Pular para o conteúdo principal

Gays protestam contra Vaticano que não apóia descriminalizão

image

Da AFP:

“Entre 200 e 300 pessoas se manifestaram neste sábado na praça de São Pedro de Roma para protestar contra a decisão do Vaticano de não apoiar na ONU a proposta da França em favor da descriminalização universal da homossexualidade.

Alguns manifestantes carregavam uma vela e outros colocaram uma corda no pescoço com o nó de forca para simbolizar a posição da Santa Sé.

Os militantes se concentraram na praça romana a pedido das associações italianas de defesa das comunidades homossexuais, como a Arcigay, Arcilesbica e Rosa Arcobaleno.

Os manifestantes criticam "a má opção que o Vaticano como Estado toma ao continuar considerando a homossexualidade um delito", assinalou Aurélio Mancuso, presidente da Arcigay, recordando que a condição é ainda castigada com a pena de morte em nove países.

O Vaticano - que milita permanentemente contra a pena de morte - se nega a apoiar a proposta francesa porque considera um ponto que pode ser favorável para os partidários das uniões matrimoniais homossexuais.

O projeto francês de "Declaração sobre a Orientação Sexual e a Identidade de Gênero" anunciado em maio pela secretaria de Direitos Humanos, é apadrinhado pela ONU e por vários países como Brasil, Argentina, Holanda, Japão, Noruega, Croácia, Ucrânia, Nova Zelândia e Gabão.”

> Vaticano manda exumar corpo de Newman, o cardeal gay. (agosto de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
a igreja ta certa em defender os autenticos valores do evangelho...
Pangéia disse…
Bom dia!

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar Paulo Lopes pelo brilhantismo com que aborda suas postagens por aqui.
Em segundo lugar, desde quando ter uma sexualidade diferente da hétero é ser criminoso? Como militante por direitos políticos de reconhecimento para pansexuais e pangêneros - tendo eu próprio a binária pan completa - também apóio a idéia dessas manifestações contra o Vaticano, embora nada tenha contra religião alguma.
Em terceiro lugar, em resposta ao anônimo, desde quando o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo prega que homossexualismo é crime? Sou conhecedor da Bíblia, já a li inteira - do Gênesis ao Apocalipse - e jamais vi uma única menção sobre Jesus ter condenado o homossexualismo como crime. Pois se nem a prostituição Jesus condenou (coisa que qualquer país do mundo, inclusive o Brasil, condenou a vida inteira; alguns condenam até hoje). Pois se o próprio Jesus criticava quem queria apedrejar prostitutas e homossexuais? "Atire a primeira pedra quem nunca tiver pecado" e "não julgais para não seres julgado" não foram orações ditas pelo próprio Jesus? Estranho, meu dileto anônimo, você querer achar que a Igreja Cristã está certa em criminalizar o homossexualismo ...
Afinal, por que é que você postou como anônimo? Não tem conta no Blogger? Ou está com medo de dar a cara a tapa, mostrar quem é? Quem não deve, não teme! Eu sou Jonathan Malavolta, nome artístico Hamelin, detetive particular de profissão em regime de troca de carreira (em breve estarei atuando profissionalmente como músico, não mais como detetive). Eu não me envergonho de quem sou para ter medo de dar a cara a tapa! Diga quem você é, caro Anônimo. Ou não sente orgulho de ser quem você é, o que você é?

Amplexos sinfônicos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.