Pular para o conteúdo principal

Mulher belga afirma que sofreu abuso de freira em orfanato



Uma belga de 64 anos acusou a freira P. de tê-la molestada nos anos 60 no antigo orfanato Stella Maris (foto), na cidade de Courtrai, quando tinha 14 anos.

“Ela tocava em minhas partes íntimas todas as sextas-feiras, quando eu estava na ducha. Não me atrevi a contrariar porque tinha medo dela.”

A mulher disse ao jornal Het Laatste Nieuws que ela e sua irmã de 12 anos ficaram no orfanato por dois anos porque sua mãe tinha contraído uma doença contagiosa.

“Essa freira tentou também abusar da minha irmã, que se negou a abrir a porta da ducha.”

Existem mais de dez denúncias de assédio contra a irmã P., de acordo com as autoridades que investigam casos de pedofilia por parte de religiosos católicos.

A mulher disse que tomou a iniciativa de contar a sua história à imprensa depois que soube de dois homens que sofreram abuso no Stella Maris quando eram crianças. Ela ainda não sabe se vai oficializar a sua denúncia.

Um levantamento – feito sob pressão pela Igreja Católica da Bélgica – apurou quase 500 denúncias de pedofilia contra sacerdotes e pessoas ligadas às instituições católicas.


Prédio onde funcionou o orfanato Stella Maris, na Bélgica
Antigo orfanato Stella Maris

Com informação e foto do Het Laatste Nieuws.



Padre belga candidato ao Nobel confessa ter abusado de criança

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...