Pular para o conteúdo principal

Entidades católicas desafiam o papa e distribuem camisinhas

A postura de uma religião não pode prevalecer sobre o bom senso.

Essa afirmação é do padre Valeriano Paitoni, do Instituto dos Missionários da Consolata, de São Paulo. Ela foi feita ao jornal “O Globo” a propósito de seu instituto e de outras entidades ligadas à Igreja Católica que distribuem camisinhas como prevenção à Aids, desafiando uma proibição do papa Bento 16.

A Aave (AIDS: Apoio, Vida, Esperança), de Goiânia,   também optou pelo bom senso. Ligada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil) e dirigida pela Freira Margaret Hosty,  Aave cuida de aidéticos, dá apoio psicológico e atua na prevenção.

Reportagem do jornal cita outras entidades católicas que, sem alarde, abastacem de camisinhas pessoas de grupos de risco, colocando-se contra a pregação conservadora e irresponsável do Vaticano.

A seu jeito, um pouco em cima do muro, porque não pode se colocar frontamente contra o papa, a CNBB apóia a iniciativa desses religiosos.

Disse dom Dimas Lara, secretário-geral da confederação: “Possivelmente esses padres querem dar sua contribuição. É um sinal de que o católico não está alheio a esse problema. Mas a solução é mais abrangente do que a distribuição de camisinha”.

É claro que só a camisinha não resolverá o problema da Aids. Mas nem por isso elas deveriam ser desconsideradas pelo Vaticano, que se fixa em dogmas enquanto muitas pessoas contraem a síndrome.
Agora que a “rebeldia” dessas entidades tornou-se pública, não seria surpresa se o Vaticano venha a  adverti-las.



BISPO NÃO GOSTOU - atualização em 4 de outubro de 2008

Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar do Rio, não gostou de saber que a Aave distribui camisinhas. Ele disse que é preciso haver coerência sobre a posição da igreja, informa “O Globo”.

“Pelo menos eles [os integrantes da Aave] deveriam transmitir a informação científica certa, de que o preservativo não dá tanta segurança como se afirma”, criticou Augusto.

Mas será que tal advertência não é feita?

Dom Augusto deveria se informar antes e criticar só depois.

Comentários

Anônimo disse…
"O papa que aí está é um perigo para a humanidade."

O papa que ai esta ama a humanidade, e não quer que os filhos de Deus se percam.
Aceitar a camisinha, é liberar a orgia, a prostituição!
Quer se proteger cara? Seja um homem de uma mulher só! Seja casto e fiel! Respeite-se e respete ao próximo, e vamos ver se pegará doença!

O papa é um santo homem que endina seu povo a viver a santidade, ele tá ai pra orientar!
Se estão sendo desobedientes com ele, fazer o que? Mas isso não mudará o posicionamento da igreja em relação ao uso da camisinha, ao aborto, ao uso de anticontraceptivos"

Paz e Bem,

Que Deus possa tocar os eu coração!
Paulo Lopes disse…
Se eu acreditasse em inferno, diria o seguinte: de gente que ama a humanidade como o papa, o inferno está cheio.
Anônimo disse…
ser de deus exige uma postura correta coisa q o mundo nao aceita quem for do mundo com ele se perdera quem for igreja com ela sera de deus e atraves dela sera salvo nao por meritos nossos mas por pura misericordia de deus todos erramos mas devemos trilhar um acminho de santidade fugindo dos erros e assim ser de deus cada vez mais...
Anônimo disse…
"ou és de deus ou do mundo nao pode servir a dois senhores" ... eu posso traduzir assim:"ou honra deus e sua igreja renunciando ao mundo e suas obras satanicas,ou és de satan e com ele seras queimado sua opçao tem que ser atual pois deus nao aceita catolicos no muro do meio ou es de um lado e es salvo ou curte a vida na besteira e vai morrer junto com ele...
Anônimo disse…
ser
de
deus
é
bom
de mais!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Cada vez que conheço mais sobre outras seitas, que se dizem religioes , Amo cada vez mais a minha igreja...A SANTA IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.....Ã igreja não tem que discutir com seus membros...
A verdade é uma só ....Analise os dez mandamentos...

Ve se la fala, que se deve ter relaçoes antes do casamento...sexo desregrado ...adulterio(afinal uma coisa puxa a outra..)

O PAPA ..é conservador...sim pela graça de Deus..afinal é Deus que o guia ....

Então a IGREJA não quer saber a opiniao de ninguem não ...ela é mae e ama seus filhos...

Se alguem aqui acreidta ou não em inferno...ai eh uma opniao propria ...mas um dia cada um terá a resposta...a igreja não tem que provar nada para ninguem...e muito menoa..fazer a vontade da sociedade...o bom sem nao conssiste em uma liberacao dessa...

o bom senso consiste na verdade....
se isso for liberado...soira aumentar o numero de prostituicao ...sexo desregrado..jovens com filhos....crianças abandonadas.....não poderemos querer acabar cm um problema gerando outro....

A IGREJA é SANTA...e PELA GRAÇA E AMOR DE DEUS SABE OQ FAZ..
Ou sera que é a toa...que ela exista a só ...dexa eu ver....mais de 2.000 mil anos??hum...foi dundado pelo proprio Cristo?? Pedro é a pedra angular!! Pouca coisa....neh..e ate hoje depois de guerra..revolta...e raio ..e td mais...ninguem conseguiu derrubar ..sabe porque ..porque é de Deus..é a verdade...
Anônimo disse…
Depois que o Bento 16 levantou a excomunhão a um bispo que nega o Holocausto, estou desconfiado de que este papa é o próprio Satanás em carne e osso. Vade retro!
missionario2 disse…
Se alguem quer ser de Deus basta abondonar as religiões, afinal a religião so afastam o homem cada vez mais de Deus, principalmente o Papa que corompe o evangelho de Cristo e ainda enganam milhões de pessoas em todo o platena. Deico uma perguna porque Deua fala comigo e não fala com o Papa, e para os leigos Jesus não deixou religião nenhma muito meos a católica, a palavra igreja vem do grego que significa retirados para fora, ou seja povo de Deus, a verdadeira igreja de Deus foi fundada em Israel pelo irmão de Jesus Tiago, eu sei que fundou a católica mas não posso falar, quem queiser saber leia o livro " Ogrande conflito".
Unknown disse…
Concordo plenamente irmão. Estão promovendo o pecado, isso sim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová