Pular para o conteúdo principal

Ateus suíços querem vetar Bíblia às crianças por ser cruel

Para ateus, matança por
por ordem de Deus não é
bom exemplo para criança
O movimento suíço ateísta Livres Pensadores (Freethinkers) está reivindicando das autoridades a proibição da Bíblia às crianças e adolescentes com menos de 16 anos para poupá-los de crueldades e pornografia ali contidas.

Reta Gaspar, líder do movimento, argumenta que a Bíblia, além de não ajudar a enfrentar os problemas atuais, os da sociedade e das pessoas, tem relatos de extrema violência e muitos deles com a justificativa de que foram praticados por ordem de Deus.

Gaspar disse que a própria igreja reconhece, ainda que não admita publicamente, que a Bíblia é inadequada para os adolescentes, porque só sugere aos jovens a leitura de trechos inofensivos e edificantes, como se ela toda fosse nesse tom. Acrescentou que a Bíblia à qual os religiosos se referem aos jovens "é uma fraude".

O jornal suíço Aargauer Zeitung interpretou a reivindicação como “um novo ataque contra a igreja”.

Walter Müller, porta-voz da CES (Conferencia Episcopal Suíça), explicou que a Bíblia é um livro histórico, além de religioso, e assim ela tem de ser considerada. Disse que determinados trechos podem ter mais importância histórica do que religiosa.

Na Suíça, as principais religiões são a católica e a protestante. Na última década, o número de pessoas que declarou não ter religião aumentou 11%.  É possível que, ao censo, muitas pessoas afirmaram não seguir nenhuma religião para deixar de pagar o imposto eclesiástico.

Com informação das agências e do site do Aargauer Zeitung.





Bíblia é mais violenta do que o Corão, afirma historiador
março de 2010

Comentários

A Bíblia é um livro histórico...e toda informação e comnhecimento é valido,Claro que usado de maneira logica e racional;A biblia não é uma "ameaça"para crianças,adolecentes, etc...mas parece ser ameaça para o movimento suíço ateísta.
Anônimo disse…
ei por favor quero ouvir o depoimento do galo ele tambem tem direitos seu juiz cuidado com a espora dele rrrrrrrrrr
william disse…
Esse maldito livro tinha que ser banido do universo isso sim . Não ensina nada de bom, só de como ser um ignorante, homofóbico e que todos os que forem contra a igreja devem morrer . Se vocês gostam de sangue leiam o antigo testamento .
Ramon disse…
Concordo com o que William disse, só não queria que fosse banido, pois creio que no futuro poderemos olhar para trás e vermos o quanto éramos limitados. Quanto ao caso, opino que, não só a Bíblia, mas sim, qualquer meio de alienação, principalmente de crianças deve ser execrada da sociedade, não pelo motivo de violência e pornografia, mas pela indução e lavagem cerebral sofrida pelas crianças, filhas de pais religiosos, o que acaba com o senso crítico do ser em formação.
Adelmo Fagundes disse…
Não creio que o problema sejam as cenas primitivas, resquícios dos períodos do tribalismo, que realmente preocupem essas pessoas.
Por esta mesma razão, não se deviam ler os livros que falam das guerras, dos feitos heróicos de guerreiros, reis e figuras imponentes do passado, porque foram testemunhos sanguinolentos do período da barbárie?
O que as move é o desejo de apagarem o nome de Deus, o que as incomoda é viverem num mundo onde o ateísmo não seja hegemônico, como aparentemente é o domínio dos símbolos religiosos.
Há algo de intolerância? Não estou aqui para julgar. Busco a humildade, a convivência pacífica, como posso os condenar de antemão e os rejeitar?
Tento conviver com a sua diferença.
Talvez lhes seja difícil compreender a nossa.
Eu também não me considero crente como todos os crentes, nem portadora da crença como todas as crenças. Creio que temos muito o que aprender uns com os outros, a nos respeitarmos e se possível, aceitarmo-nos. A responsabilidade maior, entretanto, é nossa, dos que nos dizemos crentes, que afirmamos crer. E por vezes nos sentimos perdidos, porque não fomos habituados a questionar e tudo repetir e aceitar. Pedimos desculpas sinceramente pelo quanto vos ofendemos. Creio que é a postura mais honesta a apresentar.
Anônimo disse…
Ateus querem dominar um país católico e protestante? Até onde chega a loucura desses homens? Eles chegam ao cúmulo de dizer que a Bíblia é pornográfica. Só me resta dizer: rs!rs!rs! Jesus disse para Pedro:"Sobre ti edificarei a minha igreja, e nem TODAS as portas do inferno prevalecerão sobre ela". Jesus disse para Saulo que se tornou Paulo: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões".Atos 26:14. Fernando
Anônimo disse…
Querida Adeugundes, creio que devemos procurar ser educados e não nos nivelarmos com eles em ignorância, mais tanto quanto possível defendermos a fé com ousadia, porque o que está em nós é maior do que o que está no mundo. Está escrito:("Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração,E se convertam, E Eu os cure.João 12:40"). Fernando
Anônimo disse…
Certamente não há nenhum intento de ateus de dominar um país católico e protestante.Na realidade,as pessoas religiosas são muito duras e intolerantes com descrentes e pessoas que pensam diferente deles.Existe até um vídeo do doutor Dráuzio Varella no youtube em que ele fala mui sabiamente e com muita propriedade sobre isto.
Anônimo disse…
Gente, os Ateus querem exterminar e proibir livros religiosos como se estivesses na Idade Média, que diga-se de passagem, eles "coitadinhos" tanto "criticam"....

Eu heim, essa gente está a cada dia que passa mais desequilibrada...

Nossa, como a bíblia é "cruel"... coitadinha das nossas crianças, vão ficar com medo do bicho-papão Jesus...

Piada... eu ri.
Anônimo disse…
Tantos sites pornográficos e a culpa tinha de ser logo da Bíblia né ?!
Que isto ia acontecer já estava escrito nela, e parece que está cada vez mais acontecendo...

E vcs a dizer que em pleno século XXI ainda acreditarmos em criacionismo, e os ateus não acreditam também ? É mais lógico que exista um Deus do que pensar que o universo surgiu de uma explosão do nada que criou tudo.

Enfim, cada coisa... Vejam se se arrependem, ou vocês terão o juízo eterno.
Avelino Bego disse…
Tirando a parte que ela manda matar por adultério, por trabalhar no sábado, que deus ordenou que matassem todos os habitantes da "Terra Prometida", realmente a Bíblia não tem nada de ruim.
Anônimo disse…
eu tinha medo do bicho papao jesus
Anônimo disse…
Sinceramente, "a novela da 8", como se conhece, da rede Globo, o "BBB", o "Pânico" da rede TV, entre muitos outros, que são exibidos em horário nobre e permitido legalmente a pessoas acima de 14 anos, são um verdadeiro poço de imoralidade e distorção de valores e ainda iventam a desculpa de que a Bíblia é um livro que "induz ao mal". Quanto absurdo!
Porque não pedem para exterminar com esse tipo de telexibição?...Porque vocês curtem neh?!...Adoram torcer no BBB, acompanhar a novelinha e dar altas risadas com o Pânico, que aparentemente é só um programinha inofensivo de humor. Na verdade, é capaz de deixar muito excitadinha uma criança ou até adolescente e marmanjo ainda. Vocês amam ver o marzoquista tolo levando pancada e xingando lá. Mas nada disso tem problema, porque vocês curtem. Porém, em se tratando da Bíblia, que não lhes da liberdade de viver uma vida completante desregrada e sem valores morais, éticos e sentimentais, vocês condenam!
Que desculpa "atéia" mais sem fundameto!

Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. (Mt 23.24)

Mas não se preocupem,
O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos. (Sl 146.8)
...fique na Paz!
peron1935 disse…
Livro de historia sim! manual de boa conduta, jamais...
Anônimo disse…
A bíblia é um livro de história, de história da carochinha!
Anônimo disse…
A população da Suiça é 78% atéia ou mais. Eles estão apenas se defendendo de uma idéia idiota que pode arruinar com o estado perfeito que a Suiça se encontra atualmente, sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo. Enquanto que nos países de terceiro mundo, mais de 80% da população é religiosa.
Anônimo disse…
Os deuses foram criados para solucionar a falta de segurança no início das civilizações. Como não havia polícia e não era possível patrulhar e vigiar todos, algumas pessoas mais inteligentes viram que seria necessário criar uma entidade superior que tudo via e tudo sabia. Esse "deus" punia as pessoas que faziam coisas ruins, era a polícia, judiciário e carasco encorporado em uma mesma entidade. Até aí tudo bem, o problema começou quando alguns começaram a dizer que ouviam esse deus e que falavam em nome dele. Daí, passaram a falar, agir e aplicar penas "em nome de deus". As religiões são "a raiz de todo mal".
Anônimo disse…
Concordo !!
diego disse…
Acho que as pessoas na suíça ja estão num plano mais elevado que o brasil, então a bíblia não representa ameaça alguma.
Anônimo disse…
Sinceramente o que mais me chocou foi o "imposto eclesiástico", como assim IMPOSTO - regulamentado pelo Estado!!!!! - para o Igreja?! Não me admira que o número de ateus suba.

Livro de historia sim! manual de boa conduta, jamais! [2]
Elvis disse…
so falam a mesma besteiras a biblia é extensa nao so diz as cartas marcadas, tem muitos podres e nada facil acreditar nos fatos que aconteceram nela!! uma mentira atras da outras e fábulas e alegorias que impossivel acontecer, alias o homem ja está no espaço e cade o salvador?? e os religiosos crer em seres abstratos??
Elvis disse…
so falam a mesma besteiras a biblia é extensa nao so diz as cartas marcadas, tem muitos podres e nada facil acreditar nos fatos que aconteceram nela!! uma mentira atras da outras e fábulas e alegorias que impossivel acontecer, alias o homem ja está no espaço e cade o salvador?? e os religiosos crer em seres abstratos??
Anônimo disse…
Você aí em cima que disse que os programas de TV induzem ao mal.

1º Estamos falando da Suiça, país desenvolvido, coisas como esses programas horríveis de televisão não acontecem em lugares do tipo.

2º Posso afirmar com toda a firmeza que a maioria da população que assiste à esses programas é cristã, devido serem pessoas facilmente manipuladas

3º O que mais se vê nas pessoas geralmente "idosas" cristãs é falando o que vai acontecer em tal capítulo de novela.

Então meu caro/a seu argumento é absolutamente inválido
Anônimo disse…
Nossa elevado é tentar proibir a leitura de um livro??? O neo-ateísmo é uma merda mesmo! Deveriam proibir que as pessoas proibissem as outras!

Os neo-ateus são religiosos ao contrário, porém ainda mais radicais e fundamentalistas, é muito complexo de superioridade (ou seria de inferioridade?)

Por isso sou agnóstico!
Anônimo disse…
Neo-ateus: religiosos ao contrário!!!

Vcs são muito totalitários, acho que gostaram muito do poder da Igreja Medieval e querem obtê-lo para o movimento de vcs! No fim vcs são iguaizinhos aos religiosos fundamentalistas... com a diferença que não possuem nem uma recompensa imaginária por isso, os Islâmicos pelo menos acham que terão virgens, e vcs ? Acham que verão o Richard Dawkins peladão? kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Biblia não é um livro infaltil

Deuteronômio 22:22-23

II Crônicas 15:13

Êxodo 22:20

Deuteronômio 20:10

Êxodo, 32:27-8

Deuteronômio 21:18

Entre outras, tal passagens não são textos infantis.
Ainda tem coisa pior lá dentro.
Anônimo disse…
eu me pergunto como estaria o autor da biblia e do cristianismo se ele pudesse viajar no tempo e ver que a brincadeira que ele criou a muito tempo atras perdura ate hoje, que as pessoas que naquela epoca eram ignorantes e acreditaram em suas palavras perduram ate os tempos atuais, tenham certeza, se deus realmente existisse o mundo e nem as pessoas estariam em petiçao de egoismo e malcaratismo, vejo todos os dias pessoas que falam "graças a deus" serem tao crueis e sem educaçao, pessoas que frequentam igrejas, templos, cultos e todas essas perdas de tempo e se transformam em seres degradantes e nenhum pouco "cristãs", aprendi nos muitos anos de ignorancia que passei servindo ao cristianismo, um festival de mentiras, manipulaçoes, coisas que me faziam refletir o por que de eu estar ali se a falsidade era impar, algo que nao era isolado, sim existe em todo lugar, de padres, pastores, bispos e demais sacripantas que fazem dessas seitas um lugar ridiculo, a 7 anos tomei a decisao mais acertada da minha vida, abandonei tudo sem olhar para traz, nao me arrependo, pois meu crescimento intelectual, psico, financeiro, moral, etico e todas as demais qualidades que um ser humano deve ter continuaram intactas e nao foram corrompidas pela religiao.
Unknown disse…
Deixem a bíblia em paz. Não há livro melhor para formar ateus.
Anônimo disse…
Por isso sou agnóstico!? kkkkkkk É agnóstico por causa do neo-ateísmo? kkkkkkk Conte outra, vc acredita em contos de fada, unicornios, fadas e etcc.... Maria vai com as outras.
Anônimo disse…
não se preocupem, um dia, a Bíblia será esquecida e substituída. Um dia , alguém do futuro vai provar a inesistência desse mero conto de fadas.
Unknown disse…
Não estão proibindo a leitura de um livro. Estão querendo proibi-lo nas ESCOLAS.

Escolas não precisam da bíblia. Alias, a bíblia não serve para nada. Apenas contos de fadas, e dos ruins.
VOZ DO BRASIL disse…
pq vcs crentes não se fundamentam em alguma literatura mais sólida do que esse livrinho de lendas que vcs chamam de biblia "sagrada" ???
(sic)...
Anônimo disse…
O maior erro do movimento ateísta é fazer juizo de valores com base em preceitos oriundos do próprio puritanismo cristão, como no caso, condenar a pornografia como imprópria. Do resto, estou totalmente de acordo.

Infelizmente, ainda colocamos tudo a perder por conta de pequenos detalhes feito este de "combate à pornografia".

Sexualidade é natural, praticar sexo é natural. O que não é natural é querer vetar ou desestimular isso, principalmente através da censura a materiais que podem ou poderiam estimular a sexualidade em todas as pessoas!

Se, em vez de tentar reprimir a sexualidade em quem quer que seja, as pessoas enfocassem tais esforços em EDUCAR para a sexualidade (no sentido exclusivo de prevenção de doenças e de gravidez, mas sem desestimular a freqüencia da pratica sexual) muito provavelmente não teríamos tantas doenças e nem tantas gravidezes indesejadas, logo, viveríamos mais felizes e saudáveis, tendo como conseqüência o aumento na média de vida de cada um.

Sexo é vida, para todos!
Anônimo disse…
Liberdade sexual é sinônimo de liberdade, logo, isso derrubaria as doutrinas religiosas, pois as pessoas as veriam como obsoletas e opressoras da plenitude de vida!

Isso explica o motivo para que a religião tenha sacralizado (transformado em tabu) o ato sexual, especialmente em relação aos seus melhore candidatos à ovelhas, ou seja, às crianças e jovens!
Unknown disse…
Próxima vez que tentar argumentar contra "neo-ateus", tente argumentar sobre o ateísmo em si, e não sobre os ateus.
Unknown disse…
Há algo de diferente na leitura de textos apologéticos às barbáries cometidas antigamente: elas não foram justificadas pela mesma divindade que a maioria dos ocidentais acredita e querem que você acredite.
Você está cert@: o problema não é as cenas primitivas. O problema é o que as motivou.
Ai sim hein!

Só espero que não incentive a ler mais a bíblia, haja visto, que tudo que é pornográfico, pervertido e violento causa curiosidade nas crianças.

Aos "bons" Evangélicos que usam a bíblia, segue um trecho que faz menção a ZOOFILIA, sim ZOOFILIA:

/*
Todavia ela multiplicou as suas prostituições, lembrando-se dos dias da sua mocidade, em que se prostituíra na terra do Egito.

E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne é como a de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos.

Assim trouxeste à memória a perversidade da tua mocidade, quando os do Egito apalpavam os teus seios, por causa dos peitos da tua mocidade.
Ezequiel 23:19-21 */

Loko hein?!!!
Anônimo disse…
É preciso deter a mola ateísta.. eles estão passando dos limites da revindicação e querendo acabar com a religião.
Anônimo disse…
não, não é mais logico n
Se temos que acreditar que algo aconteceu ou algo nos criou, pq n podemos ter surgido do nada, é o que muito afirmão. Então, se temos que acreditar que fomos criados por deus por esse motivo, a mesma logica vale para o proprio ser chamado de "deus", afinal, como ele surgiu? de onde veio? quem o criou? se n podemos ter surgido do nada, ele tbm n...
Crentoide disse…
Como assim vão proibir o manual ateísta...?
Vão proibir o burro falante do Sherek ? Vai proibir a anaconda falante? Como fica o homem tijolo e a mulher costela ? E as hemorroidas de ouro?
Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabrício disse…
Tem gente interpretando errado esta notícia.
Eu não conheço a situação social suiça, mas pelo que eu entendi, isso é como se fosse a classificação indicativa de idades que existe para filmes no Brasil. Não é proibição, mas sim recomendação.

No Brasil deveria existir classificação indicativa para livros. É o único jeito de uma criança, ou seus responsáveis, saber se certo livro é adequado.
Eu nunca li a bíblia, mas se houvesse esta classificação etária, parece que 15 ou 16 anos seria uma idade adequada.
Hellraiser disse…
Criatura ridícula, a bíblia é pornográfica e imprópria para menores sim. Tal como as obras de Jorge Amado e Nelson Rodrigues. Deve sim, ser proibida para menores por seu conteúdo xenofóbico, homofóbico e sobretudo, explícito.

Assim como menores não podem chegar numa banca de revistas e comprar uma revista ou dvd de conteúdo adulto, ou num boteco e comprar bebida alcoólica, também deveria ser vetado esse livro, já que é uma mídia consumível como qualquer outra.

Seus argumentos não se tornam mais convincentes quando começam a citar "passagens" desta porcaria que vocês tanto adoram. Só me fez ignorar toda aquela baboseira que escreveu no final.
Hellraiser disse…
Epic win. HAHAHAHA!
Horus disse…
Gostaria de acreditar em convivência pacífica e respeito mútuo, mas uma crença religiosa qualquer é sempre intolerante per se. A lógica é simples: quanto mais religioso você é, mais próximo de ganhar o reino dos céus (ou 100 virgens, ou o nivana, ou seja lá o que for) e por consequencia obrigatória, você deve ser intolerante com aqueles que não querem ser "salvos". Religião e respeito aos outros são sempre e definitivamente incompatíveis. Infelizmente.
Horus disse…
Sim, está escrito. Escrito em um livro. De papel. E se acreditarmos só nisso, seremos irresponsáveis. Por que? Por que o papel aceita qualquer coisa.
Horus disse…
Gostaria muito de acreditar em respeito e convivência pacífica, mas qualquer crença religiosa é intolerante, excludente e agressiva por natureza. A lógica é simples: quanto mais você se dedica à religião, maior sua probabilidade de ganhar o reino dos céus (ou 100 virgens, o nirvana ou qualquer outra recompensa pós-morte). Por consequência, vocẽ tem a obrigação de não aceitar aqueles que não querem ser "salvos", tentando excluí-los da sociedade que, na sua visão, deve ser o reflexo dos ensinamentos da sua relligião. Sinto muito, mas religião e respeito mútuo nunca foram nem nunca serão compatíveis. Infelizmente.
Horus disse…
Perfeito.
Anônimo disse…
O planeta e muitas pessoas e animais estao morrendo de fome ou por causa de Guerras e.t.c O mundo nao precisa de Livro Macabro Fraudulento cheio de Crueldade e mentiras! e nem tampouco Oraçao. precisamos de Açoes, Atitudes e mudanças.
Anônimo disse…
Livro macabro! manter as crianças e adolecente o mais longe possivel!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...