Pular para o conteúdo principal

Mãe de aluna dá mais de vinte tapas no rosto de professora

agressao-professora

Começo da tarde de quinta, 13. A professora estava na sala do corpo docente. Faltavam poucos minutos para começar as aulas. Então a mãe de uma aluna se aproxima e começa a estapear a professora.

"Levei mais de 20 tapas no rosto”, disse a professora ao G1. “Caí no chão e ela (a mãe) ficou me chutando."

A violência ocorreu no IEE (Instituto Estadual de Educação) de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O estabelecimento tem cinco mil alunos.

“O que mais me entristeceu é que tudo se deu na frente das duas filhas dela e de outras crianças”, disse a professora, que está no instituto há 12 anos. Diz que nunca passou por algo parecido.

Ela é contadora de história e nos dois últimos anos se dedica a 36 turmas de ensino infantil.

A professora acredita que a mãe resolveu partir para a violência porque uma de suas filhas teria sido injustiçada no sorteio em classe de um chiclete e de uma tatuagem, dessas de colar no corpo. A menina ficou frustrada, chutou carteira e teria sido revidada por colegas. Ela foi para casa com arranhões no pescoço e teria dito à mãe que apanhou da professora.

Foi aberto um BO (Boletim de Ocorrência) na polícia e ontem os 200 professores do instituto não deram aula em protesto à agressão. Aproveitaram o dia para discutir a violência na escola.

> Casos de violência na escola.

Comentários

Infelizmente esta cena só tem se tornado cada vez mais comum... e associado à violência dos próprios alunos entre si e contra os professores. Isto nada mais é do que um reflexo da fragilidade da estrutura familiar, que na maioria das vezes está acostumada a deixar a responsabilidade de educar os filhos para a escola, esquecendo do seu papel primordial.
Anônimo disse…
isso hoje em dia e normal pois as maes acham que os professores tem obrigaçao de passa seus filhos por mais que sejam desligados das aulas de acordo com o meu colégio os professores encinam bem mais tem alguns alunos que não querem aprende se o aluno não quer aprende a culpa não e do professor e sim do pai e da mãe que não educa o filho
Anônimo disse…
Isso é revoltante! Numa sociedade onde os valores éticos e morais estão em profunda decadência(haja vista o que ocorre em nossa política), onde a familia não cumpre mais o seu papel como formadora do caráter, onde cada um é incentivado a viver "conforme der na cabeça", pais omissos que deixam os filhos entregues a si mesmos...não sei onde vamos parar! Essa mãe é um péssimo exemplo para sua filha, ensinando a ela que, quando se achar injustiçada, deve partir logo pra agressão. Foi-se o tempo que o professor era tratado com respeito nesse país. Não to generalizando, mas a coisa tá feia!!
laryssa disse…
nossa que tristeza ... infelizmente esta ocorrendo violência em todas as escolas ...
Anônimo disse…
Há informações do andamento do caso? Se a mãe da aluna foi presa ou sofreu alguma sanção? Como está a professora hoje, tanto no aspecto profissional, quanto no aspecto da saúde? Se alguém souber eu agradeço a informação.
Anônimo disse…
muito podre essa ofensa a educadora!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.