Pular para o conteúdo principal

Padre continua a defender que poção à base de urina cura câncer

Conselho de Medicina
acusa o padre Barth
de curandeirismo
Em sua defesa na ação movida pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) do Mato Grosso, o padre Renato Roque Barth (foto) manteve a convicção de que a poção que produz à base de urina do paciente cura câncer e Aids, entre outros males. O conselho o acusa de curandeirismo.

Nesta quinta-feira (25), em audiência no Fórum Criminal de Cuiabá, o padre rejeitou um acordo com o CRM para que a ação fosse retirada da Justiça.  Ou seja, ele manterá o seu atendimento de cura.

Vilson Nery, um dos advogados de Barth, disse que, como não houve consenso, permanece o conflito: “O CRM continuará defendendo que o trabalho desenvolvido pelo padre é errado e o padre tentará provar que não pratica nenhum tipo de crime”.

O jesuíta Barth é adepto da biossaúde (ou o que ele chama de bioenergia) desde 1992, quando, como missionário, esteve na Nicarágua e lá tomou conhecimento dessa suposta forma de cura, que ele afirma ser uma "ciência" desenvolvida nos anos 70 pelo médico japonês Yoshiaki Omura radicado em Nova Iorque (EUA).

Em 1995, com o consentimento da hierarquia da igreja, ele abriu na periferia de Cuiabá um centro para atender doentes. Agora, na cidade, há dois locais de tratamento. Em todo o Mato Grosso, existem quatro unidades, que compõem a Abrasp (Associação Brasileira de Saúde Popular).

O padre disse em um vídeo no Youtube que a biossaúde já cuidou de um milhão de pessoas durante esses mais de 10 anos de implantação no Brasil.

Quem se submeter a essa medicina alternativa não poderá, paralelamente, tomar medicamento químico, incluindo vacinas, ou recorrer à quimioterapia ou à radioterapia. Também terá de suspender o consumo de carne e açúcar.

O padre usa a urinoterapia somente para determinadas doenças graves. Para as outras, há poções feitas com ervas e argila, que combatem, segundo ele, doenças tidas pela “medicina das farmácias” como incuráveis, como a diabetes. No vídeo, ele citou Jesus para afirmar que todas as doenças têm cura.

O CRM tenta impedir que o padre exerça ilegalmente a medicina há mais de cinco anos.

Com informação do site Olhar Direito, do Youtube e da Abrasp.





Médium terá de pagar pensão à vítima de cirurgia feita por espírito
maio de 2009

Comentários

Rodrigo Rocha disse…
Paulo passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e sucesso
Anônimo disse…
tá aí uma receita se voce quer cozinhar os seus neurônios é só seguir o que esse padreco sugere!!
Anônimo disse…
Tem de deixar esse padre no tanque de MIJO uns 5 dias pra ele curar a cabeça dele que tá com ´´pobremas mentais´´...
Marcos Oliveira disse…
O papa deveria obrigar todos os padres a tomar urina para curar a pedofilia.
Anônimo disse…
Mijo na Missa
Os padres deveriam ser reunidos sob coerção em um grande estádio de futebol para orar e pedir perdão pelos seus pecados mais escabrosos e aproveitar a oportunidade para um mijar no outro como penitência e curar a vocação para a pedofilia.
Anônimo disse…
Urina para padres pedófilos não esqueçam os pastores pedófilos.Tem que ter xixi para todos.
Unknown disse…
Na verdade não se jugue para não ser jugado ,só acho que tudo vem da Fe espiritual de cada um que pra ser curado só depende de si propio.
Anônimo disse…
...é um Mijão!!!
Leandro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse…
O tratamento teria muito mais efeito se junto a urina fosse adicionado na dieta também fezes, ele convenceu pessoas a beber mijo, para fazê-las comer merda é apenas um passo
Anônimo disse…
Crentaiada fede mijo, tem que comer fezes mesmo!
ruy disse…
e verdade pois eu fiz este tratamento a 25 anos e hoje estou curado
Anônimo disse…
Nunca pratiquei mas conheço vários adeptos que defendem a prática. Nunca ouvi ninguém que já fez uso criticar, apenas pessoas preconceituosas e médicos com interesses duvidosos, afinal ninguém pode patentear o mijo alheio.
frankly disse…
Eu sou francamente smith, eu vivo em corona na Califórnia, EUA. Eu tenho sofrido de verrugas genitais por um par de anos, eu tentei tantos tratamentos todos sem sucesso, uma noite eu estava na internet eu vi como tantas pessoas receberam um testemunho de um determinado médico chamado DR UDO. Decidi copiar o endereço de e-mail e o número do watsapp, copiei e escrevi para ele, ele me deu instruções sobre o que fazer. Fiz exatamente o que me foi dito, ele preparou os remédios e os enviou para mim aqui nos EUA. , Eu segui suas prescrições como me foi dito, eis que no 14º dia do tratamento eu já estava me sentindo curado, então fui ao hospital para um teste e fui confirmado como negativo, minha própria maneira de apreciar o DR UDO é alertar o mundo inteiro que, é um médico especializado em curar diferentes tipos de doenças como HPV, HEPATITE B, DIABETES, CÂNCER, HIV, INFECÇÕES VIRAIS e muitos outros, qualquer que seja seu problema, o DR UDO está pronto para curar você, então aqui está o seu endereço de e-mail e o número do watsapp.EMAIL ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM.
WATSAPP ... + 2348051075165.Qualquer que seja o seu problema, entre em contato com ele e explicar tudo para ele, ele irá ajudá-lo.DR UDO é muito sincero e confiável.
você também pode me escrever no meu e-mail ... FRANKLYSMITH224@GMAIL.COM.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...