Pular para o conteúdo principal

Avós, pais e filhos fumam maconha juntos

paimaconheiro

Eduardo (nome fictício), 23, foi flagrado pela mãe fumando maconha em casa. Pensou que estava ferrado. Instantes depois, contudo, ele e mãe estavam tragando a erva juntos. Ela quis experimentar e gostou.

Eduardo e sua mãe não são os únicos. Há outros pais e até avôs, estes remanescentes da época dos hippies, que fumam a erva com filhos e netos, numa boa.

A Folha relata seis exemplos de pais e filhos que compartilham a maconha. Todos os jovens começaram a fumar fora de casa, com amigos, e sabiam que seus pais eram adeptos da droga.

Em um dos casos, a adolescente ficou sabendo que a sua mãe era maconheira em uma reunião na escola para se alertar os riscos das drogas.

Em dado momento, para surpresa de todos, a mãe disse que gostava da erva e explicou o por quê. A jovem tinha então 11 anos e não demorou para se tornar se tornar maconheira. Hoje está com 21 anos.
Um dos pais orientou o filho a não andar com o bagulho para que os “homens” [a polícia] não deem flagrante.

Outro pai – ele é do Rio -- faz questão de abastecer o seu filho com a erva, para poupá-lo do risco de comprar a droga de traficantes de favela. “Pego a maconha com meu pai”, confirmou o filho.

Os pais disseram ao repórter Tarso Araujo que é  melhor seus filhos fumaram a maconha com eles, dentro de casa, do que na rua, sabe-se lá com quem.

“Assim sei o quanto e como meu filho fuma”, falou uma mãe. “E, se ele ficar dependente, é melhor me ter como amiga.”

Para Maria Abigail de Souza, especialista em tratamento de dependências químicas, trata-se de um erro. A piscóloga formada na USP afirma que adolescentes de modo geral já têm amigos o suficiente e o que eles precisam mesmo é de um pai.

Game no Facebook de plantação de maconha tem 1 milhão de usuários.
janeiro de 2011

> Casos de dependência química.

Comentários

Anônimo disse…
Recomenda-se ao comentarista que submeta o seu texto a um corretor ortográfico antes de postá-lo.
Anônimo disse…
O canhamo é o entorpecente mais leve e menos perigoso do planeta, não se tem nenhum registro de overdose por ele ? a não ser um cara que levou na cabeça uma ´´muca de 800 gramas prensada que caiu do caminhão´´.........

os crimes 80% são cometidos sob o uso de CACHAÇA mesmo........e o povo bate palma....!!!

esse é o BRASIL DO LULLA o corrupro traidor ...
Anônimo disse…
Recomanda-se ao prodígio da ortografia que aprenda à não ater-se aos erros, mínimos, cometidos em um local totalmente informal, e, principalmente, melhor seu ponto de enfoque na hora da interpretação, para, aí sim, postar.
Silas disse…
Eu queria ter um pai como o dele.
Anônimo disse…
meu pai nao fuma mais ele diz que e melhor eu fumar em casa do que ta no meia da rua fumando.
Anônimo disse…
http://aadvocacy.blogspot.com/2010/03/maconha-droga-ilicita-mais-consumida-no.html
http://culpadanana.blogspot.com/2008/05/marcha-pela-maconha.html
buy viagra disse…
Esta é uma visão interessante, mas omite que o indivíduo paga as consequências negativas das escolhas pessoais.
Cabeça Ativa disse…
@anonimo Primeiro de tudo, canhamo nao chapa ninguém, canhamo nao é maconha, apesar de vir da cannabis sativa.

Eu acredito que seja sim melhor fumar em casa com ou sem os pais, pois cria uma relacao muito mais agradável e sem preconceito.

Precisamos sim de pais e nao só de amigos, mas relacao filhos x pais quando nao há amizade há mentira e descontrole. Jovens precisam ser compreendidos e respeitados para dividir momentos, por isso preferem os amigos, pois eles escolhem o tipo de relacao que querem.

Os pais podem ser aqueles amigos mais velhos que orientam sem hipocrisia.
Anônimo disse…
Cabeça Ativa falou tudo !
foda-se o que um nerd babaca da USP falou !!
Anônimo disse…
Não me interessa se a Mulher é Doutora ou o caralho de assa cada pessoa é diferente ponto final.É necessário respeitar as diferenças e não julgar !
impor limetes quero ver Pai mãe juiz o papa impor limetes pra alguém QUE TENHA opinião !
o tempo de Deus é o Tempo certo !!
é foda-se o que um nerd FDP da USP Falow !
ela podia Dizer se ao menos fumou pra saber do que tá falando !!
ou se ouviu histórias e acha que sabe do que está falando.
Anônimo disse…
horrivel esses pais acho que droga é droga, meu filho fuma e eu sofro muito por isso, algo ilicito e que traz mudança no comportamento levando a dependencia e ao contato com traficantes é simplesmente horrivel, se eu pudesse mataria todos os fornecedores desta maldita erva, que destroi familias e vida como a minha, depois que descobri que meu filho fuma nunca mais tive paz.
Anônimo disse…
como tu é besta anomimo preferia que teu filho ficasse no buteco enxendo o pé de cana???

maconha não é toxico não existe overdose como o alcool e as drogas mais pesadas ESTUDE!!!

Maldita erva que distroi familias???
você deve estar se referindo ao opio que produz heroina e morfina pois a Cannabis Sativa não destroi familias nananinanão seu filho já deve estar cheirando uma quimica violenta pra você falar assim...

cuide do teu filho não é com essa cabeça do tempo da pedra, que você vai conseguir ter paz...

você está com uma feramenta muito boa em mãos pesquise antes de falar ABOBRINHA da erva tá bom?
minha tia tem cancer se não fosse essa BEMdita erva ela não iria ter vontade nem de sair de casa muito menos de se alimentar!!!
Anônimo disse…
Se o seu filho tem alguma dependência, saiu de controle, desviou-se do caminho por culpa da maconha, então provavelmente a culpa foi sua por não te-lo criado direito.Maconha por si só não desvia ninguém, mas quando a pessoa não foi criada com limites e com carinho, então a coisa desanda MESMO.Meus pais sabem que fumo as vezes, e sei que meu pai já fumou, inclusive recentemente, mas nunca me disse, então respeito esse limite.Respeito também MEUS limites, afinal de contas sou universitário e tenho notas a manter.E assim levo a vida, esperando descriminalizarem e poder fumar uma erva de qualidade sem financiar bandidos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...