Pular para o conteúdo principal

Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa a Satã

Jornal usou esta ilustração no texto
A Folha Universal não teve ‘maledicência’ ao publicar um texto associando Xuxa Meneghel ao satanismo porque se trata de uma lenda urbana que já tinha sido veiculada por outros órgãos da imprensa.

Essa é a defesa que a Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo e a responsável pelo jornal, levará ao Tribunal de Justiça do Rio, em recurso contra a condenação de que indenize a apresentadora da TV Globo em R$ 150 mil por danos morais.

Rafaella Marcoloni, do escritório de advocacia contratado pela gráfica, disse que o jornal apenas reproduziu com fidelidade o que o pastor brasileiro Josué Yrion radicado nos Estados Unidos dissera em uma pregação.

“Se houve algum comentário em relação àquilo [pacto de Xuxa com o diabo para ter sucesso], aí, sim, seria considerado um abuso de direito de informar”, disse.

O jornal, contudo, após fazer um relato das acusações de Yrion, observou que o pastor “parece conhecer do que fala”.

A juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, disse na sentença de condenação que a "reportagem" só contém especulação e que, apesar disso, Xuxa não foi procurada para que desse a sua versão.

A advogada Rafaella afirmou que, se houve julgamento de valor da parte do jornal,  foi “até de forma favorável” a Xuxa, porque ressaltou que as acusações pareciam ser “a trama de um filme de terror, entre aspas”.

Ela disse que “causou estranheza” o fato de a condenação ter vazado para a imprensa antes de ser anunciada oficialmente. "Estou preocupada."


A fonte da "reportagem" da Universal



Com informação do Terra Magazine e do arquivo deste blog.

Juíza proíbe Folha Universal de publicar foto de Xuxa.
novembro de 2008

Xuxa versus Igreja Universal.

Comentários

Anônimo disse…
Negócio Infernal

A IURD acredita e muito no Capetão e sabe onde ele está amoitado.
Para isso, a IURD possui o celebrado e infalível DECTETOR DE DEMÔNIOS que, no futuro próximo, para ampliar as vendas, será, também, recomendado para os noivos avaliarem as futuras sogras.
Provando a eficiência do detector de demônios, o WikiLeaks informa que a CIA adquiriu um grande lote da IURD para, finalmente, localizar o Bin Laden.
Para corroborar a tese que a OXUXIGENADA apresentadora fez o pacto com o MALIGNO sugiro convocar, através da IURD, o próprio Demo para, pessoalmente (?), confirmar os detalhes desse negócio infernal.
Outra investigação deverá ser aberta para verificar se a tributação sobre a venda foi recolhida corretamente.
Em caso de sonegação de impostos, condene-se o próprio CÃO a fazer a sua oferta em todos os cultos da IURD por, no mínimo, 200 anos para “tomar vergonha na sua cara de bode tinhoso”.
Francisca de Oliveira Barros disse…
A quadrilha universal não tem limites, esses malfeitores travestidos de pastores,extorquem,matam,ameaçam,lavam dinheiro do crime organizado(ou vocês acham que esta dinheirama sem fim,vem apenas da igreja?)A sociedade precisa se mobilizar contra esssa instituição criminosa.
Anônimo disse…
Eu não sei até quando Edir Macedo discipulo do demônio e seus asseclas irão continuar aqui neste
país extorquindo pessoas, fazendo-se de anjos ,quando na verdade são os verdadeiros demônios,e
impunimente perturbando a outrens.Como grande espertalhão correu cedinho a aliar-se ao governo a fim de obter os benefícios da impunidade.
Anônimo disse…
Satanás...contra Satanás? Uma prova de que é realmente um "reino dividido", porque diabo quer dizer isso mesmo...divisão. Xuxa e Edyr Macedo, quem diria, hein? Jamais suspeitei tamanha revelação, nestes tempos apocalípticos.
Anônimo disse…
Não julgueis, da mesma medidas que julgas hoje, serás julgado amanhã, quem não tiver seus podres que atire a primeira pedra.
Anônimo disse…
Eu!!!!! o demo estou atirando a primeira pedra hahahahaha............
Anônimo disse…
Valentia prudente

Só atirem a primeira, a segunda e a terceira pedra se:
1- for de pertinho; sem chance de errar e levar outra pedrada no cocoruto
2- for de longinho; sem extrapolar muito
pela internet e no anonimato
Anônimo disse…
No Reino de Tão Tão Distante, .... é a fada madrnha e ..... é o encantado.

...., um exemplo de trabalho árduo, primeiro como modelo, depois como celebridade de segunda linha, com ânsias de tornar-se vip e celebridade de primeira, além de internacional. O caminho já estava predestinado por todas que vieram antes, pornochanchada, pedofilia leve no filminho suspenso via liminar, caso com jogador de futebol...TÃO USUAL, TÃO SEM ORIGINALIDADE que não surpreende, senão por ainda ter quem não quer ver, quem quer negar. Aí vem a SAPONA, toda a fábrica de sabão e lava-pererecas, porque filhote de sapa é...EUREKA! sapinho, então sapiência rara, o sapo não lava o pé, lava? Mas que Sulé!!! Esse seria o nome do filho , mas quem nasceu foi um contrato, com direito a direitos autorais, transmissão ao vivo e tudo...Um imbroglio envolvendo suposta paternidade, rejeição da sogra, mil-e-um casitos da tita-pona, envolvendo divórcio da protetora-fanchona e atritos com os affairs invisíveis , inexistentes. O que ninguém quer ver, obviamente, como os padres-gays que todo mundo percebe, ouve, entende, nota, faz que desconfia e tendo por dentro certeza, mas se alguém perguntar...diz:será? Ora, façam-me o favor...Alguém conhece uma mulher bonita, gostosa, rica, que não queira um homem? Só se for a Cuca! Eu falei Cuca, não Duda. Aí é outra história.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...