Em Portugal, homem destrói com escavadeira templo da Iurd
Ele afirmou que pastores da igreja, aproveitando-se de sua fragilidade emocional, convenceram-no em 2004 a vender tudo que tinha e dar o dinheiro à igreja. "Eu vendi meu cavalo, carro, caminhão, ouro", disse. "Só não vendi mais porque a minha mulher não deixou."
Ele falou que foi enganado porque os pastores lhe garantiram que obteria uma recompensa divina. "Mas agora eu estou na miséria. Cortes ajudou a construir o templo, com mão-de-obra e compra de materiais, e não recebeu o dinheiro prometido.
Faro é uma cidade de 59 mil habitantes da antiga província de Algarve a 300 km ao sul de Lisboa. O templo fica no Largo de São Sebastião.
O blog do Edir Macedo publica hoje fotos da invasão e um texto assinado por Jana Gomes com a afirmação de que o homem estava "movido por uma fúria incontrolável". “Rindo muito, ele foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar.” Jana ressalta que o “altar ficou intacto”, mas ela não menciona o motivo de tanta fúria do ex-fiel.
Um porta-voz da Iurd disse que a igreja vai à Justiça para responsabilizar "civil e criminal" o ex-fiel por "vandalismo". Para ele, houve "uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática".
Com informações do jornal português Público.
'Fiquei na miséria'
Português deu R$ 234 mil à Iurd sob a promessa de receber o triplo.
julho de 2010
Exploração em nome de Jesus. Portugal. Posts com vídeo.
Comentários
Esta eventual simpatia será destruída em contrapartida a exportação incontrolável das seitas evangélicas que, lá como cá, atuam com apetite voraz por bens e valores que, liturgicamente, são tomados dos seus fiéis seguidores.
A deterioração da imagem do país, causada pela extrema violência urbana e a excessiva desinibição das mulheres brasileiras, amplificada no carnaval, sofrerá o impacto do estrago causado pela atuação gananciosa dos conhecidos pastores em mais de 200 países, nos mais longínquos rincões da terra.
Casos, como este de Portugal, no futuro, exigirão a interferência do Ministério das Relações Exteriores para não estremecer as relações entre as nações onde os famigerados pastores oferecerem: “corrente dos empresários”, “dia do descarrego”, “meia-noite da libertação”, “noite da quebra de feitiços”, “dia do óleo santo de Israel”, “culto da sexta-feira 13”, “desencapetamento total” ou o “shampoo sagrado”.
Neste caso o Senador Marcelo Crivella pode atuar para contemporizar e mostrar a força do PRB (Partido Republicano Brasileiro) que foi fundado em 2005, participa da base aliada do governo e possui boa parte da sua bancada formada por membros da IURD.
A idéia da inexistência de um "deus" é tão aterrorizante que as pessoas já sentem a pele queimar só de ouvir alguém contradizê-la.
A natureza nos mostra o tempo todo que tudo é um ciclo, tudo sempre existiu e tudo sempre existirá, só que transformado. Não existem almas, céu, inferno, anjos, deus, jesus, papai noel, espíritos, etc, etc, e todos esses etcs que a mente pobre é capaz de criar. A matéria sempre existiu e sempre existirá. Quando morrermos, nossas moléculas servirão de matéria prima para outros compostos (orgânicos e inorgânicos). É terrivelmente SIMPLES ASSIM.
Infelizmente é apenas isso! (me desculpem, se nosso destino não é tão fantasioso quanto vocês queriam)
Esse cara merece ser defendido com unhas e dentes!
http://tsavkko.blogspot.com/2010/04/fobia-neopentecostal-e-o-dia-d-de.html
HAHAHAHA
O mal de ambas as partes, é o amor ao dinheiro.
kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela deu o carro para o pastorzinho da igreja dela, um Palio quase zero novinho que ela mal usava. Fiquei P. da vida, e tentei botar juizo na cabeça dela, mas não teve como. O pastrzinho levou o carro.
Alguns meses depois ela me procurou chorando dizendo que o pastor tinha morrido em um terrível acidente de carro. Não tive como me controlar e comecei a rir.
O namoro acabou, mas as gargalhadas daquela tarde ficarão para sempre...
bem que isso poderia virar moda!
sem uso de bombas, nem nada!
Eleutério Cortes!
ESSE é o cara!
O Barak Obama deveria concede-lhe o título de "o cara"...
Esse rapaz merece um punhado de prêmios Nobel. Onu, Opep, Otan, Sindicatos, e até o Papa deveriam premiar esse moço.
Mas...
se ele voltou na bosta que chamam de igreja, ele merece se foder, mesmo...
Foi justiça Divina, mesmo!
com vidas destruidas
mais falando mal dos outros e nao olham para si msm
tenho pena de vcs
mais msm assim q deus os abencoem e que um dia vcs veia mudar de vida e conhecelo
és mesmo brasuca otario foda-se !!Aposto que se levar no cu fosse soluçao para pecado, tu ja tavas todo fodido de alto abaixo. e pagavas pra levar mais!! Es mesmo otario ouve la! Estes fdp da IURD n sei como estão em Portugal e ninguem lhes mete a mão e encosta a uma parede e rebenta os a todos!!!
mas este somos, é só o povo da igreja dele.
Se deu certo, foi Deus que quiz,
se deu errado, foi pela vontade de Deus.
qualquer coisa errada, la vem... Deus é maior;
se deu certo...Deus é pai.
bem, eles deveriam morrer todos de idade avançada, já que Deus esta o tempo todo ao lado deles, por isto nos estamos lascados,
Deus não tem tempo para cuidar de nos.
Se o cara quer montar uma oficina numa outra cidade ou estado, ele tem que ir no templo e "pedr a palavra", ses sabemo que to falando né?
ai a palavra diz, não va. e o cara não vai, mas fica reclamando depois.
com tudo isto, não deveriam morrer de acidentes, assassinatos, etc.
Mas não é bem assim, temos visto, que por falta da ação das autoridades públicas, tem acontecido vários acidentes gravissimos, como o templo da Renascer, em que o teto desabou e matou ou feriu muitas pessoas. a alguns anos, em Osasco, ou zona oeste, tambem, caiu um teto, e eles estava lá, fazendo uma vigila, altas horas da noite, e muta gente se machucou.
Na verdade, eu quero é que eles sejam felizes, mas nos deixem com nóssas dúvidas em paz! e que os nossos governantes, investiguem as matérias que estão sendo mostradas aqui.
Independente do fator do dinheiro envolvido, que já é uma vergonha, esta história da tv mostrando ex pastor, de costas, afirmando, que existe trafico de drogas, que o proprio demónio veio em um templo, afirmar que estava lá na outra igreja, para derrubar a do interlocutor, é no mínimo, crime de calunia e difamação.
cabe ao Ministério público criminal ivestigar isto, alguem deveria denunciar!
Postar um comentário