Pular para o conteúdo principal

Garoto de 7 anos foge com o carro do pai para não ter de ir à igreja



Um menino de 7 anos que no domingo passado pegou o carro do pai e saiu pelas ruas de Plain City (EUA) disse à polícia que fugiu para não à igreja.

Alguém avisou a polícia de que havia um garoto ao volante de um carro que poderia provocar um acidente.

Quando notou estar sendo perseguido por um carro da polícia, o garoto pisou o pé no acelerador rumo de volta à sua casa. Chegando lá, saiu correndo do carro e tentou se esconder. As imagens do vídeo acima foram feita do carro da polícia.

O pai do menino ficou sabendo da fuga pelos policiais.

Pressionado, o garoto confessou: fugiu para escapar do culto de domingo.

O Jornal da Record, a emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, colocou no ar as imagens, mas omitiu que ele não queira ir ao culto. Disse que o menino se recusava a ir a "um passeio" com os pais.

Com informação da ABC News.

Adolescente de 15 anos foge porque mãe insistia que fosse à igreja.
novembro de 2010

Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, diz Dawkins.
julho de 2009

Comentários

Anônimo disse…
Olha o que acontece quando se junta: menino que não quer ir ao culto+pais opressores+carro automatico...
Se fosse um carro com câmbio manual,não teriam tido esse problema.
É incrivel a quantidade de adultos querendo se redmir dos erros,a semana é "pecando" e no domingo vamos a igreja pra sermos perdoados...
Mas as crianças não tem tantos erros assim não,deixa o garotinho em casa.
Os pais precisam repensar o modo que criam os filhos,tanto no ambito religioso,quanto na formação moral,e etc~.
Lucio Ferro disse…
Esse moleque tem mais juizo do que o pai. A pior coisa que pode ser feita com uma criança é submete-la à lavagem cerebral religiosa.
Anônimo disse…
Cara uma coisa que não gostei quando a Rede Record noticiou(mostrando que assim como a globo, ela manipula e defende a maldita religião), eles omitiram o fato do moleque ter pego o carro por que não queria ir a IGREJA! Os jornalistas simplesmente noticiaram que ele avia roubado o carro por que não queria ir a um "passeio em família"! Cara eu não consigo imaginar a record exibindo um reportagem contra as religiões ou que ponha em duvida a existência de deus, mesmo nos dias atuais em que assuntos como laicismo do estado e o crescimento das idéias ateístas estão tam em voga! Essa semana a globo news exibiu uma entrevista com o biólogo e ateu militante Richard Darkins, mostrando que pelo menos esta emissora esta comprometida em dar espaço e divulgar todo as idéias de crenças, sem exceção! Muito diferente da emissora do bispo Macedo, que sempre teima em mostra o lado bom das religiões(traduz cristãos) e combater os grupos que aponta os erros das mesmas e põem em duvida a fé cega em uma divindade!
Marcos Roberto disse…
Eu acredito em Deus sim!! E muito! Logo, penso que não tem nada a ver com lavagem cerebral, pq nos mesmos argumentos, podemos nós, religiosos, falar da lavagem cerebral pela política, pelas novelas, pelo futebol, pela cervejinha no bar... ou tudo que seja fora do âmbito religioso. Se não acreditam em religião, não julguem mal quem acredita, porém, os que acreditam e seguem corretamente os princípios bíblicos verão a diferença entre o certo e o errado. Nem todas as igrejas possuem a verdade e mesmo a que possui, tem membros que não são dignos de levar seu nome, mas isso tbm é uma opção de cada indivíduo, a isso chamamos 'livre arbítrio', onde qualquer faz o que quer com a sua vida e no final receberá a recompensa sobre o que fez com ela. Também é evidente que nenhum pai ou mãe devem forçar seus filhos a uma religião, seja ela qual for, nisso o exemplos de vida desses mesmos pais é que poderá ter grande peso sobre a decisão ou não da vida religiosa de seus filhos.
Um grande abraço a todos e tolêrancia e respeito aos ateus e aos religiosos é o que peço.
Anônimo disse…
é uma criança e os pais ainda madam nela sim heloouu.
por isso q o mundo esta como esta os pais ñ colocam mais limites em seus filhos, cara 7 anos por um acaso ela sab o q ela quer da vida, conserteza se levasse essa criança para assistir desenhos q ñ ensinam porcaria nenhuma ela ia querer, o mundo do pecado é muito mais prazeroso e ilusionario pois so traz uma felicidad momentanea, pais vcs estão certo concerteza.
Unknown disse…
Uma coisa é respeitar os religiosos, como pessoa. outra coisa é respeita a religião e as aberrações de atos e pensamentos que ela promove desde séculos atrás.
A religião jamais trouxe nada de positivo à civilização e nada indica que vá trazer.

O guri é o único com algum juízo, embora seu ato não mereça simpatia.
Anônimo disse…
Ser Pai e algo de muita resposabilidade, talvez a responsabilidade
maior na vida de um ser humano. Mas hoje em dia os
jovens infelismente pensem somente no ato sexual,
e não nas consequencias de gerar um novo ser. Ser
este que depende exclusivamente da formação que lhe será dada, sua base familiar, padrões de certo e errado, determinarão seu futuro. Por isso creio que é de resposabilidade do pais mostrarem o melhor, verdadeiro e unico caminho.JESUS.
Religião, reliogiosidade, igrejas realmente podem ser perigosos, mas JESUS está acima de tudo isso, ELE é simplesmente AMOR,AMOR, PAZ PAZ.
Acho que uma criança não deve ter autonomia, para decidir o que é correto ou não. ficar em casa sozinho? ou obedecer seus pais? a ultima, é a correta. Cada sábio que deseje fazer uma avaliação do cristianismo, faça,partindo de modo correto, não se conclui algo partindo de uma visão distorcida do cristianismo. Uma pessoa que se diz cristã, mas não pratica seus ensinos, não é essencialmente cristã, mas um falso cristão. O verdadeiro cristão não sofre de lavagem cerebral, ensina, não impôe, é pacífico. Estudem a história dos Menonitas por exemplo, ou denominações sérias, que respeitem inclusive o direito de alguem ser ateu. a intolerancia está em qualquer ideologia, inclusive entre ateus, acho que muitas dessoas desrespeitam cristãos, por causa de falsos cristãos, isso é injusto. estamos a beira de um colapso ideológico, exatamente porque a guerra das idéias, passam para o campo das afrontas, e dai para a intolerância. assim como "cristãos" apelaram para tribunais inquisitoriais, para matar a oposição, não duvido de uma inversão, ateus desenvolvendo tribunais para condenar cristãos. nosso mundo, é o mundo das improbabilidades provaveis...

Que prevaleça a paz e a justiça entre os homans.
Tayná Tavares disse…
Essa é uma criança inteligente... Já sabe dirigir e que a igreja não serve pra nada..
Anônimo disse…
esse menino vai longe!!! indo pra bem longe da igreja já mostrou que é inteligente e que vai ser alguém na vida!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real

"Religião também é usada para violar os direitos humanos" O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. “Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a entender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.” Na entrevista, ele...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Malafaia desmente fim de acordo entre sua editora e Avon

com atualização em 22 de junho de 2012 Pastor diz que falsa notícia foi safadeza de gays Silas Malafaia (foto) desmentiu a informação divulgada pelo site "A Capa", do movimento gay, e reproduzida por este blog segundo a qual a Avon tirou do seu catálogo os livros da Editora Central Gospel. Para o pastor, trata-se de “mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”. Na versão de "A Capa", no folheto “Moda e Casa” que a Avon divulgou no dia 13 de junho não tem nenhum livro da editora de Malafaia e que isso, segundo o site, é o desdobramento da campanha que ativistas gays moveram na internet contra a empresa de cosméticos. Malafaia informou que a Bíblia que consta no folheto é de sua editora e que é comum em algumas quinzenas a Avon não divulgar os livros da Central Gospel. A firmou que o acordo entre a editora e a Avon tem uma programação de distribuição de livros até o final do ano. O pastor criticou os sites...

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Universidade de Lavras faz proselitismo religioso

Mensagem da universidade dá destaque à "crença no criador" Alguém da administração da Universidade Federal de Lavras (MG) resolveu manifestar seu desapreço pelo Estado laico, usando a instituição pública como plataforma de evangelização. É o que fica evidente na  mensagem de “Boas Festas” desejando “crença no senhor”, entre outras coisas, como “felicidade” e “amor”. A mensagem foi colocada em um banner na entrada da universidade e em seu site e perfil no Facebook. O proselitismo religioso se destaca na mensagem porque está em letras brancas, contrastando com os tons predominantes de verde.  Quem assina é a “Direção Executiva”, mas poderia ter sido uma denominação religiosa, que não faria nenhuma diferença. Entre os cursos ministrados pela universidade estão os de engenharia em diversas áreas do conhecimento, de ciência ambiental, agricultura e medicina veterinária. O reitor é José Roberto Soares Scolforo, doutor em engenharia florestal. Ele assumiu o cargo em ju...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus