Pular para o conteúdo principal

Pai de Lindemberg diz que filho tem de pagar pelo que fez

por Adelson Barbosa dos Santos, do Estadão

“O pai de Lindemberg Alves afirmou nesta terça-feira, 21, que o filho tem que ser responsabilizado pela morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos.

image O agricultor José Luciano, de 63 anos (foto), considera que o filho tem que pagar pelos crimes que cometeu. Conhecido como Zé Viola, o pai de Lindemberg foi localizado pela imprensa da Paraíba, na zona rural do município de Teixeira, a 330 km de João Pessoa.

Ele disse que tomou conhecimento da tragédia de Santo André na manhã de segunda-feira, 20, por intermédio de uma afilhada. Afirmou que ouviu falar da morte de Eloá, mas não sabia que o caso envolvia seu filho.

Falou que o filho tem de pagar pelo que fez. "Fiquei chocado e nervoso. Fiquei surpreso em saber que o meu filho está envolvido no crime", disse. "Acho que foi um momento de loucura, porque eu fui menino, adolescente e jovem e nunca me passou para cabeça uma coisa dessas".

"Acho que a Justiça tem que fazer ele pagar o que deve, porque errar é humano, mas tem casos de erro que podem ser evitados."

Ele criticou a ação da Polícia e da Justiça. Disse que a Polícia deveria ter agido no momento em que Lindemberg soltou Nayara Rodrigues da Silva.

"Acho que a Justiça teve um pouco de culpa pelo que aconteceu. A Polícia deveria ter agido quando ele soltou a primeira moça", afirmou.

Zé Viola mora no Sítio Guarita, na zona rural de Teixeira. Não tem contato com o filho há 20 anos.

"Não acredito que ele fez isso por amor. Não acredito que o sujeito goste de uma coisa e dê fim àquele objeto. Então, eu gosto de uma pessoa e vou matar aquela pessoa? Acho que foi momento de loucura."

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
O sr. Zé Viola está cheio da razäo!

Ana...
Anônimo disse…
concordo com ele isso pode ter ocorrido em um momento de loucura, só que este momento de loucura durou tempo de mais e teve consequencias graves de mais: a morte da Eloá e sequelas em Nayara
Anônimo disse…
na minha opinião. ele tem mesmo que paga ok mias veja só como e a vida e o destino o pai da eloá tirou a vida de um pai de familia agora vem esse rapaz com desculpa de ama-la tira a vida dela, quem ama não mata quem cuida proreje ajuda, e esse tipo de amor que esses assassinos diz e duemça isso não tem nada ve com amor. em relação a policia realmente teve varias falhas + mesmo assim ele teria matado de todo jeito ele tava determinado a fazer isso mesmo, a inprença deu muito ibope então ele se achou um maximo o maior erro da policia foi ter permitido que a outra menina volta-se. depois vem quere dizer que erra pra ela ir ate a porta como se isso não tivese o mesmo risco com um louco armado fala serio
Anônimo disse…
acho o seguinte ninguem tem que julgar ninguem o julgamento é de Deus... cada um se coloque na posição diante de Deus, esteja na posição pra isso nao vim acontecer com ninguem, a final somos pecadores e cheio de falha... E o inimigo é sujo.

satanás veio pra matar, roubar e destruir, mas Jesus veio pra da vida e vida com abundancia.
Anônimo disse…
Olha acho q ele ñ devia ter matado ela...mas tbm acho q ela teve um pouco d culpa, todos tão julgando ele como um monstro...sim eu até sei mais acho tbm q ninguém deve brincar com os sentimentos d alguém, e o pai d Lindemberg tá falando isso pq o amor d pai parece q acabou afinal já são mais d vinte anos separados...então acho q tbm devemos pensar nele...o q acontecia...sei lá...não consigo ter raiva dele...bateram muito nele, gente ele é apenas um jovem apaixonado. A imprensa tbm tem culpa pq se ñ tivesem dado tanta atenção talvez isso ñ tivesse acontecido.Hj tenho certeza q ele se arrepende muito e o maior castigo dele ñ será ficar trancado e sim carregar pra sempre a culpa d ter matado o grande amor d sua vida...só lamento muito.
Anônimo disse…
A imprensa teve muita culpa nesse caso...deram muita atenção,gente,isso acontece todas as horas por ai a fora o caso de Eloá teve grande destaque por um acaso, se a imprenssa ñ tivesse se metido nisso talvez tivesse evitado essa trágedia.
Echei q ouve grande violência da parte dele com a Eloá mais tbm dá policia pq bateram muito nele, fiquei revoltada ao ver aquilo na tv, fiquei chocada e com medo.
Nossa vida é uma grande bosta mesmo...pq ás vezes amamos tanto q fazemos besteira q ñ tem mais volta...meu coração dói só d imaginar no sofrimento e na falta q esse jovem deve passar...Só peço a Deus q todos os jovens q acompanharam esse caso q acabou com uma trágedia tenham mais cuidado com seus atos.Tbm sou uma jovem e mudei muito depois disso...
CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça