Pular para o conteúdo principal

Edir reproduz vídeo que amedronta dizimistas com declarações do diabo

Vídeo chama a atenção de dizimistas
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, reproduz em seu blog um vídeo de quatro minutos com a dramatização na qual o diabo responde a 11 questões.  Antes da pergunta “Alguma coisa faltava a você?”, o vídeo alerta, como voz e letreiro: “Atenção dizimistas a estas pergunta e resposta”.

No vídeo -- postado no Youtube e de produção desconhecida –-, o diabo faz um relato do seu relacionamento com Deus e diz de sua “estratégia para destruir o homem”.

“Meu objetivo maior é afastá-lo [o homem] de Deus. Estimulo a prática do mal. Confundo suas ideias com um mar de filosofia, pensamentos e religiões cheias de mentiras misturadas com algumas verdades”.

Ao fim, o diabo reconhece que não pode vencer Deus e que resta pouco tempo para ir ao ‘lago do fogo”. “[Mas] eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levar o maior número de pessoas conosco.”

O vídeo afirma que as respostas do diabo são baseadas na Bíblia. “É uma ilustração da mais pura verdade.”

Em 2009, a Receita Federal estimou que a Igreja Universal arrecada R$ 1,4 bilhão por ano em dízimo.

Trecho do vídeo


Íntegra do vídeo

Com informação do blog de Edir Macedo.    





Universal comprou imóveis com o dinheiro do dízimo, revela Coaf
agosto de 2009


Comentários

Sandro Ataliba disse…
Na boa, quem acredita nessas coisas tem mais é que morrer miserável.
Anônimo disse…
A UNIVERSIDADE DE COLUMBIA NY CITY , tem um departamento de fisica e ciencias naturais que oferece 100 mil dólares a vista pra qualquer pessoa no planeta que der alguma evidencia da existencia do CAPETA....há decadas ninguem nunca apareceu pra ganhar o premio...
A fundação do ex-magico e ateu convicto JAMES RANDY oferece 1 milhão de dólares pelo mesmo , inclusive no site da fundação tem o extrato bancario e as regras de como ganhar o premio ...

Me pergunta se algum pastor crente zé ruela apareceu lá pra provar ?

Até padres católicos como o QUEVEDO , são radicalmente contra a existencia do capeta e afirma que a confusão veio das traduções erroneas da SEPTUAGINTA[ Biblia primitiva feita pelos 70 escribas]...e que a palavra DAIMONES era na verdade ´´espiritos imundos´´ e nao demonio , e que SATAN ou SATANÁS e uma corruptela do arabe arcaico que significa :
´´SHAITAN´´ uma especie de serpente venenosa do deserto...


SER CRENTE E ACREDITAR EM CAPETA ? é assinar um atestado literal de burrice e dar dinheiro pra essa corja de bandidos da IURD...povo idiota !!!
Heloísa Magalães(ex-viciada em IURD) disse…
Quando essa quadrilha universal vai depor sobre os diversos crimes que respondem:lavagem de dinheiro,assassinato da testemunha que foi laranja deles, a compra da record(que troca apoio político dos parlamentares da gang por propaganda do governo) e os aviões,carrões toda a hostentação desses autodenominados bispos,pastores e travestidos de religiosos.Deus está longe disso, trata-se de bandidos da pior espécie.CADEIA NELES!
Anônimo disse…
As imagens ele retirou do filme "O Peregrino", um clássico da literatura transformado em filme, e os textos, copiou de um video que rola no youtube sobre satanás...pior que o plágio e a pirataria, é o infame pedir maiscedo nem citar as fontes de onde retirou, já que não paga nem promessa...cadeia nele.
Anônimo disse…
O religioso é ser humano carente de conhecimento e cultura que baseia todas as suas necessidades em um amigo invisível para conseguir suportar o sofrimento da realidade da existência na no planeta Terra, drogando-se de esperança crendo em algo que nunca acontecerá.
Anônimo disse…
Infelizmente a universal tem perdido o seu crédito diante das pessoas, isso é o que se colhe quando os escandâlos são muitos. Isso é o que se colhe quando se dá muita ênfase ao que é material. Mais particurlamente quanto ao vídeo não vejo nada amedontrando aos dizimistas. É um vídeo que retrata a verdade porque é assim mesmo que está na Bíblia. Se não fosse assim eu diria pois NÃO apóio a universal. Quanto a existência do diabo JESUS DISSE: "Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."(Mateus 4-10).e "Respondeu-lhes ele:Eu via Satanás, como raio,cair do céu.(Lucas 10-18)e " E não é de se admirar, porquanto o própio Satanás se disfarça em anjo de luz."(2 Corintios 11-14). Eu ficaria aqui a tarde toda para escrever todas as passagens que a Bíblia se refere à existência do Diabo. E tenho a certeza de que JESUS não é mentiroso. Por isso não temos que provar nada para estes ateus . Quem crer na Bíblia poder deixar de fazer o mau e fazer o bém, e quem não crer? Quem não crer acha que não terá de dar conta à ninguem e continua fazendo muitos males. NÃO APOIE OS QUE SE DIZEM ATEUS POIS A PRÓXIMA VÍTIMA PODERÁ SER VOCE. um abraço.
Anônimo disse…
Nunca vi nenhuma das tão comentadas curas desses milagreiros comprovadas por uma junta médica até hoje.
Anônimo disse…
Olá, boa tarde.

hoje vou falar sobre Ananias e sua esposa em Atos 5 dos Apóstolos.

E Ananias um personagem descrito na Bíblia possuía uma herdade. E um certo dia ele resolveu vender uma parte de sua... digamos assim fazenda. Logo que ele vendeu veio aos pés de "Pedro" um dos Apóstolos e deu um pouco de dinheiro a "Pedro". E "Pedro" vendo que o dinheiro não correspondia com o valor da terra Disse:

"Ananias, porque encheu Satanás o teu coração para que mentisse ao Espírito Santo, e retivesse parte do preço da herdade"? Agora o que entendemos sobre esse acontecimento?

Entendemos que Ananias e sua esposa foram mortos. Mas o que realmente causou a morte de ambos? Teria Deus por eles terem negado a parte da herdade, matado os dois? Ou foram os Líderes Religiosos que mataram ambos para ficarem com sua herdade?... Eles usaram o nome de Pedro, mas devemos acreditar que não foi Pedro coisa nenhuma que Pediu a herdade de Ananias coisa nenhuma, porque os Apóstolos de Deus pregavam de graça a Palavra e não queriam nada de ninguém.

Daí, podemos dizer que Deus Ama as pessoas e não quer nada que elas possuam, a não ser a obediência a Ele, a Caridade e o Amor uns para com os outros. Porque de forma verdadeira, não foi Deus que matou Ananias e sua esposa de jeito nenhum.

Agora os Líderes Religiosos para fazer medo, eles usam o Satanás e Deus para tomar o dinheiro e a herdade do povo leigo espiritualmente. Assim, todas às igrejas que pregam o Satanás não são de Deus - que isso podemos entender que são materialistas e falsas. No entanto, Deus nos dará uma saída entre elas (às Igrejas).

A Igreja precisa sim de dinheiro, mas de um dinheiro calculado centavo por centavo, e membro por membro; para aí então saber com quanto cada um poderá ajudar em tal Serviço que se faça na Igreja - mas para isso as igrejas precisariam estar unidas.

Deus ilumine a todos.
Anônimo disse…
Sr. Anônimo / 6 de março de 2012

Eu lhe peço que procure compreender que o Diabo é uma trama dos Líderes Religiosos.

Jesus Cristo quando foi tentado, foi Tentado pelos Líderes Religiosos e Reis, daí eles fizeram das tentações e perseguições dos homens a Jesus um Diabo perseguindo o Mesmo.

Na visão dualista existem 2 princípios: Um bom, outro Mau, que isso não corresponde com a lógica de um mundo feito com este sistemas de coisas. Aqui vivemos num sistema de coisas onde estamos presos num ciclo de vida imperfeito e conturbador. Ou seja, presos nos nossos desejos, como a fome, o sexo, enfim. No sistema humano há um ser humano imperfeito e necessitado.

Daí podemos refletir e compreender que nós fomos feitos por Deus para termos em nós o lado Bom, e outro Ruim, mas que todos nós precisamos ser educados e reeducados para aprendermos a dizer sim ao Bem, e a dizer não ao Mau que há em todo ser humano desde a criação de todas as coisas.

Assim, compreendemos que nós fomos feitos por Deus com a capacidade de pensar, de sentir, de amar e de odiar, daí podemos ter a certeza que o Diabo não existe. Se alguém em sonho vê, viu o Diabo, esse alguém terá que saber que ele não viu o Diabo, e sim, viu um mal vindo sobre o tal, porque tal mal se dá através do mundo imperfeito.

Então, por o mundo ser imperfeito, muitas coisas boas nos acontecem, como também muitas coisas ruins. E as coisas boas nos acontecem porque algo bom fizemos por merecer, assim também o mal. Isso é, se fizemos o mal, o mal também poderemos receber.

Daí você diz que tem a certeza que Jesus Cristo não mente - falaste a verdade. Mas saiba que os homens personificaram o Diabo, por isso, eles mentem em nome de Deus.

Deus te der muita luz e paz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...