Pular para o conteúdo principal

Volta para a cadeia o pastor que abusava de fiéis com óleo de unção

O pastor Laertes Rogério Berbek, 38, da Igreja do Evangelho Quadrangular, recorreu em liberdade da condenação sob a acusação de estupro e atentado violento ao pudor, mas perdeu. A Justiça acaba de confirmar a sentença, e ele teve de voltar para a cadeia.

Em 2005, Berbek foi condenado a quatro anos de reclusão e um ano de cinco meses de detenção em regime fechado. Na época, ele era o responsável por um templo em Jardim, cidade de 24 mil habitantes de Mato Grosso do Sul que fica a 233 km de Campo Grande, a capital do Estado.

A polícia apurou que Berbek aproveitava-se das fiéis  emocionalmente frágeis que o procuravam à procura de amparo espiritual.

Em alguns casos, para abençoar a mulheres, ele passava o óleo de unção no corpo delas, e o líquido acabava sendo usado como lubrificante sexual.

Pelo menos oito mulheres deram queixa na polícia. Elas disseram que tiveram relações sexuais com pastor várias vezes porque foram ’hipnotizadas’ pelo óleo santo durante as orações.

A perícia policial examinou o líquido para averiguar se continua algum tipo de entorpecente, mas confirmou  que era mesmo óleo de unção.

O pastor ficou na cadeia apenas três meses. No dia 5 de abril de 2005 foi solto por intermédio de um habeas corpus para recorrer da condenação em liberdade.

Ao sair da cadeia, ele foi recebido com festa por Marilda de Fátima, sua mulher, e integrantes da igreja. Ele disse que ia provar sua inocência e que estava sendo vítima de um complô. Houve uma carreata na cidade.

Em julho daquele ano, a igreja o transferiu para Curitiba (PR), onde agora vai cumprir a condenação.

Com informação de Campo Grande News, Midiamax e Consul.

 Pastores pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Pastor taradaõ, ahuahau
Pablo disse…
Na boa, as mulheres tiveram relação "várias vezes" com o cara sem ele ter usado de violência. Tão reclamando do que? Deram pq quiseram e o cara conseguiu enrolar elas na conversa.
Depois quando digo que crente é burro, acham ruim.
Anônimo disse…
Pelo menos foram MULHERES, e não frágeis CRIANÇAS INOCENTES, cujas muitas vidas foram DESTRUÍDAS por malditos PADRES PEDÓFILOS.
A propósito, esse blog tenta claramente DESPISTAR sobre isso, atraindo a atenção para PASTORES, e não publica UMA notícia sobre os malditos padres católicos predadores de infância, devoradores da fase mais bela da vida humana.
E nenhuma palavra tua, PAULOPES, sobre médicos, funcionários públicos, comerciantes e policiais militares que seviciaram crianças e ainda os assassinaram, arrancando seus órgãos genitais, em rituais de ocultismo (emasculados de Altamira/Pa).
Pensas que és esperto, apresentando os podres que te convém, mas qualquer um vê que tens um desastrado preconceito contra evangélicos. Tens raiva deles? Te achas melhor do que evangélicos? Julgastes a eles e os colocastes numaa fogueira para queimá-los? A propósito, sabes o que significa 'ser evangélico'? Significa seguir a Cristo. Muitos não conseguem, e se tornam tão ruins ou até piores do que tu. Outros apenas se dizem evangélicos, mas têm só uma capa de santidade ou religiosidade.
PAULOPES, teus critérios de julgamento condenam a ti próprio. Casos sejas católico, sugiro que haja como um, pois também são cristãos. Pensa melhor e coloca tua inteligência para produzir coisas boas, ao invés de procurares destampar uma privada, com toda a pompa e circunstância, quando tens uma fossa gigante aberta ao teu lado. Ou, pior, dentro de ti
Paulo Lopes disse…
O menu de links das informações sobre os padres pedófilos está em http://e-paulopes.blogspot.com/2008/09/casos-de-padres-pedfilos.html

O blog tem também um menu para um caso específico, o do padre mexicano Marcial Maciel, o devasso, em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/03/caso-do-padre-marcial-maciel-o-devasso.html

No blog também há informação sobre os emasculados de Altamira e sobre médicos e militares acusados de abuso.

Se o anônimo das 23:13 tivesse feito uma pesquisa no blog, não escreveria bobagem.
Paulo Lopes disse…
Mais um caso de pastor safado. Transcrevo notícia publicada pelo portal O Tempo.

Pastor de 26 anos é preso por manter relações sexuais com adolescente de 13 anos em Ipatinga

por Clarissa Damas

Um pastor de 26 anos foi preso na tarde desta terça-feira [28 de julho de 2009] em Ipatinga, no Vale do Aço, por manter relações sexuais com uma garota de 13 anos dentro da igreja. A mulher dele, de 21 anos, foi autuada por dar um tapa no rosto da menina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a garota teria saído de casa na tarde de segunda-feirsa (27) e só foi encontrada na manhã desta terça (28), pelo irmão mais velho.

Ela teria contado que havia passado a noite com o pastor dentro da igreja, no bairro Betânia. Ela teria dito ainda que estava apaixonada e que eles teriam mantido relações sexuais. Ainda de acordo com a menina, o pastor teria dado biscoitos e doces para ela.

À polícia, o pastor confirmou o ocorrido e mostrou o colchão onde eles teriam passado a noite. O colchão e outros objetos encontrados no local foram apreendidos.

A mulher do pastor, indignada, deu um tapa no rosto da menina.

A garota foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, onde foi comprovado por meio de exame que ela manteve relações sexuais.

O pastor e a mulher dele foram levados para a delegacia da cidade. Ele foi preso. A mulher foi autuada, prestou depoimento e foi liberada.

O pastor será indiciado por estupro. De acordo com a lei, manter relações com crianças abaixo de 14 anos é considerado estupro, mesmo quando a vítima alega ter consentido.
Anônimo disse…
"Se julgassemos a nós mesmos, não seriamos julgados..."

É muito fácil julgar o ato do Pastor Laertes e muitos outros, sem mesmo nem saber qual é o real e verdadeiro fato que aconteceu...pois não cabe a nós e sim a Deus julgar, vamos ver a hora em que o Juiz for Deus, quem será o condenado....????
Anônimo disse…
Ora, anônimo das 15:19, existe todo um aparato jurídico (juízes, advogados, procuradores...)e cabe a esse sistema, sim, julgar. É a justiça dos homens e quem aqui estiver terá de se submeter a ela. A justiça divina só vem depois, no céu ou no inferno.
professorsamu disse…
Meu Deus, é fim de mundo, como tem picareta de cara lavada lobo devorador de ovelha.
Escandalos são incontroláveis, mas ai daqueles por onde vier o escandalo, melhor é amarrar uma pedra no pescoço e pular de uma ponte bem alta em um rio bem profundo, porque dura coisa é cair nas mãos dos homens, quanto mais nas mãos de Deus.
Sujeito, o inferno te espera!
professorsamu disse…
Não entendo o por que postar no anonimato, é o medo de se expor? não acha que a verdade deve prevalecer acima de todas as coisas?
Anônimo disse…
Bom tenho uma duvida, o caso do apostolo Leonardo é veridico?
É muito triste este caso, se possivel quero saber mais informações.

muito obrigado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas