Pular para o conteúdo principal

Faustão faz redução de estômago criticada por médicos

Faustao

O apresentador da TV Globo Fausto Silva (foto), o Faustão , se submeteu há cerca de duas semanas a uma cirurgia de redução de estômago que não está regulamentada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pela SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica). A informação é de Fernanda Bassette, da Folha de S.Paulo.

A cirurgia foi desenvolvida para curar o diabetes tipo 2, e não com o objetivo especifico pacientes obesos. A técnica consiste em recolocar o fim do intestino delegado (íleo) entre o duodeno e o jejuno, de modo a produzir um hormônio que estimula a produção de insulina. A técnica é conhecida por “gastrectomia vertical com interposição de íleo”.

Médicos criticam a cirurgia desenvolvida pelo cirurgião goiano Áureo Ludovico de Paula, 47, porque não há provas científicas de sua eficácia. Mesmo assim, cerca de 450 pacientes já teriam se submetido ao procedimento nos últimos seis anos.

Entre eles está o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que recorreu ao médico porque sofre de diabetes, uma doença recorrente em sua família. Em recente entrevista, ele disse que ainda não está curado, embora tenha perdido alguns quilos.

A advogada Daliana Kristel Gonçalves Camargo, 31, foi outra paciente. Ela foi operada em 2005 para se curar do diabetes.

Agora, Daliana está processando o médico porque houve complicações pós-operatórias: ela não conseguia comer e teve uma perfuração no estômago. Submetida a nove operações e a 17 pequenas intervenções cirúrgicas, ela continua com uma fístula no estomago e tem de se alimentar por intermédio de uma sonda por soro na veia. Teve de se aposentar por invalidez.

O apresentador e o médico não quiseram se pronunciar. Faustão disse em seu programa que quer perder até 35 quilos e livra-se da pressão alta.

Em uma entrevista ao site Jornal Opção On-Line, em março, Ludovico de Paula (foto) reconheceu que a sua técnica sofre resistência por parte de seus colegas médicos e da indústria farmacêutica. “Um paciente diabético gasta cerca de R$ 1 mil por mês. Multiplique isso em escala mundial. Com a cura pela cirurgia, muitas gente vai deixar de ganhar dinheiro”, disse.

Médicos temem que o fato de um apresentador de tv ter se submetido à técnica induza outras pessoas a recorrer ao mesmo procedimento para combater a obesidade.

MENOS 19 QUILOS atualização em 22/9/2009
Faustão já tinha perdido 19 quilos dois meses após a cirurgia. Ele estima que nos próximos doze meses se livrará de outros 15 quilos. A informação é da Veja.com.

RESPONSABILIDADE - atualização em 16 de novembro de 2009

O CRM (Conselho Regional de Medicina) de Goiás quer que Aureo assine um termo de responsabilidade pelo qual ele se compromete a não realizar a cirurgia para a cura do diabetes. 'Se ele não assinar, vamos entrar com recurso na Justiça', disse Salomão Rodrigues Filho, presidente do CRM-GO. Desde 2007, tramita em sigilo na entidade um processo que apura a conduta ética do cirurgião.

> Justiça proíbe cirurgia criada pelo médico do Faustão.
janeiro de 2010

> Caso do cirurgião Áureo Ludovico de Paula.     > Erros médicos?

Comentários

Anônimo disse…
meu filho fez a cirurgia a 7 anos e a minha esposa tambem fez a 6 anos e passam bem , so que e o seguinte comer carne, alface não pode o que vai bem peixe, pure de batata, hamburguer comidas suculentas.
meu filho com 18 anos pessava 134 hoje pesa 67 a 70kg. Ok Cuiaba - MT
Vanessa Vazques disse…
Mas um descaso com a medicina, estes açogueiros
fazem o que querem em nome do dinheiro, só param depois de matar meia dúzia e aleijar outro monte de gente.
Onde está o Ministério Público?
Onde está o Conselho de Medicina que deveria fiscalizar a atuação destes assassinos?
Onde está a imprenssa venal do Brasil, que tem medo de falar de tudo para não se comprometer?
Quanto ao Faustão, tomara que morra já que isto é um lixo que polui os domingos do Brasil vomitando os seus excrementos em um progama nojento.
Paulo Lopes disse…
Sim Vanessa, concordo que o programa do Faustão é lixo. Mas você exagera ao desejar a morte do apresentador.
Anônimo disse…
MEU DEUS QUE ABSURDO VCS FALAREM DESSA FORMA, QUEM TEM DOENÇA E QUER SE LIVRAR DELA TENTA REALMENTE DE TUDO, VANESSA VC NÃO TEM DEUS COMO SEU MAIOR ORIENTADOR, O QUE É ISSO????VC ESTÁ PARECENDO UM ANIMAL....IRRACIONAL, DESCULPE QUERIDA MAS VÁ AO PSIQUIATRA É ISSO QUE VC PRECISA.
Anônimo disse…
o Vanessa voce deve ser um grande sangue ruim, pois se o médico ja fez 450 cirurgia para livrar o pessoal da diabete , como você pode chama-lo de açogueiro, quanto ao Faustão sua opnião pessoal deveria ser guardada a você, quer com esse genio vai arder no fogo do inferno, se eu fosse você antes de dar sua opnião quanto aos outros deveria prender a respiração por uns 10 minutos.
Anônimo disse…
Vanessa vai pescar um pouco, cada um sabe de si e sabe onde aperta o calo.
Os riscos são claramente avisados aos pacientes cabe a cada um decidir se está ou não disposto a se submeter a eles.
Em casos de algumas doenças não restam alternativas.
Pensa um pouco antes de falar.
Anônimo disse…
eu acho q a vanessa so pode estar louca! eu aprendi n minha criaçao q n se deve desejar a morte nem ao inimigo.o q eu tenho a te falar e q vc esta precizando urgente de DEUS!
Anônimo disse…
estou muito entusiamado e esperançoso com os resultados positivos, espero que o conselho federal de medicina, bem como a sociedade brasileira de cirurgia bariátrica reconhecam tais procedimentos, haja vista que sou um dos candidatos a fazer a cirurgia através de plano de saude e à medida que o tempo passa percebo minha vida em risco pois sou diabético e apesar de ter cuidado com a minha saúde, ainda não tive condições financeiras de realizar a cirurgia. que Deus nos ajude.
Anônimo disse…
Pois é, cabe a cada um decidir qual é a maneira mais eficaz de se livrar de Diabets e pressão alta. Fiquei hipertensa na minha gravidez, tive pré-eclâmpsia, final do ano estava com início de diabets. Em janeiro de 2009 me submeti a cirurgia bariátrica, graças a Deus estou muito bem, não tenho mais problemas de hipertensão nem com diabets, já emagreci 35 kg. Vale a pena tentar!!!
Anônimo disse…
O Faustao com todo o dinheiro que tem nao iria ser louco de dar tiro no próprio pé. Apesar de seu programa ser um lixo...é um dos que ganha mais dinheiro na globo e poderia se tratar até no japão.
Anônimo disse…
Vanessa,querida conta até 3 e se joga de um edifício mais alto ai no Brasil, antes que suas palavras prejudiquem alguém. Se é que vc existe mesmo,pq, como ser humano vc ja deixou de ser a muito tempo ...
Desejo-lhe muita LUZ em tua vida.
Anônimo disse…
É incrível como as pessoas usam espaços para trocar ideias e opiniões de forma desenfreada... Essa moça, Vanessa, com certeza deve ser uma deusa e acha que problemas na vida dela não existirão. O que é uma pena, pq a doença não escolhe raça, etnia ou posição socioeconômica.
Anônimo disse…
Vanessa porque vc não busca o MP e CRM de forma positiva, para que criem alternativas e possibilitem o reconhecimento desta cirurgia o quanto antes, inclusive sendo oferecida pelo SUS, para que todos que necessitam tenham acesso.
Vamos ser úteis, talvez o seu problema não tenha solução humana, então, busque DEUS. Não queira que os outros se igualem a voce por baixo. Saudações, eu e DEUS te amamos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Eu concordo com o anônimo de cima... isso é uma doença, ainda bem q a medicina tá bem avançada para poder fazer esses tipos de cirurgia, trazendo a confiança e auto estima para as pessoas..
Anônimo disse…
Eu tenho 1,50 de altura pesso 134 quilos pois se eu tivesse a metade do dinheiro que o fastao tem eu sublimeteria a fazer essa cirurgia popis é a unica que se tem resutado nem que eu morrese na sala de cirurgia mas pelomenos morreria tentando, quem é magrinho nao sabe oque se é carregar um pesso na conciência e no corpo morreria tentando, mas nao tenho essa sorte toda.
Anônimo disse…
olha gente eu fiz cirurgia bariatrica,e nao tive medo se pudesse faria tudo de novo,nos nao devemos criticar pois so os medicos sabem o que faze,pois a muito tempo nao existil o anel e outras tecnicas por que essa nao pode existir olha tomara que um dia vcs nao venha a precisar da bariatrica o dia de amanha so a deus pertence,nunca deseja a morte de ninguem...por que o nosso proprio dedo aponta para nos...
Anônimo disse…
É incrícel que em pleno séulo XXI as pessoas ainda valorizem em excesso coisas como a aparência.
Salvo exceções onde a obesidade causou problemas de saúde, o que se vê são pessoas não-obesas buscando uma maneira mais "fácil" e rápida de emagrecer.
Essas cirurgias só deveriam realmente ser feitas em casos graves mesmo.
Anônimo disse…
Creio que o mais importante é a pessoa buscar ficar bem consigo, opinião contraria sempre existirão, mais excesso devem ser controlado por atrapalham a vida da pessoa
Anônimo disse…
Gordos PORCOS!!!
Gastam mais comendo, poluindo, oxidanto, ...
Anônimo disse…
Que forte o comentário de Vanessa Vazques... desejar morte é pesado. Palavras são poderosos bumerangues que cruzam o espaço, vão longe e depois voltam para nós com a mesma força.
Anônimo disse…
Sou diabético tipo 2 há 3 anos. A diabetes era esperada mas não desejada (meu pai era diabético - morreu por complicações cardíacas devido ao diabetes). Creio que nos próximos 7 ou 8 anos tenhamos provas da eficácia deste ou dos outros métodos que estão sendo pesquisados no mundo. Após este período, pretendo buscar minha cura. Só quem tem um probema é que sabe o que é... Quanto ao Faustão, é um homem brilhante e não necessitaria ter um programa de um nível tão baixo, mas desejar a sua morte... é coisa de gente insana.
Anônimo disse…
O faustão não precisa morrer , mas que poderiam jogar o uma bomba na globo para acabar com o porgrama dele concordo.. aquilo é muito ruim, é muita porcaria que jogam na tv, deveria ser poribido uma tv fazer o que faz com o povo colacndo no ar um lixo destes, quem assiste faustão, gugu, hebe, ana maria brega, programas evangelicos e afins pode pedir indenização na justiça por danos ao cerebro.
Anônimo disse…
Vanessaaaaaa!!!
Para quê tanta revolta?!?!?!?!?
Queo Faustão cmo apresentador é uma "Me...da", isso qualquer pessoa com o mínimo de inteligencia percebe, (Menos a Globo, que tem o melhor Jornal da TV; "Dá a Cesr o que é de Cesar").
Fia, para não fazer como você fez, eu so gostaira de te dizer que, quando você estiver com algum pronlema, como a TPM, por exemplo, evite se expor. Tenho certeza que você não deseja a morte da pessoa Faustão. Se cuide "Fia", fica com Deus.
Anônimo disse…
Preciso fazer a cirurgia , se eu tivesse como pagar já tinha feito.
No SUS só operam em útimo caso e na minha região de Campinas/SP a fila passa de 5 mil pessoas!
vou morrer gorda.!!! triste, triste
Anônimo disse…
Não é só questão estética e auto-estima. Um obeso corre riscos sérios de saúde - pressão alta, diabetes, colesterol alto etc. Para que correr esse risco e sofrer muito mais no futuro, se tem um jeito de evitar tudo isso?! Se o cara tem coragem e grana pra isso deixa ele!!! Isso é INVEJAA - Vanessa deve ser gordinha e fica invejando os quilinhos perdidos do Faustão..hehehe. Apoio totaal a cirurgia. Abraçossss
Rita de Cassia Fernandes disse…
Rita Fernandes diz:
A doença é um mal devastador, a diabetes então, nem se fala. Quem convive diariamente com a doença ou alguém próximo, sabe muito bem o que estou dizendo. Controle para diabetes? Ñ acredito que exista. Em algum momento, ela dá uma desenfreada e aí, surgem os problemas, que fazem parte do dia-a-dia de quem tem a doença. o ideal é tentar tudo que se pode para erradicar o problema.
Anônimo disse…
vanessa e paulo,vcs devem estar morrendo de inveja do faustao...pq vcs nao vao trabalhar..
seus analfabetos
Anônimo disse…
A cirurgia é um sucesso sim..
Todo procedimento médico tem riscos e os pacientes são sempre bem alertados quanto aos mesmos
Agora querer processar o médico para ganhar milhoes, aproveitar se de um médico qu estudou a vida toda e querer arrancar o dinheiro dele..Absurdo
A cirurgia é tão ruim que já está sendo realizada nos Estados Unidos
PArabens...viva aos processos..mas logo ficarao sem médicos..
Anônimo disse…
vanessa vc é uma merda, nao vale a comida que come sua ordinária ,fazendo esses comentários vc é uma idiota, desejando mal para os outros.vc deve é ter inveja doa faustão, vc dve ser horrorósa, vc é pior que um lixo, isso tudo é para vc se sentir melhor.
Rosa Maria disse…
Sou uma feliz, realizada, e salva pelo Dr. Aureo Ludovico de Paula.
Tenho exames, que comprovam que todo meu quadro era muito comprometedor, e que mais 2 meses, seria irreversivel.
Hoje, após apenas 10 meses depois de operada, tenho tudo de volta.
SAUDE, em primeiro lugar, AUTO-ESTIMA,VONTADE e DIREITO DE VIVER.
Durante todo o procedimento do antes, durante e após cirugia, tive oportunidade de conhecer muitos dos pacientes como eu, e suas histórias. Todas eles, só tinham elogios e agradecimentos.
Conheci pessoas que recebiam altas, curadas, desta doença, que acaba com a pessoa, e que
tiveram de volta, emprego, casamento, a vida enfim.(é a expressão que usam)
Ao Dr. Aureo, só posso agradecer, e rezar, para que Deus, continue a abençoar suas mãos,podendo assim, continuar a fazer o que tem feito, SALVAR VIDAS, e encontrar também cura para a DIABETE 1.
Agora, sobre tudo que vem sendo dito aqui.
Se me permitem, É MUITO TRISTE, o papel e posição, daquele que quer só jogar lama, e desmerecer um profissional, como Dr. Aureo.
Hoje, são poucos infelizmente, médicos que na verdade se preocupam em fazer o bem, ajudar, encontrar caminhos, se aprimorando a cada dia, em sua profissão.
Conheci poucos. Mas existem.
Um aqui em minha cidade, que será insubstituivel, Dr. luiz Spina.
Outro, que me falou, da "Mafia Branca". Já ouviram falar?
E da pressão dos Laboratórios? Conhecem?
Então... trabalhei como secretária do Deto.Medico, de um renomado laboratório, onde aprendi tudo isto.
Mas acredito, que meu médico, mesmo com todos estes desmandos, sairá fortalecido, incolume.
Porque ele tem ética, é humano, e estudou muito para chegar onde chegou.
SRS. CRÍTICOS, FAÇAM O MESMO!

Quanto ao insucesso, da dra.
Plantei 10 mudas de uma plantinha comum, em meu jardim
9 floresceram, vigorosas. 1 feneceu.
Porque? O procedimento que usei: adubo, agua, foram iguais.
Pais, criam 5 filhos. Mesma escola, mesmo amor, mesmo ambiente familiar, mesma religião.
Quatro são formados, vencedores.
Um, não terminou os estudos, bebe e usa droga.
Porque? É a pergunta constante desta mãe.
Você tem a resposta?

Faustão,
Mamãe adora seu programa.
Lógico, tem algumas coisinhas que vc poderia melhorar um pouquinho. Mas é o que salva nossos domingos, viu. E se ela gosta, eu também gosto.
E esteja certo, que sua saúde como a minha e de muuuuuitos, só ganhou com a cirurgia que fez com Dr. Aureo. Como minha prima, operada com ele , a sete (7) anos, costuma dizer:
FOMOS OPERADO PELO MELHOR! E por isto meu queridO, AGORA É viver!
Anônimo disse…
como pode um ser humano pensar dessa forma? é realmente meus amigos ela nao tem deus no coração.. pra vc vanessa so lamento ....
Anônimo disse…
Sábias as palavras de Rosa Maria. Se de cada mil pessoas, uma pensasse como vc, o mundo seria realmente melhor...
Anônimo disse…
Vanessa Vanessa, desejar o mal pro proximo ....
nãaoooooooo poooooooooooooooooodee
Anônimo disse…
Eu operei com Dr Aureo e estou muito satisfeito.

Ele explica tudo ao paciente antes da cirurgia e tem uma super equipe.
É injusto o que falam dele.
É um excelente medico e tem curado muita gente de diabete.
É muito competente e ja operou a Atina Onassis.

Tudo que estão fazendo contra ele é injusto e considero inveja da oposição
Anônimo disse…
Vanessa, nestas alturas, acho que vc já percebeu a enorme, a desmedida e, acima de tudo, a desumana burrada que vez, em deixando transparecer tão nitidamente seu caráter. Há outras pessoas como você. Eu mesmo conheço algumas. Mas vir a um veículo de circulação mundial e gritar: EU SOU ASSIM! É como diria o comediante: "vixi!".
Rosa Maria, sabe o que acho? Que poucas das pessoas que se livraram do inimigo tão cruel, o diabetes, pelas mãos dos Dr. Áureo entram nestes blogs. senão inúmeras outras opiniões idênticas às suas estariam aqui. Você não fez favor nenhum ao médico. Mas que cumpriu com seu dever de cidadã, cumpriu. Então, parabéns. Vecê é gente!
Anônimo disse…
Gostaria que o Ronaldo Fenômeno submetesse a essa promissora cirurgia. Acho que seria um duplo show de bola. Se eu fosse ele, com certeza já teria feito. Parabéns aos arrojados!
Anônimo disse…
Estou sendo encaminhada para fazer uma cirurgia bariatrica, espero q corra td bem comigo....abraços....
Anônimo disse…
Vanessaaaaa sua TOSCA! VAi catar coquinho!
Unknown disse…
VANESSA NUNCA DESEJE O MAL A ALGUEM,AGORA QUANTO AO PORGAMA CONCORDO COM VC É UMA BOSTA...
NU LUGAR DANÇA DOS ARTISTAS DEVERIA MOSTRAR MAIS OS HOSPITAIS PUBLICO ESTÃO PODRES DE TUDO,MAIS Ñ COLOCA UM MONTE DE ASTISTAS CHEIO DA GRANA PARA DANÇAR,,,EU DETESTOOOO O DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Anônimo disse…
Vanessa conseguiu as atenções para ela!!! espertinha!
Anônimo disse…
vanessa,
vc ja mudou de paiz, sua ignorante comeu coco com banana, acho vc um lixo, seu comentario leva ao diz o q que ouve o q naum q.
vc e uma vaca demente, tomara q vc tenha um acidente e fique sem tds os dentes,q coma uma comida q esteja estragada e fique com caganeira,
tomara q pegue uma alergia q faça cair todo seu cabelo, silios e demais ( desnecessario comentar )
tomara q pise num montão de bosta toda vez q sair de casa.tomara q vc seja atropelada e tenha cortes profundos no seu rosto e quando for a um cirurgião ele q seja um açogueiro pra piorar sua aparencia, bom enfim poderia ficar aq hrs a fio te desejando varias pragas, mas veja bem ainda sou melhor q vc pq jamais desejarei q morra.
kh
Uau!Como repercute um assunto deste,e não por causa da matéria, mas por causa de um comentário bobo.Sobre o assunto...as pessoas têm o direito de procurarem o que acreditam ser melhor para elas, para sua saúde.Não tem gente que acredita em cirurgia "ESPIRITUAL"? Acho o fim...mas as pessoas precisam ser respeitadas nas suas escolhas...o Faustão não fez mal a ninguém!
Anônimo disse…
que comentário grotesco da vanessa desejando mal á faustão mas ela pagará o seu proprio veneno.
Anônimo disse…
Gente do céu morri de rir com certos comentàrios... Tem gente precisando de tratamento psicológico urgente.......acho que estāo no blog errado.
Anônimo disse…
Vanessa, voce me dá pena...como é amarga, infeliz, mal amada, triste. Procura um profissional, voce precisa de ajuda.
Mesmo que uma pessoa te fizesse mal, coisa que com certeza não foi o que te aconteceu em relação ao Faustão...rs, voce jamais deveria desejar isso, não se esqueça que tudo que plantamos colhemos.
Voce precisa muito se aproximar de Deus, não se esqueça que ele te ama, mesmo voce sendo assim, mesmo que ninguem te ame, para ele voce é especial, porem tem que deixar entrar amor em seu coração.
Bjs, boa sorte.
Anônimo disse…
Essa Vanessa Vazques é totalmente fora da casinha. TPM? Mal amada? Perdeu uma ótima oportunidade de permanecer calada...Procure um psiquiatra, querida, vai te fazer bem tomar um monte de remedinho faixa preta.Quem sabe você fica mais calminha?
Anônimo disse…
Gente, se fala em resolver o extermínio de uma doença grave e não chacotear pessoas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová