Pular para o conteúdo principal

Homossexuais não vão para o céu, afirma cardeal mexicano

Barragán criticou
'paixões infames'
O cardeal mexicano Javier Lozano Barragán (foto), 76, não chegou a dizer que os homossexuais, mas manifestou a certeza de que quem “age contra a dignidade do corpo” não “entrará no reino dos céus”.

As declarações do ex-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde foram feitas nesta quarta (2), informa a agência Ansa.

Argumentou não ser sua a constatação de que no paraíso não há lugar para os homossexuais, mas de São Paulo, que, em cartas aos romanos, faz referência às pessoas de “paixões infames” que “desprezaram o conhecimento de Deus”.

"Tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus", reforçou.
Mesmo assim, disse, os homessexuais “são pessoas” e, como tais, têm de ser respeitados. “Não se justifica nenhuma forma de discriminação.”

Entidades de defesa de homossexuais protestaram contra as declarações do cardeal.

Cardeal exclui homossexuais de uma ‘família sã’.
janeiro de 2009

Casos de homofobia.

Comentários

Lucio Ferro disse…
E os padres pedófilos? Será que homossexualismo pode se for praticado entre um padre e uma criança? De todo jeito, o inferno deve estar cheio de igrejas, com padres e pastores cantando aquelas porcarias de músicas gospel por toda a eternidade.
Claro que não, pois ninguém vai para o Céu, porque esse "Céu dos Bemaventurados", simplesmente, não existe. Morreu, acabou... Não existe mais nada. Todavia, se por acaso existisse, em minha opinião, seu acesso se daria pela santidade da vida e isto é função de um comportamento virtuoso, no qual sobressai a justiça, a bondade e o amor. Se qualquer pessoa, homo, hetero, bi ou assexual for justa, bondosa, honesta, se combater o bom combate em defesa do bem e contra o mal, se amar o mais intensamente o maior número possível de seres, então iria para o Céu.
Anônimo disse…
BOA TARDE A TODOS ,enfim oque tenho a dizer que faltava um pouco de amor para com sua vida vejo no dia de hoje ,que estamos neste mundo por um objetivo amar a DEUS enquanto a tempo enquanto se pode achar pois nos estamos neste mundo por acaso se vimos do po vimos e do po voltaremos devemos da valor para nos o ato de um SUICIDIO que nos relata na biblia diz que nao tem perdao pois ela para mim amou o mundo inteiro o dinheiro a fama o pecado e so esqueceu de uma coisa que e mas valoroza a nossa salvaçao e a coroa da vida eterna em fim que DEUS A PROTEJA UM ABRAÇO
Unknown disse…
Nem os que abusam de crianças como os colegas dele de profissão ? e os q o proprio papa escondeu ?....acho q sim pq na africa onde a igreja é tão forte, eles abusam de crianças para curar HIV pq as crianças são puras e com a sua pureza limparão o individuo, e tem q ser sem camisinha pq a igreja proibi ! será q a criança continua pura após um aidético a violentar sem preservativo ainda por cima ?
Anônimo disse…
No céu não vai entra o Homossexuais mesmo, pois no céu só vai entra os limpos de corações e na Biblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo então nos devemos cuidar dele e nos aceitarmos do geito que nós somos pois eu acho que quem é Homossexual não gosta de si.
Diego disse…
Mais é claro que na opinião dele eles não vão pra céu que ele acha que existe. Errados são os homosexuais de quererem pertencer a uma religião que é homofóbica desde sempre. É tolice querer mudar a religião deles.
Anônimo disse…
Depois dizem que religião não é doença mental. Ou é doença mental ou é piada.
Anônimo disse…
a bíblia diz que todo pecado tem perdão,menos ablasfemia contra o espirito santo,quando o homem peca pode pedir perdão aDeus e Deus perdoa,porque a bíblia que deus amou o mundo de tal aneira que deu o seu filho unigentito para todo aquele que nele cresse tivesse a vida eterna,portantanto,niguem pode condenar ou decidir avida de ninguem dependendo de seus pecados,só Jesus é juiz,bando de eguas bestas.
Anônimo disse…
Eu acho que sim homossexual vai ser perdoado simmmmmmmmmm pq todos vao so o homo que nao.
Anônimo disse…
O céu, para ser bem franca, deve ser uma chatice...Toda aquela legião de uniformes, unitaristas, unicerebrados, em uníssono e unanimidade, repetindo eternamente...santo, santo, santo, senhor deus dos ...exércitos! contra quem eles farão guerra, de quem se queixarão, a quem perseguirão, ou de quem se sentirão perseguidos...paranóicos como Torquemada, Mazarino, Richelieu, Pio XII, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro, Jonas Abib, Moysés Azevedo, o veado enrustido do Cassiano,a maníaco-depressiva da Emyr, o padre botox, a chalita, a nanda, a marcela rosa, e agora por último, vera fisher, e simone!!! Que será do menino jesus! Tirá-lo-ão de santo antonio, de são josé...até de nossa senhora...Porque os pedófilos estarão lá, veja que risco, que perigo!!! Sinceramente, se o céu é essa plêiade de bemaventurados cheirando a fumaça de vela e incenso, essa miríade de alienados papa-hóstias, e seus genéricos, os palradores da briba sagrada...(se o original é chato, calculem o similar!), com seus pregadores histéricos, gasguitas, dizendo a todo instante(e por toda a eternidade!) aleluia...aleluia...deixa eu ficar de fora mesmo.
Anônimo disse…
vejam bem: achei todos os comentários insanos, mas nem por isso posso julgá-los como pessoas igualmente insanas, apenas recomendo que estudem cautelosaments as escrituras (BIBLIA) entendendo que o Velho testamento inicia-se com a historia da humanidade em geral e depois descreve a relação de Deus com o povo ISRAELITA, já no Novo Testamento há um retorno para os aspecto de reabertura para humanidade em geral uma vez que os Israelitas (Judeus) falharam em proclamar a soberania de Deus à humanidade, enfim a igreja catolica romana é uma instituição podre que só pela misericórdia de Deus poderá ser restaurada, eu particularmente clamo a Deus por essa restauração, estou publicando trabalhando em um BLOG centrado unicamente nas escrituras sagradas
nele não faço critica alguma a quem quer que seja, apenas divulgo e esclareço as escrituras sagradas.
quartosabio.blogspot.com
E quem disse que eu quero ir pro céu?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Por que o apoio do governo dos EUA à religião não torna necessariamente as pessoas mais religiosas