Pular para o conteúdo principal

César foi ao dentista para extrair dois dentes e ficou banguelo

O adolescente César Oliveira Ferreira (foto), o filho, no dia 24 de setembro entrou no Centro Cirúrgico do Hospital da Asa Norte, em Brasília, com a indicação para a extração de dois dentes que estavam comprometidos, conforme mostra uma chapa de X.

O rapaz de 17 anos saiu de lá banguelo, sem nenhum dente. O dentista extraiu todos os dentes sem consultar a mãe do rapaz de 17 anos.

“Eu vi uma patologia nas gengivas do rapaz”, disse o dentista, sem entrar em detalhes.

O rapaz, que frequenta uma escola de portadores de déficit mental, está com vergonha dos colegas e deixou de comparecer à aulas.

O dentista, cujo nome não foi divulgado, ficará   afastado de suas atividades enquanto o CRO (Conselho Regional de Odontologia) apura o que houve.

Há suspeita de que houve erro médico. Pelos procedimentos atuais, um dente só é extraído de for estritamente necessário. No caso de César, esse não parece ser o caso.

O que já é certo é que o dentista infringiu o código de ética. Se realmente havia uma patologia, o dentista teria de pedir autorização dos pais do rapaz para extrair os dentes.

Parentes do garoto não descartam a possibilidade de o dentista, novo na profissão, tenha extraído todos os dentes de César com um “treino”.

O presidente do CRO-DF, Júlio César, afirmou ao telejornal DFTV, da Rede Globo, que a entidade vai custear o implante de dentes no rapaz.

O rapaz repete o tempo todo: “Quero meus dentes de volta. Quer ser como era antes”.

DENTES SAUDÁVEISatualização em 23/10/2009

Laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília divulgada hoje revela que os dentes extraídos do jovem sem permissão era saudáveis. Acrescenta que há “indício que podem apontar para o crime que se refere à lesão corporal, de natureza gravíssima”.

FOI PARA ENSINARatualização em 25/10/2009

O delegado Laércio Rossetto disse que o dentista extraiu todos os dentes de César, embora saudáveis, como uma demonstração do procedimento a estudantes de odontologia que estavam no consultório. Uma semana antes da consulta do rapaz, os alunos foram avisados de que haveria um paciente que teria todos os dentes arrancados. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) afastou o dentista, mas continua mantendo o seu nome sob segredo.

> Erro de laboratório faz com que João extraia a mandíbula.
agosto de 2009

> Erro médico?    > Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
SOU DENTISTA e se esse raio x ai for realmente do rapaz ? o CD fez foi um grande favor pra ele.........tá só o pó da rabiola ?

ODONTOLOGIA é uma profissão belissima , mas acontece que transformaram ela em uma PUTARIA , devido ao numero absurdo e mercantilista das faculdades no Brasil , enqto que no canadá , eua , espanha , alemanha etc não se abre uma faculdade de ODONTOLOGIA há mais de 100 anos ? no BRASIL abriram milhares nos governos FHC e LULLA [ virou um comercio lucrativo ter faculdade]

O povo ? que se lasque igual esse banguelo ai....

PAULO gostaria que vc fizesse um tópico sobre a PROSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR no BRASIL , assunto importantissimo !!!
Anônimo disse…
Putaria eh a maneira grossa e sem educação que o dito "ODONTOLOGO" ai de cima se expressa, mas parece um daqueles "manos" favelados na arte de se expressar, caotico!
Outra, se o tal odontologo tivesse etica, ele jamais extrairia os dentes deste jovem sem a permissao dos pais. O que ele fez foi anti-etico.
E eh inacredditavel como ainda tem gente cara-de-pau que se auto denomina "ODONTOLOGO" e vem aqui neste blog tripudiar da desgraça alheia.
Misericordia, haja bom senso!
Anônimo disse…
A VIDA NO BRASIL NÃO É POESIA como esse anonimo ai tenta pintar ?

a realidade é cruel.........muito cruel !!!!

e apesar da palavra feia e desagradavel as coisa no Brasil estão uma ´´PUTARIA´´ e séculos......por mais que o acima nao queira ?
Anônimo disse…
Se o dentista errou? Cabe a ele corrigir o erro e pagar por isso. Infelizmente temos muitos (carniceiros) por aí. Dentistas que apoiam isso e dizem que foi feito um favor. Eles devem ter a profissão como mina pra ganhar dinheiro. Mas graças a Deus ainda tem muita gente que leva a profissão a sério e trabalham com com amor e fazem jus ao salário que têm. Parabéns a estes.
Anônimo disse…
o que e isso?Meu deus que injustiça
Fabiana disse…
Estou indignada com esse ato tão cruel, principalmente por esse rapaz ter uma deficiencia. Mais ainda por ter pessoas q julgam esse ato normal, queria ver se fosse com ele ou algum ente querido. Essa pessoa acima q se diz profissional alegando " um favor" a esse pobre rapaz, e tão animal quanto o q fez!!!
Me pergunto pq a identidade desse CD está sendo mantida em sigilo!!Se ele fez e julga certo, q assuma e apareça!!!
Anônimo disse…
Correção.. Erro ODONTOLÓGICO e não erro médico!
Anônimo disse…
Tem q matar esse dentista filho da p$#$%% q fez uma coisa dessas. Isso não tem cabimento. Se um cara desses faz isso com um filho meu eu garanto q ele se arrependa para o resto da vida.
Anônimo disse…
Como cirurgia-dentista , nunca sabemos se todos os dentes estao condenados antes de analisar uma serie radiografica ( rx periapicais), e, mesmo diante de uma situaçao de perda total, devemos esclarecer a familia do paciente, e so entao , depois de autorizado, fazer as extraçoes.Todos os dias me deparo com dentes condenados em meu consultorio, mas , se o paciente nao quer remove-los, fazer o que??? Meu dever e informar a ele as consequencias ...etica!!!!
Anônimo disse…
Algum tempo atrás, os profissionais da saúde eram respeitados porque se davam respeito. Tratavam pessoas com dignidade e agiam com dignidade na proffisão. Hoje está assim,imaginem daqui há alguns anos, voces verão como o povo será tratado. Infelizmente há "profissionais" viciados em droga,alccol,etc. Que responsabilidade pode ter uma pessoa desta? Voce confia?
Anônimo disse…
meu Deus onde estamos com tamanha brutalidade não tem o mesmo Deus no coração falta de humanidade e horrorizaste tudo q esta acontecendo....
Anônimo disse…
ola tambem sou dentista, olhando esta radiografia tambem posso ver que os dentes estao em pessimas condições... Neste caso é indicado extração sim, olha pacientes especiais tem grande dificuldade de higienização dos dentes o que pode causar muitas doenças podendo levar até a sérios problemas cardiacos!!! Sem falar no mau cheiro e a dor que o paciente pode vir a sentir por manter os dentes assim... Sinceramente o dentista errou por n avisar aos pais mas com certeza ele fez isso pensando no melhor pro paciente.
Anônimo disse…
tadinho... fico com pena do garoto...
Anônimo disse…
É realmente se houve erro, o Dentista deve pagar por isso, pq ele sabia o que estava fazendo, pode ter certeza disso, .... Também sou dentista...Temos limites ... não faço o que não é de minha área ou o que desconheço ...Coitado do rapaz...Deus o ajude...

Suzana
Anônimo disse…
Como dentista vejo claramente nesse RX que esse dentista fez bem em extrair todos os dentes. Dá dó, mas fazer o que? Todos os dentes comprometidos por periodontite! Errou em não avisar a mãe, de resto tem meu apoio!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...