Pular para o conteúdo principal

Fifa adverte Seleção por misturar futebol com religião

futebol-religião
Depois da vitória no jogo contra o time dos Estados Unidos, na África do Sul, domingo, jogadores brasileiros fizeram um círculo no centro do gramado e rezaram pela conquista da Copa das Confederações (foto).

Pressionada por entidades como a Associação Dinamarquesa de Futebol, a Fifa advertiu a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que esse tipo de manifestação não se repita. A informação é da Agência Estado.

Jim Stjerne Hansen, presidente da entidade dinamarquesa, afirma que a Fifa deveria aplicar uma punição rigorosa à Seleção Brasileira. Conforme, aliás, prevê o regulamento, lembra ele.

“Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso”, reclamou. “Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisar ficar fora.”

Hansen expressa a opinião daqueles que temem que o futebol acabe incorporando os conflitos religiosos. E não importa se durante o jogo ou após dele.

A lógica é esta: se jogadores cristãos, como o Kaká (foto), podem levantar a camisa para expor mensagem de que ama Jesus, atletas muçulmanos contratados por times europeus também poderão reverenciar o profeta Maomé a cada vitória.

Kaká é um dos mais religiosos da Seleção Brasileira. Ele já disse que quando deixar o futebol será pastor da Igreja Renascer em Cristo. Mas às vezes ele passa a impressão que já começou a sua atividade de pastor. Agora que a questão foi levantada, a expectativa é de que ele se contenha.

Hansen está certo: estádio de futebol não deve ser usado como púlpito de igreja.

Fifa proíbe manifestações religiosas na Copa do Mundo
junho de 2010

Religião nos esportes    Religião no Estado laico.

Comentários

Cé S. disse…
Ótimo, espero mesmo que a seleção e Kaká sejam punidos pelo comportamento inadequado.
Anônimo disse…
O Kaká é o melhor jogador do mundo!

Fiquei profundamente irritado e revoltado com a camisa que ele e outros jogadores usaram marcando suas religiões. Isso é para ficar na instância privada, e não para ser usado no momento de uma conquista pela seleção brasileira. Ele é o melhor jogador do mundo, sem dúvida, mas como cidadão é lastimável.
Principalmente por participar de uma seita amplamente questionada pela justiça brasileira e internacional. Nota zero para o Kaká e demais "atletas de Jesus"...

O que eles fizeram foi um abuso e um desrespeito a todos que não partilham desta seita.
BOB disse…
Bem, o problema não está na religião dos jogadores cristãos, muçulmanos, judeus, etc. O problema está na intolerância manifestada inclusive pelo blogueiro.
Paulo Lopes disse…
Bob, uma informação à qual você finge desconhecer: o regulamento da Fifa proíbe em campo manifestações políticas e religiosas. Ah, sim, o da CBF também. E o problema é que essas duas entidades têm feito mole.
Vitor Finatto disse…
ridiculo. sinal da cruz eh manifestacao religiosa. Vai proibir? acho que nao tem como. outra selecao comemorava os gols se ajoelhando e colocando a cabeca no chao. outra manifestacao religiosa. vai proibir? dificil. tipo de lei burra. tem validade, mas eh ineficaz
o correto seria n excluir essas manifestaçoes e sim incorporá-las pra essas possas ser aceitas e respeitadas. esse preconceito entre religioes se mostra ainda mais impreguinado sa sociedade qnd msm no esporte n é tolerado!


Sou a favor da liberdade de escolha.

e respeito a escolha dos outros, coisa q acontece no esporte onde pode-se ver jogadores de diversar religioes, etinias, posiçoes politicas lutando por um objetivo em comum! a vitória!

abços
Anônimo disse…
Parabéns para o Kaká. Com o avanço da ação do demônio, notoriamente em blogs que se disfarçam sob o manto da diversão e da pornografia, os cristãos podem e devem expressar sua fé, que certamente é a causa de seu sucesso. Muito mais fácil é remover esses termos ridículos do regumalento da Fifa. Religião é parte da cultura do país. No infeliz dia em que 90% da população for de ateus, vocês podem reclamar com razão.
Concordo plenamente. A Religião é de cada um. Lá eles são profissionais do Brasil; não de Cristo. Que saim de campo e façam suas doações, reverências e despachos se quiserem. Mas dentro do campo nada disso.

É a mesma coisa do cara tirar a camisa na hora do gol. No momento em que o patrocinador vai aparecer mais (e ele paga por isso) o camarada vai e tira a camisa... haja falta de profissionalismo.
Anônimo disse…
ronaldo!!!
sem mais!!
Anônimo disse…
Bem, o máximo q vai acontecer é eles chegarem na igreja e o pastor falar que isso é normal e que no fim do mundo os cristãos serão perseguidos e crucificados e que eles devem persistir na fé e continuar levando a palavra do Senhor aos pagãos para que estes tenham a chance de redimir-se de seus pecados, sendo assim, creio que isso não deva parar, pois é uma prova de fé desses fiéis.
Unknown disse…
Amigos, se isso faz com que nossa seleção jogue com garra, determinação e venca todos jogos... sem derrotas.. seremos campeoes do mundo novamente! ENTAO ENQUANTO ISSO NAO PREJUDICAR NOSSAS CONQUISTAS, NAO VEJO PROBLEMA ALGUM!
Unknown disse…
Interessante essa manifestação. Pode-se fazer passeatas e propagandas incentivando o uso de drogas (alcool) que destroem nosso corpo, mas não se pode falar de uma filosofia boa, que exalta as boas qualidades do ser humano. O campo não foi usado como púlpito, o jogador tem liberdade de expressar seu amor, como fez Bebeto ao "embalar" seu filho.
Anônimo disse…
não sei por que tanta raivinha. se homens podem declarar seu amor por mulheres (cafu qnd levantou a taça) outros por filhos (bebeto, daniel alves) por que q kaká, felipe melo e outros não podem declarar seu amor e devoção ao seu DEUS. se é a fé deles. partindo do principio q se vc tem fé em algo, tudo q vc consegue é dadiva dele.
Engraçado como só as manifestações cristãs incomodam tanto a ponto de gerar tanto comentário...Kaká não é o melhor jogador do mundo à toa, e nada mais justo que agradecer publicamente a Quem lhe deu o dom e também permitiu que ele tivesse esse título. Se alguém achar que o título de campeão lhe foi dado pelo próprio Capeta deveria ter o direito de agradecer publicamente também.
Ao anônimo que deu nota zero aos Atletas de Jesus e postou TANTAS bobagens, digo que, no momento da conquista assim como no da derrota é que mostramos quem realmente somos, e esses Atletas são de Jesus, concorde você ou não.Lastimável foi sua postagem, amigo.
Felizmente TODOS já sabem quem é o Deus da Seleção Brasileira, impor o cumprimento dessa lei agora só dará mais publicidade.
Rafael disse…
Ok, o cara exibir uma camiseta com sua religião até acho correto proibir. Agora proibir que os jogadores rezem ao final de uma conquista, ja é hipocrisia dos cortolas. Somos uma das maiores nações heterogeneas do país, e na reza tinha católicos, evangélicos, adventistas... Ao invez de criticarem, o mundo tinha que ver era nosso exemplo de tolerância religiosa. São ações como essa da Associação Dinamarquesa que levam a intolerancia e consequentemente à repressão pela força...
Anônimo disse…
Sou satanista profissional e apoio a atitude de recriminar manifestações cristãs nos jogos. Afinal
estádio não é ambiente pra Cristo.
Ass. Tinhoso.
Anderson Lopes disse…
Acho que o José misturou as coisas... nunca vi um jogador comemorar um gol ou vitória "puxando um baseado"...

Um tal anônimo que postou acima falando do demônio e do povo ateu deveria mostrar a cara e dizer quem é... isso sim acho condenável manter-se escondido.

Na Bíblia diz que devemos nos trancar em nossos quartos quando queremos falar com Deus, mas não vou ficar aqui citando o que está escrito ou não... isso é ridículo e falta de bom-senso usar uma ferramenta de estudo como escudo ficar só ali.

Achei legal a iniciativa do grupo, ali, evangélicos, católicos, cardecistas e até mesmo os que não frequentam e/ou participam de alguma religião ajoelharem-se e lembrar de agradecer a Deus pela conquista.
Deus é brasileiro e torce para a seleção? Não, claro que não. Futebol é uma coisa religião é outra.
Lembra do Tafarel na Copa de 1998, semi-final contra a Holanda nos pênaltis? Ele ao defender um tiro direto, apontou o dedo para o céu e disse "Obrigado meu Deus"
Na Copa de 2002 alguns jogadores após a conquista escreveram "Jesus ama você" nas camisas, fora a faixa.

Ok, tem gente que acha que o Kaká, Lúcio e cia extrapolaram, cabe a FIFA decidir, mas se eu fosse jogador de futebol certamente, após um gol ou título iria fazer o sinal de cruz e agradecer por aquele momento.
Creio que a entidade dinamarquesa exagerou também na queixa.
Anônimo disse…
Que rezem a agradeçam!
Nada mais justo que honrar e agradecer Àquele que nos concede bençäos.
Sábios säo aqueles que teem a sabedoria e a humildade de agradecer.
Anônimo disse…
cadê a liberdade de expressão???
Freak Nerd disse…
Deve ser uma piada da Fifa... não é possível... a duras penas conquistamos a liberdade de expressão e agora, em pleno século XXI, ensaiam censurar a atitude dos jogadores...

Uma coisa é dizer "eu pertenço a Jesus", outra coisa é dizer "chupa aqui Maomé".

Essas pessoas (inclusive o blogueiro e leitores) estão usando esse fato de pretesto para expor suas próprias intolerâncias religiosas. Qualquer que fosse a crença deles deveria ser respeitada, e isso não importa em misturar esporte com religião. É um absurdo censurar uma manifestação tão pacífica e discreta.

Vergonha!
Anônimo disse…
Eu ateh entendo uq ela quis falar mas num tem nada ver, pois ali cada jogador tinha sua religião e rezou do jeito q quis como eu pude ver aovivo no dia!!!
Anônimo disse…
A Fifa continua provando que está andando para trás: insiste em não incorporar a tecnologia nos jogos e agora vai punir manifestações religiosas.. ano que vem não duvido que volte a adotar a bola de couro com cordão do lado.
Anônimo disse…
Siceramente eu não vejo nenhum problema na religião dos jogadores... a liberdade de expressão tem que ser respeitada e a fifa tem que se preocupar é com a própria fifa.
Se fosse os EU nem ligariam.
Anônimo disse…
Sair e bater ferrari loucamente PODE
Sair e beber pra comemorar PODE
Sair com traveco PODE

agradecer a DEUS NÂO PODE!

bacana heim (y)

cada um faz o que quer
bandod e gnt chata que só gosta de reclamar!!!
Carrot disse…
E depois, vem um jogador extremista que acredita que o suicidio no campo, matando torcedores e jogadores é uma coisa boa e faz... Ele vai estar apenas manifestando sua opinião e sua opção religiosa... Eu acho que o esporte tem q ser neutro, pois não é um local para conseguir mais fiéis e sim para que todos possam assistir... Não seria chato você estar na sua diversão e irem te pregar uma outra religião? Quem apoia, só apoia porque é cristão também... Sendo ou não, eu acho que por respeito elas não deveriam existir, para evitar confusões... Se apenas a "fé em um time" traz tantas confusões aqui no Brasil, imagina uma fé em algo superior influenciando nisso...

Abs.
Anônimo disse…
Engraçado, todo defendem a liberdade de expressão e reprimem as expressões que lhes desagradam ...

Essa regra serve como lembrete pedagógico. As pessoas misturam futebol e religião e o fato ocorrido, ainda que não se trate disso, estimula tal atitude. A "lei" prevê as consequências sociais. Se as pessoas a criticam, que mudem antes.
Carrot disse…
E, agradecer/reverenciar/louvar pode e deve (se é nisso que se tem fé)... mas fora do exercício da profissão e não dentro
Unknown disse…
E por que proibir os jogadores de expor publicamente seu amor?Sera que também ião proibilos de fazerem homenagens a suas esposas e mães?! Afinal, estas, também são coisas indiduais! Ou não? Acho RIDÍCULA essa atitude da FIFA ao ceder a pressões (de essas sim) CEITA. Por que o Cristianismo incomoda tanto? Jesus tambem incomodou! E mesmo assim foi tido (e se tem hj e sempre) como REI.Acima de qualquer um q o quisesse condenar. Acho que a FIFA tem sim coisas que merecem a atenção dela. Mortes em estádios, violência,brigas de torcidas e atrocidades de todos os tamanhos.Isso deveria ser revisado, e sim para isso serem criadas novas regras. E não perdendendo tempo, querendo dar uma de "Salvadora dos não Cristãos revoltadinhos
Lucio Ferro disse…
A fifa acertou em cheio. Queria ver estes religiosos toscos defenderem se os jogadores resolvessem fazer um despacho ou uma roda de candomblé. Para os que defendem o deus judaico cristão, tenhoa dizer o seguinte: DEUS NÃO EXISTE, JESUS NUNCA EXISTIU.
Anônimo disse…
Esses crente do caraio... tudo puxa saco de Jesus, Jesus não precisa de puxa saco não... e Pastor da Renascer Kaká??? Vai a merda... vai ser um bandido igual o imbecil q ta preso lá???
Vinicius disse…
Incrivel como as pessoas pegam gancho em noticias, para expressar suas opniões!
Scorpii disse…
Incrível como as pessoas pegam gancho em noticias, para expressar suas opiniões!

Mas qual é o mal que há nisso?

As notícias existem para isso mesmo. Para que a partir delas as pessoas tenham opinião, se posicionem diante dos fatos.
Cleiton Silva disse…
Eh impressionante como o ser humano eh injusto...
Desde q eu me entendo por gente, vejo no futebol jogadores fazerem manifestações religiosas em momentos eufóricos como: sinal da cruz..., gestos e etc e nunca foram questionados ou mesmo punidos... enfim. Acho q se o Kaka estivesse usando uma camiseta com um escapulário desenhado, uma imagem de um santo qlqr ou mesmo desenho de Deus crucificado CERTAMENTE NÃO ESTARIAM FALANDO NADA... mas eh com jah falei no começo... o ser humano naum eh nada e na essência jah nasce injusto. PACIÊNCIA!!!
Anônimo disse…
O kaká é um boiola chupa rola daquela igreja de fdp que roubam e desviam dinehiro para fora do Brasil. Todo mundo sabe disso.
Anônimo disse…
O Presidente da confederação dinamarquesa está com inveja porque eles não ganham nada!!!
Melhor agradecer a Deus do que sair por ai fazendo babaquice!!!
A parada é que o Brasil ta ganhando!!!
Pra frente Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
ANDERSON DIZ:
JESUS AMA VCS Ô CAMBADA DE FILHOS DE UMA GRANDE PUTA!!!!
Vitor Finatto disse…
Como tem gente burra nesse mundo. Ninguem aqui julga a existencia de Deus ou nao, ninguem aqui ta falando de uma ou outra religiao. E sim a liberdade da pessoa fazer, APOS O JOGO TERMINAR, o que ela bem entender para agradecer a quem ela quiser. Tem gente que manda beijo pra mamae, pro papai e pra voce, tem gente que manda pro seu deus. qual o problema? cada um eh livre de acreditar no que bem entender. Se tu eh ateu e nao acredita, nao tem problema, agradeca a mamae e ao papai, agradeca a voce e a quem te ajudou a crescer. se quer agradecer a deus, agradeca...
Livre arbitrio
Eliel disse…
Falam isso, porque não conhecem a história dos Brasileiros, cuja religião tem tirado muitos das drogas e até mesmo encontram no esporte um escape. Isso tinha que vir da Dinamarca é claro, eles tem seleção???
Anônimo disse…
interferiu no andamento da partida ?
gerou confusão ?
se não... segue o lance,deixa rolar
se sim... punição comum prevista

cada um faz oq quer, mas cada um paga o preço justo pelos possiveis resultados dos seus atos.

e tenho dito.
Lucio Ferro disse…
Eu questiono a existencia deste deus de conto de fadas, não há provas da existencia deste jesus, o kaka(cocô) é um babaca , cego, idiota e retardado, que passa a vida defendendo aquele casal de pastores criminosos, vagabundos e aproveitadores de gente estúpida e imbecil. Ninguém faz gol ou vence uma disputa porque um deus ridículo quer. Para terminar, quero dizer que pastor, padre, pai de santo, político e puta é tudo a mesma coisa!!!!!!!!!!!!
Jonas B. disse…
Para o Lúcio Ferro: espero que você se dê conta de que a sua comparação ofende as putas.
Lucio Ferro disse…
Para jonas b- as únicas que devem se sentir ofendidas são as putas. A elas minhas desculpas.
Keeper_K disse…
A Fifa vai fiscalizar também os africanos pq já tem rolado matérias que eles tão fazendo macumba em frente as estadios pra que a africa do Sul ganhe a COpa!! rs

O preocupante é que a entidade desrespeita a liberdade de expressão, pois não pode proibir as pessoas de expressar sua fé, como tabém não pode tolerar preconceitos quanto a cor e raça.

O que pode ser feito é usar do bom senso e impedir os exageros.

Se é errado levantar a camisa pra mostrar uma "mensagem cristã" também deverá ser proibido comemorações jocosas, homenagens a filhos, pais, esposas.. afinal o futebol está colocado acima de TUDO e TODOS!
Anônimo disse…
Deixa o povo rezar...
Ainda melhor se depois de cada jogo houver uma missa, culto e afins. Com direito a óstia, exorcismo e quem sabe uma crucificação filipina. Também acho que os muçulmanos mais radicais tenham lá sua presença. O esporte estaria completo: Primeiro, pernadas e tapas campo a fora (Não tem problema pois Jesus ou Alah (o misericordioso) perdoam esses pequenos desvios de carater. Em segundo, um culto ecumenico provavelmente cheio de farpas (e tapas) como os que passam de madrugada na TV. E por último, mas não menos importante, a propagação deste efeito para a torcida e quem sabe a doce probabilidade de ver um homem-bomba explodir uma seleção infiel... Alah se compadeça de suas almas.
Anônimo disse…
Sou totalmente contra manifestacoes religiosas em campos de futebol.

Acho um tremendo desrespeito com as pessoas que estao assistindo os jogos (que podem ser de varias outras religioes) e com os habitantes do pais que representam (que tambem sao de outras religioes).

Aqueles que ficam criticando as decisoes da FIFA e a Dinamarca nao merecem ser levados a serio.

Se os jogadores brasileiros fossem fazer um despacho de macumba, entoar um mantra budista, se ajoelharem no chao em direcao a Meca, ou uma procissao carregando imagens hindus, é claro que iriam reclamar e dar todo apoio à reclamacao da FIFA.

Mas como é da religiao dos criticos, ficam quietinhos e acham bonitinho. Pimenta nos olhos dos outros nao arde, ne ?

Espero que manifestacoes religiosas como essas nao se repitam mais no futuro. Nao me senti representado pelos jogadores na Copa das Confederacoes. Com essa atitude ridicula de rezar em campo, como se fossem evangelicos alienados, capitaneados por Kaka, a vitoria do Brasil na final nao significa nada para mim.
Almir Gomes disse…
Cada jogador pode ter a religião que quiser, mas a Seleção Brasileira não pode ter nenhuma crença religiosa. Por isso os "jogadores de Cristo" precisam parar com essa mania de uso o campo de futebol com púlpito. E isso em respeito a quem não professa a religião deles (e os jogos da Seleção são transmitido para centenas de países) e até em consideração a quem não tem religião, mas torce para a Seleção. Eu ligo a tevê para ver os caras jogar, não para vê-los fazer pregação religiosa. Tenha dó!. Fifa, pau neles!
Anônimo disse…
Só queria lembrar ao caros colegas críticos,que a liberdade de religição é "quase" mundial (sem contar com é claro com alguns países comunistas) Eles são livres para expressarem a religião depois do jogo,já durante não se pode mais.Não sei o que isso incomoda,demostrar o amor por uma pessoa!Ele ama Jesus,assim como Ele ama à todos nós,sendo ou não crente.E digo mais,não vai diantar nada se punir,pois o Brasil é o país mais religioso do mundo e todo sabem disso.Sem contar que muitos jogadores que não são brasileros fazem suas homenagens depois de suas conquistas,e aí?algum já foi punido?Mas fazer o quê?Os Cristão são perseguidos em todos lugar,só faltava no jogo.Fala sério,depois os preconceituosos são os cristãos!
Jeferson disse…
O Jogo já tinha acabado.. eles podem fazer o que quiser usando a liberdade de credo... e escolheram fazer o melhor, louvar a Deus...
Lucio Ferro disse…
Ao jeferson e ao anonimo das 05:28 -O Brasil não é um pais religioso, o estado é LAICO, não há religião oficial. Louvar a deus não é a melhor coisa a ser feita, não esqueçam que em nome deste seu maldito deus judaico cristão foram cometidos crimes hediondos(inquisição, cruzadas, etc). NÃO EXISTEM DEUSES, JESUS NUNCA EXISTIU.
Vitor Finatto disse…
Lucio, ninguem aqui esta discutindo a existencia de jesus! Prestem atencao!
E o ocorrido se passou com jogadores de DIVERSAS RELIGIOES DIFERENTES. Eu nao to aqui defendendo jesus, religiao a ou b. To defendendo eles comemorarem do jeito que quiserem! Tb axo q a dupla de pastores sao uns fdp ladroes. Mas se o cara quer acreditar neles, PROBLEMA DELE! IDIOTA ELE! Poderia mto bem doar a grana toda pra mim, q nao sou bandido hehehe
Anônimo disse…
Ei Crentes! Quero ver quando a grana para o dízimo acabar, e seu partorzinho argumentar que é o diabo, que vocês não são sinceros com Deus e outras besteiras mais. Gostaria de ver esse Kaká sem seu dízimo milionário.

A SALVAÇÃO DE JESUS CRISTO CUSTA MUITO DINHEIRO!

ECONOMIZEM E COMPREM UM BARRACO NOS CÉUS!
Barba disse…
Finalmente.
Anônimo disse…
o cristiano é o melhor do mundo porque não entra em frias desse tipo que o kaká abraça.tá confundindo tudo.daqui a pouco vai querer jogar bola na igreja e rezar no campo.numa boa ,maluco que sai falando que é virgem não é de confiança.só prá lembrar:algumas das maiores matanças da humanidade foram protagonizadas pela fé usada ao contrário.Deus nos ajude e ajude o football a escapar dessas investidas
Anônimo disse…
qualquer doaçao religiosa deve ser incognita para ter respaldo.colocou na midia , tá fazendo propaganda . e de algo que ele nem sabe o que é na realidade[tá na cara que é um laranja inocente que acha que está a serviço de Deus ] só Deus sabe....desejo-lhe boa sorte e bom futebol e que assuma seu cerebro.
Paulo Roberto Lopes (Via diHITT) disse:

Não creio que Kaká tenha entendido. Porque ele continua usando uma camiseta com proselitismo religioso por debaixo do uniforme, mostrando-a em momentos de euforia, como se ele estivesse revelando a sua verdadeira identidade, a de Super-Homem. Ridículo


Ridiculo é vc nessa tua pg colocar deus ama vc e escrever essa bestialidade de esconder a fé no Deus todo poderoso,
vai se converter a Jesus!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Ao Carrot...
não fale besteira. oq vc disse é algo que estaria fazendo mal a outros. tirando a vida de pessoas.
vc é alguem que tem problemas mentais?
Unknown disse…
KAKA continue nessa força e lute para propagar o nome santo de Jesus.
(Mat. 5:11-12); "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou…. Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim"
Gian Carlo disse…
Eu não gosto de futebol, pois acredito que tenha uma influência tão negativa quanto a religiosidade. O interessante é que os jogadores não podem expressar aquilo que acreditam. Mas a FIFA e a CBF podem, indiscriminadamente, por alguns milhões, colocar comercial de cerveja, para que crianças e adolescentes sem capacidade de ter uma opinião formada, associem a bebida às vitórias do futebol, e se tornem alcoólatras, e onde as mulheres, na sua grande maioria, são tratadas como objetos. Podem, indiscriminadamente, oferecerem produtos visivelmente desnecessários e estimular o consumismo. Podem, indiscriminadamente, incutir na mente de milhões de pessoas a falsa idéia de que o país está bem se estiver ganhando no futebol. Podem, com uma proibição hipócrita dessas, estimular a intolerância religiosa tão perigosa nos dias de hoje, e bem característica nos comentários desta matéria. Creio que o dinheiro que se paga aos jogadores, é única e exclusivamente, para jogar futebol, não para abrir mão de suas convicções, não importa em que lugar se encontrem. Aqueles que cobram genialidade dos jogadores em campo devem ter em mente que, isso só é possível, por que eles são capazes de tomar decisões, e não de acatar tudo que se diz. A intolerância é inaceitável, seja ela religiosa, racial ou sob qualquer outro aspecto. Por essa e por outras hipocrisias, é que eu não gosto de futebol.
Unknown disse…
Minha opinião sobre isso está em um texto no blog http://futeboldeboteco.blogspot.com
Anônimo disse…
Exagero e pelo que eu saiba não pode é durante o jogo mostrar camisas ou qualquer objeto estranho ao futebol... depois não tem nada haver... bobagem, que maomé tambem seja reverenciado tambem que mal tem!? declaração foi preconceituosa com os muçumanos coisa que escandinavos ja estão habituados a fazer
Anônimo disse…
Não existe lugar que não possa se expresar o amor ou a fé em jesus e deus o criador ja que todo o local que andamos é dele e foi feito por ele, isto é uma forma de conterem o manifesto ao amor a deus.
Anônimo disse…
todo fanatico,seja por futebol,religiao,politica,ou outro radicalismo qquer entregou seu espirito para algo que ele não conhece bem .acho que a renascer paga a seu garoto propaganda [kaka]milhoes e faz teatro de que kaka é que´´doa´´ milhoes pra renascer. tá bom!!!!!
Anônimo disse…
só o kaká mesmo pra agarrar uma seita espertissima dessa.deve receber milhoes pra ser garoto propaganda dela e finge ´´doar´´pra seita que é pros adeptos fazerem o mesmo.MUITO BEM PENSADO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Anônimo disse…
A preocupação em extinguir a religião deveria ser caso de saúde pública, pois é apenas doença mental aceita socialmente devido à inviabilidade de tratamento psicológico em escala global.
André Guerreiro disse…
O que mais lamento de toda essa discussão, é a ignorância de um e outro ser humano ao descer à tão baixo escalão, em desrespeitar o próximo ao invés de simplesmente Amar uns aos outros sem fronteiras.
Não me sinto agredido em ver quem quer que seja manifestar sua fé ou uma opinião, afinal “Liberdade de expressão” nos é garantido pela Constituição Brasileira, até mesmo para os que falam mal, propagam irrelevâncias ou manifestam-se de maneiras menos convencionais.
Não sou religioso, porém concordo com o fato de que inúmeras pessoas de todas as classes, em esfera global, que são transformadas para o bem todos os dias através do Cristianismo e de outras religiões colaboram e muito para melhoria da humanidade, visto que no mundo inteiro desde o “início da civilização” há corrupção, desmoralização ou desvalorização do ser humano, divisores, usurpadores, extremistas, desastres, misérias, desonestidades, enfim Terror em ascensão dentre muitas outras. Diante tudo isso, não temos tempo a perder com questões medíocres ou irrelevantes como essas de querer punir pessoas que expressam “Felizes” sua Fé em Deus, Jesus Cristo ou outros.
Que mal há em Seguir um Deus e professar sua fé Nele?
Qual é a pessoa que não mostra o que tem de melhor para as outras? Amenos que não tenha!!
Não há coisa melhor que comemorar com quem se acredita. Menos para os insatisfeitos, que andam sozinhos, solitários, sem expressão, sem feição moral, sem fé, sem Amor, sem esperança ou perspectivas em dias melhores, quando não haverá mais espaço para violência no campo de futebol ou no campo da vida. O mais importante é termos tolerância uns com os outros, caso contrário teremos sempre problemas com o “diabo” da guerra; “diabo” da violência; “diabo” do desrespeito; “diabo” ignorância; “diabo” da intolerância; “diabo” das más línguas; “diabo” da falta de Amor, dentre infindos “diabos” e assim, realmente precisará cada vez mais de “Deus”, “Jesus Cristo”, “Pastores”, “Padres” e outras “pessoas de boa vontade” que aproveitam seu tempo livre para propagar boas maneiras de viver entre amigos na sociedade, de ser vencedor, independente de créditos religiosos, ou ideais.
Não vamos privar as pessoas com leis e repressões tolas simplesmente porque não concordamos com as atitudes delas ou por prepotência, mesmo porque não somos donos da verdade e já temos exemplos suficientes de ser esse o pior caminho. Orientações e princípios não faltam, e sim, pessoas de caráter para segui-los. Chega de “Leis”!!
Já parou para pensar? Se os “Crentes da Bíblia” tiverem razão, voltará Jesus Cristo, irão para coisas maiores e melhores, terão vivido uma Vida próspera, feliz e de liberdade que professam ter, e simplesmente “nós”, os que não acreditamos em nadica de nada, teremos repetidos os episódios tão idiotas quanto menosprezar e punir covardemente alguém que um dia afirmou com certeza ser a Terra redonda.
Vai entender o mundinho de cada um!!
Um abraço a todos!!
Roberto Vilas Bôas disse…
kkkk!!rsss!!
Esse André Guerreiro é meio maluco beleza...rsss...Mas até que ele tem razão, e digo mais, se Kaká é o que é por causa desse Jesus, vou querer também ser como ele é, deciso no que faz, livre para se expressar, sem medo de criticas e além de tudo mais do que vencedor no Cristo dele!!!!
E quer saber, não há nada de mais em se expressar, cadê a esportiva no esporte??
O que há de mal se aguém quizer bater pandeiro, palma, tocar guitarra, orar, rezar, pular, chutar, gritar, se ajoelhar?? Vale tudo na hora de comemorar!!
Vai ser empata f... assim lá longe em pessoalzinho que não tem o que fazer!!
O que a fifa tem que banir são os palavrões, a violéncia nos jogos e outos atos realmente relevantes...não a demonstração de fé das pessoas...até na loteria tem fezinha, imagine o futebol!!kkkk...
Agora falar que não pode haver mistura de politica no futebol é sacanagem...rssss...a politica abrange quase tudo pessoal, precisa ler o pai dos burros hein!!
Mais fé e mais amor pra todos!!fui...
Anônimo disse…
Parabenizo o Kaká por essas ações,pois temos que dar glória ao único merecedor::O Senhor Jesus Cristo !!!!!!!!
Deus é Fiel !
Anônimo disse…
ESTA PRAGA DE PROTESTANTES ESTÃO EM TODOS OS LUGARES, GENTE BURRA, QUE SE SECTARIZOU NA VIDA, AO IVES DE IR ESTUDAR E FAZER SUA VIDA MATERIAL, FICMA BARGANHANDO COM JESUS PARA QUE CAIA ALGO DO CÉU. O DEMONIO DELES SÃO ELES MESMO, NAO PRECISA DE MAIS NADA!!! AHHAHA SO IR EM UAM IGREJA FALAM MAIS DE DEMONIO QUE DE JESUS, GENTE RIDICULA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih