disse…
Faço das palavras do Anônimo das 18:43 do 05/04/2011 as minhas também.
Anônimo disse…
Essa Universal é mais uma lavanderia de dinheiro assim como são as outras seitas.Esse sujeito tem dinheiro para comprar o que ele quiser e essa grana advem do dízimo e do crime organizado.A IURD é uma máfia poderosa.E ainda tem idiota para defender esses malfeitores.
Anônimo disse…
"Anonimo de 06/04/11 12:23"

Eu não sou burro e sei que você é mais um daqueles apaixonados por emissora de tv.

A IURD, assim como tantas outras igrejas, alugam espaços (as vezes completos) de emissoras pelo Brasil, as únicas emissoras pertencente ao Edir Macedo são as que eu citei.

Estude um pouco sobre os meios de comunicação e saberá que não é nada dificil descobrir a quem pertence cada emissora de rádio e tv brasileira.

É óbivio que em uma discussão sobre tv aparecem os loucos apaixonados por Record, SBT, Globo,... Fica até irritante pra mim ter que discutir com esse tipo de gente.

Eu não defendi nem Edir Macedo, nem Igreja Universal, apenas contestei o seu comentário baseado no que eu conheço (e como conheço) sobre meios de comunicação. Mas eu deixo de discutir depois de ver que por aqui só tem fanáticos.

Como eu vou entrar em debate com você usando a realidade e você vem com mentiras só porque não gosta de uma determinada emissora.

Pessoas normais não sentem nada pelo Edir Macedo, assim como não sentem nada pelo Padre Marcelo, ou por quaquer padre ou bispo. Apenas os fanáticos por sbt e Globo tem essa necessidade de odiar o cara simplesmente por ele ser dono da TV Record. Caso ele não fosse dono da Record, estaria livre dos seus comentários assim como os outros bispos e pastores estão.
Milena Travassos(ex obreira IURD) disse…
gente a quadrilha universal lava o dinheiro dos traficantes da Bolívia.As igrejas são vazias,apenas as catedrais enchem nas capitais.ouví de um autodenominadfo bispo que a tal fogueira santa rende r$18 milhões, não dá para comprar jatos,contruir super catedrais,comprar rádios e aparelhar a record,tudo ao mesmo tempo,são passaportes azuis e os jatinhos que trazem a pacoteira do tráfico internacional.
Anônimo disse…
Anônimo das 21:29 esse se comentário não merecia nem resposta de tão juvenil mas mesmo assim responder-te-ei.Seguinte, caríssimo eu estou pou me lixando para sbt,globo,band,record etc você(~e0) está totalmente equivocado ao meu respeito.Como podes fazer um julgamento de uma pessoa que vocÊ não conhece?Volto a afirmar existem uma quantidade enorme de estações de rádio espalhadas em todo o Brasil em nome de bispos e pastores da Universal interior deste país afora que vocÊ desconhece(9~et)que não constam o nome do Edir Macedo nem dos outros líderes da IURD .Estão em nome de L-A-R-A-N-J-A-S.eVIDENTE QUE VC não vai nunca saber que as rádios são da IURD MAS SÃO.Eu conheço o interior do país e sei que são por exemplo o grupo Meridional e o grupo Liberdade importantes no Nordeste são da IURD E VC NÃO SABE O grupo Clube foi comprado por pastores da IURD e vc não sabe e assim eles já formaram um verdadeiro IMPÉRIO DE COMUNICAÇÃO comprando rádios pequenas e grandes ou grupos inteiros em nome de laranjasQuanto à Record,Globo,Rede TV,Band,SBT eu não estou nem aí eu não vivo disto afinal meu senhor.Nunca julgue alguém sem o conhecer!!!!!!
Anônimo disse…
Edir Macedo tem centenas de testas de ferro e as pessoas não gostam dele pelo simples fato dele enganar pessoas pobres e humildes nada tem a ver com Record.
Anônimo disse…
"Anonimo de 06/04/11 23:52"
Você me julgou e não me conhece, é bom ver as reações dos outros sem lembrar das suas ações né?

Não tem vergonha de continuar mentindo? Grupo Clube? Grupo Liberdade? Quem são? Aonde estão? Interior do Brasil que você diz seria o nordeste?

Na ilusão você está melhor informado que a TV Globo que adoraria ter em mãos uma informação dessas sobre sua concorrente. Melhor informado que a P.Federal que faz pouco tempo que estava na cola do Edir Macedo e não achou nada.

Você(s) não me engana!
Um pastor pode comprar 1 bilhão de emissoras de rádio que ficará livre do seu(s) comentários até o momento que comprar uma emissora de tv aberta (VHF).

Precisa ler apenas alguns comentários pra perceber que a incomodação por parte das pessoas aqui é outra.
Se o incomodo fosse pelo suposto mal uso de doações dos fiéis, aqui estaria cheio de comentários sobre outros pastores que detém muita mídia no Brasil, e a igreja católica que envia toda as doações do mundo ao vaticano e de lá investe em regalias particular dos grandes bispos e compra de enorme quantidade de empresas de comunicação na europa. O debate seria amplo, mas não, fica restrito. Chegam até a mentir para manter o foco no que lhes interessa.

Caso o interesse fosse realmente no que tentam mostrar ser, ampliariam a discussão para outras igrejas e religiões.

Se o Edir Macedo vendesse a Record todos passariam a ignorar qualquer notinha relacionada a ele.

Como eu ja disse, pessoas normais não sentem nada por Edir Macedo, Padre Marcelo, e qualquer outro Padre ou Pastor. E ninguém sente realmente peninha dos fiéis da Universal, ou revolta por mal uso de doações, caso contrario sentiriam da mesma forma por situações semelhantes.
Anônimo disse…
Meu caro, AS RÁDIOS,EMISSORAS DE RÁDIOS NÃO ESTÃO NO NOME DE EDIR MACEDO!!!!!!!!!!!!!!Será que deu pra voce entender?????!!!!/|???1111!!!!!/Vc paraece ser verdadeiramente apaixonado pelo Macedo ou pela Record.REPITO E NÃO MINTO A IURD TEM UM MULTIDÃO DE RÁDIOS BRASIL AFORA só não estão em nome de Edir Macedo!!!!!
Anônimo disse…
Qual é o outro pastor que detém tanta mídia quanto o Edir Macedo?O R R Soares perto dele é um pigmeu e os demais precisam comprar horários nas tvs coisa que a IURD faz desnecessariamente,afinal eles têm a Record e umIMPÉRIO DE COMUNICAÇÃO QUE TODO MUNDO SABE só não está no nome de Edir Macedo, só para tirar as outras igrejas da jogada até o Valdemiro Shuerk outro dia reclamou disto e reclamou do R R Soares também.Sinceramente, meu jovem,vc deve ser da cúpula da IURD para se incomodar tanto.E QUEM DISSE QUE NINGUÉM CRITICA A LAVANDERIA DO vATICANO?vC REALMENTE NÃO CONHECE os leitores deste blog.Aqui ninguém é seletivo nas críticas e todos os pastores,padres,bispos etc,até porque são tanto títulos né?,não são alisados não.
Anônimo disse…
Esses pastores assim como os padres e bispos católicos são todos bandidos, ladrões,estelionatários e safados e as igrejas e religiões,todas sem exceção são organizações do crime organizado.Essas máfias são usadas para lavagem de dinheiro sujo do crime principalmente do narcotráfico.Eles pensam que o povo é burro e já não sacou isso.
Anônimo disse…
Claro que existem outros poderosos da mídia no país e que são uma meia dúzia de pessoas que detém um número gigantesco de emissoras de rádio e televisão! Mas não me venham dizer que Edir Pedir Maiscedo é um coitadinho que não convence!!Ele também é um dos poderosos da mídia sim senhor!!!!
Anônimo disse…
A Liberdade FM é uma estação de rádio do grupo Libberdade de João PESSOA QUE AGORA FAZ PARTE DOS VÁRIOS CONGLOMERADOS DE RÁDIOS DA iurd CUJO O SLOGAN É A REDE CRISTÃ DA FAMÍLIA CUJA FREQUENCIA É 99,7 mas uma das IURDS em que não aparace o nome de Edir.A sede fica emJoão Pessoa.Aliás, lá em João Pessoa eles TÊM outra AM.Grupo Record comprou FM O DIA .Iurd declarou guerra À jovem pan pela posse da FM 104,5.Não satisfeita com o número enorme de estações Brasil afora a IURD para ampliar a Rede Aleluia e outros grupos de rádios do seu IMPÉRIO DE COMUNICAÇÃO criou um carnê para os fiéis do Rio pagarem e ajudarem a igreja a comprar mais rádios PESQUISE NO GOOGLE.Agora,quem é o mentiroso?~e......
Anônimo disse…
"Anonimo de 07/04/11 13:58"

Não sei se você viu mas eu falei da Liberdade.
A FM o Dia não pertence ao Edir Macedo, e mesmo se fosse, uma emissora não melhoraria o seu comentário exagerado de que o Edir Macedo tem milhares de emissoras de rádios.

"Todos"
Não existe essa de laranjas numa situação dessas, porque o investidor não seria o dono e sim o laranja, não valeria de nada, além disso, ambos teriam que prestar conta com a justiça, ainda mais que existem as concorrentes pra fazer pressão.

Eu não sou defensor do Edir Macedo, e nem sigo religião alguma, só acho que as pessoas deveriam usar argumentos verdadeiros na hora de comentar, e não ficarem feito doentes usando fantasias como se fosse realidade.
Vocês podem odiar o Edir Macedo a vontade, mas, sejam descentes e usem arumentos verdadeiros.

E a pergunta continua no ar: Porque a Record que é 10x maior que a Band não pode comprar 1 emissora de rádio e ao mesmo tempo a Band pode comprar 10x mais e não aparece comentários iguais aos que estão aqui?
Anônimo disse…
Corrigindo: Eu tinha falado da rádio "Sociedade" e não "Liberdade".

A Liberdade não pertence ao Macedo.
Anônimo disse…
Insisto tanto a Liberdade quanto a Sociedade são da IURD.E a laranjada de Macedo é a pastorada e bispada da IURD.Agora eu o pergunto: que diferença faz se as rádios estão no nome do Macedo ou de outros bispos e pastores da Universal?Honestamente ao que parece vc é membro da cúpula da IURD.E quem disse que os impérios de comunicação da Globo ou Bandeirantes etc não devem ser questionados?
Anônimo disse…
Se a Liberdade não pertence a IURD então toda INTERNET É MENTIROSA.A Wikipedia e o próprio Google mentem!!!!
Anônimo disse…
edir macedo é um charlatão mentiroso falso profeta enganadores do povo e tem otario que acredita nesses safados abre o olho voces que frequenta a iurd estão lavado dinheiro a biblia menciona o falsos profeta as coisas de deus nãõ mistura com as coisas do mundo e esses safados esta cada vez mais ajuntando riquezas
Anônimo disse…
Bom pelo menos não foi para as mãos do vaticano que é uma multimilionária.
Anônimo disse…
Enquanto todo mundo fala mal Edir Macedo cresce mais e mais,acho que está na hora de aprendermos com quem está ganhando e parar de dar ouvidos a pobres que só sabem criticar e que não tem nada.
Anônimo disse…
ONTEM(02/06/2011), POR ACASO PASSEI O "DIAL" DO RÁDIO NA FM 99.3 BRASÍLIA - REDE ALELUIA - E OUVI O BISPO MACEDO DIZER A UM "FIEL" DA IURD: "Não assista toda a programação da TV RECORD, TEM COISAS QUE NÃO SÃO BOAS".
Para contextualizar, ele dizia para o "fiel" que assistia a alguns programas bons na TV Record, como o "E aí, doutor"? Mas como conselheiro espiritual, estava dizendo que não era para assistir tudo, pois havia coisas inadequadas para CRISTÃOS.

COMO PODE UM SUJEITO PROMOVER EM SUA TV AQUILO QUE ELE DIZ QUE É ERRADO?

PIOR, os fiéis da IURD ainda acreditam nele!

PS.: Estava em meu carro e, comigo minha esposa e uma cunhada que provam o que digo.

ESPERO QUE MAIS PESSOAS TENHAM OUVIDO ISSO QUE ELE FALOU em 02/06/11 NA FM 99.3 BRASÍLIA, ENTRE AS 13hs15m e 13hs45m.

JOEL - BRASÍLIA-DF
Anônimo disse…
acredito,que o Brasil ta se tornando um país que; foi invadido por um cultura Americana,no campo das
religioes,trazem essa tal teologia da posperidade,
criam dezenas de amuletos,rosa,lenço,meia,tentando
manipular dezenas de coitados,que acabam ostentando verdadeiros imperios economicos,não me admiro com mais nada vindo do senhor Bispo Edir Macedo
Anônimo disse…
Certa vez,ouvi o tal do R.R.Soares,que a igreja não deveria perde tempo,construindo asilos,escolas
ou hospitais, que isso era uma obrigação do Estado
a missão da igreja é pregar o evangelho,a propria
biblia ensina ,que a verdadeira religião é defender a causa do orfão e da viuva,talves centenas desses pastores capitalistas, que pensam em dinheiro,inves de promoverem o reino de Deus,acabam promovendo seu reino pessoal
Anônimo disse…
Os apoiadores da ICAR não se conformam... É por isso que não tenho religião, pois por dinheiro e poder os mesmos que pregam os ensinamentos dito divinos são os que apoiam as guerras!!!
Anônimo disse…
Simplesmente são as empresas do dizímo.
Anônimo disse…
ESTÁ Á VENDA EMISSORA AM 1270, LOCALIZADA EM IPATINGA MG.


ESTAMOS AUTORIZADOS PELA MC PARA 5KW, NOSSO TRANSMISSOR É UM MTA DE 10KW.


TODOS NOSSOS EQUIPAMENTOS FORAM COMPRADOS NO FINAL DE 2011.

Interessados manda email para pat.yua.nica@hotmail.com Eqipamentos novinhos e gerador tbem.Uma ótima oportunidade. Enviarei fotos da emissora
Unknown disse…
Eu não sei o porque de tanta discussão, em torno de uma coisa banal... só lembrando a todos que concessão de Radio ou Tv Pertence ao Governo. ninguém é Dono.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih