Pular para o conteúdo principal

Maciel dizia a seminaristas ter permissão papal para sodomizá-los

Maciel com seminaristas
Padre Marcial Maciel com os "seus" jovens

Como gotas infectas que caem em um já transbordado barril de lama, a imprensa internacional continua a divulgar detalhes da vida devassa do padre mexicano Marcial Maciel (1920-2008), o fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo.

No começo deste mês, reportagem de Joëlle Stolz no Le Monde informa que, de acordo com uma fonte próxima do Vaticano, Maciel dizia a seminaristas que tinha uma “permissão especial do papa” para que a sua dor de fígado fosse aliviada por eles com injeções de morfina, masturbações e penetrações neles. (Maciel tinha, na verdade, problema na próstata, não no fígado.)

Após as ‘sessões de alívio’, Maciel absolvia os seminaristas do pecado que tinham cometido ao seu próprio pedido.

“A ‘absolutio complicis’, ou absolvição do cúmplice, é uma grave infração do direito canônico, punida com excomunhão”, escreveu Stolz.

Dependente químico, o padre, em bacanais, mantinha  relações com mulheres e homens. Tinha também amantes que eram viúvas ricas que fizeram doações  milionárias à Legionários de Cristo.

A ordem mandava polpudas quantias de dinheiro para o Vaticano, o que explica em parte o prestigio de   Maciel junto a João Paulo 2º. Em 1994, o papa escreveu uma carta afirmando ser Maciel um modelo para os jovens padres.

Maciel se sentia tão confiante, que viajou algumas vezes ao Vaticano acompanhado de quatro de seus filhos, hoje com 33, 29, 23 e 17. Ninguém sabe ao certo quanto filhos teve.

Somente no ano passado, o Vaticano decretou intervenção (ou “visitação apostólica”) na Legionários de Cristo por causa da divulgação das atividades paralelas de Marcial.

O Vaticano mandou para países onde a ordem se instalou “visitadores apostólicos” para verificar até que ponto a Legionários está contaminada pelo legado moral de seu fundador. Álvaro Corcuera, atual diretor-geral da ordem por indicação de Maciel, teria sido amante dele.

Para o Brasil, veio em setembro como “visitador” o arcebispo chileno dom Ricardo Ezzati.

Embora ele tenha declarado à imprensa que seu objetivo era ouvir todos que quisessem falar sobre a ordem, um seminarista de Curitiba disse a este blog que ninguém lhe informou sobre o real motivo da visita.

“Foi dito que era só para conhecer os seminários brasileiros e como eram tratados os seminaristas”, escreveu ele.

Por um longo tempo, a ordem manteve um “voto de silêncio especial” que impedia que padres criticassem seus superiores, para que evitar que se falasse das estripulias do Maciel.

"Era uma espécie de pacto mafioso", disse ao jornal France o sociólogo e psicanalista mexicano Fernando Gonzalez, que escreveu dois livros sobre o padre devasso.

O voto de silêncio caiu em 2006 e agora, pelo jeito, o que há é omissão de informações a seminaristas e autoridades do Vaticano.

Íntegra em português da reportagem do Le Monde
janeiro de 2010

Marcial Maciel    Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Não duvido que tivesse, pois os escândalos envolvendo a guarda suíça, que vez por outra eclodem, demonstram certa permissividade para com os DE CASA, AO MESMO TEMPO QUE...TOTAL INTRANSIGÊNCIA PARA COM OS DE FORA, que praticam as MESMAS COISAS.
Anônimo disse…
Padre filho da PUTA !
Anônimo disse…
kkKKkk! permissão do papa! ah, com permissão pode?essa é boa, só um idiota fanático mesmo,
pra acreditar que vai sentir menos culpa(e dor)
pois teve o pecado perdoado...kkkkk(desculpem,
mas só rindo).
Anônimo disse…
Nada pode ser absurdo a um católico romano, que acredita na absolvição clerical, na anulação do pecado pela palavra de um simples homem, na indulgência papal...se diziam os pregadores de indultos pontifícios que até quem violasse a mãe de cristo seria perdoado se contribuisse para a construção de São Pedro! E haver quem acredite até hoje...
Anônimo disse…
E no final das contas.. é entre mim e Deus!! Tá provado agora! QUE MERRRRDAAAAAAA!!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde morreram 17 pessoas Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”. Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa. Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai. Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Católicos vão à polícia contra humor de jovens de Joaçaba

FREI BRUNO: ANTES E DEPOIS DA ACADEMIA Fiéis ficaram ofendidos com brincadeiras como essa O espírito de algum talibã deve ter se incorporado no pároco da Catedral de Santa Teresinha, de Joaçaba (SC), e em integrantes da Associação dos Amigos de Frei Bruno, porque eles registraram B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia contra a página de humor "Joaçaba Mil Grau", no Facebook, sob a acusação de ofensa religiosa. O que irritou os católicos foram fotomontagens, como a acima, com a estátua de 37 metros de altura do frei Bruno, que se encontra instalada no ponto mais alto da cidade, em lugar que se tornou destino de romaria. Bruno Linden (1876 – 1960) é venerado na região por ter sido um sacerdote humilde e caridoso. Joaçaba tem 27 mil habitantes e fica a 370 km de Florianópolis, a capital. O pároco Paulo Ramos da Silva afirmou que “mexer com a fé e desrespeitar a imagem do frei Bruno é uma afronta muito grande”. Para ele, a liberdade de expressão não pode ser usad...