Pular para o conteúdo principal

Professor é processado por muçulmanos por falar ‘presunto’

Presunto de Trevélez
Uma família muçulmana está processando o professor José Fernández Reyes, de geografia, sob a acusação de xenofobismo por ter dito ‘presunto’ em uma aula com a presença de seu filho de 13 anos, E.S.O. Aconteceu em La Línea la Concepción, uma cidade espanhola de 63 mil habitantes da província de Cádiz.

Pela lei islâmica, o porco, entre outros, é um animal impuro, inadequado, portanto, para o consumo. Os muçulmanos fundamentalistas se sentem ofendidos com qualquer associação, ou suposta, entre a religião e o animal.

Reyes negou que sua intenção foi ofender E.S.O. Ele disse que citou o ‘presunto’ en passant, ao se referir ao clima do Himalaia, de montanha, como o da cidade espanhola de Trevélez, onde se produz esse derivado da carne suína porque a temperatura contribui para a sua boa qualidade.

O Diario de Cádiz informou que o estudante, durante a aula, manifestou o seu desagrado, e o professor disse não se importar com a religião de seus alunos e com o que eles comem ou deixam de comer. “Se não está de acordo com o ensino deste colégio [Instituo Menéndez Tolosa], você tem a possibilidade de pedir transferência para outro.”

A família do garoto não gostou da resposta do professor e o processou.

Reyes recebeu o apoio da direção da escola, dos estudantes, das autoridades e até da Federação de Entidades Islâmicas, para quem a acusação é “um total absurdo” porque o “Alcorão proíbe comer, mas não falar sobre o presunto, como no caso do vinho”.

O professor afirmou nunca ter feito “apologia do presunto ou da carne do porco”. Para ele, a família de E.S.O. está dando ao filho uma educação contaminada pelo fanatismo religioso e a intolerância.

Juan Cisneros, do Ministério Público, disse que a Justiça tem coisa mais séria com que se ocupar e pediu que o caso fosse arquivado.

Com informação do Diario de Cádiz.





Loja retira porquinho de brinquedo por pressão religiosa

Comentários

Lucio Ferro disse…
Esta história prova que os cristãos não são os únicos religiosos retardados e ignorantes do planeta.
caio.matrix disse…
O último parágrafo = \o/
Anônimo disse…
Vai pra Arábia Saudita... Aqui nós já temos os cristãos... Não precisamos desses fundamentalistas islâmicos que agora que estão na Idade Média pra contaminar ainda mais o ocidente...
Homens do Karate disse…
Último parágrafo = esse caso não poderia ter um desfecho melhor XD

Se esses islâmicos querem as coisas do jeito que rolam no Irã, eles que se mudem pra lá.
Anônimo disse…
Se eles não conseguem viver no ocidente, que fiquem no oriente.
Mary disse…
Por favor, não sejam ignorantes e não generalizem os muçulmanos para não serem generalizados como cristãos. Não existe nada no Alcorão sobre não poder nem mencionar a carne de porco. Tanto é que as próprias entidades islâmicas ficaram contra essa família ! Sejam sensatos em seus comentários. Extremistas existem em todas as religiões e sempre existirão, infelizmente.
Anônimo disse…
Os islâmicos na França, Alemanha, Dinamarca, Holanda, etc., em grande parte só produz filho, vive de auxílio social, criminalidade da mais repuslsiva que se imagina como prostituir meninas menores do país, formar máfia, lidar com droga, etc.
Alessandra disse…
JESUS ama voce Lúcio. eu vou orar e pedir a DEUS para que vc tenha um encontro verdadeiro com o SENHOR JESUS. Ai sim depois veremos se vc vai continua pensando da mesma maneira. ok Lúcio? que DEUS te abençoe em nome de JESUS. amém?
Ryoko Masaki disse…
já começou pagode???, peraí que eu vou trazer a carne de porco e umas skols bem geladas , querida vc podia sambar pro pessoal aqui na laje...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.