Pular para o conteúdo principal

Evangélico afirma que Haiti é maldito porque fez pacto com o diabo

Robertson afirmou que 
Haiti fez pacto com diabo
O líder evangélico americano Pat Robertson (foto), 80, disse que o Haiti tem sofrido desastres naturais e está na miséria por castigo de Deus porque em 1804 fez um pacto com o diabo para expulsar os colonizadores franceses.

Em entrevista ao Christian Broadcasting Network The 700 Club, o pastor disse: “Algo aconteceu há muito tempo no Haiti, e as pessoas podem não querer falar sobre isso. Eles [os haitianos] estavam sob o domínio dos franceses, de Napoleão III, e então fizeram um pacto com o diabo. Eles disseram que serviriam ao diabo se ficassem livres dos franceses. E o diabo disse: ‘Ok, é um bom negócio’. Esta história é verdadeira.”

Como prova da maldição, Pat Robertson falou que a República Dominicana, vizinho do Haiti, na mesma ilha, é um país próspero, saudável e abundante em recursos.

O pastor pediu aos fiéis para que rezassem de modo que Deus perdoasse os haitianos. “Deus poderá suspender a maldição. Estou otimista.”

O pastor Franklin Graham, 57, também pediu orações para o Haiti, onde estivera recentemente.

Em um culto na Universidade de John Brown, no Arkansas, ele disse de sua ajuda ao Haiti: entregou exemplares da Bíblia a milhares de pessoas reunidas no estádio de Porto Príncipe, a capital do país. “Eu os convidei para que recebessem Cristo no coração.”

Vítima da natureza e de governantes ladrões, o Haiti precisa, neste momento, sobretudo de comida e assistência médica.

Com informação do The Huffington Post e The Christian Post.

 Igreja Católica do México combate onda de crimes com exorcismo.
janeiro de 2011

 Casos de fanatismo religioso    Coisas do diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é notícia de um ano atrás.
Anônimo disse…
Evangélico. Esperava o que ?
Anônimo disse…
tema á Deus e obedeça seus mandamentos. isswo é o resumo do que o homem deve fazer.pois Deus vai julgar o que foi feito,até quelas coisas ue ninguém conhece, sejam elas boas ou más
Anônimo disse…
nem o mais sábios dos homens pode impressionar Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes